10 filmes em que o Krav Magá tem papel principal no roteiro

A arte de defesa pessoal está presente em diversas produções

A evolução dos filmes tem visto um aumento constante na busca do realismo desde o início do cinema por volta da virada do século XIX. Mais e mais pessoas anseiam por melhores gráficos, efeitos especiais e, claro, cenas de luta. Por isso o Krav Magá entrou rapidamente como favorito entre as equipes de cinema e TV, atores e diretores como uma forma extremamente realista de treinamento e coreografia de cenas de luta. “As cenas são criadas e desenvolvidas com o acompanhamento de especialistas e instrutores, que orientam o elenco para a que a performance seja a mais realista e segura possível”, afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo.

Abaixo a lista de alguns filmes onde o Krav Magá está em ação. Então, prepare a pipoca e dê um play na maratona.

Nunca Mais (Enough /2002) – É bom ver tantas mulheres nesta lista. Krav Magá é ótimo para capacitar as mulheres e é isso que basta. J-Lo foi cruel neste filme, interpretando uma esposa abusada que aprende a revidar por meio da aprendizagem de Krav Magá.

Diamante de Sangue (Blood Diamond) com Leonardo de Caprio – Embora não seja reverenciado por suas cenas de luta, esse é um dos filmes mais cheios de ação da carreira de DiCaprio. Um sistema de treinamento como Krav Magá foi perfeito para que o ator vivesse o personagem de forma muito realista.Colateral (2004) – Antes de filmar este sucesso, o lendário ator de ação Tom Cruise passou por intenso treinamento em Krav Magá por mais de 3 meses. Você pode ouvir o diretor Michael Mann falando sobre o treinamento de Cruise nos comentários em DVD do filme. A Grande Mentira (The Debt) com Jessica Chastain – A atriz teve quatro meses de treinamento e antes disso nunca pensou em ser uma lutadora exímia de Krav Magá.

Million Dollar Baby (2004) – O filme é estritamente sobre boxe, porém a líder do longa, Hillary Swank, contou com Krav Magá como parte de seu repertório de treinamento.

Tomb Raider com Angelina Jolie – Depois de conseguir o papel titular em 2001, Lara Croft: Tomb Raider, Jolie e os cineastas decidiram que precisavam levar a fisicalidade do personagem muito a sério. Jolie treinou por mais de dois meses antes das filmagens e, durante todo o tempo de gravação, continuou treinando.

Salt (2010) – Desde que ela aprendeu Krav Magá para o papel como Lara Croft, Jolie continuou a prática para garantir que as cenas de ação continuassem autênticas. Para este filme uniu o Muay Thai com o Krav Magá.

Sr e Sra Smith – O casal mais bonito de Hollywood, começou a ter aulas de Krav Magá juntos em preparação para o filme. Jolie já era veterana no treinamento e o casal arrasou nas cenas de ação.

A Beira Mar (By the Sea) – O casal Brad e Jolie praticou juntos Krav Maga para ajudá-los na preparação do filme. Brad eliminou mais de 10 quilos depois de participar de aulas intensas de exercícios militares por apenas três semanas.

007 Cassino Royale (2006) – Para se preparar para este filme, Daniel Craig aperfeiçoou habilidades específicas, como Parkour, que o prepararam para a cena épica de perseguição no filme e treinou Krav Magá e outras artes marciais.

Premiada em série de tevê, a jovem atriz Letícia Fagnani é a mais nova revelação do filme Os Parças 2

Ela viveu situações hilárias com Tom Cavalcante, Tirullipa, Whindersson Nunes e Bruno de Luca. E conta tudo.

Letícia Fagnani em dois momentos: em cena e tranquila em casa. Ela cultua a filosofia do minimalismo, tema recorrente do seu canal do Youtube.

A comédia Os Parças 2, com distribuição Paris Filmes, tem estreia marcada para o dia 28 de novembro e sessões disponíveis a partir de 14 de novembro. Nesta nova história, que se passa num acampamento caindo aos pedaços, os jovens atores fazem a diferença para tornar a comédia, com Tom Cavalcante, Tirullipa, Whindersson Nunes e Bruno de Luca, ainda mais engraçada. Uma das atrizes, que tem destaque por seu papel bem atual, é Letícia Fagnani, a blogueira adolescente da turma.

“Para estudar o papel entrei em dezenas de blogues e detectei uma característica inerente a qualquer blogueira, aplicam o dobro de energia para passar sua mensagem, para conseguir chamar a atenção. A Bia, minha personagem, é uma adolescente que resolve virar blogueira no acampamento Periquito Alegre onde vai passar as férias. Mesmo seus amigos achando “nada a ver” essa decisão, ela não desiste dessa ideia e resolve mostrar tudo que acontece durante a viagem. Seus seguidores começam a aumentar quando ela posta, assustada, as tragédias que vão ocorrendo ao longo dos dias, pois o acampamento está abandonado e caindo aos pedaços”, revela Letícia.

Risadas em tempo integral e “chancela” de Tom

Ela ficou surpresa ao ser escolhida para o longa, pois demorou um bom tempo do primeiro teste até a seleção final do elenco. Após apresentar uma Self Tape – pré-seleção via celular – houve uma demora para o segundo teste, que foi em grupo, para leitura de falas. A partir do terceiro encontro o elenco estava formado e, o primeiro ensaio oficial, contou com 12 jovens atores.  As gravações ocorreram em Itú, interior de São Paulo, em três sítios diferentes, durante dois meses. “É uma doideira trabalhar com comediantes. Eles têm um tempo totalmente diferente dos atores. Fazem comédia o tempo todo, mesmo quando a cena tem o “CORTA!”. Não adianta nada. Eles continuam tirando sarro e fazendo graça. É muito natural isso nos três. Foi uma experiência muito boa para o elenco. No set o clima era de brincadeiras o tempo todo”, lembra a atriz. 

“Sem dúvida foi uma grande oportunidade na minha carreira fazer parte do elenco dos Parças 2. Fui muito bem tratada por todos e acredito que aprendi ainda mais com cada um deles”, recorda. Algo a deixou muito surpresa (e “surtadinha”) quando a atriz, Cris Mutarelli contou que o Tom Cavalcante fez o seguinte comentário sobre ela: “essa menina tem jeito”. Para Letícia esse foi o maior voto de confiança que poderia receber, ajudando para que as filmagens corressem bem até o final. E afirma que “o Tom foi muito gentil conosco”

Link: Os Parças 2:  https://youtu.be/az4kKrxkihM

Letícia em cena

Prêmio + séries charmosas + Marina Person no caminho

Letícia acumula trabalhos bem bacanas em sua carreira que foi iniciada em 2011, quando ganhou seu primeiro papel aos 17 anos. Fazia parte do elenco principal na série Pedro e Bianca, da TV Cultura, com direção de Cao Hamburguer. A séria recebeu um Emmy Internacional. Letícia conta que ali foi onde aprendeu tudo sobre a profissão, acertando e errando muito. Dois anos depois de entrar no casting da VGI Agentes, ganhou um papel no aclamado Califórnia, primeiro longa de Marina Person, bem aceito pela crítica. Ao ganhar o papel de Joana a diretora comentou com a atriz: “você tem algo de legal”, quando a escolheu para o casting, em 2014. Neste mesmo ano contracenou com Danilo Gentili no Politicamente Incorreto

Também ganhou um papel desafiador numa série da TV Cultura em 2017/2018, que ainda está no ar. O Show da História exigia de Letícia que decorasse muito texto pois estava em cena 98% do tempo pois apresentava muitos fatos da história do Brasil de forma cômica, inteligente e dinâmica

Desde 2018 compartilha em seu canal do Youtube ideias de bem estar a partir da filosofia do minimalismo. Aqui sai de cena a atriz e entra a garota com vontade de crescer, descobrir e compartilhar temas atuais junto dos seus seletos e carinhosos seguidores.  Eles descobrem o que afinal ela leva na bolsa e qual sua teoria para conseguir lidar com o dinheiro de forma energeticamente positiva.

Segue links dos trabalhos de Letícia Fagnani e Ficha Técnica do filme Os Parças 2
Canal do Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=Oeuy-pmhihE
Pedro e Bianca – https://www.youtube.com/watch?v=XKfUuXhWSc4
California – https://youtu.be/pSACvd-JKis
Politicamente Incorreto – https://www.youtube.com/watch?v=Q9WNKgxWeTw
Os Parças 2:  https://youtu.be/az4kKrxkihM

QR CODE – Site Letícia Fagnani

Serviço: Filme: Os Parças 2 
Estreia: 28/11/2019 com sessões disponíveis a partir de 14/11.
Ficha Técnica: Os Parças 2 /Comédia /Diretora: Cris D’Amato /Elenco: Whindersson Nunes – como Ray Van; Tom Cavalcante – como Toin; Bruno de Luca – como Romeu; e Tirullipa – como Pilôra. /Participações especiais: Leo Cidade, Mariana Santos, Cristina Mutarelli, Fabiana Karla, Amaral, Falcão e Simone. /Produção: Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes /Produtor associado: Carlos Diegues /Produção executiva:  Antônio Irivan. /Direção de fotografia:  Alexandre Ramos /Roteiro: Cláudio Torre Gonzaga. Edição: Eduardo Hartung. /Direção de produção: Daniel Caldeira. /Direção de arte: Valéria Costa.Figurino: Kika Lopes.Maquiagem: Emi Sato /Produção de elenco: Marcela Altberg. /Som direto: Evandro Lima. /Edição de Som: Juliana Lopes.Mixagem: André Tadeu. /Trilha sonora original: Ruben Feffer. /Finalização: Paris Pós. /Distribuidora: Paris Filmes/ Downtown Filmes.
Sinopse
Toin, Ray Van e Pilôra, três dos nossos Parças, gastam à larga num hotel de luxo, por conta do dinheiro do casamento de Cintia. Tudo parece ir muito bem, mas a visita de Romeu muda as coisas. Vacário, pai de Cintia, foi preso e fez uma delação premiada que levou seu perigoso chefe, o China, para a cadeia. O super mafioso prometeu vingança. Vacário está preso, Cintia foi mandada pra fora do país e o próximo na linha de vingança é Romeu. Os Parças precisam de grana pra que Romeu possa fugir do país e se encontrar com Cintia. Para isso, eles terão que fazer funcionar uma decadente colônia de férias para adolescentes: reformar as instalações, conquistar seus clientes e ainda competir com a rica colônia vizinha. Eles promovem excursões, jogos, festas, refeições, tudo no estilo “Parças” e a missão está perto de se completar quando China descobre o esconderijo.

Informações para a Imprensa: Mara Ribeiro – Mtb. 16.577
Tel.: 11 99221.5201 e 3815.1994 – VGI AGENTES
Novembro 2019

Stranger Things 2 agrada público e faz sucesso nas redes sociais

Nova temporada de Stranger Things agrada público e faz sucesso nas redes sociais

Airstrip identifica mais de 169 mil menções a respeito da nova temporada da série da Netflix, destacando atuação dos atores e trilha sonora

A estreia de segunda temporada de Stranger Things, série exibida pela Netflix, agradou ao público nas redes sociais. Conforme levantamento feito pelo time da Airstrip, empresa de mineração e inteligência de dados, os novos episódios geraram 169 mil comentários espontâneos no Twitter e no Instagram. Realizada entre os dias 26 e 30 de outubro, a pesquisa aponta que, um dia antes da sua estreia, 65 mil postagens referiam-se às expectativas sobre o lançamento.

Dois dias após a estreia (29), os fãs continuaram interagindo de forma expressiva nas redes, registrando mais de 28 mil menções a respeito da trama, nas quais os campeões em citações foram os personagens Will Byers (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown) e o monstro Demogorgon (Mark Steger). Além disso, entre os temas mais relacionados estão ‘amizade’ e ‘trilha sonora’, que continua fazendo sucesso e rendendo elogios entre os aficionados pelos anos 80.

Nesse contexto, a Airstrip identificou que a porcentagem de posts positivos sobre os novos episódios foi de 85%, impulsionados pela atuação de personagens como Will e Joyce (Winona Ryder). Enquanto o índice de rejeição ficou em torno de 15%, que pode estar relacionado às críticas em torno de Dustin (Gaten Matarazzo), qualificado nos comentários como ‘chato’.

Para os amantes dos anos 80, uma das surpresas marcantes foi a entrada do ator Sean Astin. Ele, que atuou em “Goonies” e “O Senhor dos Anéis”, interpreta Bob Newby, namorado de Joyce.

A Airstrip ainda aponta a interessante identificação entre o público e o ‘Mundo Invertido”, bastante explorado na série: alguns internautas mencionam que esse mundo é melhor do que a vida real.

O infográfico da Airstrip traz as informações completas