Durante algum tempo tive uma assinatura do Vivo Fibra em meu antigo escritório (rua Cotoxó, 303, cjs. 81 e 82). Era independente de qualquer linha telefônica, apenas assinatura da banda larga fibra.

Ocorre que, ao término de abril, o escritório mudou do endereço acima para a Avenida Pompeia, 634, conjunto 401. Creio que foi por volta de 20 de março.

Na oportunidade, solicitei a transferência do serviço, me disseram que não seria possível, pois a fibra ainda não chegara ao novo endereço. Isso porto, solicitei cancelamento da assinatura.

Desde então, foram quase duas dezenas de ligações solicitando o cancelamento do serviço. Em todas elas, disseram que estava cancelado. Entretanto, as contas continuaram chegando. Veio a primeira, liguei de novo, escrevi para a Vivo e acionei a Anatel por meio do endereço eletrônico (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649)

Nada foi resolvido. Recebi mais uma conta e novamente abri ocorrência na Vivo e na Anatel. Nada mudou.

Na data de hoje, mandarem uma carta dizendo que vão suspender o serviço por falta de pagamento e que mandarão retirar o equipamento. O absurdo é que provavelmente meu nome e de minha empresa irão para algum órgão de devedores, causando problemas legais e constrangimento.

Junto a esse e-mail, mando as contas recebidas indevidamente, assim como a carta que recebi hoje e imagens de minhas tentativas inúteis de obter ajuda da Anatel.

Solicito, por gentileza, que me ajudem, pois trata-se de um absurdo o que as empresas de telefonia fazem com seus clientes, agora, tudo indica, sob o olhar passivo da agência reguladora, a Anatel.

 

Obrigado, Francisco Damaso Vasconcelos Neto

Francisco Damaso Vasconcelos Neto Publicidade