Passageiros elogiam linha com wi-fi no extremo sul da zona sul da capital

 

Os passageiros que embarcam nos 18 ônibus da linha 6030, que liga o bairro Vila São José/Unisa ao Terminal Santo Amaro, que opera no extremo sul da capital, tem acesso ao serviço wi-fi. A linha percorre dez bairros num trajeto de cerca de 13 km. Grande parte dos passageiros vai para as universidades Unisa e Uninove.

Esta linha também atende aos pacientes do hospital Unisa Campus I, Ama do Jd. Clipper e Ama do Icaraí. Para acessar o serviço, o usuário deve digitar o prefixo da linha mais o número do carro. A reportagem da Transwolff embarcou nos dois sentidos da linha para ouvir os passageiros e avaliar o serviço, que é 4G, funcionou desde baixar vídeos e fotos.

O motorista de um dos ônibus da linha, Francisco de Assis Carvalho de Souza disse que sempre ouve comentários  de passageiros de que  deixam de pegar outros ônibus para subir no ônibus da Transwolff por conta do wi-fi. “Isso acontece todo dia. Pelo retrovisor sempre percebo os passageiros no celular”, diz Francisco.

A estudante de Farmácia Fabrícia Oliveira, 27, moradora de Pedreira (zona sul), ao se acomodar no banco, já saca o celular da bolsa olha o número da linha e do ônibus e já conecta o wi-fi. “Uso todo dia quando vou para a faculdade. É ótimo”, afirma a universitária.

Para Luiz Carlos Pacheco, presidente da Transwolff, a ideia da empresa é instalar o serviço gradativamente em todas as linhas que opera. “Percebo que o wi-fi é bem utilizado pelo usuário, inclusive por ser uma linha que percorre duas universidades e há interação entre os alunos, além de ajudar em pesquisa para matéria da faculdade”, diz Pacheco.

O empilhador Rafael Oliveira, 21, morador de Interlagos (zoa sul) também elogiou o serviço. Disse que  utiliza para navegar nas redes sociais. “É rápido e funciona durante todo o caminho.” A promotora de vendas Eliane de Almeida, 36, moradora de Imbuias, aprovou o serviço. “É bom, né. Ainda mais agora que as operadoras reduziram os megas e colocaram limite na internet.”

A estudante Mayara Santos, 16, que pega o ônibus para ir para a escola classificou o serviço como rápido. “É bom baixa áudio e vídeo super rápido. Todos os ônibus (de São Paulo) tinham de ter”, sugere. Já a estudante Jennifer Lourenço, 15, disse que as poucas vezes que usou não encontrou dificuldade.

Novas datas da palestra grátis “Crescer ou Morrer” para empresários

A cidade de Embu Guaçu e o bairro do Brooklin em São Paulo recebem o evento gratuito em duas datas distintas. Inscrições pelo e-mail: patriciaatui@actioncoach.com

São Paulo, 01 de abril de 2015 ¬– Com a proposta de ajudar os pequenos e microempresários a alavancarem os seus negócios, a business coach Patricia Atui, da ActionCOACH ¬– empresa líder mundial em business coaching para pequenas e médias empresas e primeira franquia de coaching no Brasil – realizará mais uma vez a palestra “Crescer ou Morrer – Coaching para Re-inovar nos negócios”. O evento acontece em duas datas: 11 de abril, no Colégio João Friaza, em Embu Guaçu (SP); e no dia 16 de abril, no CIESP, no bairro do Brooklin, na capital paulista.

Na ocasião, Patricia Atui falará sobre metodologias práticas para aumentar os resultados da sua empresa. Dentre os tópicos estão: Como ter uma empresa que funciona sem você na operação; Como ter uma equipe que trabalha comprometida; e Como atingir todo o potencial de vendas, clientes e lucros.

A palestrante Patricia Atui é coach empresarial e ontológico, economista, financista e especialista em gestão de negócios, marketing, vendas, finanças, liderança de equipes, planejamento e indicadores estratégicos com certificação internacional pela ActionCOACH.

Os interessados devem fazer a solicitação de sua inscrição gratuita no e-mail: patriciaatui@actioncoach.com

Serviço:
Dia 16 de abril
Horário: 18h30 às 20h
Local: CIESP (Distrital Sul)
Endereço: rua Bernardino de Campos, 145, Brooklin, São Paulo (SP)

CIEE PROMOVE QUINTA-FEIRA DO ESTÁGIO E DA APRENDIZAGEM

O CIEE realiza na próxima quinta-feira, 2, ação para cadastrar e encaminhar candidatos para 7 mil vagas de estágio e de aprendizagem, ofertadas por empresas da capital paulista e diversas cidades do interior do Estado. Há vagas de estágio para estudantes do ensino médio, que cursam o horário noturno, para técnicos e de graduação, com maior oferta para administração, arquitetura e urbanismo, direito, informática, pedagogia e comunicação social.
Já para as vagas de aprendizagem, podem se candidatar jovens de 14 a 23 anos cursando ou formados no ensino fundamental ou ensino médio, e que não tenham ingressado no ensino superior. Quem já é cadastrado, deve aproveitar a oportunidade para atualizar as informações no banco de dados, procedimento que facilita a localização e identificação do perfil dos candidatos de acordo com as vagas que forem surgindo.
Interessados devem comparecer nas unidades do CIEE da Rua Tabapuã, 516 ou no Prédio Escola (Rua Maria Paula, 212, Centro) na capital paulista ou nas unidades das cidades de Araçatuba, Araraquara, Baureri (em Alphaville), Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Paulínia, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taboão da Serra e Taubaté, das 8:30h as 13:30h, munidos de currículo, CPF e RG. Os endereços de cada unidade podem ser conferidos no site www.ciee.org.br .

Como elaborar um currículo sem cometer gafes.

Quando se está em busca de uma colocação, o currículo é o primeiro contato com a empresa a qual se candidata, por isso precisa ser elaborado de tal forma que desperte no selecionador o interesse em entrevistá-lo.
De acordo com nossos especialistas Cida Bucater e Luiz Eduardo Gasparetto, um currículo deve ser claro, objetivo, de fácil entendimento, de leitura agradável.
* É preciso descrever com clareza sua experiência, por menor que seja. E este deve ser o primeiro tópico logo após o nome e as informações para contato.
* A seguir apresente sua formação acadêmica iniciando pela maior titularidade, por exemplo: pós-graduação e graduação. Neste caso cite o ensino médio apenas se for técnico.
* Apresente o histórico profissional, informando:
Nome da Empresa: Caso seja uma empresa desconhecida é conveniente uma pequena apresentação. Por exemplo: Empresa de serviços logísticos para indústrias alimentícias.
Cargo: Cite os cargos que ocupou e os períodos de tempo em anos/ meses.
Período: Mês e Ano são suficientes para indicar a admissão e saída de cada empresa.
Cursos de Extensão ou de Aperfeiçoamento: Destaque aqueles mais relevantes ou ligados diretamente à vaga a qual se candidata.
Informações Adicionais: A inclusão de idiomas e informática. Destaque atividades e experiências que realmente ampliem a sua visão profissional e pessoal que trouxeram experiências específicas para a vaga em questão.
Evite: Autoelogios, descrição pessoal (peso, altura, religião), viagens de turismo, citações religiosas, filosóficas ou de autoajuda.
Fotos: Apenas quando solicitado e neste caso uma foto do tipo 3×4 com roupas e acessórios, cabelos e maquiagem discretos.
Cuidado, muito cuidado com o português!
Ao enviar, faça um pequeno resumo no corpo do e-mail e anexe o arquivo!

Cida Bucater – Professora de diversos cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Estácio e Unifae.
Administradora, com especialização em Especialização em RH e MBA em Tecnologia da Educação na FAAP e Master em EAD. Há mais de 15 anos como Sócia-Diretora da Bucater & Associados – Consultoria e Treinamento, atuando em projetos de consultoria, de análise de potencial, ministrando treinamentos e palestras, nas áreas comportamentais e administrativas.
Luiz Eduardo Gasparetto – Professor de diversos cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Estácio e Unifae.
Formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda de SP e em Direito pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Diretor da SERAP – Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. Foi coordenador de cursos da ABTG – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, responsável pela criação e implantação da Escola de Aprendizes Gráficos e da Escola de Jornaleiros da Editora Abril.

Land Rover comunica recall de veículos Range Rover Vogue por problema nos tubos flexíveis do sistema de freios dianteiros

A Land Rover Brasil convocou, nesta terça-feira (31/3), os proprietários dos veículos modelos Range Rover Vogue, ano/modelo 2006 e 2012, fabricados de março de 2005 a julho de 2012, chassis de SALLMAM546A198146 a SALLMAMJ3CA393639, a entrarem em contato com uma concessionária da marca para substituição dos tubos flexíveis do sistema de freios dianteiros.

No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de vazamento de fluídos pelos tubos flexíveis do sistema de freios dianteiros. Nestas condições, uma luz vermelha irá se acender no painel de instrumentos com a mensagem verificar fluído de freio, o que poderá aumentar o curso do pedal de freio, aumentar a distância de frenagem e causar a perda da eficiência do sistema de freio dianteiro, sobrecarregando o sistema de freio traseiro. Em consequência deste defeito, o risco de acidente e/ou colisão aumentará significativamente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros, inclusive com risco de morte.

Para verificar se o veículo está envolvido e mais informações, a Land Rover disponibiliza o telefone 0800 012 2733, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, o email cliente@landrover.com.br e o site www.landrover.com.br.

O Procon estadual de São Paulo orienta os consumidores sobre seus direitos. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
O que diz a lei
O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: “ O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”
Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.
Conforme a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for reparado/inspecionado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo ‘observações’ do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .

Contran adia por mais três meses o uso de extintor veicular ABC

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atendeu ao pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início do mês de março ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC.
Essa decisão foi tomada durante a reunião do Conselho nesta quarta-feira (25/03). Com a publicação no Diário Oficial da resolução 521/2015, a nova data será 1° de julho de 2015.
O motivo para essa prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado. O Ministro Kassab e o Denatran querem garantir que os motoristas não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança.

Movimento voltado ao aprendizado proporciona vivência empresarial aos jovens no estado de São Paulo

Segundo pesquisa, o Movimento gira quatro milhões de reais por ano e envolve mais de mil estudantes do ensino superior
Com o objetivo de trazer a experiência profissional para o âmbito universitário, o Movimento Empresa Júnior Paulista completa 27 anos em 2015. As chamadas “empresas juniores” são organizações sem fins lucrativos geridas por universitários de diversas formações acadêmicas e oferecem serviços que vão desde a área administrativa até as áreas de engenharia, comunicação e farmacêutica.
Distribuídas em instituições de ensino superior e presentes em todas as universidades paulistas que estão no ranking de vinte melhores do país, essas empresas desenvolvem projetos para clientes com um custo abaixo do mercado, o que dinamiza o aprendizado dos jovens e proporciona serviços de qualidade por valores equivalentes à realidade financeira de micro e pequenas empresas.
Além das próprias empresas, os estudantes se organizam por meio da Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), que fomenta a participação em rede, o desenvolvimento e a integração dos membros do Movimento e que conta com mais de 30 empresas vinculadas. No mês de junho, dos dias 4 a 7, esses jovens empreendedores estarão juntos no Encontro Paulista de Empresas Juniores, promovido anualmente pela FEJESP, que acontecerá na cidade de Atibaia.
O Movimento Empresa Júnior (MEJ) nasceu em 1967, na França, a partir da carência que os universitários sentiam em uma formação empreendedora, bem como da necessidade de aplicação da teoria apreendida em sala de aula. Atualmente, o MEJ Paulista tem representação em mais de vinte cidades paulistas e informações sobre suas empresas podem ser obtidas no site www.fejesp.org.br.

Melhorias nos direitos do consumidor

O dia mundial do consumidor (15 de março) foi criado exatamente para alertar a sociedade dos cuidados necessários para desenvolver um mercado de consumo saudável. Ainda que as leis brasileiras de proteção ao mercado de consumo tenham como interesse direto a proteção do consumidor, cada vez mais a ideia de mercado de consumo deve ser defendida por quem atua no segmento e pelos próprios consumidores.

A evolução legal e social do Código de Defesa do Consumidor no Brasil é inegável, mas pouco mais de duas décadas de sua vigência, alguns conceitos constantemente são adaptados à realidade social. Desse modo, ainda que o consumidor seja vulnerável para a legislação, existem situações que o fornecedor é protegido pelo Código de Defesa do Consumidor, seja para repelir consumidores de má-fé ou para harmonizar as relações de consumo que não sobreviveriam sem ambos. A harmonização das relações de consumo busca extrair o melhor do comportamento dos atores dessa relação, seja consumidor ou fornecedor.

Esse comportamento de busca pela harmonização é o escopo da lei. Não se pode falar que sempre o consumidor tem razão bem como que o fornecedor sempre é culpado. Cada caso concreto deve ser analisado como tal e a tendência dos instrumentos de pacificação social é a composição entre as partes.

O Judiciário vem fazendo sua parte, concedendo indenizações por dano moral apenas a casos que claramente extrapolem meros transtornos do dia a dia. Até porque se a cada imprevisto no mercado de consumido houvesse direito à indenização, pura e simplesmente, chegaríamos a situações absurdas. A vida em sociedade não é mar de rosas, mas transformar qualquer melindre em dano moral é abuso do direito e dentro de suas limitações o Judiciário vem cumprindo seu papel.

Mas a data é uma lembrança para que os direitos não sofram retrocesso e que para os novos métodos de consumo estejam adaptados à norma protetiva do Código de Defesa do Consumidor.

Fundação Volkswagen abre inscrições para oficina 100% on-line de seu projeto educativo inédito “Aprendendo com Arte”

 

 
·         Novo projeto forma educadores para disseminar conhecimentos sobre arte de forma prática e interativa

·         Inscrições para oficina on-line estarão abertas gratuitamente para educadores, de hoje (11) a 18/3, na “Plataforma do Letramento”, da Fundação Volkswagen

·         Projeto também terá versão semipresencial para 120 educadores de Cariacica (ES) e Aracaju (SE), marcando a chegada da Fundação Volkswagen a Sergipe

A Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 35 anos, lança o projeto educativo inédito “Aprendendo com Arte”, que forma educadores para disseminar conhecimentos sobre arte de forma prática e interativa, trabalhando com novas tecnologias em sala de aula e promovendo visitas a espaços culturais. O programa terá duas versões: a oficina 100% on-line, cujas inscrições estarão abertas gratuitamente de hoje (11) a 18 de março por meio da “Plataforma do Letramento” (www.plataformadoletramento.org.br), que é o ambiente virtual de aprendizagem da Fundação Volkswagen; e uma versão semipresencial para 120 professores de Cariacica (ES) e Aracaju (SE), marcando a chegada da Fundação ao Estado de Sergipe.

O “Aprendendo com Arte” nasce com diversos objetivos, entre os quais usar a arte e a cultura como recurso educativo, de desenvolvimento social e inclusão, despertando a consciência crítica e a cidadania. “O ‘Aprendendo com Arte’ oferece formação continuada a educadores das redes públicas de ensino que acreditam na educação como chave para transformar o mundo. A Fundação Volkswagen está sempre inovando e buscando novas formas de educar. Por isso, investe em projetos de educação e desenvolvimento social, promovendo e realizando ações que contribuam para a melhoria da qualidade da educação pública em nosso País e que fomentem o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda”, afirma o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros.

A oficina on-line do projeto “Aprendendo com Arte” oferecerá 200 vagas gratuitamente, para as quais podem se inscrever professores de arte de todos os níveis de ensino que estejam atuando em 2015; professores licenciados em linguagens artísticas (visuais, dança, teatro ou música); coordenadores pedagógicos e gestores de escola. Para se inscrever, basta acessar a “Plataforma do Letramento” (www.plataformadoletramento.org.br), onde a oficina também será ministrada.

A seleção será feita pela análise curricular e os escolhidos serão divulgados no dia 28 de março na “Plataforma do Letramento”. O curso será ministrado de 31 de março a outubro, sendo 29 horas de aprendizagem a distância, com apoio de tutores que auxiliam os participantes em ambiente virtual. Os módulos incluem temas como metodologias contemporâneas no ensino de arte, narrativas da fantasia, contação de histórias, games na educação em artes visuais; arte e mídias, como cinema, vídeo, rádio, TV e propaganda; museus virtuais, entre outros. Serão oferecidas atividades práticas e teóricas, além de videoconferências com profissionais de destaque nas temáticas.

“Um dos objetivos da Fundação Volkswagen é levar educação e cultura ao maior número possível de pessoas, contribuindo com o desenvolvimento social e a qualidade de vida. A versão 100% on-line do ‘Aprendendo com Arte’ permitirá que a formação atravesse fronteiras”, afirmou a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti.

“Aprendendo com Arte” também terá versão semipresencial

O projeto “Aprendendo com Arte” também terá uma versão semipresencial que será oferecida, a partir de março, a 120 educadores do ensino fundamental, gestores de escola, professores de artes e coordenadores pedagógicos nas cidades de Aracaju (40 vagas), marcando a chegada da Fundação Volkswagen ao Estado de Sergipe; e Cariacica, no Espírito Santo (80 vagas). A previsão é que os conhecimentos sejam multiplicados para, pelo menos, 3.600 alunos de escolas públicas, somando as duas cidades.

A formação dos educadores terá duração de um ano, com encontros presenciais e a distância, que totalizam 85 horas de conhecimento sobre artes visuais. Durante a formação, os participantes aprenderão a utilizar elementos e espaços culturais da região, ressaltando a importância do patrimônio cultural local. Também participam de oficinas teóricas e práticas, debates, seminários e palestras. Ao final dos encontros de formação, os educadores vão promover exposição em local público.

Entre os materiais didáticos estão livros e itens multimídia. O kit incluiu o “Caderno Arte + Educação”, produzido por especialistas em arte e educação, com temáticas a serem trabalhadas em sala de aula. O caderno também será disponibilizado para as Secretarias Municipais de Educação do Brasil e estará na “Plataforma do Letramento” para leitura e download. Para oferecer o projeto, a Fundação Volkswagen conta com o parceiro técnico especializado em artes Instituto Arte na Escola.

“Aprendendo com Arte” é desdobramento do “Aprender com a Pinacoteca”

O “Aprendendo com Arte” é um desdobramento de outro projeto da Fundação Volkswagen, o “Aprender com a Pinacoteca”, que foi oferecido de 2008 a 2013, tendo beneficiado 6.147 alunos e 258 educadores das cidades paulistas de São Bernardo do Campo e Taubaté, onde a Volkswagen do Brasil tem fábricas, além de São Paulo. O “Aprender com a Pinacoteca” ofereceu formação a professores de arte da rede pública para trabalharem a educação e a inserção social por meio das artes; aulas presenciais em museus para estudantes, detalhando a história da arte e estilos artísticos, além de elaborar projetos nas escolas. O “Aprender com a Pinacoteca” foi uma iniciativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Volkswagen.

Fundação Volkswagen já beneficiou mais de 1,3 milhão de alunos no Brasil

A Fundação Volkswagen oferece dez projetos, sendo sete Educacionais (entre os quais o “Aprendendo com Arte” e a “Plataforma do Letramento”) e três de Desenvolvimento Social. Apenas por meio de seus projetos educacionais, a instituição já beneficiou na última década, até 2014, 1.374.630 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a 18 mil educadores da rede pública de 407 cidades, em 13 Estados. Os projetos de educação também apresentam resultados expressivos na frequência de participação de alunos em aulas; na melhoria do desempenho escolar, de leitura e produção de textos. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já beneficiaram 26.598 mil pessoas.

Em 2015, a Fundação Volkswagen ampliará para 19 o número de Estados brasileiros já atendidos em todo seu histórico de atuação. Em fevereiro, chegou ao Mato Grosso. Em março, chega a Sergipe. Em 2015, os trabalhos da Fundação Volkswagen também serão estendidos para os Estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Até 2014, os Estados atendidos no histórico da Fundação Volkswagen eram: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Museu da Lâmpada promove a “Semana Especial de THOMAS EDISON”

 

O Museu da Lâmpada promoverá uma programação especial em março com atrações diferenciadas (filme e teatro) sobre o grande inventor da lâmpada comercializável, a lâmpada incandescente.

 

Entre as atrações, o visitante poderá assistir a uma peça teatral que conta a história da invenção da lâmpada e um documentário sobre a vida do gênio e sua criação. Além disso, o público visitante, terá a oportunidade de fazer uma visita guiada em todas as alas do museu, como a sala que disponibiliza algumas invenções (destaque para o cinetoscópio)  e a a réplica do laboratório deThomas Edison, que foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida. Numa outra sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas desde as décadas de 1900 e 1930,até as mais mordenas.

 

O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré-história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução.

Release da peça:

“Eureka – A Descoberta da Lâmpada” é um espetáculo cômico que mostra como Thomas Edison conseguiu chegar a finalização de seu invento.

Entre as dúvidas e os palpites de sua secretária Matilda Spenser (interpretada pela atriz Isa Rocha) e a rivalidade do cientista Sérvio-americano Nikola Tesla (Vinicíus Árabe),Thomas Edson (Alex Rangel) se envolve em um conflito de idéias onde nem ele mesmo sabe a origem de suas anotações.

Com direção,roteiro e adaptação de Alex  Rangel o espetáculo aborda um dos temas mais curiosos da história que toma vida com uma interpretação empolgante e sem igual do grupo Ministros do Riso.

 

Personagens: É típico dos Ministros do Riso usarem um personagem dentro do outro como forma de atração e fixação da mensagem a ser passada. “Acreditamos que de cara limpa é sem dúvida maravilhoso, mas aliado a fantasia que adaptamos fica ainda mais fantástico e marcante como na peça Um Cangaceiro na Terra Santa”, onde os ministros vestem roupas de nordestinos e cangaceiros. Nesta em questão vestimos roupas clássicas da época e preservamos os ministros com a face pintada, as luvas brancas e meias. É algo inovador, pois não faremos nada de mais além de ressaltar a magia dos contos.

Proclamado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas) o “Ano Internacional da Luz”, O Museu da Lâmpada terá, além da semana do Thomas Edison, inúmeras atrações especiais em 2015 voltadas para a iluminação.

 

Serviço:

 

Dias e horários de funcionamento:

O Museu funciona de segunda a sexta das 8h às 17h com agendamento prévio.

 

Atrações especiais, confira a programação abaixo:

Dia 11/03

-às 11h – Apresentação do filme Thomas Edison – O Mago da Luz – 1h:30min

 

-às 10h e 15h (2 presentações) – Peça de Teatro Infanto Juvenil/Adulto –  Eureka – A Descoberta da Lâmpada – 40 min

 

Classificação – Livre