Grupo de Jovens – Portal Católico

O Desafio JMJ Cracóvia 2016 “Por uma Igreja Mais conectada” é uma competição entre os grupos de jovens do Brasil todo com tarefas mensais a serem cumpridas e com pontuações específicas para cada tarefa. Toda a sistematização é realizada por um aplicativo interno dos grupos sem custo algum. Ao todo, serão 40 pacotes completos de viagem para a Jornada da POLÔNIA em 2016 e as provas seguem até outubro deste ano. O objetivo é resgatar e fomentar o protagonismo jovem amplamente mostrado com a jornada do Rio de Janeiro em 2013

O Desafio é promovido pelo Portal Católico

O  Grupo de Jovens Intercessores de Assis da Paróquia São José -Setor Interlagos – Diocese de Santo Amaro, está em 8º lugar no Ranking desse desafio nacional que envolve mais de 1.200 grupos de jovens de todo Brasil. O grupo está na 7ª tarefa do desafio que fala “Comunicação e Família”.

“A prova atual tem várias etapas, já fizemos um debate com o Tema Familia e Comunicaçao Social,discutimos o documento 99 (diretório Nacional de Comunicaçao) da CNBB, o teatro com o mesmo tema “Comuniação e Familia”  e agora estamos na fase da divulgação do desafio e para pontuarmos temos que divulgar e envolver os meios de comunicação”-  comenta Cristiano da Silva, um dos membros do grupo.

Resumo das atividades nessa tarefa

Tarefa: Realizar um debate e uma encenação para comunidade com o tema : Comunicação e Família.

Dando continuidade ascomemorações  do dia mundial da juventude e dia das comunicações  sociais.

O Grupo de Jovens Intercessores de Assis, Promoveu na Paróquia São José – Diocese De Santo Amaro, um debate com o tema “Comunicação e Família, onde estiveram presentes a Pastoral da Comunicação, o pároco Pe. Samuel Viana, a equipe Grupo de Jovens Intercessores de Assis e toda a comunidade.

 

No dia 14/06/2015 foi realizado na Paróquia São José uma encenação teatral cujo intuito era mostrar a realidade e o avanço da comunicação por meio da tecnologia digital.

Próximo passo: Levar ao Bispo da Diocese de Santo Amaro um plano de Ação que deverá conter medidas de como melhorar a comunicação na família.

O grupo deve agora montar um plano de ação para levar ao Bispo da diocese de Santo Amaro

Esse plano de Ação deve conter medidas de como melhorar a comunicação na Familia.

 

1º lote de restituição do IRPF – o que fazer com o dinheiro?

Hoje (15), a Receita Federal paga o primeiro lote de restituição do IRPF de 2015. Ao todo, serão liberados R$ 2,36 bilhões para 1,49 milhão de contribuintes. Mas, para quem é um beneficiado, a minha pergunta é: o que vai fazer com esse dinheiro?

Por ser um ganho extra, é muito comum que as pessoas utilizem-no de forma desordenada, apenas saciando os impulsos consumistas; contudo, para Reinaldo Domingos, educador financeiro e autor do best-seller Terapia Financeira (Editora DSOP), é importante ficar atento para não desperdiçar essa chance de ajustar a vida financeira.

“A primeira preocupação das pessoas deve ser com as dívidas. Quem estiver com financiamentos ou dívidas no cheque especial ou no cartão de crédito, deve estabelecer uma estratégia para eliminar o problema. Essas dívidas devem ser as primeiras a serem combatidas, já que as taxas de juros são mais altas do que a lucratividade de qualquer aplicação segura”.

Entretanto, Domingos alerta que é fundamental negociar essas contas antes de pagar, reduzindo ao máximo os juros e as multas. “O contribuinte também deve ter em mente que é hora de combater as causas das dívidas e não o efeito, e isso só se faz com educação financeira”.

Já para os contribuintes que não têm dívidas, segundo Domingos, o ideal é investir o dinheiro, mas é importante que o investimento esteja atrelado aos objetivos das famílias, caso contrário, o retorno poderá não ser tão interessante, causando até prejuízos.

Veja orientações de Reinaldo Domingos sobre onde investir

Por mais que os números mostrem um tipo de investimento como vantajoso, vários fatores devem ser avaliados antes dessa decisão, dentre os quais estão o comportamento do mercado, que pode mudar de rumo com o passar dos anos e, principalmente, os sonhos e objetivos que se quer atingir com o dinheiro investido.

Investir apenas na linha que, aparentemente, tem a maior rentabilidade pode ser uma armadilha, levando até mesmo a prejuízos. E, já que o investimento deve ser atrelado a um sonho, é importante saber que devem ser, no mínimo, três: curto, médio e longo prazos. Os de curto são aqueles que se pretende realizar em até um ano. Para esses, é interessante aplicar em caderneta de poupança, pois, quando necessitar, terá a disponibilidade de retirar sem pagar taxas, imposto de renda ou perder rendimentos.

Já os sonhos de médio prazo abrangem um período de um à dez anos. São aqueles que não ocorrem imediatamente, mas conseguimos visualizar a realização em um período não tão longo. Para estes são interessantes linhas que tenham prazos pré-estabelecidos no período do sonho a ser realizado. Dentre as opções, recomendo Tesouro Direto, CDB, Fundo de Investimentos, Título do Tesouro e ouro. Neste caso, o melhor é pesquisar em, pelo menos, três instituições financeiras de grande porte.

Já os sonhos de longo prazo, são aqueles que a maioria das pessoas acredita que não irá realizar, por representar algo muito distante. O tempo destes sonhos é acima de dez anos, o que faz com que muitos desanimem antes mesmo de começar. Mas afirmo: seja qual for o seu sonho, ele é factível de ser realizado, no entanto, é preciso perseverança e começo imediato. Para estes sonhos, recomendo investir em Tesouro Direto, previdência privada e ações. No caso de investimento em ações, o melhor é investir, no máximo, 20% do dinheiro total com essa finalidade, isto porque existe grande risco, já que depende do desempenho da empresa na qual investe.

É importante manter a calma e não tomar decisões por impulso. Também recomendo que se  tenha uma reserva financeira extra para os imprevistos (para este, a poupança também é recomendada). Geralmente, problemas acabam desviando o dinheiro dos sonhos de médio e longo prazos. Por fim, por mais que as informações direcionem para mudanças de aplicações, uma das premissas da educação financeira é manter a calma e ter objetivos, o que fará com que a realização de seus objetivos se torne mais simples.

No Parque do Carmo, luminárias LED são alimentadas pela luz solar

Parque do Carmo (Zona Leste), um dos destaques da nova iluminação do parque,  inaugurada em maio do ano passado, são as 44 luminárias LED alimentadas pela luz solar (tecnologia fotovotaica), que fazem a iluminação do lago, considerado o espaço central do parque.

“Trata-se de um projeto-piloto, que não gasta um centavo de energia elétrica”, enfatiza Alberto Serra, diretor do Departamento de Iluminação Pública (Ilume).
Além das luminárias LED, a nova iluminação do parque do Carmo  era  composta por 464 lâmpadas multivapores metálicos (luz branca) que iluminam as vias internas, monumentos, áreas culturais e equipamentos esportivos e de lazer. Com a nova iluminação, o local funciona até às 20 horas.

As ruas e avenidas que ficam no entorno do Parque do Carmo  também foram contempladas –também no ano passado- com 235 novos pontos e 26 remodelações (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que iluminam mais e são mais econômicas).

Vale a pena conferir  e admirar a beleza do lago e mais ainda a economia que está sendo feita, pois a luminárias  de led no Parque do Carmo são um espetáculo a parte.

 

Tonho Prado exibe especial neste sábado (13), na TV Aparecida

Há quase uma década os telespectadores da TV Aparecida têm encontro marcado com Tonho Prado, o caipira mais amado do Brasil, na manhãs de domingo. O sertanejo apresenta, ao lado de Kleber Oliveira e Menino da Porteira, o tradicional “Terra da Padroeira”, líder de audiência da emissora.

Neste sábado (13), Tonho ganha um especial em comemoração aos 15 anos de carreira do personagem criado pelo ator Adriano Prado. A atração, recheada de surpresas do início ao fim, mostra as várias facetas de Tonho, que viaja com um espetáculo musical por todo o país.

Tonho Prado

Tonho Prado interpreta canções do seu repertório, como “Caipira Sei que Sou”, “Embaixo Desse Chapéu” e “Chego a Lenha”, além de clássicos do cancioneiro sertanejo. O público também poderá conferir um dos quadros mais aplaudidos da turnê do cantor, em que ele faz uma caracterização especial em homenagem a personalidades como Paula Fernandes e o saudoso Zé Rico. Tudo isso com a conhecida irreverência e talento ímpar do artista que conquistou o Brasil de norte a sul.

O programa vai ao ar, pela TV Aparecida, a partir das 22h, com reprise no dia seguinte, domingo, às 12h, e também no dia 3 de julho, às 23h.

Tatá com Tudo

Na manhã de quinta (11), o caipira participa, ao vivo, do programa “Tatá com Tudo”, transmitido pela Nativa FM, emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

É a terceira vez que o artista visita a atração, levando ao ar mais um show de bom humor e improviso para surpreender os ouvintes. O programa vai ao ar a partir das 11h da manhã para toda a rede. A programação da Nativa FM também pode ser ouvida pela internet no endereço www.nativa.com.br.

Tonho Prado

Completando 15 anos de trajetória em 2015, Tonho Prado leva ao país inteiro o novo show da turnê “Embaixo desse chapéu”, espetáculo musical que tem encantado plateias de todas as idades. No repertório, canções do seu mais recente álbum, “Caipira sei que sou”, trabalho gravado no Gravodisc _ estúdio referência no mercado _ e que traz participações especiais de Zé Henrique & Gabriel, Juliano Cezar, Padre Antônio Maria e Fábio Henrique.

Além das apresentações por todo o país, Tonho Prado tem encontro com os fãs todos os domingos, na TV Aparecida. Há nove anos, o caipira diverte o público do “Terra da Padroeira”, reconhecido como o maior programa sertanejo da atualidade e líder de audiência da emissora. No rádio, o encontro é diário. Ele participa do programa “Coração Sertanejo”, da Nativa FM, do Grupo Bandeirantes.

Tonho Prado é criação de Adriano Prado, artista nascido em Paraibuna (SP), em homenagem ao seu avô. Adriano é cantor, ator formado e professor de dança.

Reclamação: Cliente quer cancelar serviço da Vivo e não consegue

Durante algum tempo tive uma assinatura do Vivo Fibra em meu antigo escritório (rua Cotoxó, 303, cjs. 81 e 82). Era independente de qualquer linha telefônica, apenas assinatura da banda larga fibra.

Ocorre que, ao término de abril, o escritório mudou do endereço acima para a Avenida Pompeia, 634, conjunto 401. Creio que foi por volta de 20 de março.

Na oportunidade, solicitei a transferência do serviço, me disseram que não seria possível, pois a fibra ainda não chegara ao novo endereço. Isso porto, solicitei cancelamento da assinatura.

Desde então, foram quase duas dezenas de ligações solicitando o cancelamento do serviço. Em todas elas, disseram que estava cancelado. Entretanto, as contas continuaram chegando. Veio a primeira, liguei de novo, escrevi para a Vivo e acionei a Anatel por meio do endereço eletrônico (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649)

Nada foi resolvido. Recebi mais uma conta e novamente abri ocorrência na Vivo e na Anatel. Nada mudou.

Na data de hoje, mandarem uma carta dizendo que vão suspender o serviço por falta de pagamento e que mandarão retirar o equipamento. O absurdo é que provavelmente meu nome e de minha empresa irão para algum órgão de devedores, causando problemas legais e constrangimento.

Junto a esse e-mail, mando as contas recebidas indevidamente, assim como a carta que recebi hoje e imagens de minhas tentativas inúteis de obter ajuda da Anatel.

Solicito, por gentileza, que me ajudem, pois trata-se de um absurdo o que as empresas de telefonia fazem com seus clientes, agora, tudo indica, sob o olhar passivo da agência reguladora, a Anatel.

 

Obrigado, Francisco Damaso Vasconcelos Neto

Francisco Damaso Vasconcelos Neto Publicidade

 

Quadro Além do Peso da Record chega à reta final

O reality show Além do Peso, exibido no Programa Tarde, chega à reta final e os participantes já emagreceram, aproximadamente, 300 quilos. Desde o dia 09/02 em que a competição foi aberta, a luta contra a balança tem sido árdua e os integrantes cada vez mais focados não só na perda de peso, mas em uma melhor qualidade de vida.

Já se passaram mais de 120 dias de pressão em que foram submetidos a prática de exercícios físicos diários, dieta equilibrada e nervos a flor da pele. Tudo para não serem eliminados e chegarem na grande final que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12/06. Como prêmio, o vencedor volta para casa com um carro zero Km.

Uma equipe de especialistas formada por psicólogo, preparador físico e nutricionista acompanha, diariamente, cada participante de acordo com suas necessidades para emagrecerem com qualidade de vida.

Participantes do Além do Peso, quadro do Programa da Tarde, da Rede Record

Participantes do Além do Peso, quadro do Programa da Tarde, da Rede Record

Participantes do Além do Peso, quadro do Programa da Tarde, da Rede Record

O Programa da Tarde, comandado por Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 14h40.

Deputado propõe regularização de transporte de animais domésticos em trens e metrô

Medida beneficiaria população de baixa renda, que não tem como fazer o transporte de outra forma
A população de cães e gatos no Brasil é de um animal a cada dois habitantes, segundo dados de entidades especializadas. No estado de São Paulo, a proporção é similar, se não for superior. Tendo em vista atender tutores que não tenham condições de levar seu animal doméstico para atendimento veterinário com veículo próprio, o deputado Feliciano Filho (PEN) apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo um pedido ao governador para que sejam estabelecidas regras para o transporte de animal doméstico em trens e metrô.

Como levar seu animal doméstico no metrô

A indicação, que será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes após aprovação em Plenário, sugere o transporte de animais de pequeno porte, acondicionados em recipiente apropriado, no âmbito da Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Segundo o deputado Feliciano Filho, que há mais de quinze anos atua pela causa da proteção animal, a iniciativa beneficia principalmente a população de baixa renda, que não tem como fazer o transporte de seus animais domésticos de outra forma.

“São inúmeros os tutores de animais que não têm condições de transportá-los por outros meios”, explica Feliciano. “As famílias, e especialmente as crianças, sofrem ao verem os animais de estimação com problemas de saúde, muitas vezes correndo risco de morte”.

Para entrevistar o deputado estadual Feliciano Filho, entre em contato com Ana Claudia Bellintane ou Gabriela Alencar pelo telefone (11) 3675-5444 ou pelos e-mails ana.claudia@viveiros.com.br e gabriela@viveiros.com.br.

Comportamento do Consumidor: o que dizer sobre a campanha de namorados de O Boticário?

 

Camila Craveiro

Professora da disciplina “Gestão de Comunicação Integrada de Marketing” no MBA em Marketing do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Além disso, é mestre em Comunicação Midiática, doutoranda em Sociologia e consultora na área de Marketing e Vendas.

Se você acompanha minimamente os posts que se sucedem nas redes sociais, perceberá a repercussão causada por um anúncio da marca O Boticário, cujo tema é o Dia dos Namorados. De maneira sutil – e eu arriscaria dizer, sensível – a empresa buscou representar os diferentes tipos de casais, independentemente da orientação sexual.

Ocorre que houve por parte de alguns segmentos da sociedade demonstrações de indignação, discriminação e preconceito com relação aos casais retratados. Algumas pessoas utilizaram, inclusive, o canal Reclame Aqui, que recebe diariamente reclamações contra empresas, no que tange à entrega do produto/serviço, defeitos, cobrança indevida etc. E muito se bradou acerca de um organizado boicote à marca.

Meu interesse aqui não é adentrar a discussão do viés moral do assunto, apesar de achar que esse seria um ponto importante para se pensar a sociedade brasileira, que guarda ainda traços de preconceito arraigados e disseminados, mas a proposta é discutir se a estratégia da marca foi acertada ou não, pensando a partir dos estudos nos campos do Marketing e do Comportamento do Consumidor.

E o que pode ser inferido a partir destes campos teóricos? Primeiro, que o Departamento de Marketing da empresa seguramente tem dados sofisticados e complexos de pesquisas de comportamento do seu consumidor. Ou seja, O Boticário sabe quem é, o que pensa e como consome o seu público. Variáveis demográficas (faixa etária, renda, estado civil…) e psicográficas (visões de mundo, estilos de vida…). Informações que se juntam para delinear com segurança e clareza aspectos do comportamento desse target, produzindo dados que muito se aproximam da realidade. Portanto, se a empresa sabe com quem fala, sua comunicação não pode ter sido um tiro no escuro.

Mas aí você pode estar se perguntando: e todos aqueles que insurgiram contra a campanha? A resposta é: eles simplesmente não são consumidores da marca. Pode até ser que ocasionalmente comprem um ou outro produto da empresa, mas não são heavy users ou menos ainda fãs da marca. E digo isso porque sendo O Boticário uma marca forte, de abrangência nacional, que apresenta crescimento constante de faturamento e abertura de novos PDVs, não haveria chances de arriscar essa posição alcançada dessagrando seu público-alvo.

Em resumo, com essa estratégia de comunicação, O Boticário ganha três vezes:

– Ganha a simpatia do seu público-alvo, que considera a ação de inclusão, respeito e tolerância à diversidade como sendo mais um aspecto ou uma causa da marca;

 

– Ganha mídia e gera buzz nas redes sociais, fazendo com que a marca tenha seu nome propagado espontaneamente;

 

– Ganha mais um nicho de mercado, que busca reverter boicote em apoio (basta ver como alguns militantes do Movimento LGBT começaram a conclamar seus adeptos a comprar produtos da empresa).

 

Não há espaço para ingenuidade no mercado. Inocente mesmo é quem acha que estratégia de Comunicação é operacionalizada sem planejamento.

 

 

Tem ônibus com WI-fi na madrugada linha Transwolff – Portal JE

Usuários de 11 linhas da Rede de Ônibus da Madrugada na zona sul de São Paulo ganham nesta quarta-feira (3 de junho) acesso gratuito à internet por rede wi-fi. As linhas são operadas pela Transwolff.

O sistema usa rede 4G, a mesma que já funciona desde o ano passado na linha 6030-1 Vila São José-Terminal Santo Amaro, também da Transwolff. O 4G permite baixar vídeos e fotos com bastante rapidez.

As 11 linhas da Transwolff na Rede de Ônibus da Madrugada transportam cerca de 3.300 passageiros todas as noites passando pelos terminais Jardim Ângela, Guarapiranga, Capelinha, João Dias, Campo Limpo e Grajaú e bairros como Jardim Noronha, Jardim Gaivotas, Parque Residencial Cocaia e Vila São José.

Também nesta quarta-feira começa a operação do wi-fi nas linhas diurnas 6016-10 Jardim Noronha-Terminal Grajaú e 6016-41 Porto Velho-Terminal Grajaú.

No total, 57 ônibus da Transwolff ganham acesso wi-fi à internet nesta quarta: 34 das linhas noturnas e 23 das diurnas.

O presidente da Transwolff, Luiz Carlos Pacheco, diz que o objetivo é, gradativamente, implantar o serviço de acesso gratuito à internet (WI-FI) em todos os 1.200 ônibus da empresa Tranwolff, que atendem 700 mil pessoas por dia. “O wi-fi é bem utilizado pelo usuário que, além de economizar com a operadora, utiliza um serviço de qualidade.”

A Rede de Ônibus da Madrugada começou a operar no dia 28 de fevereiro e funciona todos os dias da 0h às 4h. As linhas operadas pela Transwolff saem dos terminais e cada 30 minutos, com trajetos circulares.

Confira abaixo as linhas que a Transwolff opera na madrugada e que ganham wi-fi gratuito nesta quarta-feira.

N736-11 – Term. Jd. Angela – Jd. Horizonte Azul (circular)

N737-11 – Term. Jd. Angela – Pq. Do Carmo (circular)

N738-11 – Term. Guarapiranga – Pq. Do Carmo

N739-11 – Term. Capelinha – Jd. Universal

N740-11 – Term. Jd. Ângela – Jd. Riviera circular

N743-11 – Term. João Dias – Jd. Planalto

N746-11 – Term. Campo Limpo – Jd. Irene

N635-11 – Term. Grajau – Jd. Gaivotas

N636-11 – Term. Grajau – Jd. Noronha

N638-11 – Term. Grajau – Unisa

N639-11 – Term. Grajau – Vargem Grande

Brasileiros são os que mais gostam de postar fotos de comida nas redes sociais

 

Pesquisa do Groupon na América Latina revela preferências e hábitos gastronômicos

 

Entre os dias 9 e 14 de abril, o Groupon realizou uma pesquisa com cinco países da América Latina, sobre preferências e comportamentos gastronômicos. Cerca de cinco  mil pessoas participaram do estudo, no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e México, revelando,  além do paladar latino-americano, um pouco das práticas mais comuns quando o assunto é comida.

No que diz respeito ao comportamento,  os brasileiros são os que mais gostam de tirar uma foto para postá-la nas redes sociais:  39% concordam com essa prática; nove pontos percentuais acima da média, que é de 30%.  Os brasileiros são também os mais flexíveis com o uso de celulares na mesa: somente 14% dos pesquisados acham que é falta de educação usar o aparelho durante uma refeição, 7% abaixo da média de todos os países. Os argentinos são os mais propensos a dividir a conta igualmente (86%); o Brasil tem o maior índice no quesito “pagar apenas o que se consome”, com 21% das respostas, quase o dobro da média, que é de 12%.

“Cada um dos países que participaram da pesquisa guarda suas peculiaridades. Para nós, compreender um pouco mais a respeito dos gostos de nossos clientes é fundamental. O Groupon tornou-se conhecido no mundo todo graças às ofertas de bares e restaurantes que, ainda hoje, são o carro-chefe do nosso negócio”, afirma Michel Piestun, CEO do Groupon para a América Latina.

Nos cinco países, a culinária italiana é a que tem maior preferência, com 21% do total, seguida das culinárias argentina (14%) e mexicana (14%). Aliás, 49% dos argentinos preferem comida argentina e 44% dos brasileiros preferem comida brasileira. No Brasil, a comida japonesa está entre as favoritas, escolhida por 20% dos entrevistados; nos demais países, a média fica em apenas 10%.O sushi é mencionado entre os pratos favoritos em quatro dos cinco países que participaram da pesquisa. No Brasil, o sushi só perde para o churrasco, que tem a preferência de 28% dos entrevistados.

 

Em ocasiões especiais como aniversários e outras comemorações, a maioria dos respondentes, independentemente de nacionalidade, planeja gastar por volta de R$115 por refeição para duas pessoas. Mexicanos são os que mais gostam de sair para comer: 86% responderam que comem fora pelo menos uma vez por semana, quando a média é 60%.