Depressão- Uma saída para a depressão

Jornalista brasileiro, Maurício Zágari, aborda o importante assunto em seu novo livro: “O fim do sofrimento”
Segundo um levantamento feito no ano passado por um dos maiores jornais do Brasil, o número de mortes relacionadas à depressão cresceu 705% no país em 16 anos. Esta doença que tem chamado cada vez mais a atenção da população mundial, governos e órgãos relacionados à saúde. Apesar do cuidado ter aumentado, o resultado não é animador. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 11 milhões de brasileiros sofrem de depressão, número que abrange 7,6% da população de 18 anos ou mais.

Mas o que fazer para vencer essa doença que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é a mais incapacitante? Ainda não existe uma receita perfeita, porém existem caminhos que podem salvar pessoas que a enfrentam. É isso que propõe o livro do jornalista e teólogo Maurício Zágari, O fim do sofrimento – Um livro para quem busca consolo e esperança nos momentos mais sombrios. Obra repleta de conselhos práticos e inspirativos para todos os que estão experimentando tristeza e dor.

Na obra, Maurício, jornalista e teólogo, alerta sobre os dois tipos existentes de depressão e deixa claro qual delas precisa de um tratamento médico adequado e qual pode ser vencida por meio da fé.  “Há dois tipos principais de depressão. O primeiro é uma doença, causada por alterações químicas no cérebro, e deve ser tratada com medicamentos indicados por um psiquiatra. Buscar ajuda profissional não é pecado, muito menos falta de fé — é como tomar remédio para dor de cabeça: simplesmente há uma disfunção no organismo que necessita de substâncias químicas que a solucionem. Não é sobre essa forma de depressão que quero abordar, pois é um caso médico. Quero lidar com o segundo tipo de depressão que é, em outras palavras, o profundo abatimento de alma, consequência de circunstâncias da vida que causam forte impacto sobre nosso estado emocional.”

O livro, que é um lançamento da Editora Mundo Cristão, se estrutura em torno de 30 afirmações que pessoas em sofrimento costumam expressar, como: “Tudo está mal”, “Estou deprimido”, “Não consigo mais sorrir”, “Estou infeliz”, “Não tenho paz”, “A vida está muito difícil”, “Não tenho mais forças”, “Tudo acabou”, “Meus sonhos não se realizam”, “Minha vida acabou”. Elas são frutos de uma enquete informal realizada por Maurício com centenas de pessoas ao longo de um ano.

Com um texto acolhedor, o autor procura mostrar para as pessoas o significado do fim do sofrimento não apenas no sentido de extinção, término e chegada ao ponto final do tempo de luta, mas também sobre o seu fim no sentido de finalidade e propósito.  Tudo com uma linguagem simples e clara, capaz de conquistar e ajudar todos os tipos de leitores.

O escritor alerta sobre a importância de tratar a depressão e a urgência em lidar com esse problema, quando existente: “Se alguém está sofrendo de depressão, o melhor momento para buscar ajuda é ontem. Depressão é um quadro que não permite adiar a procura por auxílio, pois ela é capaz de transformar uma pessoa em outra. E só quem pode dizer de que tipo de depressão sofremos é um médico psiquiatra. O especialista faz uma análise do caso e, se for diagnosticada a depressão, é preciso buscar tratamento. Dependendo de cada caso, há diferentes tipos de providências a tomar, sejam elas médicas, psicológicas ou espirituais. Isso é um assunto sério e deve ser visto com a gravidade que merece, sem misticismos ou irresponsabilidade.”

O propósito apresentado por Maurício Zágari neste livro é afirmar que até dos piores momentos pode-se tirar lições preciosas. Ele enfatiza: “Na maioria das vezes, não descobrimos as razões do sofrimento enquanto o vivenciamos. Às vezes, passado o tempo, enxergamos os motivos.”. O fim do sofrimento será um auxílio para quem encara todos os dias uma das doenças mais temidas e devastadoras. É uma palavra de paz e ajuda que vai de encontro a quem precisa.

**Fontes: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2014/08/no-brasil-mortes-por-depressao-crescem-705-em-16-anos.shtml
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2014/12/10/internas_polbraeco,461383/cerca-de-11-milhoes-de-brasileiros-tem-depressao-mostra-ibge.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/12/1563458-depressao-ja-e-a-doenca-mais-incapacitante-afirma-a-oms.shtml

Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
Autor:
Maurício Zágari
ISBN: 978-85-433-0079-5
Páginas: 176
Formato: 14×21
Preço: R$ 24,90

Sobre o autor: Maurício Zágari: editor, escritor, jornalista e teólogo. É autor de seis livros e já recebeu os Prêmios Areté de “Autor Revelação do Ano” e de “Melhor Livro de Ficção/Romance”. Pela Editora Mundo Cristão, publicou o livro Perdão total e produziu os textos da obra É tempo de orar. Escreve regularmente em seu blog Apenas.

 

Últimos dias do Festival Novotel de Sopas e Cremes

A rede de hotéis Novotel promove até 16 de agosto, o Festival Novotel de Sopas e Cremes nos 12 hotéis Novotel do Brasil. Tanto hóspedes como o público em geral podem degustar pratos individuais a partir de R$ 28 ou bufê a R$ 38.

O menu combina ingredientes simples e sofisticados, perfeitos para serem degustados nas noites de inverno. Um destaque fica por conta do creme de quinoa com champignon. Alguns hotéis optaram por toques regionais, como o Novotel Manaus, que oferece o Caldo de Piranha, com pedaços do peixe com ervas frescas da Amazônia, limão e pimenta.

Serviço

Data: de 15/7 a 16/8

Horário: almoço: das 12h às 15h e jantar: das 19h às 23h

Valores: Valor à la carte (preço individual) – R$ 28

Valor do buffet (com direito a 2 sopas e 2 cremes do bufê) – R$ 38

Local: no Bar Restaurante 365 em todos os hotéis Novotel do Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador e São José dos Campos. Para reservas confira os contatos no site www.novotel.com.

 

Novotel Jaraguá

Rua Martins Fontes, 71 – Centro, São Paulo, SP – CEP 01050-000

Contato: (11) 28027000 | reservas.novoteljaragua@accor.com.br

 

Novotel Morumbi

Rua Ministro Nelson Hungria, 450 – Vila Tramontano, São Paulo, SP – CEP 05690-050

Contato: (11) 3787-3400 | reservasnovotelspmorumbi@accor.com.br

 

Novotel Center Norte

Avenida Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme, São Paulo, SP – CEP  02029-000

Contato: (11) 22244000 | reservas.novotelcenternorte@accor.com.br

 

Novotel São José dos Campos

Avenida Dr Nelson D’Ávila, 2.200 – Vila das Acácias, São José dos Campos, SP – CEP 12245 031

Contato: (12) 4009-7800 | reservas.novotelsjc@accor.com.br

Volume de transações digitais entre empresas cresce, prevendo atingir a marca de R$ 1,65 trilhões neste ano

Para a E-Consulting, boutique de estratégia e projetos líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em Web, TI, Telecom, Contact Center, Multicanais e Novas Mídias para 44 das 100 maiores empresas do Brasil, o índice Business-to-Business online (B2BOL), que mede as transações comerciais online entre empresas, deverá chegar a R$ 1,65 trilhões em 2015.

Desde 2002, o B2BOL mede, a cada três meses, os volumes transacionados digitalmente entre empresas (Portais, EDI, Plataformas B2B, etc), seja por meio de portais proprietários (B2BOL_Companies) ou via intermediários – os E-Marketplaces independentes (B2BOL_ E-Markets).

Segundo o levantamento, o crescimento esperado é de 9,27% no período, frente ao R$ 1,51 trilhões alcançados em 2014.

O B2BOL Companies, praticado entre as trinta maiores empresas do país, que representam em torno de 79% de toda a movimentação brasileira entre companhias e suas cadeias de valor, alcançou R$ 1,31 trilhões no primeiro trimestre, contra R$ 1,23 trilhões de 2014. Os segmentos que mais representam neste nicho são Bens de Consumo Duráveis e Não Duráveis (11,3%), Governo e Agências públicas (10,8%), Atacado & Varejo (10,2%), Química e Petroquímica (9,2%) e Telecomunicações, TI e Internet, Entretenimento e Mídia (7,7%).

Já o B2BOL realizado entre e-marketplaces independentes – os chamados mercados digitais intermediários – atingiu o volume de R$ 340 bilhões. No mesmo período do ano passado, este valor foi de R$ 283 bilhões. Nesta categoria, Consumo Duráveis e Não Duráveis (12,8%), Atacado & Varejo (7,5%), Química e Petroquímica (12,5%), Telecomunicações, TI e Internet, Entretenimento e Mídia (8,3%) e Utilities (7,6%) foram os mercados que mais despontaram no levantamento.

Para Daniel Domeneghetti, CEO e sócio-fundador da E-Consulting, “o crescimento orgânico das transações web Business-to-Business se dá pelo fato do aumento dos investimentos em plataformas e-commerce e ferramentas de gestão de conteúdo (catálogos online) pelas empresas, além da continuidade dos investimentos em integração end to end (pedidos de gestão, ERP, ferramentas financeiras, dentre outros) e multicanal. Importante também realçar o maior crescimento comparativos do B2B e-marketplaces”, conclui.

Outros pontos de destaque que contribuem para a expansão desta prática são a continuidade da tendência por transparência, governança e controle nas relações e transações comerciais entre empresas e fornecedores, dado que isso é alavancado no modelo online de transação, como também, o impulso de novas modalidades de transações B2B, tais como B2b, B2B2C, B2B2B.

 

Sobre a E-Consulting Corp. (www.e-consultingcorp.com.br)
A E-Consulting Corp.é uma Boutique de Projetos 100% brasileira, líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, Telecom e Internet para empresas líderes em seus mercados. Atuando no tripé Consultoria, Análise e Desenvolvimento Tecnológico, a E-Consulting desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias associadas às metodologias golden standard de mercado.

A empresa é, atualmente, formada por cerca de noventa profissionais multidisciplinares, com vasta experiência em bancos de investimentos, agências de publicidade, empresas de consultoria e tecnologia.

Seu modelo de negócios e atuação reúne somente clientes preferenciais, parcerias duradouras, metodologias comprovadas, experiências únicas, serviços exclusivos, atendimento personalizado e foco em resultados.

 

Instituto Ronald McDonald promove 7º edição do Jantar de Gala beneficente

No próximo dia 16 de outubro, a cidade de São Paulo receberá a 7ª edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O tradicional jantar beneficente reunirá empresários de diversos setores, personalidades e pessoas solidárias à causa do câncer infantil e juvenil.  O evento será realizado no espaço Villa Vérico e terá como Mestres de Cerimônias, pela segunda vez consecutiva, o apresentador Celso Zucatelli, da Rede TV! e a apresentadora Camila Galetti, da TV Gazeta.

Com o objetivo de arrecadar recursos para promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer em todo o país, o evento pretende reunir cerca de 500 convidados. O 7º Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald conta, até o momento, com o patrocínio das seguintes empresas: Patrocinador Ouro:Arcos Dourados. Patrocinador Prata: Advocacia Krakowiak. Patrocinadores Vip: Aon, Bemis Ecolab, Icatu Seguros, Martin Brower, McCain e Sadia.

 

Instituto Ronald McDonald

Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, o Jantar de Gala se consagra a cada edição como uma das principais ações de arrecadação do Instituto. “Temos muito orgulho em desenvolver essa iniciativa e incentivar a solidariedade em prol do câncer infantil e juvenil entre empresários, artistas e a sociedade em geral. A cada ano, buscamos inovar nossas ações institucionais com o objetivo de envolver cada vez mais diversos públicos de interesse para que contribuam significativamente para o aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes”, ressalta Neves. 

Destino da Arrecadação – Toda a arrecadação obtida com a 7ª edição do Jantar de Gala será destinada a futura Casa Ronald McDonald Barretos, cuja pedra fundamental foi lançada em março deste ano, com previsão de inauguração para 2016. A Casa Ronald McDonald Barretos funcionará em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos e terá uma área construída com mais de 3600 m². A nova unidade será a maior do Brasil e vai receber pacientes com acompanhantes, além de outros membros da família. A expectativa é acolher 36 crianças e adolescentes em tratamento e 104 acompanhantes. Permitindo assim que filhos e familiares permaneçam unidos durante todo o tratamento. Outra novidade serão os apartamentos projetados especialmente para as populações indígenas, que possuem seus próprios costumes. Os quartos (feminino e masculino) terão camas e redes e a cobertura lateral será realizada com palha para simular uma oca, e estarão localizados próximo a uma mata nativa existente no terreno da obra.

Cotas de Patrocínio – As cotas de patrocínio para o 7º Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald estão disponíveis a partir de R$ 14 mil. Através da participação, as empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@instituto-ronald.org.br

Em suas seis edições, através do patrocínio de empresas socialmente responsáveis, o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald já arrecadou mais de R$ 3,2 milhões, recursos destinados a projetos e iniciativas do Instituto Ronald McDonald em prol de adolescentes e crianças com câncer. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, o encontro firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos pela cura do câncer infantil e juvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos Cofrinhos instalados nos caixas dos restaurantes McDonald´s.

16 anos de atuação

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais em www.institutoronald.org.br

Grajaú recebe oficina gratuita de artes a partir deste sábado, 25

O Transformações – arte urbana e cidadania – dará início neste sábado, 25/07, a uma série de oficinas gratuitas de artes gráficas. As aulas serão ministradas pelo artista plástico Nelson Maldonado, que convida o público a uma exploração das possibilidades da madeira nas artes gráficas. A iniciativa integra capacitação, arte e cultura. Durante a oficina, os participantes aprenderão como organizar o atelier, como utilizar prensas e outras ferramentas de suporte à xilogravura.

“O objetivo é que os participantes se apropriem da técnica para descobrir e desenvolver suas próprias linguagens artísticas; para isso, forneceremos embasamento técnico completo – desde questões básicas como a organização do espaço e montagem do atelier até particularidades do trabalho com madeira”, explica Maldonado.

Nascido em Córdoba, Argentina, Nelson Maldonado vive e trabalha em São Paulo. Ingressou nas artes visuais no ateliê calcográfico Iole Di Natale, explorando as possibilidades da gravura em metal. Em 2013, passou a integrar o grupo de artistas do Atelier Conexões, de Guarulhos.

As oficinas fazem parte de uma série de atividades propostas pelo Projeto Transformações, patrocinado pela Atento, e são voltadas, primeiramente, aos moradores do próprio Grajaú, proporcionando contato com a teoria e a prática de diversas manifestações artísticas. As aulas ocorrerão sempre aos sábados, até o final de outubro. Não é necessário conhecimento artístico prévio para a participação; os interessados devem comparecer ao Ateliê da Margem, que fica na Rua Nove de Setembro, 88, Jardim Gaivotas.

A iniciativa é patrocinada pela Atento, foi idealizada e dirigida pelo atelier Pássaro de Papel e é gerida pela Via das Artes, com apoio social do Movimento Imargem.

 

OFICINAS: 25/07; 01/08; 15/08; 29/08; 12/09; 26/09; 03/10; 17/10; 24/10; 31/10

HORÁRIO: 10h às 15h

LOCAL: Atelier da Margem – Rua 9 de Setembro, 88 – Jd. Gaivotas – Grajaú

INFORMAÇÕES: contato@transformacoes.com.br

[wp_geo_map]

 

SOBRE O PROJETO

De que maneira a arte, o empreendedorismo e a inovação podem apoiar o desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade social e servir como canalizadora de iniciativas que melhorem a qualidade de vida das populações que habitam esses lugares? É essa questão que o “Transformações: Arte Urbana e Cidadania” pretende responder na prática, com ações direcionadas ao distrito do Grajaú, localizado na zona sul de São Paulo. A essência do Projeto está pautada em três pilares: revitalização de espaços públicos, empreendedorismo e o desenvolvimento social. Desta forma, o Transformações contribui para o processo de revitalização dos espaços públicos da região por meio da arte urbana. Artistas brasileiros reconhecidos mundialmente foram convidados para realizar intervenções nos muros da região. Em alguns casos, a própria comunidade participa da produção desses painéis. Para levar adiante essa ideia, foram convidados a integrar o projeto artistas como Titi Freak, Mauro Neri, Tinho Nomura, Conrado Zanotto, Matias Picon, Alexandre Orion, Enivo, Herbert Baglione, Jerry Batista, Pas Schaefer e Zezão. Todos renomados representantes da street art e alguns com trabalhos realizados no Brasil e no exterior. A iniciativa é patrocinada pela Atento, foi idealizada e dirigida pelo atelier Pássaro de Papel e é gerida pela Via das Artes, com apoio social do Movimento Imargem.

 

SOBRE A ATENTO

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A Atento é líder em serviços de CRM/BPO nearshoring para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos.

Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, onde emprega mais de 160 mil pessoas.  A Atento possui mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista, administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange). Para más Para mais informações, visite www.atento.com.br

Com a chegada do Inverno, a Lorenzetti indica produtos para combater o frio

Com a chegada do inverno, as temperaturas despencam e, como consequência, o lar se torna o principal refúgio. A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros e torneiras elétricas, indica o uso de produtos práticos e econômicos no combate às baixas temperaturas e que ainda oferecem conforto e bem-estar no dia a dia.

Com um portfólio completo de produtos elétricos eficazes para o aquecimento da água, a Lorenzetti destaca a grande novidade do ano: a moderna linha Acqua Ultra. Sofisticados, o chuveiro Acqua Storm Ultra e a ducha Acqua Star Ultra se diferenciam pelas formas quadradas e pelo design compacto e ultrafino, similar às duchas frias. Os dois modelos são eletrônicos e estão disponíveis nas cores black, black com cromado, branco e branco com cromado.

Os produtos contam ainda com a exclusiva Resistência Loren Ultra, a primeira em formato plano, desenvolvida após mais de cinco anos de estudos. A solução reinventa o conceito de durabilidade e performance das resistências existentes, além de proporcionar liberdade na criação de novos designs de duchas e chuveiros elétricos.

Para as atividades do dia a dia, como lavar louças ou alimentos, a Lorenzetti indica a Torneira Elétrica Loren Easy. Com quatro opções de temperaturas, o produto oferece o aquecimento ideal em todas as estações do ano. Além do conforto, a água quente possui função desengordurante, facilitando a remoção da sujeira e otimizando tempo ao lavar a louça.

O máximo de conforto é oferecido também pela Duo Shower Quadra, a primeira linha de duchas elétricas com formas quadradas, que integra ducha e chuveiro em um único produto, ideal para a toda a família. Na opção de banho com ducha, por exemplo, o jato é direcionável e concentrado, indicado para o consumidor que deseja tomar um banho relaxante sem molhar os cabelos. A opção de chuveiro, por sua vez, é ideal para quem prefere uma área maior de banho com um grande espalhador. A linha apresenta três versões: Multitemperaturas, Eletrônica e Turbo.

Como é difícil fazer a barba durante o inverno usando água fria! Para resolver o problema, a Lorenzetti indica o Aquecedor Elétrico Versátil para instalação em pias, bidês e lavatórios. O produto possui duas saídas de água (uma fria e outra quente), que pode ser instalado diretamente em todos os modelos de torneira: desde os mais simples aos misturadores e monocomandos mais sofisticados.

Para higiene pessoal, é destacada a Ducha Higiênica 3T, que pode ser utilizada na substituição do bidê ou para o uso profissional, em salões de beleza, por exemplo. Assim como o Aquecedor Versátil, a Ducha Higiênica 3T possui instalação simples, com a necessidade apenas de conectar o produto na fiação elétrica, utilizando o sistema de engate rápido na instalação hidráulica.

Pró-Corpo chega ao Tatuapé em grande estilo

Rede de estética especializada inaugurou a unidade na última sexta-feira, 17, com direito a coquetel e DJ

Marisa Peraro, CEO da Pró-Corpo, abre unidade no Tatuapé com mais de 380 metros quadrados e 13 salas para atendimento individual

A rede especializada Pró-Corpo inaugurou, na última sexta-feira (17), sua 14ª unidade, instalada no Tatuapé, bairro nobre localizado na Zona Leste de São Paulo (SP). Esta é a terceira da série de inaugurações previstas para 2015 – até o fim do ano, a Pró-Corpo planeja dobrar a quantidade de unidades próprias da rede no Brasil. A abertura foi celebrada com um coquetel, aberto ao público, para apresentação das modernas instalações da Pró-Corpo, com equipamentos de ponta e equipe altamente qualificada, que a tornam referência quando o assunto é estética e qualidade de vida.

“Esta unidade é a nossa primeira na zona leste paulistana, uma das regiões-chave em nossa estratégia de expansão, e estamos muito otimistas”, afirma Luiz Perez, diretor de Marketing e Novos Negócios da Pró-Corpo. “Após nove anos no ramo, reunimos expertise para compreender que nossos clientes procuram muito mais do que serviços estéticos, mas experiências agradáveis e que tragam bem-estar para o dia a dia. Além disso, sabemos que se cuidar não é questão de vaidade, mas de qualidade de vida e desenvolvimento do próprio potencial”, completa.

A nova unidade conta com uma área de mais de 380 metros quadrados, distribuídos em 13 salas de atendimento individuais. A Pró-Corpo Tatuapé oferece serviços de estética facial e corporal, medicina estética, depilação e remoção de tatuagem, aplicados por uma equipe de 12 colaboradores, entre consultoras de beleza, nutricionistas e médicos dermatologistas. Além disso, a nova filial foi totalmente projetada segundo o novo layout da Pró-Corpo – que proporciona mais conforto e praticidade aos clientes, carregando também as novas cores e o novo logotipo da marca.

A Pró-Corpo preza por atendimento personalizado, excelência profissional, equipamentos de alta tecnologia, instalações impecáveis e preço justo, auxiliando clientes no combate aos cinco “inimigos” do corpo perfeito – gordura localizada, celulite, estrias, flacidez e pelos – por meio da combinação de procedimentos indicados por uma profissional multidisciplinar, a Personal Estetic. Essa especialista está habilitada para recomendar, após uma avaliação criteriosa, os melhores tratamentos a cada cliente, acompanhar todo o processo e monitorar a evolução do tratamento proposto. O atendimento é realizado em salas privativas e inclui orientação nutricional. A primeira consulta é gratuita e pode ser agendada pelo site www.procorpoestetica.com.br, pelo telefone 4007-1437 ou diretamente na unidade.

Sobre a Pró-Corpo: Fundada em 2006 pela empresária Marisa Peraro, a rede Pró-Corpo é referência em estética avançada. Sua proposta inovadora une atendimento personalizado, equipe altamente qualificada, aparelhos de última geração e modernas instalações, com o objetivo de proporcionar resultados duradouros a preços acessíveis. Com 13 unidades, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, a Pró-Corpo é a única a oferecer o serviço de Personal Estetic, que conta com profissionais habilitadas em diferentes segmentos para avaliação de cada caso e indicação dos tratamentos mais adequados. O atendimento é realizado em salas privativas e inclui orientação nutricional. A rede já realizou mais de 700 mil atendimentos e disponibiliza mais de 20 tipos de procedimentos, para cuidar do corpo e da pele. Visite: http://procorpoestetica.com.br/

PISTANTROFOBIA – o medo de confiar nas pessoas

Quem nunca se decepcionou na vida que atire a primeira pedra. Seja com parentes, amigos, no trabalho, nas relações amorosas, as pessoas sempre, em algum momento da vida, acabam sofrendo alguma decepção, o que muitas vezes interfere em novos relacionamentos e acaba influenciando em todas as outras atividades do cotidiano.

Especialmente no campo amoroso, as desilusões criam um medo de confiar novamente nas pessoas por conta de experências negativas do passado, o que é conhecido como Pistantrofobia. Segundo a psicóloga Rita Pinella, da Clínica Equilybra, todas as pessoas já tiveram algum grau de pistantrofobia, principalmente após o término de um relacionamento.

“Decepção, mágoa e desilusão fazem parte desses sentimentos que um dia vivemos e agora só de pensar que podemos sofrer novamente nos afastamos de qualquer nova possibilidade de um envolvimento afetivo ou qualquer pessoa que demonstre a intenção de ter um relacionamento sério. Com isso, passamos a acreditar que, se algo deu errado num relacionamento, o mais provável é que o episódio se repita com outro parceiro”, comenta Rita.

O VILÃO: AS EXPECTATIVAS

Segundo explica a especialista, o vilão dessa desilusão são as expectativas, ou seja, aquilo que pensamos que deve acontecer como resultado do que fazemos, dizemos ou planejamos. E a decepção é inevitável quando as coisas não saem como planejamos.

“Somos ‘nós’ os parâmetros para nossos conceitos de bondade, gentileza, romance… O ‘quanto’ e ‘como’ gostaríamos de sermos amados, respeitados e considerados somos nós que estabelecemos, portanto a responsabilidade do desapontamento pelo que recebemos é nossa”, comenta Rita.

Para ela, os seres humanos tendem a exigir que não só nossos desejos sejam atendidos como também muitas vezes adivinhados. “Não nos damos conta de quanto isso é absurdo; perdemos a noção de que o outro é o outro, e nós somos nós. Nesse momento é muito comum a busca por culpados. As expectativas não realizadas geram raiva, autopiedade, e nos colocamos no papel de vítima”, comenta a psicóloga.

COMO SUPERAR E VENCER A PISTANTROFOBIA

O principal segredo para mudar essa situação é conhecer a si mesmo. “Quanto mais a pessoa souber sobre si própria, mais vai conhecer sobre o seu semelhante e menos sofrimento e desencanto vai experimentar em relação a ele. Assim, se a pessoa estiver disposta a se conhecer, vai concluir que o problema da decepção é dela e não do outro que ela idealizou”, comenta Rita Pinella.

Além disso, aceitar a realidade e perdoar são passos importantes para superação, o que exige tempo, pois psicologicamente e em diversos campos da vida não é fácil aceitar a realidade, mas é possível lutar e se libertar.

 

“RISADARIA DAY” LEVA PROGRAMAÇÃO DE HUMOR GRATUITA

Pela primeira vez, o RISADARIA, maior festival de humor do mundo, leva a comédia em suas diferentes plataformas para o CCJ – Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoerinha, em São Paulo. Com atrações gratuitas para todas as idades, o dia 18 de julho (sábado) será repleto de diversão do começo da manhã ao final da tarde.

Ao meio-dia, os versáteis Dinho Machado e Rodrigo Capella apresentam o “Comédia em Preto e Branco a Cores”, um descontraído show interativo que reúne esquetes musicais, imitações e muito bate-papo com um único objetivo: causar gargalhadas! Às 17h, rola o espetáculo infantil “Fonzera”, que conta com mágicas, mímicas e ventriloquia.

O festival ainda promove divertidas sessões de cinema no Cine RISADARIA, em que serão exibidos os longas “Minha Mãe é uma Peça”, às 11h, protagonizado pelo hilário Paulo Gustavo, e “Meu Passado Me Condena”, às 16h, com a dupla Fábio Porchat e Miá Mello.

E mais: o evento realiza as Oficinas RISADARIA, às 14h e 15h, nas quais os participantes terão a oportunidade de aprender a teoria básica das cores e adquirir noções de proporção e perspectiva para entrar no mundo do humor gráfico. As aulas serão ministradas pelo ilustrador Eduardo Schaal.

A programação bem humorada do CCJ – Centro Cultural da Juventude compõe a 6ª edição do Festival RISADARIA, que ocorre até o dia 26 julho em mais de 30 endereços da capital paulista. No total, serão mais de 300 artistas e grupos humorísticos, do Brasil e exterior, em 642 atrações.

SOBRE O RISADARIA
Dedicado a reunir todas as formas de humor, o Festival RISADARIA abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, música, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial.

O conselho curador do evento é formado por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá, idealizador do festival.

O RISADARIA 2015 é apresentado por Kibon. O Patrocínio Master é da Eurofarma e o Patrocínio Gold é do Itaú, Brasil Kirin, Smiles e Sorriso. Também são patrocinadores Raízen, Porto Seguro, Amanco e BIC. O RISADARIA 2015 é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CCJ – CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE
11h CINE RISADARIA
“Minha Mãe é uma Peça”
Em “Minha Mãe É uma Peça”, o autor Paulo Gustavo interpreta a hilária Dona Hermínia (inspirada em Dona Déa, sua própria mãe). O filme narra os causos de uma aposentada cuja ocupação é a busca pelo que fazer; os filhos são o foco e mesmo um tênis deixado fora do lugar é motivo para um quase infarto.

12h COMÉDIA EM PRETO E BRANCO A CORES

Os versáteis Dinho Machado e Rodrigo Capella apresentam um descontraído show interativo que reúne esquetes musicais, imitações e muito bate-papo com um único objetivo: causar gargalhadas!

14h e 15h OFICINA DE DESENHO

Na oficina de desenho, o mundo é revelado aos aprendizes de outra forma: sob a ótica de um desenhista. Serão ensinadas noções de proporção, perspectiva e observação, além de teoria básica das cores.

16h CINE RISADARIA
“Meu Passado me Condena”
O longa “Meu Passado me Condena”, protagonizado por Fábio Porchat e Miá Mello, é ambientado no interior de um navio e narra as confusões românticas de um casal em lua de mel. Discussões sem freios, medo do mar, situações constrangedoras com um ex e hipocondria transformam em comédia um cruzeiro romântico.

17hESPETÁCULO INFANTIL “FONZERA”

No espetáculo “Fonzera”, Dario França é o palhaço Fonso e suas palhaçadas são traduzidas em mágicas, mímicas e ventriloquia. Nesse show infantil com clima circense, um desenho fala, uma pessoa se transforma em um boneco e as mágicas são surpreendentes.

Restaurante Tarsila tem novidade para celebrar o Dia dos Pais

Pertinho da Avenida Paulista está o Restaurante Tarsila, localizado dentro do InterContinental São Paulo. Aconchegante e moderno, sua gastronomia é assinada pelo experiente Chef Juan Rojas, chileno que traz em suas criações a delicadeza e o cuidado nos detalhes.

Para a comemoração do Dia dos Pais, no próximo dia 09 de agosto, Juan preparou um cardápio elegante e sofisticado para agradar ao paladar masculino e feminino. Para o Dia dos Pais, o completo buffet  do brunch será enriquecido com o Filé Mignon ao molho de Malbec com Risoto Crocante e Duxelle de Aspargos com Champignon, que poderá ser saboreado a partir das 12h30 até as 16h.

Além da dica, o Brunch ainda conta com entradas e pratos principais variados, uma deliciosa estação de sobremesas, sucos e espumante à vontade.

O valor por pessoa é de R$ 120. Crianças até 5 anos não pagam e dos 06 aos 12 têm 50% de desconto. Para garantir que os pais aproveitarão o brunch ao máximo, haverá recreação infantil com oficina de presentes.

 

Endereço do Restaurante Tarsila

[wp_geo_map]