Ofner lança nova versão das Delícias Caseiras

Sempre se reinventando e inovando, a Ofner acaba de lançar novas embalagens para as suas Delícias Caseiras. A linha de congelados, que apresenta mini salgados e tortas, foi criada para oferecer mais praticidade e facilidade para os clientes que desejam saborear os produtos em casa. As embalagens estão com cara nova, mais cleans e atraentes, com imagens suculentas.

Cremosos, crocantes por fora e macios por dentro, os itens são preparados com capricho para agradar o consumidor a qualquer hora do dia. Os sabores são surpreendentes e assinados com a qualidade Ofner: casadinho de camarão, coxinha de frango com catupiry, coxinha de frango desfiado, croquete de bacalhau, croquete de carne, risolis de palmito, torta de palmito e torta de frango com catupiry. Para consumir os salgados, basta aquecê-los conforme as instruções das embalagens.

A novidade de Ofner para as Delícias Caseiras foi lançada acompanhada de uma ação promocional especial para os consumidores. Na compra de duas caixas, o cliente ganha 20% de desconto, na compra de três caixas, 30% de desconto, e na compra de quatro caixas, 40% de desconto.  A ação acontecerá durante todo o mês de setembro.

Sobre a Ofner – A Ofner, confeitaria referência em qualidade e atendimento, possui mais de 60 anos de experiência no mercado, mantendo-se moderna e atual e, ao mesmo tempo, conservando sua tradição. Com 23 lojas localizadas nos melhores pontos de São Paulo, a rede oferece aos consumidores um mix de produtos artesanais que se destacam pelo sabor e textura. As receitas são elaboradas com criatividade e primor com ingredientes de qualidade e bem selecionados. Toda produção se concentra na fábrica, com 5.000m², localizada no bairro do Socorro, em São Paulo. Reconhecida pela sua história, a Ofner também é referência na apresentação de suas embalagens que são opções perfeitas para presentear. Este ano, a marca foi premiada como uma das Melhores Confeitarias do Brasil pela Max Foods Multi Negócios e o Instituto de Pesquisas Datafoods.

 

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Serviço:

Ofner

www.ofner.com.br

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Santo André sedia desafio de Food Trucks

No fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, Santo André será palco do primeiro Desafio de Food Trucks. Esta iniciativa faz parte da estratégia de Marketing da Coop – Cooperativa de Consumo para lançamento da nova linha de comunicação de produtos marca própria. O evento acontecerá no estacionamento da sua unidade localizada na Avenida Queirós dos Santos, 456 – Centro – Santo André, a partir das 11 horas.

De acordo com a gerente de Marketing Cláudia Montini, cada food truck apresentará em seu cardápio uma receita desenvolvida com um produto de marca própria Coop e será vendida com desconto de até 50%. “Cada truck participante também terá outros pratos que já fazem parte de seu cardápio convencional, porém comercializados com preços sem descontos. Nossa estratégia é gerar experimentação e divulgar a versatilidade dos produtos Coop. Haverá urna e filipetas para votação”, explica Cláudia.

No Desafio Coop Food Truck está confirmada a participação de sete food trucks, sendo cinco de pratos salgados e dois doces, que utilizarão em suas receitas, de acordo com sua especialidade, achocolatado, sorvete, carne seca, batata ondulada, espaguete e carne moída Coop.

O food truck surgiu nos Estados Unidos e ganhou grande destaque em 2008, quando a crise derrubou a economia americana e levou junto muitos restaurantes tradicionais. Quando os EUA começaram a se recuperar, alguns empreendedores tiveram a ideia de levar comida de qualidade pra rua investindo pouco. Outra vantagem dos carrinhos e trailers era a possibilidade de mudar de lugar de acordo com a demanda da população. A moda chegou ao Brasil em 2012, quando os primeiros food trucks gourmet surgiram em São Paulo.

São Paulo é a cidade que mais compra utensílios domésticos pelo e-commerce

A compra de produtos pela internet facilita a vida de muitos brasileiros, pois proporciona comodidade, conforto e facilidade. Segundo pesquisa realizada pela Loja das Porcelanas, que está entre as maiores do setor no sul do Brasil, o comércio online de utensílios domésticos cresceu 15% desde janeiro.

“A loja nasceu em uma época em que nem sonhávamos com e-commerce ou loja virtual, hoje qualquer coisa que vamos comprar antes mesmo de definir cor e detalhes, buscamos referência na internet ”, afirma o CEO da empresa, Valdir Gustmann.

Dentre os produtos mais vendidos estão os jogos de porcelanas, que apresentou crescimento de 17% no ano e lidera a lista dos mais comprados pela internet. De acordo com levantamento, outro item muito vendido são os conjuntos de panelas.  O preço dos produtos variam, em média, de R$ 399,00 até R$ 4.200,00. “A tendência é que a cada dia aumente a procura por produtos aleatórios na internet, por exemplo, o consumidor busca por softwares e ao mesmo tempo cria sua lista de casamento, ambas são extremamente distintas”, exemplifica Gustmann.

A pesquisa também levou em consideração as regiões que mais compram utensílios domésticos via internet: São Paulo (1ª), Paraná (2ª) e o Rio Grande do Sul (3ª).

Eldorado usa tecnologia de rastreamento por satélite para informar sobre animais acidentados.

Programa Rodobicho incentiva motoristas de caminhões a registrar acidentes com animais silvestres nas estradas usadas pela empresa para o transporte de madeira.

  Lançado há um ano, o Rodobicho, programa da Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) para monitoramento de animais acidentados em estradas do Mato Grosso do Sul, está ainda mais eficiente e assertivo. A iniciativa estimula motoristas a identificar e comunicar acidentes com animais nas rodovias utilizadas pela companhia no transporte de madeira. O processo antes era feito por meio de um formulário de papel e passa ser realizado com uso de tecnologia de geolocalização.

Os caminhões têm uma tecnologia embarcada que permite aos motoristas registrar, com apenas três cliques, o local do avistamento da ocorrência e o porte do animal em um banco de dados on-line. O sistema utiliza sinais dos satélites de GPS, que mostra exatamente a posição geográfica em que o animal foi visto, melhorando a precisão e evitando duplicidade de inserções – previamente o motorista informava o trecho em que ocorreu o acidente. “É um sistema mais prático e que também dá mais segurança ao motorista”, afirma o especialista em planejamento logístico, Leandro Tizato. Todos os 600 motoristas da empresa, que atuam em três turnos, receberam treinamento sobre o Rodobicho.

A partir das notificações recebidas, a Eldorado promove a conscientização de seus motoristas sobre a importância da proteção de animais silvestres, bem como ações pontuais nos locais de maior incidência de registros, por meio de instalação de placas alertando sobre a importância de manter a atenção na pista, e também de campanhas externas sobre o tema, a fim de minimizar os riscos e contribuir com a preservação da fauna ali existente.

De agosto de 2014 a julho de 2015, foram avistados 182 animais acidentados, como tamanduás, antas, capivaras e tatus. Após adoção do novo sistema, neste mês, a companhia já recebeu mais de 100 registros. “O Rodobicho não demonstra apenas o compromisso da Eldorado com a comunidade, mas o engajamento de nossos funcionários com o projeto”, afirma Luciana Bortoluci, gerente de sustentabilidade da Eldorado.

O monitoramento tem como foco principal quatro estradas federais (BRs 158, 163, 262 e 267) e cinco estaduais (MSs 112, 134, 324, 377 e 395), mas é realizado em todas as vias usadas pela empresa no transporte de madeira.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

 

Comissão de Assuntos Sociais aprova regulamentação das profissões de fotógrafo e detetive particular

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (26), a regulamentação das profissões de fotógrafo e detetive particular. As propostas seguem para análise do Plenário.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 64/2014 define como aptos ao exercício profissional de fotógrafo os diplomados em fotografia no ensino superior ou técnico. Os não diplomados também poderão exercer a profissão, desde que, na data de início de vigência da nova lei, tenham exercido a atividade por, no mínimo, dois anos.

A comprovação desse tempo de serviço será feita por meio de declaração da respectiva entidade de classe, além de recibos de pagamentos de serviços prestados ou declaração da empresa empregadora, com firma reconhecida em cartório.

O projeto, entretanto, não inclui o repórter-fotográfico na regulamentação. Trata apenas dos fotógrafos que trabalham para empresas especializadas, com ensino técnico e científico, os pesquisadores, os que trabalham com publicidade e outros serviços correlatos.

O relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), lembra que o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a exigência do diploma de jornalismo e registro profissional no Ministério do Trabalho como condição para o exercício da profissão de jornalista. A não inclusão do repórter-fotográfico na regulamentação afasta, portanto, possíveis inconstitucionalidades da proposta.

Crivella lembrou ainda que, apesar de o Congresso não estar se furtando de aprovar regulamentações de profissões, respondendo às “aspirações da população”, a presidente Dilma Rousseff vem sistematicamente vetando propostas semelhantes.

Detetive particular

Também foi aprovado o PLC 106/2014, que regulamenta o exercício da profissão de detetive particular. A matéria define a atividade profissional, competências, deveres e direitos e proibições.

Pelo texto, o detetive particular deverá concluir curso de profissionalização em “atividade de coleta de dados e informações de interesse privado”, com carga de 600 horas, em nível médio ou equivalente. Conhecimentos de direito penal, processual penal, constitucional, civil e direitos humanos devem integrar o currículo.

Poderá atuar em situações de busca de informações sobre infrações administrativas ou quebras de contrato; suspeita de conduta lesiva à saúde e integridade física; que investigue a idoneidade de empregados e violação de obrigações trabalhistas; relacionadas a questões familiares, conjugais e de filiação; e de desaparecimento e localização de pessoas ou animais.

O texto é explicito ao determinar que, caso descubra indícios de cometimento de infração penal, a investigação deve parar e o ato deve ser comunicado à polícia.

Segundo o autor da proposta, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), apesar de haver uma portaria do Ministério do Trabalho e Emprego classificando o detetive particular no âmbito dos agentes de investigação e identificação, há uma lacuna legal na regulamentação da atividade.

O relator do projeto na CAS, senador Humberto Costa (PT-PE), apresentou voto favorável à matéria, por acreditar que o projeto irá assegurar um maior controle sobre a formação e a conduta do detetive particular, contribuindo para o seu aperfeiçoamento profissional e valorizando a profissão. Humberto Costa fez apenas uma emenda de redação ao texto, que não altera o teor da proposta.

— Com a regulamentação da profissão, cria-se uma identidade, exigindo-se do detetive particular a ética profissional e responsabilizando-o tecnicamente pela sua atividade. Ademais, são dadas condições para exercer a profissão na sua amplitude de direitos, não permitindo a atividade de terceiros não qualificados tecnicamente e sem formação para o seu exercício. Permite ao profissional candidatar-se a cargos específicos em empresas públicas ou não, e prestar serviços àquelas que exigem documentação profissional — justificou o relator.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Mesmo em período de crise, 70% dos brasileiros pretendem viajar

As incertezas por conta do atual cenário econômico do país não impedem os brasileiros de planejarem viagens de férias. Um levantamento da Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – revela que 70% dos entrevistados pretendem viajar pelo Brasil ou exterior e que 11% planejam fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses.

Quatro em cada dez entrevistados têm grande interesse por viagem. O estudo aponta que 53% são pertencentes à classe AB, 41% à C e 6% à DE. Já 59% das pessoas que pretendem viajar pelo Brasil ou exterior são da classe AB, 37% da classe C e 5% da classe DE. As que pretendem fazer um cruzeiro, 68% são da classe AB, 29% da C e 3% da DE.

“As pessoas prezam por um momento de descanso e acreditam que viajar é a melhor forma de se desligarem dos problemas e se divertirem com a família”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect. Os curitibanos são os que disparam no ranking (88% afirmam que pretendem viajar). Em seguida estão os mineiros com 79% e os baianos com 78%.

Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, criada e dirigida por profissionais de pesquisa. Fundada na França em 1975, se tornou um grupo de pesquisa global com forte presença em todos os mercados-chave. A Ipsos ocupa a terceira posição na indústria global de pesquisa.

Com escritórios em 87 países, a Ipsos se consolidou como marca líder porque é a única empresa estruturada por meio de áreas de especialização: publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados.

Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.

Para mais informações, acesse: www.ipsos.com.br e www.ipsos.com

WhatsApp precisa de regulamentação?

 

Por Dane Avanzi

Como dizia o poeta Cazuza “O tempo não para”. Era assim nos anos 90 e no que tange as inovações tecnológicas nas telecomunicações, deixou de ser poesia e passou a ser um princípio. Cada vez mais, o ciclo de vida das inovações se torna mais curto. Alguém se lembra da primeira rede social, o Orkut, cujo lançamento, apogeu e declínio ocorreram em menos de uma década? No entanto, enquanto umas vem e vão rapidamente, outras chegam e se consolidam, caso do Skype, aplicativo que faz chamadas de voz, texto (SMS), vídeo conferência e funciona tanto em dispositivos móveis como em qualquer computador.

Diga-se de passagem, esse tipo de aplicação, por garantir chamadas econômicas ou gratuitas a preços menores que das operadoras tradicionais, não somente se consolidou, como ganhou concorrentes, como o Viber e o WhattsApp, por exemplo. Chamadas de Ott’s, abreviação de “Over The Top”, tais aplicativos fazem chamadas a aparelhos celulares utilizando os pacotes de dados das operadoras.

Não é de hoje que a discussão sobre a legalidade ou não desse tipo de aplicativo, que rouba receitas das operadoras de telefonia móvel, vem crescendo. E não é pra menos. Estamos falando de um mercado bilionário em todo o planeta. Segundo dados da UIT – União Internacional de telecomunicações, agência da ONU especializada no assunto, 3,2 bilhões de pessoas usarão internet (fixa e móvel) em todo o mundo até o final de 2015, quase metade da população da Terra.

Ainda segundo as estimativas e estatísticas da UIT, a cobertura 3G da internet móvel no mundo cresceu de 45% em 2011, para 69% em 2015. Outro dado apontado no relatório é o aumento de 47% na preferência de acesso dos usuários de internet móvel, que cresceu sete vezes em relação ao número de acessos móveis desde 2007. Outra estatística é que apenas 1/3 da população do planeta possui acesso a internet móvel, ou seja, o mercado ainda tem muito o que crescer.

Tais dados delineiam um cenário futuro com um número cada vez maior de pessoas conectadas em banda larga através de dispositivos móveis. Em face disso, não é à toa que grandes líderes do setor de telefonia móvel tem se manifestado contra os aplicativos OTT’s, caso do presidente da Vivo, Amos Genish, que recentemente chamou o WhattsApp de operadora pirata. No entanto, para a TIM e a Claro, aparentemente as OTT’s não incomodam, posto que recentemente anunciaram promoções nas quais se contratando um pacote de dados mínimo o acesso a WhattsApp e redes sociais é livre. O assunto é complexo e não é somente as operadoras que divergem, autoridades do governo federal também. Semana passada, o ministro Ricardo Berzoini, declarou que Netflix e WhattsApp devem ser regulamentados, enquanto o presidente da Anatel, João Rezende, afirma que o serviço (Whattsapp) já é regular.

E o consumidor, como fica nessa história? Penso que sua preferência pelos aplicativos que tem abrangência global e permitem significativa economia aos usuários de planos pré e pós pagos de telefonia móvel, deve ser levada em conta. Quanto às operadoras, entendo que tem se protegido majorando os preços dos planos de dados, inclusive bloqueando o plano do cliente e, por via oblíqua, forçando-o a migrar para um plano mais caro. Afora isso, o fato de algumas oferecerem gratuitamente o acesso às principais redes sociais e aplicativos, podem sim acirrar a competição entre as operadoras de telefonia móvel, o que deve ser uma das principais metas da Anatel enquanto reguladora.

Por Dane Avanzi

Dane Avanzi, é advogado, empresário de telecomunicações e Presidente da Aerbras – Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil.

 

Paz e Vida Min. Zona Sul promove oração no Pico do Jaraguá

A Paz e Vida Ministério Zona Sul, liderada pelo Pr. Hideraldo Pagliarin, promove no próximo dia 20 de agosto uma forte corrente de oração, diretamente do Pico do Jaraguá.

“Levaremos para o ponto mais alto da cidade de São Paulo o pedido de oração de milhares de pessoas que vêm até nós em todas as igrejas da Paz e Vida Ministério Zona Sul, muitas necessitadas e aflitas”, comenta Pr. Hideraldo Pagliarin.

A grande oração será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional Gospel a partir do 12h desta quinta, sintonizando 920 AM em São Paulo (SP), ou acessando os sites www.redenacionalgospel.com.br ou www.pazevida.com.br.

 

REALITY EXPO NOIVAS & DEBUTANTES no ABC

Maior feira do mercado de casamentos e festas do ABC terá sua oitava edição de 20 a 23 de agosto e revela que, apesar de mais tímido, o setor deve registrar aumento este ano
                A 8ª Reality Expo Noivas & Debutantes será realizada de 20 a 23 de agosto em Santo André, no Shopping ABC. É o maior evento do setor de casamentos e festas da região e, segundo a empresa organizadora do evento, apesar de mais tímida, a expectativa para 2015 é de crescimento. “Estamos prevendo que o ano feche com aumento de 2% no movimento”, indica Marcio Casablanca, diretor da Reality e um dos sócios do Shopping Casa ABC, inaugurado em maio deste ano também em Santo André. No Brasil, em 2013 o setor movimentou cerca de R$ 16 bilhões, e registrou crescimento em torno de 8% em 2014.Somente na região do Grande ABC, esse mercado movimenta aproximadamente R$ 80 milhões ao ano. E a Reality Expo Noivas & Debutantes, em sua última edição, realizada em janeiro de 2015, gerou cerca de R$ 10 milhões em negócios, tendo recebido em torno de 10 mil pessoas. “Agora, mais do que nunca teremos expositores com propostas inovadoras a preços acessíveis durante a feira. Além de muitas promoções e soluções alternativas para driblar a economia. Faremos o que for possível para que a crise não interfira nos sonhos dos nossos visitantes”, ressalta Casablanca.

O empresário e organizador da Reality Expo Noivas & Debutantes atua no segmento de noivas há mais de 30 anos, não somente na região do ABC, mas também na capital paulista, e comenta que os casamentos e as festas não pararam, mas os noivos e pais de debutantes estão buscando opções de produtos e serviços mais acessíveis.

Em casamentos, os últimos dados indicados pelo IBGE –Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas- confirmam esse cenário. De acordo com números divulgados, em 2014 foram realizados mais de 1,1 milhão de cerimônias em todo o País. Em 2013, a pesquisa mostrou aumento de 1,1% em relação a 2012. Desse montante, somente na capital paulista são aproximadamente 66 mil casamentos ao ano e, na região do Grande ABC – Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano, cerca de 20 mil.

Novidades

Food Bike para casamentos: serviço inédito no segmento, lançamento da feira. Uma bike super estilosa e que pode ser personalizada oferece opções de vinhos servidos por um sommelier, permitindo ao convidado interagir com o profissional e trocar conhecimento. A bike também pode ser deslocada e ocupar diferentes lugares ao longo da festa. O serviço evita desperdício e atende quem realmente quer tomar um vinho.

Boire Up é uma máquina que serve bebidas –chopp, cerveja, suco- pelo fundo dos copos, com desperdício zero. É um tipo de copo com um pequeno buraco na parte inferior, que fica vedado com um ímã circular. Ao ser apoiado na máquina, o imã sobe e a bebida entra pelo copo. Ao tirar, o imã volta ao lugar, fechando o “furo”. É muito mais rápido para servir, chegando a 56 copos por minuto. E o imã do fundo do copo pode ser personalizado conforme o desejo dos noivos.

Curta-metragem é a nova maneira de retratar a vida do casal e o evento, criando um filme com direção, roteiro, sonorização, produção e efeitos especiais.  Uma verdadeira equipe de cinema se responsabiliza por tudo, com direito a banner como o de estreia de filme, quadro de cinema e embalagem de DVD de filme. A empresa estará com preço 40% menor durante a feira.

Casamentos temáticos: Boho Chic, Vintage, Cantando na Chuva e Disco, tendências que podem ainda ficar mais baratas para o bolso dos noivos. Serão quatro corredores com temas diferentes, apresentando decorações, desfiles de vestidos para noivas e madrinhas, trajes para os noivos, convites, lembrancinhas etc. Uma grande novidade será a aromatização do ambiente no espaço Vintage. Os convidados poderão sentir o aroma de época escolhido pelos noivos e levar como lembrança.

Espelho Mídia com tecnologia de TV que pode ser personalizado transmitindo desde imagens do casal até agradecimentos e frases pré-programadas para aparecerem no espelho à medida que os convidados se olham. É possível, por exemplo, identificar cada convidado e dar as boas vindas pelo seu nome através de uma pulseirinha em que o espelho identifica o nome da pessoa. Uma inovação que surpreende os convidados, afinal, todo mundo que passa por um espelho acaba se olhando e logo vê na tela algo personalizado.

Reality Expo Noivas & Debutantes ABC

Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano

A feira tornou-se tradição na região do Grande ABC e é reconhecida nos setores de casamentos, debutantes e festas temáticas, inclusive pelo mercado paulistano. É realizada pela Reality Expo Noivas, sob a direção de Marcio Casablanca, e também tem cunho social. Parte do valor do ingresso pode ser pago com alimentos não perecíveis e toda arrecadação será entregue ao final do evento para instituição carente.

A Reality Expo Noivas & Debutantes tem como objetivo apresentar tendências em vestidos de noivas e debutantes, para noivos, madrinhas, padrinhos, acessórios, decoração, alianças e joias, penteados, maquiagens, convites, lembrancinhas, buffet, som e iluminação, foto e vídeo, entre outras soluções para festas, além de negócios atrativos aos visitantes. Vale ressaltar que o evento tem seu papel social, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, tanto dos visitantes, quanto dos expositores, para doação a duas instituições de caridade.

Reality Expo Noivas & Debutantes ­– www.realityexponoivas.com.br.

Dias: 20, 21, 22 e 23 de agosto de 2015

Horário: das 14h às 22h

Ingresso: R$ 10 mais 1 Kg de alimento não perecível por pessoa ou R$ 15

Local: Shopping ABC – avenida Pereira Barreto, 42, piso G2 – Santo André – SP

 

MIS dedica dia especial aos animais de estimação com programação gratuita

Em parceria com a OSCIP AMPARA Animal, o museu recebe um evento de adoção de cães e gatos. Programação também inclui filmes sobre a temática, exposição America Latida, live painting com Chivitz, Minhau e Siss, palestras e gincanas de adestramento, feira gastronômica e de produtores independentes.

No sábado, 15 de agosto, os amantes dos bichinhos têm lugar certo para passear. O MIS – instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – elaborou uma programação com temática especial para celebrar a data com diversas atividades na área externa e interna do museu. Um dia de cão (e gato!) no MIS contempla tanto aqueles que já tem seu animal de estimação, quanto aqueles que ainda pretendem adotar.

 

Especialmente para a data, o MIS recebe, os artistasChivitz, Minhau e Siss para um live painting, performance de pintura com grafites baseados na temática na fachada lateral do museu. A programação inclui, ainda, a exposição fotográfica America Latida, de Diego Santovito, que reuniu dezenas de retratos de cães durante suas viagens por cidades da América Latina como Peru e Bolívia; e mostra de filmes clássicos como A dama e o vagabundo e Aristogatas. Durante o evento o quintal do MIS também será ocupado pelos produtores independentes Move Institute e By Cakes. As crianças também ganharam uma programação especial: um ateliê de criatividade oferecido pelo Núcleo Educativo.

Em parceria com a AMPARA Animal, o Museu recebe pela primeira vez um evento de adoção de cães e gatos. Os interessados em adotar devem levar a cópia de um documento com foto e comprovante de residência. Antes da adoção, todos passam por uma triagem com os cuidadores dos animais.  A data também marca o lançamento do aplicativo da AMPARA Animal Adote Pet. O app tem como objetivo auxiliar futuros adotantes a encontrar e adotar um novo pet com mais comodidade e segurança, mapeando eventos de adoção próximos e o perfil completo dos cães e gatos disponíveis para adoção em diversos abrigos pelo Brasil.

Além da adoção, haverá gincana para os cães, demonstração de condução e adestramento básico e uma consultoria feita por especialistas sobre adoção e cuidados básicos. As atividades serão realizadas na área externa por profissionais do Quintal dos Bichos e Brinca Pet.

Entre 12h e 18h, a área externa do museu recebe uma feira gastronômica com a presença do Classic Burger (hambúrguer de carne e vegetariano), Rolling Pizza (pizza doces e salgadas), Frida e Mina (sorvetes artesanais), Parise Gourmet Bike (doces sem lactose) e Dusie (cervejas).

Confira a programação completa:

Evento de adoção de cães e gatos

Horário: 12h às 18h

Local: Área externa e anexo do Educativo

Feira gastronômica e de produtores independentes

Horário: 12h às 18h

Local: Área externa

Live painting com Minhau, Chivitz e Siss | Apoio Colorgin Arte Urbana

Horário: 12h às 17h

Local: Área externa

Exposição America Latida

Horário: 12h às 21h (sábado, 15 de agosto) e 12h às 20h (domingo, 16.08)

Local: Nicho

O fotógrafo paulistano Diego Santovito viajou pela Bolívia e Peru e clicou os cachorros que encontrava pelo caminho.

Ateliê de criatividade com o Núcleo Educativo

Horário: das 12 às 15 e das 16 às18

Local:  Sala do Educativo

Durante o evento, o Núcleo Educativo oferecerá propostas artísticas para criação e interferência em seu espaço. A partir de materiais distintos como krafts, papéis coloridos, brinquedos, colagens, tecidos e adesivos, as crianças serão convidadas a experimentar novas formas de desenho nas paredes e chão da Sala do Educativo. A atividade recebe 20 crianças por vez, em sistema rotativo.

Cinema

Local: Auditório MIS (172 lugares)

Entrada: Gratuita – retirada de senha com uma hora de antecedência na recepção do MIS

A Dama e o Vagabundo/ Lady and the Tramp (EUA, 1955, 75´, DVD, Animação, Livre, Dublado)

Horário: 14h

Uma emocionante aventura cheia de música, protagonizada por Dama, uma meiga e mimada cocker spaniel, e Vagabundo, um irresponsável cão vira-lata com um coração de ouro. Junto com seus amigos, eles compartilham emocionantes aventuras em uma noite especial, enquanto Dama aprende o significado de ser livre e estar sem coleira. Antes do filme será exibida a animação O mundo animal de Bibi (Ep. 1, 4´18´´), produzido pela AMPARA Animal.

Aristogatas/ The Aristocats (EUA, 1970, 78´, DVD, Animação, Livre, Dublado)

Horário: 16h

Graças ao testamento de Madame Bonfamille, que os deixou como herdeiros, a gata Duquesa e seus três filhotes recebem uma fortuna e tornam-se milionários, mas o malvado mordomo fará o possível para mudar esta situação. Decidido a se desfazer dos gatos, o ganancioso Edgard os abandona no interior da França, com a esperança de não vê-los nunca mais. Perdida no meio do campo, a encantadora família de gatos embarca em uma jornada cheia de aventuras para voltar a Paris. Antes do filme será exibida a animação O mundo animal de Bibi (Ep. 1, 4´18´´).

Atividades para os cães e consultoria *

Gincanas para os cães

Horário: 13h, 15h e 17h

Duração: 30 minutos/20 cães

Estações de atividades lúdicas para aquelas pessoas que vierem com seus cães.

Demonstração de condução e adestramento básico de cães

Horário: 14h

Adestrando o dono

Horário: 16h

Palestra com profissionais da área que demonstrarão como o tutor de cão ou de gato deve se comportar em relação ao pet para evitar comportamentos indesejados.

Consultoria sobre adoção e cuidados básicos

Horário: 12h às 17h

Consultoria especializada para aqueles que já têm cães e gatos e para os que desejam adotar, bem como apresentação dos cuidados que devem ser tomados, tipos de atividades que podem ser oferecidas, higiene, conscientização acerca das responsabilidades de ser dono de um cão ou de um gato.

*As atividades serão realizadas na área externa por profissionais do Quintal dos Bichos e Brinca Pet.

Sobre a AMPARA Animal

A AMPARA Animal é uma Organização sem fins lucrativos fundada em 2010 com o objetivo de transformar a realidade de cães e gatos que passam necessidades. Composta apenas por mulheres orgulha-se de ser certificada como OSCIP, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil apenas à ONGs sérias e de extrema transparência administrativa. O site da instituição traz informações sobre a importância de adotar, cuidados básicos com os animais, bem estar e guarda responsável, benefícios da castração, entre outras informações essenciais para futuros adotantes.  Acesse www.amparanimal.org.br

Um dia de cão (e gato!) no MIS

DATA 15 de agosto

HORÁRIO 12h às 18h

LOCAL Área externa, Educativo e Auditório MIS (172 lugares)

ENTRADA gratuita (para a programação de filmes no Auditório MIS é necessário retirar senha com uma hora de antecedência na recepção do MIS)

CLASSIFICAÇÃO livre

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 10. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.