Deste total, quase 1,6 milhão de pessoas completaram o ciclo com as duas doses

A cidade de São Paulo ultrapassou nesta quarta-feira (2) a marca de cinco milhões de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. Dados atualizados na plataforma VaciVida revelam que, no total, 5.062.047 doses no imunizante foram distribuídas, sendo 3.468.402 vacinados com a primeira dose e outras 1.593.645 pessoas que já receberam as duas.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a imunização de grupos prioritários e toda a rede de vacinação da cidade está disponível aos públicos elegíveis da campanha: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), os grandes drive-thrus, megapostos, rede de farmácias parceiras, postos volantes e demais equipamentos. Nesta quinta-feira (3), dia de Corpus Christi, toda a estrutura estará em operação para aplicação da primeira e da segunda dose (D1 e D2).

A segunda dose da Coronavac, a vacina do Butantan, tem intervalo de 28 dias ou quatro semanas após a primeira aplicação. O intervalo entre D1 e D2 é de 12 semanas para a vacina da Oxford / AstraZeneca / Fiocruz, também chamada AZD1222 ou Covishield. A vacina da Pfizer também tem intervalo de 12 semanas entre as doses.

Os grupos e categorias elegíveis e os documentos necessários para comprovar a prioridade da vacinação estão elencados no Instrutivo nº 22 do Programa Municipal de Imunização (PMI).

O detalhamento da vacinação contra a Covid-19 na capital paulista está disponível na página Vacina Sampa.
No geral, a campanha acontece das 7h às 19h na cidade de São Paulo. Por isso, a ida aos locais de vacinação pode acontecer de maneira gradual, sem aglomerações nos postos. É importante fazer o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Clique aqui para ter acesso a todos os endereços dos locais de vacinação