- Após a retomada das operações em setembro com os navios Costa Deliziosa e Costa Diadema, a Costa terá retorno gradual envolvendo um número crescente de cruzeiros que estarão à venda também para residentes europeus, conforme determina o decreto do governo italiano
- Companhia marítima contará com itinerários pelo Mediterrâneo e Ilhas Canárias, além do cruzeiro de “Volta ao Mundo”
- Temporada será marcada pela estreia do Costa Firenze no Mediterrâneo
A Costa Crociere, companhia de cruzeiros líder na Europa e integrante da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK) anuncia uma série de novidades para a temporada do inverno europeu 2020/2021. Após o comunicado recente sobre a retomada das operações em setembro, com os navios Costa Deliziosa e Costa Diadema, a companhia italiana redesenhou seu programa global de itinerários para o período de outubro de 2020 a março de 2021. Com o retorno gradual envolvendo um número crescente de navios, a prioridade da Costa está em garantir a máxima segurança resultado dos novos procedimentos de saúde introduzidos em toda a sua frota.
Durante a temporada, os cruzeiros da Costa também estarão abertos aos cidadãos europeus residentes nos países incluídos no decreto do Governo italiano*, enquanto a limitação aos hóspedes italianos se concentra para as três primeiras saídas do Costa Deliziosa (6, 13, 20 de setembro) e a primeira saída do Costa Diadema (19 de setembro). Os detalhes e a abertura das vendas dos novos roteiros estarão disponíveis em breve no site da empresa e nas agências de viagens.
O período será marcado pelo lançamento do Costa Firenze, novo navio da companhia, inspirado na cidade de Florença, representando séculos de cultura e história italianas. A partir de 27 de dezembro, os hóspedes poderão conhecer e desfrutar esse navio de última geração em cruzeiros de 7 dias pelo Mediterrâneo, visitando Savona, La Spezia, Nápoles, Valência, Barcelona e Marselha.
Os itinerários de uma semana do Costa Deliziosa partindo de Trieste, dedicados para explorar e redescobrir os destinos mais bonitos da Itália, estarão disponíveis para cidadãos europeus nas saídas dos dia 27 de setembro e 4 de outubro. A partir do dia 10 de outubro, o navio oferecerá roteiros semanais com embarque em Trieste para visitar as Ilhas Gregas.
A oferta da Costa no Mediterrâneo será ainda mais completa com o flagship Costa Smeralda, partindo de Savona no dia 10 de outubro para itinerários no Mediterrâneo Ocidental. A partir de novembro, o Costa Diadema oferecerá dois itinerários espetaculares: roteiros de 12 dias pelas Ilhas Canárias e roteiros de 14 dias para descobrir o Egito e a Grécia. O cruzeiro de “Volta ao Mundo” também está confirmado no Costa Deliziosa, partindo no dia 3 de janeiro de 2021 para sua décima terceira edição.
Ao anunciar o novo programa de itinerários, a Costa também comunica que todos os outros cruzeiros programados para o período de outubro de 2020 a março de 2021 estão cancelados. A companhia marítima já está em contato com as agências de viagens e os hóspedes afetados pelas alterações, oferecendo alternativas de acordo com a legislação aplicável. O cancelamento não inclui os roteiros do Costa Favolosa no Caribe – em breve a Costa divulgará mais informações sobre esse itinerário.
Com o objetivo de garantir a máxima segurança para os hóspedes, tripulantes e comunidades locais, o Protocolo de Segurança Costa já está sendo implementado em todos os cruzeiros da temporada 2020/2021. O protocolo da Costa reúne um conjunto abrangente de medidas e procedimentos de saúde e higiene em resposta à situação do COVID-19, relacionados a todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra. As medidas do protocolo também incluem testes de swab para todos os hóspedes antes do embarque. Apoiado por um painel de especialistas científicos independentes em Saúde Pública, o Protocolo De Segurança Costa é consistente com os protocolos de saúde definidos pelo Governo italiano e autoridades europeias, e é atualizado constantemente com base na evolução do cenário e dos conhecimentos médicos.