A tecnologia vai ajudar pessoas
que desejam contribuir com a causa do câncer infanto-juvenil.
O Instituto Ronald McDonald, que atua há 20 anos no antes, durante e após o
tratamento de crianças e adolescentes com câncer, lançou o App Instituto
Ronald McDonald, onde será possível realizar doações, acompanhar o
andamento dos projetos da instituição e acumular pontos que podem ser trocados
por prêmios. O App é disponibilizado gratuitamente para Android e IOS.
O lançamento do App acompanha uma tendência no mercado brasileiro: segundo uma pesquisa divulgada pela empresa Spotlight on Consumer App Usage, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países com maior número de aplicativos utilizados por mês, ficando atrás apenas da Índia. Além disso, a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que 94,6% dos internautas preferem utilizar dispositivos móveis para funções que vão além da comunicação.
Para os interessados em fazer doações através do aplicativo, o processo é muito simples: basta o usuário cadastrar seus dados e o seu cartão. Depois, é só selecionar o valor que será doado – a partir de R$5,00. O usuário também poderá escolher fazer uma doação pontual ou mensal.
Outra vantagem do uso do App é a possibilidade de acompanhar o andamento dos projetos, eventos e ações realizadas pelo Instituto Ronald. Os usuários também receberão notícias sobre a oncologia pediátrica e o terceiro setor. A cada doação ou indicação para amigos, o doador acumula pontos que podem ser trocados por prêmios da instituição, como bloquinhos personalizados, canetas, pins, entre outros.
Organizações sem fins lucrativos, como o Instituto Ronald, dependem do apoio de empresas e doadores para colocar em prática os projetos e programas em prol de causas. E como o Instituto atua ao redor do Brasil? Desde sua fundação, em 8 de abril de 1999, o Instituto Ronald McDonald – vencedor do prêmio de Melhor ONG em saúde e classificado entre as 100 melhores ONGs do Brasil de acordo com o Instituto Doar e a Revista Época – age nas principais necessidades no antes, durante e após o tratamento, através do desenvolvimento e da coordenação de programas como Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais como apoiar o Instituto, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.