A instituição também está com uma campanha que oferece esses cursos com parcelas fixas a R$ 99 mensais
O Senac São Paulo, por meio do Programa Senac de Gratuidade, está com mais de 800 bolsas de estudos disponíveis para os cursos técnicos, em unidades da capital paulista e Grande São Paulo. São vagas para diferentes áreas como Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Estética, Gestão e Negócios, Design, Artes e Arquitetura, por exemplo, para quem visa se aperfeiçoar ou busca uma recolocação no mercado de trabalho.
Segundo pesquisa divulgada no mês de fevereiro pelo IBGE, a taxa média anual de desocupação em 2021 foi de 13,2%, o que indica uma tendência de recuperação frente à de 2020 (13,8%). Ainda assim, o cenário do patamar pré-Covid ainda não foi recuperado. Essa taxa é a segunda maior da série história Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012.
O Senac São Paulo tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulam o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade, principalmente neste momento de retomada ao mercado de trabalho, após o período mais crítico da pandemia de Covid-19.
Além da opção de bolsas, a instituição oferece cursos técnicos com parcelas fixas a R$ 99 reais mensais, com objetivo de ampliar o acesso a esse nível de ensino e facilitar a matrícula de quem precisa se especializar. Para mais informações, acesse Senac cursos técnicos.
“Nós entendemos que a educação é o caminho para transformar vidas. Temos o compromisso de proporcionar a oportunidade de uma formação de qualidade e, por meio do nível de ensino técnico, incentivamos que as pessoas desenvolvam todo o potencial para expandir suas possibilidades de futuro”, afirma Gilberto Garcia da Costa Junior, gerente de operações do Senac São Paulo.
Programa Senac de Gratuidade
O Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para ampliar a inclusão e reforçar a sua responsabilidade social. Para se candidatar a uma vaga gratuita o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
As inscrições podem ser realizadas no site do Senac diretamente pelos candidatos e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso, conforme a disponibilidade das bolsas.
Fonte: Pesquisa IBGE