PDS Biotechnology e Farmacore Biotechnology anunciam co-desenvolvimento da vacina COVID-19

As instituições parceiras no projeto buscam apoio financeiro inicial para o desenvolvimento da vacina baseada em Versamune® para prevenir a infecção por COVID-19

Florham Park, NJ, 17 de junho de 2020 – A PDS Biotechnology Corporation (Nasdaq: PDSB), uma empresa de imunoterapia em estágio clínico que desenvolve novas terapias contra o câncer e vacinas contra doenças infecciosas com base no Versamune®, uma tecnologia patenteada pela empresa para a ativação das células T, anunciou hoje contrato de desenvolvimento com a Farmacore Biotechnology para Versamune®-CoV-2FC, uma vacina utilizando o Versamune® que visa prevenir a infecção por COVID-19.

Nesta colaboração, a PDS Biotech e a Farmacore acelerarão o desenvolvimento do Versamune®-CoV-2FC com testes clínicos da Fase 1 no Brasil. As entidades participantes do projeto, lideradas pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP-USP) estão discutindo com o governo para a fase inicial de desenvolvimento do produto no Brasil. O Versamune®-CoV-2FC é a combinação de uma proteína SARS-CoV-2 recombinante desenvolvida pela Farmacore com a nanotecnologia da plataforma Versamune® da PDS Biotech. O rápido avanço desse programa conjunto para COVID-19 se estende a uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento anunciada anteriormente entre a PDS Biotech e a Farmacore para desenvolver uma vacina contra tuberculose baseada em Versamune®.

“Estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração contínua com a Farmacore, que oferece uma oportunidade para acelerar rapidamente o desenvolvimento de uma nova vacina COVID-19 nos testes clínicos da Fase 1 no Brasil”, disse o Dr. Frank Bedu-Addo, CEO da PDS Biotech“Acreditamos que o emparelhamento da tecnologia de vacina de ativamento das células-T, Versamune® da PDS Biotech com a proteína SARS-CoV-2 recombinante da Farmacore nos permitirá avaliar rapidamente a eficácia do Versamune®-CoV-2FC para reduzir potencialmente a propagação contínua de infecções por COVID-19”, afirma.

“Esta é uma pandemia global, que exige um esforço global. Ao unirmos forças com nosso parceiro PDS Biotech, acreditamos que podemos acelerar substancialmente nossos 

esforços de desenvolvimento para trazer uma vacina eficaz para o COVID-19, induzindo uma ampla gama de respostas imuno-protetoras de longo prazo a pessoas de todo o mundo”, disse Helena Faccioli, Diretora Executiva da Farmacore.

As empresas planejam utilizar vários locais de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos e no Brasil para progredir no desenvolvimento pré-clínico e clínico do Versamune®-CoV-2FC. Nos termos do contrato, a Farmacore mantém os direitos de comercialização na América Latina, e as receitas com as vendas na América Latina serão compartilhadas entre as duas empresas. A PDS Biotech mantém o direito de preferência para comercialização fora da América Latina. A PDS Biotech está discutindo com outras agências governamentais e não governamentais sobre financiamento adicional para uma vacina COVID-19.

Sobre a PDS Biotechnology

A PDS Biotech é uma empresa de imunoterapia em estágio clínico com um crescente número de imunoterapias contra o câncer e vacinas contra doenças infecciosas com base na plataforma de tecnologia de ativação de células-T Versamune® propriedade intelectual da empresa. O Versamune® efetivamente fornece antígenos específicos da doença para captação e processamento in vivo, além de ativar a importante via imunológica do interferon do tipo 1, resultando na produção das potentes células-T “killer”, além de anticorpos neutralizadores. A PDS Biotech tem criado várias terapias, com base em combinações de Versamune® e antígenos específicos de doenças, projetados para treinar o sistema imunológico a reconhecer melhor as células da doença e efetivamente atacá-las e destruí-las. Para saber mais, visite www.pdsbiotech.com ou siga-nos no Twitter em @PDSBiotech.

Sobre Farmacore

A Farmacore é uma empresa de biotecnologia, fundada em 2005 como uma startup, com foco em pesquisa e desenvolvimento de produtos imunobiológicos inovadores para uso nos setores de saúde humana e veterinária. É uma empresa de base tecnológica que realiza pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos para os setores humano e veterinário. Desenvolve produtos biotecnológicos e imunobiológicos inovadores e agrega valor a eles em todas as etapas do desenvolvimento, desde a concepção do projeto até a produção de biomoléculas www.farmacore.com.br.

Sobre o Versamune®-CoV-2FC

O Versamune®-CoV-2FC (PDS0204) é um projeto de vacina para COVID-19 que combina a plataforma Versamune® de ativação imune com uma proteína de fusão recombinante desenvolvida pela Farmacore do Coronavírus 2 da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV-2) reconhecível por nosso sistema imunológico (antígeno). O perfil alvo da vacina é fornecer rápida indução de anticorpos neutralizantes, bem como células-T “killer” e células-T de memória contra o vírus SARS-CoV-2, em pacientes vacinados com PDS0204 para proteger contra COVID-19 e impedir a propagação de a infecção.