Higienização do veículo pode evitar proliferação do Coronavírus

O COVID-19 pode durar por até 72h em ambientes empoeirados. Soluções com alta tecnologia de limpeza da Petroplus se tornam essenciais para esse serviço e pode ser feito pelo próprio condutor

Em tempos de Coronavírus, a necessidade de que veículos sejam submetidos a processos de manutenção e limpeza se torna ainda mais relevante, já que uma parte da população precisa utilizar o carro para se locomover pela cidade para ir a alguns lugares como ao trabalho, ao médico, ou porque o próprio automóvel é a fonte de renda.

Segundo estudos de universidades norte-americanas (Princeton e Universidade da Califórnia) o vírus Covid-19 sobrevive em superfícies por longos períodos. Em materiais plásticos, ele pode durar por até 72h e em ambientes empoeirados, entre 40 minutos a 2h30min, tornando o veículo um ambiente propenso à contaminação. É importante ressaltar que o vírus também possui um período de sobrevivência grande em materiais como o aço inoxidável, cerca de 72h; papelão, 24; e cobre, 4h.

Eliminar a poeira dos automóveis se torna então um grande passo no combate a proliferação do Coronavírus. Sendo assim, para a limpeza interna de carpetes, estofamento, ar-condicionado e volante, a Petroplus possui produtos altamente eficientes. O ST-0720BR Auto Air Cleaner é biodegradável e foi desenvolvido com base na mais alta tecnologia de limpeza de sistemas de ar condicionado automotivo. Sua fórmula remove sujeiras e oleosidade incrustada no interior do sistema e é totalmente eficaz frente a diversos tipos de bactérias, fungos e ácaros, que se desenvolvem dentro dos dutos e sistemas de ar. Com registro na ANVISA, sua aplicação é rápida e segura e o veículo pode ser utilizado logo após a aplicação

Para as demais partes do carro, a recomendação da Petroplus é ST-0191BR Tuff Stuff, um produto que evita acúmulo de ácaros e similares, ideal para limpeza de uso automotivo em estofados, carpetes e vinil. Sua espuma de ação profunda remove a sujeira, restaura a cor e aparência originais. Por isso, ele é altamente eficiente na limpeza e na remoção de manchas de estofamentos de vinil e tecido, pisos, carpetes e cromados.

Vale lembrar que o outono é uma estação em que enfrentamos oscilações de temperatura e baixa umidade relativa do ar. Portanto, o cenário pede a devida atenção à higienização para mais conforto e saúde de todos que dependem de um veículo, principalmente, aqueles usados para transportar pessoas acometidas por doenças crônicas e que são consideradas grupos de risco em tempos de Coronavírus.

Dica de Limpeza para carros – Higienização de bancos de carros á domicilio – Clique aqui – Imperflesh Lavagem e Higienização de Estofados .