Devido a situação emergencial ocasionada pela pandemia do novo coronavírus e da Covid-19, a Cia Müller de Bebidas, empresa responsável pela fabricação da Cachaça 51, amplia a doação de álcool etílico e álcool em gel no interior de São Paulo, totalizando 36,5 mil litros.

Desde a semana passada, a empresa está realizando a doação de 6,5 mil litros de álcool etílico (70%) para o sistema de saúde e outras instituições das cidades de Pirassununga, onde está sediada a empresa, Leme e Guariba, todas no interior paulista. Hospitais, Postos de saúde, Corpo de Bombeiros, Academia da Força Aérea, Asilos e Delegacias estão entre as instituições beneficiadas.

Agora, a empresa amplia esta campanha solidária e passará a envasar e distribuir 28 mil litros de álcool etílico 70% e mais 2 mil litros de álcool em gel, sendo ao todo 36,5 mil litros de álcool, que serão doados ao longo das próximas semanas.

“A ação faz parte da nossa corrente do bem. Precisamos auxiliar nossa comunidade neste momento tão difícil que passamos. A Cia Müller é um dos símbolos do interior de São Paulo, nossa presença solidária neste momento faz parte dos valores da marca”, diz o presidente da Cia Müller de Bebidas, José Aidar Neto.

O álcool é produzido por usinas parceiras. O álcool etílico é diferente do álcool em gel, sendo destinado para a limpeza e a esterilização de ambientes. Também é diferente do álcool utilizado na produção das bebidas.