Nova febre em São Paulo, os escape games têm opções que vão de fugir de uma cela do Carandiru a desvendar um caso de assassinato
Depois de se divertir em games virtuais, chegou a hora de conhecer o PUZZLE ROOM, um escape game real que incentiva o raciocínio lógico para desvendar os enigmas e escapar de uma sala temática. Após o sucesso em Praga (República Tcheca) e Zurich (Suíça), o primeiro escape game 5D chegou ao Brasil em julho de 2015 e de lá para cá quatro mil pessoas já participaram do jogo.
Com referência à antiga penitenciária Carandiru, há duas salas similares a uma cela onde grupos de duas a sete pessoas são trancados e precisam cooperar em equipe para resolver os enigmas reais e interativos com o intuito de realizar a “fuga”. Rodrigo Matrone, sócio fundador da casa PUZZLE ROOM, explica: “Pensei no Carandiru porque ele é instigante e está vivo na memória dos paulistanos. Criamos um ambiente totalmente realista e que promete suspense e muita adrenalina. É uma boa chance para conhecer o lado de trás das grades”.
Outro grande sucesso é a sala CSI: investigação criminal, como no seriado americano, o grupo formado por duas a oito pessoas é selecionado para uma missão e, através de efeitos visuais, terão que solucionar o crime antes que a perícia volte ao local. “Diversão garantida para todas as idades, e principalmente para os fãs de séries criminais”, afirma o empresário.
Os jogos proporcionam a experiência 5D, que inclui efeitos sonoros, visuais, olfativos, muitos segredos e raciocínio. Além disso, as salas são opções para quem quer desafiar os limites do cérebro, pois proporcionam o trabalho em equipe, a comunicação interpessoal e muita perspicácia para desvendar as pistas em no máximo 60 minutos. O PUZZLE ROOM vai além de cadeados e senhas.
PUZZLE ROOM BRASIL
Após o sucesso em Praga (República Tcheca) e Zurich (Suíça), o escape game PUZZLE ROOM chegou ao Brasil em julho de 2015. Fugindo do ambiente virtual, o game apresenta um ensaio real e interativo. Com a experiência 5D, incluindo efeitos sonoros, interações multimídia e muitos segredos, o time de dois até oito jogadores terá que trabalhar em equipe antes que o tempo acabe. No PUZZLE ROOM também há a possibilidade do escape game corporativo, desenvolvido para a análise do team building.
Serviço: PUZZLE ROOM – Escape Game
Preço: De R$ 50,00 à R$ 150,00 por pessoa
Endereço: Av. Sen. Casemiro da Rocha, 634 – próximo ao metrô Praça da Árvore (Linha 1-Azul)
Horários: Todos os dias, das 10h00 às 23h00
Reserva: Para participar, é necessário fazer a reserva da sala pelo site: www.puzzleroom.com.br/pt/reserva ou pelo telefone: (11) 97740-1196