A gestão de João Doria (PSDB-SP) anunciou hoje (07) os últimos 12 prefeitos que irão compor a administração municipal nos próximos quatro anos. A apresentação dos nomes aconteceu na manhã desta quarta-feira, na zona sul da cidade, com a participação do vice-prefeito eleito, Bruno Covas (PSDB-SP).
As regiões que foram anunciadas hoje estão Capela do Socorro (veja detalhes abaixo), Campo Limpo, Casa Verde, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, Mooca, Parelheiros (veja detalhes abaixo), Vila Maria e Vila Prudente.
Agora, a equipe de 32 nomes de João Dória está completa para a gestão que começa em primeiro de janeiro. Antigamente chamados de subprefeitos, os Prefeitos Regionais serão encarregados de comandar as subprefeituras – agora prefeituras regionais – com o objetivo de atender a demanda da população de maneira mais efetiva possível.
PARELHEIROS E CAPELA DO SOCORRO
Confira os prefeitos regionais selecionados para administração de Parelheiros e Capela do Socorro, duas regiões muito populosas da cidade.
Em Parelheiros, o prefeito regional será Elard Walter Biskamp é técnico em processamento de dados, com experiência de mais de 35 anos na área de TI. Atualmente, é empresário no ramo de locação de máquinas e equipamentos. É integrante da Associação de Empresários da Região de Parelheiros (AMTECI) e Associação Empresarial da Região Sul (AESUL).
Já na Capela do Socorro, o prefeito regional será João Batista de Santiago, morador do bairro desde 1968, é graduado em ciências contábeis e pós-graduado em administração contábil e controle. É professor de contabilidade e empresário dos setores educacional, tecnológico e contábil.
A Capela do Socorro abrange diversos bairros como Grajaú, Cidade Dutra, Interlagos e Socorro, com uma população de 590 mil habitantes, segundo dados do Censo Infocidade 2010.
Foto: Reprodução/TV Globo/SP TV