O setor de indústrias farmacêuticas, um dos focos da parceria comercial,
esteve representado pela União Química

A indústria farmacêutica e as oportunidades comerciais entre Brasil e Rússia foram o ponto alto do debate no primeiro encontro do Fórum dos Conselhos de Empresários da Rússia, realizado nesta terça-feira (15) em Moscou. Como representante do setor brasileiro, Fernando de Castro Marques, presidente da União Química, reforçou em sua palestra a importância da integração econômica, comercial e tecnológica com a Rússia.

“Essa parceria bilateral é essencial para alavancar investimentos em áreas estratégicas. O crescimento econômico do País e a consequente geração de empregos estão ligados diretamente na capacidade do Brasil em diversificar sua pauta comercial internacional e compartilhar conhecimento e mercados”, destacou o empresário brasileiro. Para a expansão do seu portfólio, a União Química tem como foco da viagem firmar parcerias com empresas russas nas áreas de saúde animal e humana, biotecnologia e agronegócio.

Além do setor farmacêutico, os participantes do Fórum definiram o agronegócio, fertilizantes e a tecnologia da informação como áreas de negócios prioritárias entre os dois países. A agenda comercial na Rússia acontece até o próximo dia 17 de fevereiro, com o intuito de estreitar as parcerias comerciais já existentes e identificar novas oportunidades bilaterais de mercado.

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as dez maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. Sua estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com 9 plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e também no LinkedIn.