Prefeitura de SP entrega 4.407 notebooks destinados aos professores da rede municipal

Previsão de que a entrega total dos 48 mil computadores ocorra até o mês de setembro; investimento foi de R﹩ 156,7 milhões

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, entregou durante o mês de maio o primeiro lote de 4.407 notebooks destinados aos professores da rede municipal de ensino. Inicialmente esses equipamentos serão encaminhados aos docentes que atuam nas escolas pertencentes à DRE Pirituba. Para fazer a retirada, os profissionais terão de assinar termo de comodato.

Nesta segunda-feira (31), o secretário municipal da Educação, Fernando Padula, acompanhou a distribuição dos computadores na EMEF Recanto dos Humildes, na Zona Oeste de São Paulo. Na unidade foram entregues aos professores 43 notebooks.

Durante o mês de junho, outros 7.852 serão distribuídos às escolas das DREs Butantã e Campo Limpo. A previsão de que a entrega total dos 48.549 computadores ocorra até o mês de setembro. Para garantir a aquisição dos equipamentos, foram investidos R﹩ 156,7 milhões.

Os equipamentos vão beneficiar os professores que trabalham diretamente com os estudantes. Entre eles: Professor de Educação Infantil (PEI); Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (PEIF); Professor de Ensino Fundamental II e Médio (PEFM); Professor de Apoio Pedagógico (PAP); Professor Orientador de Educação Digital (POED); Professor Orientador das Salas e Espaços de Leitura (POSL); Professor de Acompanhamento e Apoio Especializado Educacional (PAAE); e Professor em módulo de CJ e Professor contratado.

O notebook é uma propriedade da escola municipal e deve ser incorporado ao patrimônio da unidade. Todavia, fica permitido que o professor aproveite o equipamento para uso exclusivamente pedagógico para a realização de planejamento, organização didática, participação em atividades de formação e atividades com os estudantes por meio das plataformas disponibilizadas pela SME ou outras previamente utilizadas pela escola. O professor que deixar de dar aulas deverá devolver o equipamento ao final do ano letivo.