Sistema interligado exclusivo permite emissão de boleto ou transferência bancária para facilitar os pagamentos de dívida protestada
A partir do dia 1º de novembro quem tiver dívida municipal protestada, inclusive multa de trânsito protestada poderá quitar seus débitos e fazer o cancelamento do protesto sem sair de casa.
Uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e os Cartórios de Protesto do Município de São Paulo permitirá a emissão de boleto ou a transferência bancária para pagamento dos títulos.
Uma plataforma online foi desenvolvida pelos Cartórios exclusivamente para esse fim. Agora interligada ao sistema da PMSP, a chamada Central de Protesto (www.protestosp.com.br) irá conter o valor das dívidas protestadas com os devidos encargos.
Agilidade
No sistema atual, a pessoa que tivesse dívida protestada levava 15 dias para fazer o cancelamento, mesmo após o pagamento da dívida; a partir de novembro, o cancelamento será realizado no dia seguinte ao pagamento.
Além das dívidas relacionadas ao Município, na Cenprot é possível realizar consultas gratuitas de protesto, requerer cancelamentos com as autorizações do credor, fazer pedidos de certidão, enviar eletronicamente títulos a cartório e emitir declarações de anuência ao devedor. Tudo isso com segurança e rapidez.