No dia 25 de março, empresários discutirão a dinâmica internacional e a influência da cultura brasileira no processo de entrada e desenvolvimento das empresas no exterior
A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) convida empresários do setor para participar do Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI Pet), que auxilia companhias do país a conquistar mercados estrangeiros e tornar seus produtos mais competitivos no Brasil e no mundo. Para cada estágio, o programa oferece suporte diferenciado, que abrange as áreas de Inteligência de Mercado, Marketing, Promoção de Negócios e Imagem, e Estratégia para Internacionalização. O PDI Pet é mais uma ação do Projeto Pet Brasil, programa setorial de exportação desenvolvido pela Abinpet em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
No intuito de apresentar dados, esclarecer dúvidas e motivar os empreendedores, no dia 25 de março acontece o encontro “Por Que Exportar?”. O evento é gratuito para os participantes do Projeto Pet Brasil. Entre os temas, estão a dinâmica do mercado internacional, a forma de abordagem de cada mercado e a influência da cultura no processo de entrada e desenvolvimento do mercado internacional. Clique aqui para fazer sua inscrição.
Para aqueles interessados em participar do programa de exportação estão benefícios como workshops, capacitação para adequação à exportação, cursos de empreendedorismo em parceria com o Sebrae, prospecção de mercado e missões comerciais, entre outros. O programa PDI Pet classifica as empresas para melhor entender suas necessidades.
Entenda as características das empresas em cada estágio de classificação do PDI Pet:
Empresa potencial (Estágio 1): nunca exportou e tem pouca ou nenhuma compreensão deste processo. Pode ter determinado o mercado nacional como seu foco de interesse.
Empresa iniciante (Estágio 2): começa a buscar uma capacitação maior e até mesmo contatos no exterior de forma indireta e por oportunidade, com vistas à exportação de produtos e serviços. No entanto, atua de forma indireta ou teve uma exportação no último ano.
Empresa intermediária (Estágio 3): teve entre uma e três experiências com exportação no último ano, está se estruturando para atender o mercado internacional e busca capacitar-se ainda mais. Equipe e comunicação já são bilíngues.
Empresa experiente (Estágio 4): já está se estabelecendo como exportadora de produtos e/ou serviços, tem uma cultura corporativa de exportação em desenvolvimento e a exportação é uma prática comum.
Empresa internacionalizada (Estágio 5): a empresa tem infraestrutura própria no exterior e altos índices de exportação, bem como cases internacionais para divulgação. Desenvolve inteligência de mercado e possui vasta experiência no trabalho com fornecedores estrangeiros.
Por que exportar?
Data: 25 de março de 2015 (quarta-feira)
Horário: 9h às 18h
Local: Av. Paulista, 1159, 16º andar – São Paulo/SP
Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação
A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).