Como você deve ter acompanhado pelo noticiário, o Google está desativando o Google Compare, seu site nos EUA de comparação de seguro automotivo que entrou em operação há um ano. Em e-mail enviado a parceiros na segunda-feira (22/02), o Google justificou que o serviço não atingiu suas expectativas. Assim, os serviços Google Compare nos EUA e na Grã-Bretanha vão diminuir seu ritmo gradualmente e se encerrarão em 23 de março.
De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a decisão do Google, maior empresa em valor de mercado do mundo, com capacidade infinita de investimento, comprova de modo inquestionável a importância do corretor de seguros como elo entre as companhias seguradoras e o consumidor, na contratação de uma apólice. Trata-se de uma reversão em uma tendência em relação ao papel dos corretores de seguros. Não dá para ter uma venda 100% online. “A venda de seguros exige profissionais capacitados, aptos a entender e interpretar em minúcias as necessidades específicas de cada consumidor e assim oferecer apólices com coberturas e condições que proporcionem a melhor relação custo-benefício para o consumidor e a fidelização de clientes às seguradoras.”, afirma Camillo.