Natação paralímpica: Brasil encerra etapa do World Series em primeiro

A deleção brasileira encerrou a etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica na primeira posição do quadro de medalhas após a conquista de mais dois ouros neste domingo (12). Com isto o Brasil encerrou a competição com 13 pódios (nove dourados e quatro prateados).

Brasil fica em 1º lugar no World Series de natação na Itália após mais 2 medalhas de ouro no último dia: https://t.co/xJHE2GMktO#LoteriasCaixa pic.twitter.com/QXdXX5eV15

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) March 12, 2023

Notícias relacionadas:

Gabriel Araújo bate recorde mundial nos 50 metros borboleta classe S2.Natação paralímpica: Gabriel Araújo conquista dois ouros na Itália.Luisa Stefani vence na estreia nas duplas de Indian Wells.O primeiro ouro do Brasil neste domingo foi alcançado por Gabriel Araújo nos 50 metros costas da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos). O mineiro encerrou a prova em 54s82, para encerrar sua participação na competição com cinco primeiros lugares, além de bater o recorde mundial nos 50 metros borboleta e o recorde das Américas nos 50 metros livre.

A outra conquista brasileira veio com Gabriel Bandeira, na prova dos 100 metros borboleta da classe S14 (para atletas com deficiência intelectual).

Agora, a seleção brasileira de natação paralímpica viaja à Inglaterra, onde disputa a etapa de Sheffield entre os dias 16 e 19 de março.

Fonte Agência Brasil – Read More