Após uma espera de três dias a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe finalmente começou. Apesar de a praia dos Supertubos, em Peniche (Portugal), não apresentar as melhores condições, sete brasileiros (seis no masculino e uma no feminino) avançaram direto para a segunda fase, enquanto outros três, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, seguiram para a repescagem.

Entre os representantes do Brasil no masculino ninguém brilhou mais do que Yago Dora. Mesmo tendo que atuar em um mar de pouco menos de dois metros, o curitibano somou 12,44 pontos para vencer a oitava bateria, que também contou com a participação do japonês Kaona Igarashi (7,70) e do australiano Jackson Baker (11,30).

Notícias relacionadas:

Circuito Mundial de Surfe chega aos Supertubos de Portugal.Filipinho vence etapa de Sunset Beach do circuito mundial de surfe.Gabriel Araújo bate recorde mundial nos 50 metros borboleta classe S2.O 6.67 de Yago Dora – a maior nota da bateria!#WSLBrasil pic.twitter.com/2jGBYpDOLS
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 11, 2023

Além de Yago, o atual campeão mundial Filipe Toledo, o campeão olímpico Ítalo Ferreira, os irmãos Miguel e Samuel Pupo e Michael Rodrigues também seguiram direto para a segunda fase da etapa portuguesa.

Já no feminino a única representante do Brasil conseguiu avançar com a segunda posição da sexta bateria. Tatiana Weston-Webb somou 7,97 pontos, atrás da australiana Macy Callaghan (10,37), mas à frente da havaiana Gabriela Bryan (7,76).

o 4.97 da classificação da Tatiana Weston-Webb!#WSLBrasil pic.twitter.com/Xs594MdLKF

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 11, 2023

Fonte Agência Brasil – Read More