Friday

10-01-2025 Vol 19

Fortaleza perde e fica fora da fase de grupos da Libertadores

O Fortaleza não conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores após ser derrotado por 2 a 1 pelo Cerro Porteño (Paraguai), nesta quinta-feira (16) no estádio La Olla, em Assunção. O Leão do Pici já estava em situação complicada na terceira fase prévia da competição após perder de 1 a 0 para os paraguaios no confronto de ida, na última semana no Castelão. Agora o Fortaleza seguirá para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

🏆 Fim de jogo! O @CCP1912oficial venceu o @FortalezaEC por 2-1 e avançou para a Fase de Grupos.

🇵🇾 Pela primeira vez na história, a equipe paraguaia eliminou um brasileiro em mata-mata de CONMEBOL #Libertadores.

🦁 O Leão vai jogar a CONMEBOL #Sudamericana! pic.twitter.com/CPDwbMOG90

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 16, 2023

Notícias relacionadas:

Paulinho decide e Atlético-MG chega à fase de grupos da Libertadores.Luisa Stefani cai na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells.Brasil goleia Argentina na Copa América de beach soccer.Precisando marcar gols para continuar sonhando com a classificação para os grupos da Libertadores, o Fortaleza se esforçou para abrir o marcador, criando a primeira oportunidade logo aos seis minutos com Lucero e Thiago Galhardo. Porém, o Cerro foi mais eficiente e superou o goleiro João Ricardo aos 37 minutos com Carrizo, que aproveitou bola que explodiu na trave para finalizar de primeira.

Aos 16 minutos da etapa final, o time paraguaio praticamente sacramentou a sua classificação com um belo gol de Aquino, que bateu de voleio após a bola ser cruzada para a entrada da área. A partir daí o Leão do Pici avançou de forma desesperada para o ataque e ofereceu espaço para o Cerro, que chegou a superar o goleiro João Ricardo em mais duas oportunidades, mas os gols foram corretamente anulados.

No final, o Fortaleza ainda conseguiu marcar o seu de honra com Guilheme, mas a vaga nos grupos da Libertadores já havia sido perdida.

Fonte Agência Brasil – Read More