Tendo como tema central “Protagonistas do futuro – os atores da sustentabilidade ambiental: governos, empresas, pessoas”, um único evento reunirá três esferas diferentes de realizadores de ações de impacto ambiental. No dia 27 de junho, a Global Compact Network (ONU), grandes empresas que já possuem política de sustentabilidade, e influenciadores digitais, participam do encontro que debaterá sobre como governos, empresas e pessoas estão transformando os modelos de produção e consumo.
Serão cinco palestras ministradas por pessoas que atuam diariamente com iniciativas voltadas a transformar a forma como o ser humano produz e consome. Segundo o relatório da Global Impact Network (ONU), a humanidade está explorando o ar, água, terras agricultáveis e capacidade de absorção de resíduos, 50% a mais do que a Natureza é capaz de regenerar. E essa é a média mundial; se a humanidade consumisse como um paulistano, precisaríamos de 2,5 planetas para suprir tais demandas de recursos naturais. Em 20 anos, teremos mais 3 bilhões de pessoas entrando no mercado de consumo em massa nesse mesmo formato.
Dados de 2009 demonstram que a maior parte da população mundial vive nas cidades. No Brasil, os centros urbanos concentram 85% da população e chegarão a 90% em 2030. Geração de resíduos, consumo de energia, poluição do ar e água, infraestrutura ineficiente são alguns dos problemas que serão enfrentados pelos centros urbanos.
“Sejam quais forem as soluções que encontrarmos para sustentabilidade ambiental, a resposta precisa vir do estilo de vida dos habitantes urbanos e movimentadas por todo o seu poder econômico e força social. É preciso deixarmos de ser expectadores de uma grande catástrofe e trazer a questão para todos os assuntos que permeiam a nossa rotina”, destaca a empresária e curadora de conteúdo, Karina Tarabay. “Dentro das paredes das nossas casas, somos poderosos agentes da sustentabilidade ambiental. Nosso papel é rever mindset, buscar informação e fazer melhores escolhas todos os dias. E a verdade é que não precisa ser trabalhoso nem complicado. Na reeducação da vida em nossos lares, vamos descobrir que é fácil, prazeroso e financeiramente perspicaz aplicar atenção e ação às condições sistêmicas de consumo e descarte”, reforça Karina.
O encontro será realizado no DeROSE Method Vila Nova Conceição, Rua João Lourenço, 137, em São Paulo, das 19h às 22h30. Compõe a 6a Edição do DeROSE Community Meeting e é aberto ao público, mediante inscrição antecipada. A inscrição custa R$ 20,00 e deve ser feita pelo (11) 3842-1980 ou pelo http://www.derosevilanovaconceicao.com.br/derose-community-meeting-6dicao/
Programação:
19h30 – Agenda 2030: Não deixar ninguém para trás – Carlo Linkevieius Pereira / Diretor Executivo da Global Compact Network (ONU)
19h55 – Engenharia Circular: Nada é lixo; tudo, até o inimaginável, pode ser transformado – Guilherme Brammer / CEO e Fundador da Boomera
20h20 – Negócios de Impacto Positivo – Alex Seibel / Empreendedor Social e Ambiental – Positiv.A / ARCAH
20h40 – Intervalo
21h – Reinventando Mercados – Leandro Mendes / CEO e Fundador da Behind the Foods
21h 25 – A Vida intencional – Como Descomplicar Escolhas Conscientes / Liz Franzotti – Digital influencer
21h45 – Talk Show
Serviço:
DeROSE Community Meeting 6a Edição
Tema central: “Protagonistas do futuro – os atores da sustentabilidade ambiental: governos, empresas, pessoas”
Ministrantes: Carlo Linkevieius Pereira, Diretor Executivo da Global Compact Network (ONU) / Guilherme Brammer, CEO e Fundador da Boomera / Alex Seibel, Empreendedor Social e Ambiental na Positiv.A – ARCAH / Leandro Mendes, CEO e Fundador da Behind the Foods / Liz Franzotti – Digital influencer.
Data: 27 de junho de 2019
Horário: das 19h às 22h30
Local: DeROSE Method Vila Nova Conceição, Rua João Lourenço, 137, em São Paulo
Inscrições: (11) 3842-1980 ou pelo http://www.derosevilanovaconceicao.com.br/derose-community-meeting-6dicao/
Investimento: R$ 20,00