Município da região metropolitana de São Paulo recebe operação da marca pioneira em energia solar fotovoltaica
A Blue Sol Energia Solar – empresa com 11 anos de experiência e pioneira no setor de energia solar fotovoltaica – acaba de apresentar ao mercado um novo modelo de franquias com operação ainda mais enxuta, inovadora e completa, com processos comprovados. Trata-se do modelo Next, cujo investimento total é de apenas R$ 25 mil. E é justamente com este modelo, que a rede estima encerrar o ano contabilizando mais de 330 franquias, entre abertas e contratadas, nos principais estados do país.
Agora é a vez do município de Francisco Morato, localizado na região metropolitana de São Paulo, estrear uma operação da Blue Sol Energia Solar. A franquia tem no comando o empresário José Ernandes Alves Rodrigues, de 48 anos, que decidiu investir no seu primeiro negócio voltado ao segmento de energia solar principalmente pela ascensão do mercado e pelo potencial de crescimento, que é constante. Assim, a Blue Sol soma 7ª franquias no estado de São Paulo, entre cidades do interior e capital, e um total de 30 operações em todo o Brasil.
O novo franqueado da rede Blue Sol Energia Solar no município de Francisco Morato espera recuperar o investimento de R$ 26 mil, realizado na franquia, em um período estimado entre 6 e 10 meses. “Depois de muita análise de mercado e de avaliar uma série de opções de segmentos para investir, encontrei a Blue Sol e, de cara, observei que a franqueadora oferecia o modelo de franquia que me favorecia e atendia aos meus requisitos como franqueado”, comenta Rodrigues, que tem como objetivo, com este novo negócio, convencer o consumidor cativo de energia elétrica, incluindo residência e comércios de pequeno e médio porte, a investir na geração da própria energia com a aquisição de um sistema de energia solar fotovoltaica.
Rodrigues avalia que neste momento em que vivemos uma grande mudança de comportamento social, sem dúvida alguma, o mercado de energia solar é um setor essencial para o dia a dia da população. “Acredito que vamos viver o maior crescimento do setor de geração de energia solar fotovoltaica entre 5 e 10 anos. O segmento está muito disseminado e ganha força com muita velocidade. As pessoas estão muito mais conscientes com questões ambientais e a importância da preservação. Assim, o solar é uma tendência que veio para ficar”, finaliza confiante o novo franqueado da Blue Sol EnergiaSolar, José Ernandes Alves Rodrigues.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com NayraCattarin, gestora de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente à captação de clientes e venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes. “Temos interesse em iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2021 a Blue Sol contabilize cerca de 300 franquias com o modelo Next em operação e um total de mais de 330 unidades franqueadas se somados os outros modelos da marca”, detalha a executiva.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. O franqueado tem como metas principais a concretização de 16 vendas de sistemas fotovoltaicos nos primeiros 180 dias do negócio e de um total de 48 sistemas comercializados ao final do 1º ano de atividades, quando a receita líquida será de R$ 84 mil. A franquia deve fechar o segundo ano de operações com 120 sistemas vendidos e uma receita líquida superior a R$ 126 mil”, detalha Cattarin.