Volume de transações digitais entre empresas cresce, prevendo atingir a marca de R$ 1,65 trilhões neste ano

Para a E-Consulting, boutique de estratégia e projetos líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em Web, TI, Telecom, Contact Center, Multicanais e Novas Mídias para 44 das 100 maiores empresas do Brasil, o índice Business-to-Business online (B2BOL), que mede as transações comerciais online entre empresas, deverá chegar a R$ 1,65 trilhões em 2015.

Desde 2002, o B2BOL mede, a cada três meses, os volumes transacionados digitalmente entre empresas (Portais, EDI, Plataformas B2B, etc), seja por meio de portais proprietários (B2BOL_Companies) ou via intermediários – os E-Marketplaces independentes (B2BOL_ E-Markets).

Segundo o levantamento, o crescimento esperado é de 9,27% no período, frente ao R$ 1,51 trilhões alcançados em 2014.

O B2BOL Companies, praticado entre as trinta maiores empresas do país, que representam em torno de 79% de toda a movimentação brasileira entre companhias e suas cadeias de valor, alcançou R$ 1,31 trilhões no primeiro trimestre, contra R$ 1,23 trilhões de 2014. Os segmentos que mais representam neste nicho são Bens de Consumo Duráveis e Não Duráveis (11,3%), Governo e Agências públicas (10,8%), Atacado & Varejo (10,2%), Química e Petroquímica (9,2%) e Telecomunicações, TI e Internet, Entretenimento e Mídia (7,7%).

Já o B2BOL realizado entre e-marketplaces independentes – os chamados mercados digitais intermediários – atingiu o volume de R$ 340 bilhões. No mesmo período do ano passado, este valor foi de R$ 283 bilhões. Nesta categoria, Consumo Duráveis e Não Duráveis (12,8%), Atacado & Varejo (7,5%), Química e Petroquímica (12,5%), Telecomunicações, TI e Internet, Entretenimento e Mídia (8,3%) e Utilities (7,6%) foram os mercados que mais despontaram no levantamento.

Para Daniel Domeneghetti, CEO e sócio-fundador da E-Consulting, “o crescimento orgânico das transações web Business-to-Business se dá pelo fato do aumento dos investimentos em plataformas e-commerce e ferramentas de gestão de conteúdo (catálogos online) pelas empresas, além da continuidade dos investimentos em integração end to end (pedidos de gestão, ERP, ferramentas financeiras, dentre outros) e multicanal. Importante também realçar o maior crescimento comparativos do B2B e-marketplaces”, conclui.

Outros pontos de destaque que contribuem para a expansão desta prática são a continuidade da tendência por transparência, governança e controle nas relações e transações comerciais entre empresas e fornecedores, dado que isso é alavancado no modelo online de transação, como também, o impulso de novas modalidades de transações B2B, tais como B2b, B2B2C, B2B2B.

 

Sobre a E-Consulting Corp. (www.e-consultingcorp.com.br)
A E-Consulting Corp.é uma Boutique de Projetos 100% brasileira, líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, Telecom e Internet para empresas líderes em seus mercados. Atuando no tripé Consultoria, Análise e Desenvolvimento Tecnológico, a E-Consulting desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias associadas às metodologias golden standard de mercado.

A empresa é, atualmente, formada por cerca de noventa profissionais multidisciplinares, com vasta experiência em bancos de investimentos, agências de publicidade, empresas de consultoria e tecnologia.

Seu modelo de negócios e atuação reúne somente clientes preferenciais, parcerias duradouras, metodologias comprovadas, experiências únicas, serviços exclusivos, atendimento personalizado e foco em resultados.

 

Como fazer minha empresa aparecer no Google

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Perguntas sobre qualquer assunto, tudo está lá, basta uma pesquisa e um clique.

A pergunta é : sua empresa está lá ? Está aparecendo na internet ? Seu site aparece ? Aparece bastante ? Está na 1ª página dos buscadores ?

O Portal JE pode ajudar ainda mais sua empresa a estar na primeira  página do Google e outros buscadores.

Como o Portal JE pode ajudar ?

O Portal JE é um site que está colaborando e muito para que as empresas mostrem seu trabalho nos buscadores Google e outros sempre na 1ª página, O Portal JE cria páginas (1 ou mais ) com conteúdo para que os buscadores a encontrem. Funciona assim : o cliente pesquisa e acha exatamente o que está pesquisando, e chega até você com a ajuda do Portal JE. Ao clicar no que encontrou ele abre a sua página, com as informações de sua empresa e não passa por outras até chegar a sua, como acontece em outros sites de anúncios.

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Tenha sua página otimizada (trabalhada por nós) e se destaque no Google. Pois quem aparece mais vende mais. E o cliente quer praticidade ao encontrar o que procura.

Exemplo: Loja de artigos esportivos – o cliente quer achar a loja perto dele = achou= clicou=gostou=comprou.

Se você não tiver o destaque que sua empresa precisa, talvez sua loja nem seja vista, como acontece em anúncios de sites que não visam sua empresa e sim o conteúdo de anúncios que ele pode ter .

Aqui no Portal JE é diferente, você é quem aparece no Google e outros buscadores o Portal JE só leva você lá.

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Pet Shop Bichos da Sabará

Reclamação: Cliente quer cancelar serviço da Vivo e não consegue

Durante algum tempo tive uma assinatura do Vivo Fibra em meu antigo escritório (rua Cotoxó, 303, cjs. 81 e 82). Era independente de qualquer linha telefônica, apenas assinatura da banda larga fibra.

Ocorre que, ao término de abril, o escritório mudou do endereço acima para a Avenida Pompeia, 634, conjunto 401. Creio que foi por volta de 20 de março.

Na oportunidade, solicitei a transferência do serviço, me disseram que não seria possível, pois a fibra ainda não chegara ao novo endereço. Isso porto, solicitei cancelamento da assinatura.

Desde então, foram quase duas dezenas de ligações solicitando o cancelamento do serviço. Em todas elas, disseram que estava cancelado. Entretanto, as contas continuaram chegando. Veio a primeira, liguei de novo, escrevi para a Vivo e acionei a Anatel por meio do endereço eletrônico (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649)

Nada foi resolvido. Recebi mais uma conta e novamente abri ocorrência na Vivo e na Anatel. Nada mudou.

Na data de hoje, mandarem uma carta dizendo que vão suspender o serviço por falta de pagamento e que mandarão retirar o equipamento. O absurdo é que provavelmente meu nome e de minha empresa irão para algum órgão de devedores, causando problemas legais e constrangimento.

Junto a esse e-mail, mando as contas recebidas indevidamente, assim como a carta que recebi hoje e imagens de minhas tentativas inúteis de obter ajuda da Anatel.

Solicito, por gentileza, que me ajudem, pois trata-se de um absurdo o que as empresas de telefonia fazem com seus clientes, agora, tudo indica, sob o olhar passivo da agência reguladora, a Anatel.

 

Obrigado, Francisco Damaso Vasconcelos Neto

Francisco Damaso Vasconcelos Neto Publicidade

 

Tem ônibus com WI-fi na madrugada linha Transwolff – Portal JE

Usuários de 11 linhas da Rede de Ônibus da Madrugada na zona sul de São Paulo ganham nesta quarta-feira (3 de junho) acesso gratuito à internet por rede wi-fi. As linhas são operadas pela Transwolff.

O sistema usa rede 4G, a mesma que já funciona desde o ano passado na linha 6030-1 Vila São José-Terminal Santo Amaro, também da Transwolff. O 4G permite baixar vídeos e fotos com bastante rapidez.

As 11 linhas da Transwolff na Rede de Ônibus da Madrugada transportam cerca de 3.300 passageiros todas as noites passando pelos terminais Jardim Ângela, Guarapiranga, Capelinha, João Dias, Campo Limpo e Grajaú e bairros como Jardim Noronha, Jardim Gaivotas, Parque Residencial Cocaia e Vila São José.

Também nesta quarta-feira começa a operação do wi-fi nas linhas diurnas 6016-10 Jardim Noronha-Terminal Grajaú e 6016-41 Porto Velho-Terminal Grajaú.

No total, 57 ônibus da Transwolff ganham acesso wi-fi à internet nesta quarta: 34 das linhas noturnas e 23 das diurnas.

O presidente da Transwolff, Luiz Carlos Pacheco, diz que o objetivo é, gradativamente, implantar o serviço de acesso gratuito à internet (WI-FI) em todos os 1.200 ônibus da empresa Tranwolff, que atendem 700 mil pessoas por dia. “O wi-fi é bem utilizado pelo usuário que, além de economizar com a operadora, utiliza um serviço de qualidade.”

A Rede de Ônibus da Madrugada começou a operar no dia 28 de fevereiro e funciona todos os dias da 0h às 4h. As linhas operadas pela Transwolff saem dos terminais e cada 30 minutos, com trajetos circulares.

Confira abaixo as linhas que a Transwolff opera na madrugada e que ganham wi-fi gratuito nesta quarta-feira.

N736-11 – Term. Jd. Angela – Jd. Horizonte Azul (circular)

N737-11 – Term. Jd. Angela – Pq. Do Carmo (circular)

N738-11 – Term. Guarapiranga – Pq. Do Carmo

N739-11 – Term. Capelinha – Jd. Universal

N740-11 – Term. Jd. Ângela – Jd. Riviera circular

N743-11 – Term. João Dias – Jd. Planalto

N746-11 – Term. Campo Limpo – Jd. Irene

N635-11 – Term. Grajau – Jd. Gaivotas

N636-11 – Term. Grajau – Jd. Noronha

N638-11 – Term. Grajau – Unisa

N639-11 – Term. Grajau – Vargem Grande

Especialista mostra 5 cuidados na hora de contratar um síndico profissional

Os síndicos profissionais vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. Mas, justamente pelo boom desses prestadores de serviço, o cuidado na hora da contratação deve ser redobrado.

O alerta é de Daphnis Citti de Lauro, sócio da Citti Assessoria Imobiliária, que atua como síndica profissional. Ele lista abaixo 5 alertas para os condomínios que desejam terceirizar a gestão:

1) Não é necessário que o síndico tenha feito curso profissionalizante, mas é importante que tenha conhecimentos específicos sobre condomínio, podendo ser advogado, contador ou administrador de empresas;

2) Solicitar currículo e checar. Há muita gente que perde o emprego ou que foi síndico do prédio onde mora e resolve “virar” síndico profissional;

3) Fazer entrevista pessoal. Isso é fundamental, inclusive para verificar se o profissional possui boa oratória, pois terá que participar ativamente das assembleias;

4) É importante ter ótima e impecável redação;

5) Contratar valor a ser pago e horário disponível. O valor será também em função de quantas horas o condomínio deseja que o síndico compareça. O síndico que cobrar menos não será necessariamente a melhor opção. Tudo tem seu preço.

Os cuidados na hora da escolha do síndico profissional se justificam pela importância da função. Entre as tarefas estão:

– Representar ativa e passivamente o condomínio;
– Ordenar a realização de obras e serviços;
– Convocar a assembleia geral;
– Mediar os problemas entre condôminos;
– Fiscalizar e supervisionar o trabalho do zelador e as funções administrativas delegadas à administradora;
– Fazer com que a convenção condominial, o regulamento interno e as decisões de assembleias sejam cumpridas.

Sobre Daphnis Citti de Lauro

É advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e especialista em Direito Imobiliário, principalmente na área de condomínios e locações. É autor do livro “Condomínios: Conheça seus problemas”, sócio da Advocacia Daphnis Citti de Lauro (desde 1976) e da CITTI Assessoria Imobiliária, com mais de 20 anos de atividades, que atua como síndica terceirizada.

Procon-SP consegue liminar contra bloqueio de internet móvel

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, obteve na tarde ontem, dia 12 de maio, liminar para impedir o bloqueio de internet móvel após o término de franquia nos contratos de planos ilimitados de acesso à internet por telefonia móvel.

A ação, movida pelo Procon-SP perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, foi motivada pela modificação unilateral que as operadoras fizeram em seus contratos de telefonia com internet ilimitada. Antes o serviço de acesso à rede era apenas reduzido após a utilização da franquia e passou a ser cortado.

A liminar concedida nesta terça-feira pelo juiz de Direito, Dr. Fausto José Martins Seabra, determina que as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, não podem mais bloquear o acesso à internet de clientes que tenham contratado serviços ilimitados de acesso à rede por telefonia e prevê multa diária de R$ 25.000,00 pelo descumprimento da decisão.

A Associação Brasileira de Procons se declarou contrária à medida adotada pelas operadoras e iniciou campanha em todo o país. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, já solicitou informações às operadoras de telefonia em relação às divergências entre a oferta de serviço ilimitado e as limitações contratuais. O objetivo é verificar se existe propaganda enganosa e falta de informação.

O Procon-SP disponibilizou um canal específico, destinado aos consumidores residentes no Estado de São Paulo , para o registro de reclamações de bloqueio injustificado de internet móvel. Acesse aqui.

Fundação Procon-SP

480 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

Escola Técnica “Prof. Makiguti”, tem 480 vagas em cursos técnicos totalmente gratuitos.

A Escola Técnica de Saúde Pública “Professor Makiguti”, localizada na Cidade Tiradentes, região leste da capital paulista por meio da Secretaria Municipal de Gestão– SMG e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP, continua com as inscrições abertas para 480 vagas em cursos técnicos totalmente gratuitos, na área da saúde.
As 480 vagas são distribuídas nos cursos técnicos de Farmácia (120 vagas), Análises Clinicas (120 vagas), Saúde Bucal (120 vagas) e Gerência em Saúde (120 vagas), sendo 40 vagas por curso, por período (matutino, vespertino ou noturno). Os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente e terão início no segundo semestre de 2015, com a duração de 3 (três) semestres.
As inscrições serão recebidas até 6 de maio de 2015, no site do Instituto Nosso Rumo – www.nossorumo.org.br –, organizadora do certame. Também poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração, no posto de inscrição do Instituto Nosso Rumo, instalado nas dependências da Escola Técnica de Saúde Pública “Prof. Makiguti”, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 1.945, Cidade Tiradentes – São Paulo/SP, sendo, das 09 às 12 horas, das 13 às 17 horas e das 18 às 21 horas e 30 minutos. É cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 24,90.
Para acesso às vagas, o processo seletivo constará de duas etapas. A primeira etapa será composta de prova objetiva, com peso 2, que está prevista para ser aplicada em 31 de maio de 2015, em que serão analisados os conhecimentos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Meio Ambiente e Atualidades. A segunda etapa será a contagem de pontuação, com peso 1, baseada na escolaridade, se cursada, em escola pública, comprovada por entrega de documentação conforme Edital n°. 002/2015 ETSP Prof. Makiguti.
Para informações, o Instituto Nosso Rumo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo e-mail candidato@nossorumo.org.br e pelo link “Fale Conosco” de seu site.

Vagas abertas para Cozinheira e Professores pela Prefeitura de Caieiras
Prefeitura está com inscrições abertas para área da educação.
Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Caieiras, para os cargos de Cozinheira para Alimentação Escolar, Professor de Educação Física, Professor (Educação Infantil), Professor Especial Deficiência Mental, e Professor Especial Deficiência Visual.
Para concorrer à vaga de Cozinheira para Alimentação Escolar, é necessário que o candidato tenha o Ensino Fundamental e Conhecimento Específico na área, o salário inicial oferecido é de R$ 995,25.
Já os interessados em concorrer às vagas para Professor, o salário inicial oferecido é R$ 2.175,73, para a realizar a inscrição segue as orientações:
Professor de Educação Física, é necessário que o candidato tenha Curso superior de Educação Física e inscrição no Conselho Regional de Educação Física.
Professor Educação Infantil), é necessário que o candidato tenha curso superior em Pedagogia ou habilitação para atuar na Educação Infantil e/ou nas cinco primeiras séries do Ensino Fundamental;
Professor Especial Deficiência Mental, é necessário que o candidato tenha curso superior em Pedagogia com especialização em deficiência mental;
Professor Especial Deficiência Visual, é necessário que o candidato tenha curso superior em Pedagogia com especialização em deficiência visual, como pré-requisito os cursos de Braile e Sorobã.
As inscrições serão recebidas, exclusivamente, por meio do site do Instituto Nosso Rumo – www.nossorumo.org.br –, no período de 13 de abril a 04 de maio de 2015.
Os candidatos já poderão dar início aos estudos, atentando-se ao Anexo II – Conteúdo Programático, do Edital do concurso. As provas serão subdividas em avaliações objetivas, avaliação de títulos e prova prática. A provas objetivas e avaliação de títulos têm a data prevista para serem aplicadas em 31 de maio de 2015. Serão analisados os conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Pedagógicos e Legislação, e Conhecimentos Específicos. E as provas práticas serão aplicadas em 12 de julho 2015.
Para informações, o Instituto Nosso Rumo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato pelo e-mail candidato@nossorumo.org.br e pelo link “Fale Conosco” de seu site.

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais divulga edital de concurso público
Vagas para Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni, Uberlândia, Varginha, Unaí, Passos e Ipatinga.
Estão abertas as inscrições para o concurso público do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) que visa à contratação de novos profissionais para seu quadro de funcionários.
As contratações destinam-se aos candidatos que possuem o ensino médio ou superior nas quais terão cinco vagas e formação de cadastro reserva.
Os interessados que possuem o ensino médio completo poderão concorrer aos cargos de Agente Administrativo (lotação Belo Horizonte), Agente de Fiscalização (qualquer das cidades onde o CRMV-MG possua Delegacia Regional), Auxiliar Administrativo (lotação em Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni, Uberlândia, Varginha, Unaí, Passos e Ipatinga). Os salários oferecidos variam de R$ 1.146,57 a R$ 2.552,87 para uma jornada de 30 a 40 horas semanais. O valor da inscrição é de R$ 35,00 a R$ 40,00.
Já os candidatos que possuem o ensino superior completo poderão pleitear as vagas de Técnico Administrativo Informática, Técnico Administrativo e Técnico de Nível Superior-Advogado. A lotação para estes cargos será somente em Belo Horizonte. Os salários oferecidos variam de R$ 2.605,66 a R$ 4.664,04 para uma jornada de 20 a 40 horas semanais. O valor da inscrição é de R$ 50,00 a R$ 100,00
O CRMV-MG fornecerá os seguintes benefícios e vantagens: Assistência Médica Hospitalar, Vale-Refeição, Vale-Alimentação e Vale-Transporte. A concessão dos benefícios obedecerá ao Ato Administrativo do Conselho, vigente à época da contratação.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet através do site do Instituto Nosso Rumo – www.nossorumo.org.br, no período de 15 de abril a 14 de maio de 2015.
Para mais informações, o Instituto Nosso Rumo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo e-mail candidato@nossorumo.org.br e pelo link “Fale Conosco” de seu site.

São João da Boa Vista está com inscrições abertas.
Os salários iniciais oferecidos chegam até a R$ 3.602,12 mais benefícios.

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, com vagas para candidatos com ensino superior completo. Os salários iniciais chegam a R$ 3.602,12 + benefícios.
O valor das inscrições é de R$ 30,00 a R$ 49,00, serão recebidas, exclusivamente, pela internet, por meio do site do Instituto Nosso Rumo – www.nossorumo.org.br, até o dia 04 de maio 2015.
O concurso conta com cadastro reserva para o cargo de Supervisor de Equipe de Vigilância Ambiental. Para concorrer é necessário que o candidato possua ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. O salário inicial oferecido é de R$ 1.164,22 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Outra oportunidade é para o cargo de Engenheiro Elétrico (1 vaga). Para concorrer é necessário que o candidato possua o curso superior completo em Engenharia Elétrica e Inscrição no CREA/SP. O salário inicial é de R$ 3.602,12 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Além do salário oferecido, a Prefeitura concede ainda o valor de R$ 493,45 como “Parcela Destacada”, auxílio alimentação de R$ 110,16 e para o cargo de Engenheiro Elétrico o valor de R$ 45,03 referente a diferença do dissídio.
As inscrições serão recebidas, exclusivamente, por meio do site do Instituto Nosso Rumo – www.nossorumo.org.br –, no período de 17 de abril a 04 de maio de 2015.
Os candidatos já podem dar início aos estudos, tendo como base o Anexo II – Conteúdo Programático, disponível no Edital de Abertura. A aplicação das provas está prevista para o dia 31 de maio de 2015, no município de São João da Boa Vista.
Para maiores informações, o Instituto Nosso Rumo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato, através do e-mail candidato@nossorumo.org.br e pelo link “Fale Conosco” constante no site.

Câmara de São João da Boa Vista abre concurso público
Oportunidades para candidatos que tenham ensino médio e superior.
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista divulga o edital de seu concurso público. O Edital conta com vagas para os cargos de Auxiliar Legislativo e Agente Legislativo.
Para concorrer à vaga de Auxiliar Legislativo, é necessário que o candidato tenha o Ensino Médio Completo, o salário inicial oferecido é de R$ 850,67.
Já os interessados em concorrer à vaga de Agente Legislativo, devem possuir curso superior em Administração ou Ciências Contábeis, com registro profissional. O salário inicial é de R$ 2.497,86.
Além do salário inicial oferecido, a Câmara concede, ainda, parcela destacada no valor de R$ 493,45 e auxilio alimentação de R$ 110,16. O valor de inscrição para participação no concurso público é de R$ 35,00 para Auxiliar Legislativo e 50,00 para Agente Legislativo.
As inscrições serão recebidas, exclusivamente, por meio do site do Instituto Nosso Rumo – www.nossorumo.org.br –, no período de 24 abril a 11 de maio de 2015.
Os candidatos já poderão dar início aos estudos, atentando-se ao Anexo II – Conteúdo Programático, do Edital do concurso. As provas objetivas têm a data prevista para serem aplicadas em 14 de junho de 2015. Serão analisados os conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
Para informações, o Instituto Nosso Rumo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato pelo e-mail candidato@nossorumo.org.br e pelo link “Fale Conosco” de seu site.

Empresas que anunciam, crescem !!!

Empresas de sucesso mesmo já estando no topo das opções de seus consumidores, continuam a fazer propaganda de seus produtos. Investimento em propaganda não é disperdicio de dinheiro, é investimento. Uma empresa que acredita em seu potencial anuncia e cresce.

Na hora da escolha do consumidor qual voce acha que ele irá preferir? Uma que está sempre investindo em seus produtos porque acredita nele e passa essa confiança aos futuros clientes ou outra que não aparece?

Empresas de sucesso, continuam a anunciar.

 

Empresas de sucesso mesmo já estando no topo das opções de seus consumidores, continuam a fazer propaganda de seus produtos. Investimento em propaganda não é disperdicio de dinheiro, é investimento. Uma empresa que acredita em seu potencial anuncia e cresce.

Na hora da escolha do consumidor qual voce acha que ele irá preferir? Uma que está sempre investindo em seus produtos ou outra que não aparece?

Como elaborar um currículo sem cometer gafes.

Quando se está em busca de uma colocação, o currículo é o primeiro contato com a empresa a qual se candidata, por isso precisa ser elaborado de tal forma que desperte no selecionador o interesse em entrevistá-lo.
De acordo com nossos especialistas Cida Bucater e Luiz Eduardo Gasparetto, um currículo deve ser claro, objetivo, de fácil entendimento, de leitura agradável.
* É preciso descrever com clareza sua experiência, por menor que seja. E este deve ser o primeiro tópico logo após o nome e as informações para contato.
* A seguir apresente sua formação acadêmica iniciando pela maior titularidade, por exemplo: pós-graduação e graduação. Neste caso cite o ensino médio apenas se for técnico.
* Apresente o histórico profissional, informando:
Nome da Empresa: Caso seja uma empresa desconhecida é conveniente uma pequena apresentação. Por exemplo: Empresa de serviços logísticos para indústrias alimentícias.
Cargo: Cite os cargos que ocupou e os períodos de tempo em anos/ meses.
Período: Mês e Ano são suficientes para indicar a admissão e saída de cada empresa.
Cursos de Extensão ou de Aperfeiçoamento: Destaque aqueles mais relevantes ou ligados diretamente à vaga a qual se candidata.
Informações Adicionais: A inclusão de idiomas e informática. Destaque atividades e experiências que realmente ampliem a sua visão profissional e pessoal que trouxeram experiências específicas para a vaga em questão.
Evite: Autoelogios, descrição pessoal (peso, altura, religião), viagens de turismo, citações religiosas, filosóficas ou de autoajuda.
Fotos: Apenas quando solicitado e neste caso uma foto do tipo 3×4 com roupas e acessórios, cabelos e maquiagem discretos.
Cuidado, muito cuidado com o português!
Ao enviar, faça um pequeno resumo no corpo do e-mail e anexe o arquivo!

Cida Bucater – Professora de diversos cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Estácio e Unifae.
Administradora, com especialização em Especialização em RH e MBA em Tecnologia da Educação na FAAP e Master em EAD. Há mais de 15 anos como Sócia-Diretora da Bucater & Associados – Consultoria e Treinamento, atuando em projetos de consultoria, de análise de potencial, ministrando treinamentos e palestras, nas áreas comportamentais e administrativas.
Luiz Eduardo Gasparetto – Professor de diversos cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Estácio e Unifae.
Formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda de SP e em Direito pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Diretor da SERAP – Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. Foi coordenador de cursos da ABTG – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, responsável pela criação e implantação da Escola de Aprendizes Gráficos e da Escola de Jornaleiros da Editora Abril.