Mudança de comportamento – Home Office e Coworkings

Nos últimos anos, registramos mudanças significativas no mercado de trabalho. Questões como qualidade de vida, realização pessoal e flexibilidade de horários afetam cada vez mais as escolhas dos jovens profissionais. Além disso, os avanços na tecnologia também contribuíram para a criação de novas tendências. Diante desse cenário, as organizações e as formas de se fazer negócios têm buscado na inovação seu acelerador competitivo.

Seguindo essa dinâmica, o local de trabalho também passa por mudanças. Como fuga aos ambientes fechados e regrados de grande parte das empresas, o home office surgiu enquanto saída para a redução de gastos e para conciliar o trabalho e a família de forma mais prática, flexível e prazerosa. Outra tendência nessa linha são os coworkings ou espaços colaborativos para trabalho, em sua maioria, ambientes inovadores e criativos que permitem maior interação entre pessoas de diferentes nichos de mercado, permitindo a troca de experiências.

Uma pesquisa realizada pelo Ekonomio, em parceria com B4i e a Coworking Brasil, analisa o mercado de coworking desde 2007 quando havia apenas 6 locais registrados com esse perfil e identificou, no fim do ano passado, um total de 238 espaços ativos de coworking.

Do total, o estado de São Paulo lidera a lista concentrando 95 espaços colaborativos para trabalho, e enquanto Minas Gerais possui 23 locais, o estado no Paraná disputa o terceiro lugar com Rio de Janeiro registrando 20 espaços de coworking. Somente no universo de 141 locais que participaram da pesquisa da Ekonomio foram contabilizadas mais de 6 mil posições de trabalho.

As vantagens dessa tendência representam muito mais do que proveitos para esses profissionais, são um ganho maior para toda a humanidade quando consideramos o impacto ambiental dessas atitudes na otimização de recursos. Quando um grupo se reúne para compartilhar os mesmos recursos, temos menos escritórios funcionando e uma redução considerável dos custos com construção, energia, água, internet, além do impacto na geração de resíduos. No caso dos home offices há ainda a ausência de emissões de gases na atmosfera gerados na locomoção e que tanto impactam as grandes cidades.

Segundo dados recentes divulgados pelo Observatório do Clima, as emissões de gases do efeito estufa no Brasil cresceram 3,5% em 2015 em relação a 2014, chegando a 1,927 bilhão de tonelada de CO2. Dentre os fatores estão o desmatamento, a geração de energia, o uso de produtos combustíveis, a agropecuária, entre outros. Porém, um dado alarmante trata da poluição resultante da disposição de resíduos que teve ligeira elevação de 0,3%. Apesar de representar apenas 3% do CO2 brasileiro, descobrir o que faremos com a quantidade de lixo gerado é uma incógnita que afeta, principalmente, os grandes centros urbanos.

Segundo acordo firmado na 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 21) realizada em 2015 em Paris, o Brasil deve reduzir em 43% a emissão de gases até 2030. Esse também é o prazo para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dentre os quais há metas que dialogam diretamente com essas novas tendências de mercado como o ODS 7 que fomenta o incentivo às energias renováveis; o ODS 11 que defende a necessidade de tornar as cidades e as comunidades mais sustentáveis; o ODS 12 que trata do consumo responsável; e o ODS 13 sobre o combate às mudanças climáticas.

Por isso, a economia compartilhada e as mudanças de comportamento se mostram como alternativas importantes na busca por soluções significativas.

Nessa conta talvez ainda não esteja claro se é a tecnologia que está contribuindo para um comportamento mais sustentável ou se é a necessidade de mudança que está nos forçando a rever nossas atitudes, mas o que importa é que o resultado seja positivo. Ainda é pouco, mas já é animador pensar que estamos no caminho certo.

*Norman de Paula Arruda Filho é presidente do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) e do Capítulo Brasileiro do PRME da ONU.

Franquia ou negócio próprio: qual a melhor opção para especialistas?

O mercado de franquias tem se tornado um investimento cada vez mais viável para os brasileiros e, por isso, muitas vezes, tem sido associado à ideia de uma compra de emprego por tempo indeterminado. Talvez por isso, não seja uma opção comumente analisada por especialistas que estejam em busca de novas oportunidades ou uma recolocação profissional. Em geral, esses profissionais preferem abrir seu próprio negócio. Mas, será essa a opção mais acertada?

Segundo o Sebrae, cerca de 30% das empresas fundadas no Brasil fecham as portas antes de completar dois anos de atividade. Sendo assim, o risco de começar uma empresa do zero não é de se desprezar, mesmo que você já tenha todo o know how necessário para atuar em determinada área. Agora, quando você investe em uma franquia, além de receber todo o suporte necessário para a operação do negócio, você ainda terá a seu favor o peso de uma marca consolidada no mercado, que já passou e superou por todas as intempéries que, muito provavelmente, você enfrentaria ao abrir sua empresa.

Além disso, por mais que o franchising seja um mercado extremamente democrático, com opções para inúmeros segmentos, gostos e bolsos, profissionais mais técnicos e especializados que optam por investir no segmento, principalmente, quando escolhem uma área em que já possuem afinidade, têm uma chance de sucesso ainda maior. Isso acontece porque, normalmente, os setores que demandam profissionais mais qualificados à frente da operação do negócio, costumam atender uma demanda específica, porém recorrente.

Em uma consultoria de gestão da qualidade, por exemplo, o foco da empresa é contribuir para a evolução de organizações de portes e segmentos variados, através da implantação, manutenção e otimização dos modelos de gestão. Trata-se de uma demanda extremamente específica, mas, ao mesmo tempo, constante, uma vez que será difícil encontrar uma empresa que não se interesse em aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a lucratividade.

Nesse caso, quanto mais especializado e qualificado o franqueado for, melhores serão os seus resultados. Pois, ao entender as necessidades da empresa, ter conhecimento das ferramentas que pode utilizar, dos processos essenciais a serem melhorados ou implantados, mais do que credibilidade, ele irá passar ao seu cliente conhecimento e empatia, o que sem dúvida, faz muita diferença.

Principalmente por esses motivos, especialistas não só podem, como devem olhar o modelo de franchising como uma oportunidade de conquistar o sonho do próprio negócio. Portanto, se essa era um dúvida que te afligia, avalie sua carreira e, se esta não estiver te trazendo mais a satisfação que deseja para sua vida, busque novas alternativas e inclua o franchising nos seus planos.

Luciano Zorzal é palestrante, consultor, diretor de expansão da Zorzal Franquias e sócio-fundador da Zorzal Consultores & Auditores Associados, empresa com onze anos de atuação nacional na área de gestão empresarial e da qualidade, já certificada em conformidade com a ISO9001:2015 em janeiro de 2016

Máquina de Vendas Online – Leia e decida aqui para comprar

Criar uma Máquina de Vendas Online e Descobrir o método mais simples para ganhar dinheiro online, que qualquer pessoa de qualquer idade pode implementar apenas com um computador e com uma conexão de internet. Parece coisa de enganador, dinheiro fácil ou receita milagrosa para ficar rico da noite para o dia. A verdade é que isso não existe e se você está procurando por isso, está no lugar errado.

Nós do Portal JE – Jornal Eletrônico fizemos uma avaliação sobre o curso A Máquina de Vendas Online (acesso aqui), método criado pelo empreendedor digital Tiago Bastos e que tem conquistado centenas de milhares de pessoas que já estão trabalhando pela internet.

Muitas pessoas perguntam se A Máquina de Vendas Online é confiável. A resposta que temos é que sim e aqui vamos te dar alguns motivos:

  • Primeiro que não é balela, farsa ou enganação, nem um método milagroso para se ganhar dinheiro online, mas sim um método de trabalho detalhado para quem deseja trabalhar pela internet.
  • Segundo que existe garantia: o Tiago Bastos, criador do método, oferece a devolução total do dinheiro e o pagamento é efetuado pela plataforma Hotmart.
  • Terceiro, o índice de rejeição e devolução é quase nulo e as pouquíssimas reclamações registradas no Reclame Aqui foram totalmente resolvidas e sanadas.
  • Quarto: a Máquina de vendas Online é acessada por meio de login, ou seja, você tem acesso a todo tipo de informação sobre o curso diretamente em uma plataforma exclusiva com login, o que garante mais segurança pra você.

AVALIAÇÃO DA MÁQUINA DE VENDAS ONLINE

O primeiro passo para se conquistar sucesso na internet, seja com A Máquina de Vendas do Tiago Bastos ou qualquer outro, é trabalhar. E trabalhar pela internet, com liberdade financeira e geográfica, é para quem realmente quer. E acredito que se você chegou até aqui é por isso.

Com a Máquina de Vendas do Tiago Bastos, não é necessário investir em nenhum plugin, software ou ferramenta complicada. Não precisa nem mesmo possuir blog ou pagar hospedagem de sites.

O processo de criação da Máquina De Vendas Online é completamente grátis, e pode ser escalada infinitamente, promovendo produtos digitais de forma estratégica e automática.

Além disso, não é preciso ter nenhum tipo de experiência com internet ou com programação de sites. Todo o processo de criação desta máquina de vendas online é simples de ser feito.

CURSO A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE

o Tiago Bastos ensina passo-a-passo detalhadamente os segredos que ele utiliza para faturar em torno de R$ 4.400 por mês. São 7 módulos:

Módulo 1 – Mindset E Hotmart – Neste primeiro módulo, você vai aprender como transformar sua mentalidade, para que seus resultados aconteçam. Vai também aprender tudo sobre o que é o sistema de afiliados e como você poderá ganhar comissões automáticas, que variam de R$50 até R$500!

Módulo 2 – As Bases Do Marketing Digital  – Neste segundo módulo, você vai entender tudo sobre o que é marketing digital, e o que você precisa saber para começar a criar suas primeiras engrenagens de sua máquina. Este módulo vai lhe apresentar os bastidores de todos os negócios de sucesso na internet.

Módulo 3 – Criando Sua Máquina De Vendas Online  –  Neste terceiro módulo, você vai criar a sua primeira máquina de vendas online, que permite você ganhar comissões de forma automática. Vai aprender tudo passo-a-passo, todas as configurações necessárias, para implementar o seu projeto, e já poderá automatizar tudo, rapidamente.

Módulo 4 – Aprimorando Sua Máquina De Vendas Online  – Neste quarto módulo, você vai aprender as bases de como construir tráfego orgânico, ou seja, como você vai atrair pessoas interessadas no produto que está divulgando, a fim de gerar vendas automáticas. Este módulo é profissional, e vai lhe permitir construir grande audiência com estratégias simplificadas.

Módulo 5 – Revisão Do Sistema Completo  – Neste quinto módulo, você vai revisar tudo o que foi aprendido ao longo do curso, e poderá conhecer os pontos chaves para desenvolver ainda mais o seu negócio na internet. Vai aprender como multiplicar suas vendas ao conhecer ferramentas novas no marketing digital.

Módulo 6 – Império Do Tráfego  – Neste sexto módulo, você vai aprender na prática como estruturar um modelo perfeito para gerar tráfego em “toneladas”. Vai conhecer estratégias multi-milionárias usadas por profissionais na internet para construir um verdadeiro “tsunami” de vendas automáticas!

Módulo 7 – Atualizações E Bônus Especiais  – Novas estratégias do marketing digital para aumentar seus ganhos de comissão na internet, assim como vai receber periodicamente novos modelos de implementação!

DEPOIMENTOS DE USUÁRIOS

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RESULTADO DA AVALIAÇÃO

Acreditamos que a Máquina de Vendas Online é um ótimo curso para quem quer começar a trabalhar pela internet. Oferece um custo benefício acessível e reúne dicas e aulas detalhadas sobre como iniciar um negócio digital pela internet.

O Tiago Bastos reúne em 7 módulos informações úteis e valiosas sobre como começar um negócio pela internet.

A conclusão que chegamos é que vale a pena. Para conhecer A Máquina De Vendas Online, clique aqui para acessar.


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Franquias crescem 9% no 2º trimestre deste ano

Brasileiros optam em abrir este modelo de negócio por oferecer menos risco em tempos de crise

De acordo com levantamento feito pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias apontou crescimento de 9% no 2º trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento saltou de R$ 32.537 para R$ 35.180 bilhões em faturamento. Além dos bolsos que engordaram, o setor empregou mais de 1 milhão de pessoas.

A taxa de desempregados no País também levou muitos brasileiros a abrir o próprio negócio por necessidade. Afinal, de acordo com o relatório feito pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil deve fechar o ano com 11,2% de pessoas sem uma ocupação – um ponto percentual acima do previsto pelo FMI em abril. Para 2017, o desemprego deve chegar à marca de 11,5%.

Como algumas franquias apresentam baixo valor de investimento acabam sendo uma alternativa para quem quer empreender ou está desempregado. Uma saída tem sido a utilização do FGTS acumulado por anos de trabalho e a multa rescisória, em caso de demissão, como capital rápido para dar entrada em um novo negócio.

Abrir o próprio negócio pode ser uma forma de se reerguer no mercado. Em média, como as taxas de abertura da franquia são mais amenas e não pesam tanto no bolso, é uma forma interessante de começar, já que o franqueado, na maioria das vezes, consegue o retorno do investimento em poucos meses”, explica o empresário e consultor Luciano Lugli, especialista em gestão de projetos e estratégia de negócios, fundador da franquia Especialista do Lar, de reparos e construção, do Grupo E-Lar.

“Em geral, as franquias apresentam um modelo de negócio sólido e com uma margem de lucratividade e retorno perene ao longo dos meses. Logo, isso oferece estabilidade e menos risco em tempos de crise”, acrescenta Lugli.

Para saber mais acesse: www.especialistadolar.com.br

facebook.com/especialistadolar

Expansão

A franquia Especialista do Lar oferece serviços de manutenção, reparo, construção e reforma para residências, condomínios e empresas, além de projetos de adaptação para pessoas com necessidades de mobilidade. Projeta abrir 20 novas franquias e 2 filiais próprias até o final de 2017. O objetivo, além de aumentar a participação no segmento conhecido popularmente como “marido de aluguel”, é engordar a receita em mais de R$ 5 milhões, contra R$ 2,5 milhões previstos até o fim desse ano que, se confirmar, representa um aumento de 50% de crescimento.

A taxa de abertura da franquia é R$ 50 mil e o investimento para a implantação da unidade franqueada é em torno de R$ 40 mil para uma área a partir de 30 m². O faturamento estimado para o franqueado varia de R$ 30 a R$ 80 mil, de acordo com o modelo de atuação escolhido pelo empreendedor.

Entre os serviços oferecidos estão hidráulica, elétrica, pintura, vidraçaria, alvenaria, gesso, montagem de móveis, forros, telhados, jardinagem, limpeza de piscina, telhado e caixa d’água, instalação e manutenção de ar-condicionado, entre outros. A empresa tem em seu plano de negócios o modelo de franquias, com perspectivas de expansão em território nacional e em países do Mercosul.

Site permite que o público crie sua própria cerveja

Ideia inédita no Brasil é fruto de uma parceria entre o Clube do Malte e a cervejaria Way Beer

Que tal criar a receita de sua própria cerveja, ter ela produzida por uma das melhores cervejarias do Brasil e, para completar, ver a sua criação sendo disponibilizada em um dos principais clubes de cervejas artesanais do país? Essa é a ação “A Cerveja do Seu Jeito”, promovida pelo Clube do Malte em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer.

Para participar, basta os interessados terem mais de 18 anos e inscreverem suas receitas no site oficial da ação (www.cervejadoseujeito.com.br). As criações serão analisadas por um grupo de especialistas, formado por beer sommeliers, mestres-cervejeiros e entusiastas da área, e as quatro melhores receitas serão produzidas pela Way Beer.

“A ideia é mobilizar cervejeiros caseiros unindo uma cervejaria parceira e o crescente público consumidor de cervejas artesanais. É um projeto inédito, onde as cervejas serão escolhidas de acordo com a criatividade da receita, independente do estilo ou categoria. Até o momento, em poucos dias com o site da ação no ar, já temos mais de 1.300 cervejas inscritas”, detalha Douglas Salvador, sócio fundador do Clube do Malte.

Para completar, após serem produzidas, as receitas vencedoras farão parte da edição de novembro do Beer Pack do Clube do Malte, que mensalmente seleciona e entrega em casa cervejas especiais para seus assinantes. A distribuição será feita em todo o Brasil, possibilitando que as cervejas criadas na ação atinjam amantes de cervejas artesanais de todos os cantos do país.

“É uma oportunidade muito legal para que pessoas que amam e entendem de cerveja tenham sua receita exclusiva produzida por uma cervejaria de ponta, além de ser distribuída nacionalmente. Estamos muito ansiosos para começar essa produção em nossa fábrica, e conhecer um pouco mais das preferências do público”, completa Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

 

Para mais informações sobre a ação, acesse o site www.acervejadoseujeito.com.br.

E-commerce: Fundador das Óticas Carol aposta em loja online

Egresso do varejo tradicional, Odilon Santana Neto comandou as Óticas Carol durante 15 anos, até o grupo ser vendido para um fundo de investimento estrangeiro, em 2012. Ansioso por voltar ao segmento, o empresário decidiu experimentar o mundo virtual em 2015 ao conhecer a QÓculos (www.qoculos.com.br), ótica online que aposta em atendimento de qualidade para fisgar os consumidores. A parceria deu certo: em 2016, a empresa dobrou de tamanho e se prepara para investir em um filão pouco explorado pelo e-commerce brasileiro: os óculos de grau.

“Para mim, foi um passo importante: a novidade casou com minha constante busca por inovação”, diz Neto, que se juntou a Rafael Galdino à frente da QÓculos. Galdino fundou o e-commerce em 2013, quando deixou o mercado financeiro para se aventurar no empreendedorismo. Para tanto, procurou no exterior boas ideias que ainda não haviam sido implementados com sucesso no Brasil.

“Sempre fui atraído pelo varejo”, conta Galdino, economista de formação. “Então quando decidi por um e-commerce, tinha consciência de que, apesar da diferença do suporte prestado, era necessário dar atenção especial aos aspectos logísticos e de atendimento ao cliente”, explica.

Com o know-how acumulado, Neto e Galdino lançaram uma marca própria da QÓculos: a Hip7. O próximo passo é popularizar a venda online de óculos de grau, uma vez que, hoje, os solares são responsáveis por 95% das vendas no site. Para isso, aprimoraram a plataforma que orienta os clientes na escolha do produto certo para o problema na visão. “As variáveis aumentam muito, é preciso saber escolher o tipo de lente, por exemplo”, diz Galdino. Além disso, há uma solução que utiliza a webcam ou câmera do celular para medir o DNP (distância naso-pupilar) dos consumidores, essencial para melhor adaptação às lentes.

Para o futuro, a dupla tem a expectativa de repetir as mesmas taxas de crescimento, ou seja, dobrar de faturamento a cada ano. Com mais de 45 mil clientes e um índice de recorrência de 40%, os empreendedores acreditam que o caminho para atingir essa meta passa por uma mudança nos hábitos dos brasileiros: “Queremos que os óculos de grau passem a ser vistos não como uma necessidade, mas sim como um acessório de moda, ou seja, o ideal é ter vários modelos”, prevê Neto.

Queda do dólar é oportunidade para investir nos Estados Unidos

Congresso americano deve aumentar, até o fim do ano, o valor do investimento inicial. Quem investir antes desse período pode se dar bem, além de conquistar green card americano!

A queda na moeda americana pode ser uma oportunidade para brasileiros investirem nos Estados Unidos. No último dia 06, o dólar fechou em queda, valendo R$ 3,21 e no mês de agosto com queda acumulada de 0,42%, o que é um bom cenário para investidores, principalmente os brasileiros. Segundo a advogada de imigração Ingrid Baracchini, a expectativa é que a queda na moeda americana anime os brasileiros e aumente a procura por programas de investimento.

A advogada conta que o governo americano estimula os investimentos estrangeiros por meio de diversos programas, como o Programa de Vistos EB-5, por exemplo, que oferece ao investidor o tão sonhado Green Card. “Com o green card é possível matricular os filhos em escolas americanas, pagar impostos e viver como um cidadão americano”, explica Ingrid Baracchini.

O investimento por meio do visto EB5 funciona a partir de centros regionais, onde é possível escolher empresas americanas nas quais você gostaria de investir ou você pode abrir sua própria empresa nos Estados Unidos.

Para isso é necessário ter, no mínimo, US$ 500 mil para fazer o investimento inicial. Se o projeto investido por você gerar, no mínimo, 10 empregos, você terá a troca do EB-5 por um Green Card, que terá validade por 10 anos e, após 5 anos, você poderá se naturalizar como cidadão norte-americano.

Mas para quem deseja fazer o investimento, é preciso correr contra o tempo. O congresso americano vai votar em 20 de setembro um projeto que aumenta o valor mínimo de investimento do visto EB5, indo de US$ 500 mil para US$ 800. “Para o investidor brasileiro que procura uma saída para fugir da crise, investimentos como o EB5 são boas opções devido ao seu retorno, que é o green card no futuro”, orienta a advogada de imigração.

Outra opção para quem já tem empresa no Brasil e deseja migrar para os Estados Unidos, é fazer a abertura de uma filial brasileira nos Estados Unidos. O ramo de atuação pode ser diferente do praticado no Brasil e não há um valor mínimo para investir. No entanto, o empresário precisa desenvolver um “business plan” (plano de negócios) de três anos, fazendo um planejamento orçamentário do seu negócio, quanto será investido e ainda comprovar que a empresa brasileira tem capital para este investimento. 

Região Leste de São Paulo ganha Regional do SESCON-SP

Empresários contábeis e de assessoramento terão a sua disposição um espaço amplo, moderno e de fácil acesso

A partir de hoje à noite (2/9), a região da zona  Leste da Capital Paulista ganhará um novo ambiente para qualificação profissional, aquisição de produtos e suporte para os empresários contábeis e de assessoramento.

A nova sede do SESCON-SP Regional Capital zona  Leste, localizada na Rua Maria Eugenia Celso, 144, no bairro Arthur Alvim, tem mais de 350 m² distribuídos em salas amplas, estacionamento e um auditório confortável e moderno.

Só na região Leste de São Paulo são cerca de 10 mil organizações entre empresas de serviços contábeis, de assessoramento, perícias, informações e pesquisas, categorias representadas pelo Sindicato, que serão beneficiadas com este novo ambiente, que oferecerá opções diferenciadas de educação continuada e aprimoramento profissional, serviços de certificação digital, e todo o suporte à categoria contábil e empreendedores.

Para o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, o espaço será um local de aprendizado, aperfeiçoamento profissional e troca de informações. “Com a nova sede, a Entidade atinge o propósito de estar mais perto dos associados e filiados da região leste e, dessa forma, poderá oferecer mais facilidades, comodidade, novos serviços e potencializar a qualidade do atendimento”, diz o líder setorial.

Serviço:

Inauguração: nova sede do SESCON-SP Regional Capital Leste
Data: 2 de setembro (sexta-feira), a partir das 19h
Local: Rua Maria Eugenia Celso, 144, Arthur Alvim – São Paulo/SP

Tokio Marine é a seguradora oficial da Brasil Windpower 2016

A Tokio Marine é a seguradora oficial da Brasil Windpower 2016 – Conferência & Exposição, maior evento de energia eólica da América Latina. Realizado entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, no Rio de Janeiro, ele se destaca por trazer as melhores oportunidades de network e negócios que envolvem o mercado. Além de apoiar a conferência, a Tokio Marine terá um estande na Feira de Exposição, no qual apresentará suas soluções em seguros para o setor, como os produtos Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais.

Organizada pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o Grupo CanalEnergia, a Brasil Windpower tem recebido, a cada edição, um número maior de inscritos entre visitantes e expositores, devido ao franco crescimento e oportunidades promissoras advindos do mercado de energia.

“A conferência tem grande representatividade e segue a tendência de crescimento do mercado de energia eólica no Brasil e na América Latina. Atuamos fortemente no segmento de Grandes Riscos, e a participação da Tokio Marine no evento demonstra nosso interesse e nossa força nesse mercado, além de ampliar nossa visibilidade no setor e a possibilidade de geração de novos negócios”, afirma o Diretor Comercial Corporate, José Luís Franco.

De agosto a dezembro de 2015, as usinas eólicas brasileiras aumentaram a capacidade instalada em 23%, com 56 novos parques, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Atualmente, 6% da energia da matriz elétrica brasileira vem do vento, o que significa 45 milhões de pessoas abastecidas ou todas as residências da região nordeste. Segundo o ‘Plano Decenal de Expansão de Energia 2024’, produzido pelo Governo brasileiro, este percentual pode chegar a 12% na próxima década.

“A Tokio Marine já protege 120 parques eólicos, com valores segurados de mais de R$ 12,4 bilhões, e nosso objetivo é expandir ainda mais nossa participação no mercado. Para atender cada vez melhor às demandas de nosso corretores e clientes, a companhia investe no aprimoramento de processos e contratação de pessoal técnico qualificado”, explica Franco.

Além de Franco, o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy, Sidney Cezarino, e o Superintendente de Transportes, Valdo Alves, irão prestigiar o evento e recepcionar os convidados no estande da seguradora.

 

Anote na agenda:

Tokio Marine Seguradora patrocina o Brasil Windpower 2016

Data: de 30 de agosto a 01 de setembro

Local: Centro de Convenções Sul América

Endereço: Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3 / Centro – Rio de Janeiro / RJ / Brasil

 

Para mais informações acesse: http://www.brazilwindpower.com.br/

Gol Linhas Aéreas inaugura rampa de acessibilidade para deficientes

São Paulo, 30 de agosto de 2016 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inaugura nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, uma rampa exclusiva no País para embarque e desembarque remotos. O equipamento faz parte da preparação da companhia para as competições paralímpicas e do seu constante investimento em acessibilidade e inclusão. Ele será utilizado nestes dois aeroportos para o acesso de passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida quando a aeronave não estiver posicionada na ponte de embarque, o chamado finger.

“Promovemos revisões constantes no atendimento aos nossos clientes e nos preparamos intensamente para o período dos Jogos, que serão realizados em setembro, no Rio de Janeiro. Deveremos ter um volume maior de clientes com deficiência ou mobilidade reduzida viajando conosco e a rampa é resultado desse trabalho. Com ela, esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes. Apesar de estar sendo inaugurada perto do início dos Jogos, a novidade será permanente em nossa operação em Congonhas e Santos Dumont”, afirma Randall Aguero, diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma muito semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo acoplada à aeronave no momento do embarque e desembarque. Ela possui ainda tecnologia para abastecimento solar capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.

Ainda que a aquisição de equipamentos para embarque de clientes com deficiência seja de responsabilidade das administradoras aeroportuárias, para dar suporte à estrutura acessível dos aeroportos nacionais em que está presente, a companhia conta atualmente com 59 stair tracs (elevadores portáteis de cadeira de rodas para locomoção de passageiros durante embarque), 33 liftkars (modelo mais modernos do equipamento e similares aos stair tracs) e aproximadamente 370 cadeiras de rodas convencionais. A GOL também investe constantemente em treinamentos para o manuseio adequado dos equipamentos e possui, ainda, uma sala de assistência especial no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOgaleão.

“Nossa meta é promover a integração e o atendimento igualitário a todos os clientes, fazendo com que eles se sintam cada vez mais seguros e confiantes para voar conosco”, complementa Alberto Fajerman, diretor-executivo de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da GOL.

Gol Linhas Aéreas: mais acessibilidade

Para os clientes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santos Dumont e RIOgaleão, no Rio de Janeiro, máquinas com tradução simultânea para a língua brasileira de sinais, a Libras.

Passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile com as informações expostas nos balcões. A bordo a companhia também disponibiliza, em todos os voos, o manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão. O site da GOL segue ainda, o padrão internacional web, contendo a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul e o aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo. Além disso, o site permite a navegação por teclado que atende, principalmente, as pessoas com deficiência visual.