Rede Transamérica amplia transmissões do futebol nacional e sul- americano para RJ e Brasília

Campeonato Brasileiro – Série A, Libertadores e Copa do Brasil são algumas competições que ganharão a cobertura da equipe de Eder Luiz

Rede Transamérica amplia as transmissões esportivas do Campeonato Brasileiro – Série A, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana para suas emissoras filiadas do Rio de Janeiro (FM 101.3) e Brasília (FM 100.1).

O pontapé da cobertura 2020, à esteira da retomada do calendário futebolístico, é com o Brasileirão a partir deste domingo (9). As transmissões no Rio de Janeiro e Brasília adotarão o mesmo formato já consagrado de São Paulo (FM 100.1), a principal praça da Rede Transamérica.

A cobertura que contempla os times Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco terá narrações de Eder Luiz, Sidnei Marinho e Marcos Braga. A interação será por conta dos comentaristas José Eduardo Savóia e Victor Costa com reportagem em campo de Marcelo Marinho e Sidnei Tadeu, além do humor de Renato Tortorelli. 

As jornadas Esportivas serão precedidas pelo programa “Esquenta” com Sidnei Marinho, um aquecimento dos jogos com informação, opinião e prestação de serviços, além da participação da equipe de reportagem ao vivo dos estádios. Logo após os jogos, o programa “Debate Bola” com Victor Costa leva ao ar resumo completo de todos os lances em campo e os principais destaques após as transmissões. 

Durante a semana, a cobertura do dia-a-dia dos jogadores, equipes técnicas e desempenho em campo dos principais times cariocas terão espaço no programa “Papo de Craque”. A primeira ediçãoque irá ao ar das 12 às 13 horas de segunda à sexta-feira, será apresentada por Sidnei Marinho. A segunda edição, das 17 às 18 horas, terá o comando de Román Laurito.

Para transmissão desta ampla programação esportiva, a Transamérica investiu na implantação de um novo estúdio do ar e num projeto comercial exclusivo com possibilidades e formatos especiais de mídia para os anunciantes.  

O retorno da jornada esportiva 2020 na Rede Transamérica iniciou por São Paulo, com o Campeonato Paulista no último dia 22 de julho. A emissora lançou a campanha “O Futebol Voltou” em que torcedores ilustres, entre eles os músicos Rogério Flausino (Jota Quest) e Paulo Ricardo, além do atacante Robinho e o ex-volante Amaral, entoam coro fanático dos torcedores para reverberar a cobertura. 

A Rádio Transamérica também lançou a ação “Solte o Grito” para reproduzir os gritos aprisionados da torcida, que ainda não poderão ser ouvidos das arquibancadas, durante o programa “Papo de Craque – 1ª edição”.

Costa Cruzeiros anuncia novo protocolo de segurança e higiene a bordo

A Costa Cruzeiros anuncia novos procedimentos operacionais para fortalecer ainda mais as medidas de precaução em sua frota, a fim de garantir a máxima segurança para hóspedes e tripulação. 

O novo protocolo de procedimentos de saúde e segurança da Costa Cruzeiros abrange medidas em todas as etapas da viagem, desde a fase de reserva até o desembarque, e envolve exames pré-embarque, serviços digitais aprimorados, procedimento de segurança a bordo e nos terminais, distanciamento social, equipamentos de segurança e proteção, higienização constante e maior capacidade médica a bordo.

Para a retomada das operações, a prioridade da companhia está em garantir a segurança e a saúde de todos. Isso implica na implementação de rígidos protocolos, desenvolvidos pela companhia em colaboração com a CLIA, e com especialistas científicos independentes, para enfrentar a situação da COVID-19 de acordo com os padrões nacionais e internacionais de saúde.

Todos os navios da Costa Cruzeiros vão adotar os novos procedimentos, listados abaixo, além de fortalecer os cuidados já existentes. 

A Costa Cruzeiros ressalta que monitora continuamente as atualizações relevantes no combate à COVID-19 e, quando necessário, atualizará seus protocolos de prevenção e suas medidas de segurança.

Novos procedimentos

Serviços online 

Para garantir a máxima segurança durante as interações entre os hóspedes e a tripulação, será possível contar com soluções tecnológicas e digitais aprimoradas. Check-in online, questionário médico específico de pré-triagem online obrigatório, reservas de experiências online, monitores interativos a bordo e códigos QR, vão estar disponíveis para todos os hóspedes.

Procedimentos de segurança no terminal

Durante o embarque e desembarque, além do uso obrigatório de máscaras no terminal, todos os hóspedes e tripulantes terão que passar por um scanner térmico para medir sua temperatura corporal.

Medidas de distanciamento social

Todos os navios vão operar com a capacidade de ocupação reduzida e com áreas de usos comuns redesenhadas para garantir o distanciamento social.

Higienização

Todos os navios da frota seguem cumprindo os mais altos padrões de limpeza a bordo, seguindo rigorosos protocolos de higienização, com base em padrões sanitários aprovados pela Organização Mundial da Saúde. Além da utilização de tecnologias de higienização e produtos de limpeza desinfetantes antivirais com maior frequência, todas as cabines passarão por um processo de desinfecção antiviral diariamente.

Segurança e proteção a bordo

Desinfetantes para mãos serão disponibilizados em todas as áreas do navio, além dos terminais.

Em excursões e passeios, os ônibus serão higienizados após cada uso e o distanciamento social será garantido por capacidade reduzida. Além disso, a utilização de máscara será obrigatória para os guias turísticos.

Protocolos de segurança para tripulação

Seguindo regulamentos nacionais e internacionais de saúde atuais, a tripulação terá acesso a equipamentos de proteção necessários para realizar seu trabalho com os mais altos padrões de saúde, além de treinamentos específicos sobre os protocolos e práticas de segurança.

Os tripulantes também passarão por triagens diárias, antes e depois do turno de trabalho.

Segurança nos restaurantes

Além de continuar seguindo os mais rigorosos protocolos de segurança nos processos de compras e manuseio de alimentos, os serviços de Alimentos & Bebidas serão adaptados à situação atual, com maior fortalecimento das medidas de segurança e controle. 

O acesso aos principais restaurantes do navio será controlado, os espaços serão projetados para cumprir o distanciamento, e somente o serviço de mesa estará disponível, tanto para refeições quanto para bebidas, que serão servidas exclusivamente à mesa pela equipe do restaurante.

Serviço Médico

Todos os navios da frota continuarão equipados com um centro médico, composto por médicos e profissionais da saúde qualificados e experientes, disponíveis 24 horas por dia. As equipes são atualizadas continuamente sobre os protocolos e padrões de saúde para combater a disseminação da COVID-19, além de contar com aconselhamento e apoio de profissionais e instalações médicas externas.

Costa Cruzeiros estende pausa temporária de suas operações globais até 15 de agosto de 2020

A Costa Cruzeiros estende a pausa voluntária de suas operações globais até o dia 15 de agosto de 2020 e comunica o cancelamento de todos os cruzeiros no Norte Europeu para o restante da temporada de verão 2020, além de todos os futuros cruzeiros dos navios Costa Victoria. A decisão foi tomada devido à prolongada situação de emergência ligada à pandemia global de Covid-19 e à continuidade das medidas de contenção, como o fechamento de portos e restrições à circulação de pessoas.

A segurança e a saúde dos hóspedes e tripulantes são prioridade para a Costa Cruzeiros. A companhia está trabalhando com todas as autoridades relevantes para definir os protocolos de saúde para um possível reinício dos cruzeiros o mais rápido possível.

A companhia marítima já está informando as agências de viagens e os clientes afetados pelas alterações. Os clientes poderão utilizar o valor pago como crédito até o dia 31 de março de 2021, para assim agendar um novo cruzeiro com embarque até 30 de novembro de 2021. Além disso, receberão um crédito, a ser utilizado a bordo, no valor de:

– Para cruzeiros de 1 a 5 noites: R$ 400 por cabine

– Para cruzeiros de 6 a 9 noites: R$ 800 por cabine

– Para cruzeiros acima de 10 noites: R$ 1200 por cabine

Diante desse cenário, a Costa também anuncia novas regras para remarcações e cancelamentos de seus roteiros pelo mundo. Os cruzeiros da companhia para a temporada 2021, que tem início no dia 1º de dezembro deste ano, poderão ser remarcados ou cancelados até o dia 4 de setembro de 2020, sem incidência de penalidade. Esse benefício contempla os roteiros internacionais e os cruzeiros da temporada brasileira, e passa a valer para as reservas realizadas desde o dia 01 de julho de 2020.

Bares e restaurantes podem reabrir a partir do dia 6 em São Paulo

Evitar desperdício de alimentos nas cozinhas e higienização constante no estabelecimento podem ajudar comerciantes . Especialista dá 4 dicas para retomada

A partir do dia 6 de julho, o Governo do Estado deve autorizar a reabertura de bares e restaurantes na cidade de São Paulo. Os estabelecimentos estão fechados desde março por determinação do governador João Dória e funcionando apenas por delivery para evitar a proliferação do novo coronavirus. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel SP), 40% dos estabelecimentos devem fechar as portas por conta da crise.

Para Guilherme Satoru, chef e fundador da Satoru Food Service Consulting (https://www.satorufsc.com.br/), empresa que propõe aumentar a produtividade nas cozinhas e evitar desperdícios de alimentos, muitos restaurantes poderão não resistir ao período de isolamento e o pós-quarentena, entretanto acredita que os estabelecimentos ainda podem amenizar os prejuízos causados pela crise e retomar a confiança de consumidores. “Momentos de baixíssimo faturamento como este exigem esforços ainda maiores, que podem promover resultados quando a pandemia passar. É fundamental para o comerciante investir na higienização constante no estabelecimento e evitar desperdícios na cozinha”, destaca Satoru. 

Confira algumas dicas do especialista para possível retomada.

Não desperdice alimentos e aumente produtividade da equipe

Os restaurantes devem aproveitar ao máximo os alimentos que tem em seu estoque e esta medida se torna obrigatória para superar a crise. Um processo usado na Satoru Consultoria que pode ajudar a cozinha dos estabelecimentos é a Lean Kitchen, que evita desperdícios de comida na cozinha e também a quebra de vitrine, que é a falta do produto anunciado. Esse sistema reduz em 80% o desperdício e reduz a mão de obra em até 15%.

Redobre os cuidados com higiene

Saber conduzir todo o processo de venda, preparo do alimento e a entrega – seguindo as recomendações sanitárias – sempre foram e continuarão sendo obrigatórios para as vendas e aumento da confiança do cliente. Entre as medidas, estão a correta higienização das mãos antes e depois da entrega e também da máquina e do cartão após o uso. Outra forma é permitir a entrada controlada de um cliente por vez, criar um cardápio online, oferecer porção individual de condimentos, como ketchup e maionese, e medir a temperatura dos consumidores antes da entrada.

Diversificar opções de entrega e venda

Mesmo com a reabertura, investir em delivery será fundamental para ampliar as opções de venda. Os estabelecimentos também podem estreitar as relações com os clientes pelas redes sociais, pelo Whatsapp e até mesmo por um aplicativo próprio do restaurante. Para os conteúdos que serão divulgados nas redes sociais, ser objetivo com o cliente e quanto menos texto melhor.

Promover mudanças na estrutura interna do estabelecimento

Os restaurantes terão que de adaptar à nova realidade e proporcionar maior espaçamento entre as pessoas e evitar aglomerações. É possível determinar limite máximo de 4 pessoas por mesa, contar com um divisor de acrílico no balcão de atendimento e manter as janelas sempre abertas.

Sobre a Satoru Food Service Consulting

A Satoru Food Service Consulting (https://www.satorufsc.com.br/) é uma empresa especializada em restaurantes e empreendimentos de food-service. O objetivo é ajudar as cozinhas de estabelecimentos a evitar desperdícios de alimentos com o sistema Cook and Chill e a “quebra de vitrine”, que é a falta do produto anunciado para o cliente. Por meio destes serviços, a Satoru Consultoria permite uma operação de gastronomia com mais rendimento, com cerca de 60% maior produtividade, redução de 80% nos gastos com alimentos e 15% da mão de obra, o que diminui também o estresse da equipe de cozinha.

10 filmes em que o Krav Magá tem papel principal no roteiro

A arte de defesa pessoal está presente em diversas produções

A evolução dos filmes tem visto um aumento constante na busca do realismo desde o início do cinema por volta da virada do século XIX. Mais e mais pessoas anseiam por melhores gráficos, efeitos especiais e, claro, cenas de luta. Por isso o Krav Magá entrou rapidamente como favorito entre as equipes de cinema e TV, atores e diretores como uma forma extremamente realista de treinamento e coreografia de cenas de luta. “As cenas são criadas e desenvolvidas com o acompanhamento de especialistas e instrutores, que orientam o elenco para a que a performance seja a mais realista e segura possível”, afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo.

Abaixo a lista de alguns filmes onde o Krav Magá está em ação. Então, prepare a pipoca e dê um play na maratona.

Nunca Mais (Enough /2002) – É bom ver tantas mulheres nesta lista. Krav Magá é ótimo para capacitar as mulheres e é isso que basta. J-Lo foi cruel neste filme, interpretando uma esposa abusada que aprende a revidar por meio da aprendizagem de Krav Magá.

Diamante de Sangue (Blood Diamond) com Leonardo de Caprio – Embora não seja reverenciado por suas cenas de luta, esse é um dos filmes mais cheios de ação da carreira de DiCaprio. Um sistema de treinamento como Krav Magá foi perfeito para que o ator vivesse o personagem de forma muito realista.Colateral (2004) – Antes de filmar este sucesso, o lendário ator de ação Tom Cruise passou por intenso treinamento em Krav Magá por mais de 3 meses. Você pode ouvir o diretor Michael Mann falando sobre o treinamento de Cruise nos comentários em DVD do filme. A Grande Mentira (The Debt) com Jessica Chastain – A atriz teve quatro meses de treinamento e antes disso nunca pensou em ser uma lutadora exímia de Krav Magá.

Million Dollar Baby (2004) – O filme é estritamente sobre boxe, porém a líder do longa, Hillary Swank, contou com Krav Magá como parte de seu repertório de treinamento.

Tomb Raider com Angelina Jolie – Depois de conseguir o papel titular em 2001, Lara Croft: Tomb Raider, Jolie e os cineastas decidiram que precisavam levar a fisicalidade do personagem muito a sério. Jolie treinou por mais de dois meses antes das filmagens e, durante todo o tempo de gravação, continuou treinando.

Salt (2010) – Desde que ela aprendeu Krav Magá para o papel como Lara Croft, Jolie continuou a prática para garantir que as cenas de ação continuassem autênticas. Para este filme uniu o Muay Thai com o Krav Magá.

Sr e Sra Smith – O casal mais bonito de Hollywood, começou a ter aulas de Krav Magá juntos em preparação para o filme. Jolie já era veterana no treinamento e o casal arrasou nas cenas de ação.

A Beira Mar (By the Sea) – O casal Brad e Jolie praticou juntos Krav Maga para ajudá-los na preparação do filme. Brad eliminou mais de 10 quilos depois de participar de aulas intensas de exercícios militares por apenas três semanas.

007 Cassino Royale (2006) – Para se preparar para este filme, Daniel Craig aperfeiçoou habilidades específicas, como Parkour, que o prepararam para a cena épica de perseguição no filme e treinou Krav Magá e outras artes marciais.

São Bernardo Plaza reabre na segunda-feira (15)

Shopping adota protocolo rigoroso de higienização e reforça medidas preventivas para retomada das operações 

O São Bernardo Plaza vai reabrir no próximo dia 15, seguindo novas medidas de higiene e as orientações do Decreto Municipal da cidade de São Bernardo do Campo Nº 21.182, publicado em 11 de junho. As lojas funcionarão em horário reduzido, das 16h às 20h, de segunda-feira a domingo. Operações que permanecerão fechadas serão: praças de alimentação e quiosques de alimentos (permitido drive thru, delivery e take away), salões de beleza e barbearias, atividades de bem-estar e estética; academias de esportes de qualquer natureza; cinemas; entretenimento e atividades para crianças. 

Para oferecer mais segurança aos consumidores, lojistas e aos colaboradores, o empreendimento será higienizado com água ozonizada, solução altamente desinfetante, e quaternário de amônio. Serão aferidas as temperaturas de todos os visitantes, por meio de inovadoras câmeras com sensor infravermelho que identifica a temperatura corporal à distância. Ainda seguindo as orientações do Decreto, o local vai funcionar com capacidade limitada de 20%. 

“No momento, nossa prioridade é receber de forma segura e saudável nossos visitantes, lojistas e colaboradores, com higienização máxima”, afirma Mariana Lobo, gerente de marketing do São Bernardo Plaza. 

O São Bernardo Plaza permanece atento às recomendações do Poder Público e segue em colaboração com os esforços de combate à Covid-19. 

  
Confira todas as medidas abaixo: 

Cuidados pessoais 

• Uso de máscaras por todos os colaboradores do shopping; 

• Divisão de acrílico nos locais da administração com atendimento direto ao cliente; 

• Disposição de álcool em gel em todas as áreas do shopping; 

• Aferição de temperatura corporal nos acessos ao shopping (apenas o acesso A e D estarão abertos). No estacionamento coberto G1, também terão 2 pontos de controle de acesso com medição de temperatura, 1 próximo ao elevador social central e outro próximo na porta de vidro próximo ao acesso da ADM e escada rolante de acesso ao piso L1. 
  

Higienização 
 
• Higienização de todas as áreas do shopping com água ozonizada, solução altamente desinfetante (uso diário), e quaternário de amônio (a cada 72 horas);   

• Reforço na limpeza de corrimãos e maçanetas; 

• Todos os aparelhos estão com filtros biológicos e pastilhas antibactericidas; 

• Disposição de pias com água e sabão na Praça de Alimentação do shopping; 

• Carrinhos de bebê, cadeiras de rodas e scooters são entregues aos clientes higienizadas; 

• Desativação dos bebedouros; 

• Higienização do sistema de ar condicionado com uso de filtros biológicos e pastilhas antibactericidas; 

• Orientação para utilização de copos, pratos e talheres descartáveis por todos os lojistas de alimentação. 
  

Acessibilidade 

• Automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão; 

• Sistema de take away na Praça de Alimentação, em que o cliente pode pegar a comida para consumir em sua casa, já que não será permitido consumir no local; 

• Demarcação de espaço no chão para garantir distanciamento nas filas; 

• Sinalização de distanciamento nas escadas rolantes, elevadores, lounges de mall, caixa eletrônico e estações de pagamento do estacionamento. 

• Cartilhas para lojistas e consumidores, com normas e boas práticas passadas pelo Ministério da Saúde. 

Serviço 

Reabertura do São Bernardo Plaza Shopping 

DATA: 15/06 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 16h às 20h 

Lojas com serviço Delivery do Shopping Interlagos

Com variadas lojas participantes, o Shopping Interlagos conta com a operação de vendas via Delivery, das 10h às 21h. Para fazer as compras de maneira confortável, basta que o cliente acione a loja, por meio do telefone indicado nos canais de comunicação do shopping ou pelos aplicativos de entrega, para a escolha do produto e forma de pagamento.

O lojista ficará responsável pela organização da entrega do produto, que ocorrerá seguindo as devidas medidas sanitárias. Os produtos são entregues após a higienização por um funcionário portador devidamente protegido com máscara e luva.

Confira abaixo a lista completa de lojas participantes:

  NOME DA LOJARAMOVIA 
 
KFC172AlimentaçãoAplicativo 
Pizza Hut075AAlimentaçãoAplicativo 
Spoleto169AlimentaçãoAplicativo 
Chocolates Brasil Cacau231Alimentação(11) 97642-7211 /                           (11) 3080-4977 
Outback Steakhouse127/132AlimentaçãoAplicativo 
Ri HappyA2Brinquedos(11) 99271-3441 
Anacapri264Calçados(11) 3080-4999                                (11) 98872-5353 
Clube Melissa151/2Calçados(11) 5677-4333 
Magicfeet249Moda Infanto Juvenil(11) 94703-1789 
Claro137Celular, Telefonia(11) 95410-2162 
iPlace5Celular, Telefonia(11) 95366-7740 
Lupo158Moda Íntima(11) 99161-4500 
Poderoso Timão232Artigos Esportivos(11) 95310-0232 
Mc DonaldsM1AlimentaçãoAplicativo 
Lojas AmericanasA1Magazines(11) 99228-2620

Serviço:

Shopping Interlagos – Serviço de DeliveryEndereço: Avenida Interlagos, 2.255 – Interlagos
Horário de funcionamento: todos os dias, entre 10h e 21h.

Para garantir mais segurança, Shopping Interlagos e Interlar mantém drive thru

Essa modalidade permite ao cliente a compra segura sem sair do carro

Com objetivo de garantir uma venda segura para clientes e lojistas, o Shopping Interlagos e Interlar mantém a operação de vendas via drive thru. As lojas participantes da ação podem ser conferidas no site oficialFacebook e Instagram do shopping. A modalidade de venda está disponível das 10h às 21h, na área coberta da entrada pioneira (próximo aos caixas do Banco Itaú).

O processo para a compra é simples. O cliente deverá acionar a loja, por meio do telefone que será destacado nos canais de comunicação do shopping, para a escolha do produto, data de retirada e forma de pagamento. O lojista ficará responsável pela organização da entrega do produto, que ocorrerá seguindo as devidas medidas sanitárias, com o item sendo higienizado e o funcionário portador devidamente protegido com máscara.

Veja abaixo a lista completa de lojas participantes:

  • ANACAPRI, Arco 264 – (11) 98872-5353
  • ARTWALK, Arco 122 – (11) 99252-8071
  • AUTHENTIC FEET, Arco 108A – (11) 99942-3939
  • BESNI, A6 – (11) 99276-1740
  • C&A, A4 – (11) 94549-4911
  • CACAU SHOW, Arco 200 – (11) 5565-4016 / (11) 99637-4858
  • CASAS BAHIA, AB – (11) 97528-0664
  • CHOCOLATES BRASIL CACAU, Arco 231 – (11) 97642-7211 / (11) 3080-4977
  • CLARO, Arco 09/10 – (11) 96323-0865
  • COBASI – (11) 3831-8999
  • CÓDIGO GIRLS, Arco 150 – (11) 97380-6418
  • DROGA RAIA, Arco 141 – (11) 5677-1279
  • EMPÓRIO DO AÇO, QUI – (11) 95818-3761
  • FOTOMAIS INFORMÁTICA, 50A – (11) 97620-5420
  • HERING STORE, Arco 111 – (11) 98929-7837
  • IPLACE, Arco 005 – (11) 95366-7740
  • KHELF, Arco 108 – (11) 99732-7281
  • KINGS SNEAKERS, Arco 185 – (11) 97373-6288
  • LE POSTICHE, Arco 129/0 – (11) 94665-5652
  • LOJAS AMERICANAS, A1 – (11) 99228-2620
  • LUPO, Arco 158 – (11) 99161-4500
  • MAGIC FEET, Arco 249 – (11) 94703-1789
  • ÓTICA MENEZES, Arco 255 – (11) 96309-0511
  • PITICAS, QUI – (11) 99204-8697
  • PODEROSO TIMÃO, Arco 232 – (11) 95310-0232
  • PONTO FRIO, Arco 41 – (11) 96908-4360 / (11) 5567- 5102
  • RENNER, AR – App Lojas Renner
  • RIACHUELO, A5 – (11) 2122-4400
  • SOBRANCELHAS DESIGN, Arco 049 – (11) 96433-1205
  • TIM, 131 C – (11) 95223-8528
  • YELLOWCOM (VIVO), Arco 113 – (11) 97283-0804 (WhatsApp) / (11) 95306-1161 (Ligação)

Serviço:

Shopping Interlagos – Serviço de Drive ThruEndereço: Avenida Interlagos, 2.255 – Interlagos (Entrada Pioneira, próximo aos Caixas Eletrônicos do Itaú)

Horário de funcionamento: entre 10h e 21h.

6 filmes para empreendedores que você precisa assistir

Em meio a um cenário turbulento, como o que estamos vivendo atualmente, ter um olhar diferenciado pode ser determinante para se posicionar no mercado. Nesse contexto, assistir a filmes para empreendedores que foram marco de inovação ou de uma visão diferenciada, é uma ótima estratégia para captar insights valiosos e potencializar a sua carreira e negócios.

Pensando nisso, elaboramos um artigo com seis filmes que vão agregar valor ao seu mindset e aos seus resultados. Confira:

  1. Fome de poder

“Fome de poder” retrata a trajetória da poderosa rede de fast food McDonald’s, uma história que começou no século 20 e, ainda hoje, serve como uma excelente fonte de inspiração.

O negócio começou como um simples restaurante à beira da estrada, e se tornou um grande case de sucesso após Ray Kroc estabelecer o seu novo modelo de funcionamento. A ideia central do filme é demonstrar a importância da dedicação e persistência para quem deseja se sobressair, independentemente do tipo de negócio ou da área de atuação.

  1. Walt antes do Mickey

As animações da Disney certamente são conhecidas por empresários de diferentes gerações. Porém, os altos e baixos que estão por trás da ascensão desse império talvez não sejam do conhecimento de todos.

Ao contrário do que muitos possam m imaginar, Walt Disney chegou a passar fome e não ter onde morar. Ele teve um longo caminho de desafios, e é justamente esse ensinamento que o filme procura transmitir. Além do espírito inovador e da paixão pelo seu trabalho, o alcance de uma empresa bem-sucedida também teve como base bastante empenho.

  1. Steve Jobs

Outro filme que não pode faltar na sua seleção é o longa que conta a história do fundador da Apple, Steve Jobs. Lançado em 2016, a proposta é mostrar o executivo rígido e o grande visionário que foi Jobs. Para tanto, além dos bastidores da marca e da sua relação com o público e a mídia de um modo geral, o filme também chama a atenção para o quão importante é a quebra de barreiras no mundo corporativo.

  1. O lobo de Wall Street

Estrelado pelo ator Leonardo DiCaprio, “O lobo de Wall Street” se concentra nas pessoas que fazem de tudo para se destacar, inclusive provocar o fracasso dos outros, se for preciso. O longa é baseado na biografia de Jordan Belfort, corretor da bolsa de valores acusado de lavagem de dinheiro e consumo de drogas. O objetivo, portanto, é ressaltar as condutas que devem ser evitadas em qualquer tipo de negócio.

  1. A grande aposta

“A grande aposta” relata a atuação de quatro investidores que previram o risco de inadimplência de títulos de hipoteca oferecidos pelos bancos nos Estados Unidos, que levou à crise imobiliária em 2008. Acima de tudo, o objetivo é deixar claro que, no mundo dos negócios, é fundamental estar sempre um passo à frente, enxergando as tendências e os possíveis movimentos do mercado.

  1. A rede social

Como o nome já sugere, “A rede social” é um filme que relata a carreira do mais jovem bilionário da história, Mark Zuckerberg, criador do Facebook. O ponto de destaque da obra é o cenário empresarial moderno, pois engloba a realidade de uma geração que cresceu no mundo da internet e, sobretudo, aplica de forma efetiva a tecnologia na sua rotina de trabalho.

Felizmente, temos uma grande lista de filmes para empreendedores. Apesar de eles abordarem diferentes épocas e histórias, há um ponto central que representa uma peça-chave a todos que desejam progredir nessa carreira: a importância de ser inovador e não recuar diante dos desafios do dia a dia.

Por : Georgia Roncon

Empresária e empreendedora com mais de 13 anos de experiência em gerenciamento comercial, marketing, desenvolvimento de equipes, criação de produtos e implementação de cultura organizacional e inovação, atualmente é Co- Founder do ECQ Lifelong Learning. É formada em Letras Inglês e possui MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela FGV.

Apaixonada por educação, marketing e tecnologias é  co- fundadora da AGE GROUP, que atua em seguimentos como:  Turismo, Investimentos e com Educação em Inovação e Tecnologia com o ECQ Lifelong Learning, que opera tanto no Brasil e nos EUA.

Navio Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros, inaugura a experiência gastronômica LAB Restaurante

A Costa Cruzeiros coloca a alimentação no centro de sua estratégia de desenvolvimento sustentável e consumo responsável. Seguindo esse caminho, a companhia marítima já realiza o programa 4GOODFOOD, que visa reduzir o desperdício de alimentos em 50% até o final deste ano – dez anos antes da data estabelecida na Agenda 2030 da ONU; e agora anuncia um projeto inovador pela valorização do alimento: o LAB Restaurante (Laboratório do Sabor) a bordo do flagship Costa Smeralda. 

Em conjunto com a Universidade de Ciências Gastronômicas, o novo restaurante é o resultado de uma experiência que combina educação e entretenimento. O LAB Restaurante é o primeiro ambiente em um navio de cruzeiro onde os hóspedes podem expressar sua criatividade na cozinha, interagir com os chefs de cozinha da Costa a bordo, e ainda aprender sobre os conceitos de sustentabilidade alimentar, valor da alimentação e consumo responsável. 

As atividades propostas no LAB Restaurante permitem aos hóspedes não apenas aprender truques e técnicas de culinária, mas também como escolher alimentos de boa qualidade; como minimizar o desperdício durante a preparação e entender a importância do aprendizado compartilhando a experiência com outras pessoas.

O LAB Restaurante também dá a oportunidade para a companhia fortalecer sua relação com os destinados visitados pelo Costa Smeralda, criando ações com as comunidades dos portos de escala. 

O LAB Restaurante possui 24 estações de cozinha e 48 lugares para as atividades de degustação dos alimentos. Além disso, o restaurante conta com um sistema de gravação de vídeo para filmar e transmitir as performances ao vivo.

Enquanto os chefs de bordo fornecem suporte técnico aos participantes; os especialistas em alimentos têm a tarefa de entreter os convidados e informar sobre sustentabilidade alimentar. Para desfrutar da experiência no LAB Restaurante é preciso fazer reserva. 

As atividades oferecidas no LAB Restaurante incluem:

Caixa misteriosa
Neste jogo, os participantes simulam uma compra e preparam uma refeição para testar seus conhecimentos sobre sustentabilidade dos alimentos e qualidade nutricional. Pequenas dificuldades tornam a atividade mais interessante.

A competição fornece ferramentas para o hóspede avaliar a compra que está fazendo e o modo de preparo dos alimentos, levando em consideração a saúde (perfil sensorial e nutricional) e o meio ambiente (reduzindo o desperdício e valorizando os produtos sazonais de origem local).

O compartilhamento de algumas técnicas fáceis de cozinha transforma a experiência em um desafio particular: melhorar o desempenho na cozinha e assim impactar positivamente o planeta.

Gourmet em 1-2-3
A atividade é dividida em duas seções: a primeira visa repassar os conhecimentos necessários para reconhecer e aprender sobre os atributos sensoriais do vinho, do queijo e de carnes curadas. Após treinar os sentidos, os participantes estão prontos para enfrentar um desafio que estimula a busca pela combinação perfeita.

Cozinha do chef
A proposta é fazer o hóspede tornar-se parte do time da cozinha de um navio e experimentar a alegria de compartilhar e trabalhar em equipe, sendo o criador de seu próprio prato.

A atividade envolve concordar com o cardápio e preparar o jantar gourmet para ser degustado mais tarde com o apoio de um chef Costa. Divididos em equipes, os participantes estão livres para alterar algum ingrediente e decidir criativamente como a comida será apresentada. 

Atividade familiar
O LAB Restaurante tem como objetivo proporcionar às famílias a oportunidade de passar mais tempo juntos, aprendendo e compartilhando experiências por meio da culinária. Crianças de todas as idades podem preparar seus próprios lanches da tarde junto aos pais.

Sob a orientação de um chef, as crianças irão descobrir os aromas e as matérias-primas de diversos alimentos como farinhas, aditivos e açúcar.

Cake Design
A experiência de design do bolo é composta por três etapas: mistura básica, recheio e decoração. O viajante aprende a selecionar os ingredientes e seguir procedimentos para garantir a ingestão nutricional correta. Informações técnicas sobre como criar a receita corretamente e o compartilhamento de pequenos truques de culinária irão permitir a substituição de preparações artificiais por ingredientes sustentáveis e nutritivos.

Em seguida, o hóspede enfrenta o desafio de criar o bolo decorado que será julgado com base em três critérios: estética, sabor e sustentabilidade.


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival  Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.