Shopping Interlagos agita o horário de almoço e Happy Hour com shows para todos os gostos

As apresentações ocorrem na Praça de Alimentação com estilos musicais que vão do MPB ao POP

O Shopping Interlagos inicia o mês de setembro com entretenimento de qualidade, a partir de sua programação musical gratuita. Ao longo do mês, de segunda a sexta-feira, os visitantes poderão acompanhar diversas apresentações, embaladas por grandes artistas. No horário do almoço, no Piano ao Ponto, os pocket shows são realizados das 12h30 às 15h, enquanto o Happy Hour acontece das 19h às 21h30.

As apresentações ocorrem em formato solo, duo ou trio, contemplando o melhor repertório para todos os gostos e públicos nos dois períodos. Será possível acompanhar músicas atuais e clássicos que marcaram época, nos estilos MPB, POP, R&B, Soul, Bossa Nova, Blues, nacional e internacional. Há ainda os shows com músicas temáticas, sucessos em novelas e filmes.

Confira a programação completa:

Piano ao Ponto – das 12h30 às 15h

DatasArtistasEstilos
2/9Marisa GorgelMPB e Bossa
3/9Jazz AntonyPOP/Rock
4/9Gabriel DelfinoBlues, R&B e Soul
5/9Luiz Alfredo e Marcos GomesMúsicas Temáticas
6/9Luiz Alfredo e Marcos GomesMúsicas Temáticas
9/9Marisa GorgelMPB e Bossa
10/9Gabriel DelfinoBlues, R&B e Soul
´11/9Alexandre BrittoMPB/Pop Nacional e Internacional
12/9Jazz AntonyPOP e Rock
13/9Luiz Alfredo e Marcos GomesMúsicas Temáticas
16/9Marisa GorgelMPB e Bossa
17/9Jazz AntonyPop e Rock
18/9Luiz Alfredo e Marcos GomesMúsicas Temáticas
19/9Gabriel DelfinoBlues, R&B e Soul
20/9Luiz Alfredo e Marcos GomesMúsicas Temáticas
23/9Livio MacedoMPB
24/9Luiz Alfredo e Marcos GomesMúsicas Temáticas
25/9Marisa GorgelMPB e Bossa
26/9Luiz AlfredoMúsicas Temáticas
27/9Luiz Alfredo e Marcos GomesMúsicas Temáticas
30/9Livio MacedoMPB

Happy Hour – das 19h às 21h30

DatasArtistasEstilos
2/9Rominho CruzSamba e MPB
 3/9Keity AcousticClássicos da Música Nacional e Internacional
 4/9Jack MullerClássicos da Música Internacional
 5/9Keity AcousticClássicos da Música Nacional e Internacional
 6/9 Flavio CoimbraClássicos da Música Nacional e Internacional
9/9Jazz AntonyPOP e Rock
 10/9Keity AcousticClássicos da Música Nacional e Internacional
 11/9Jack MullerClássicos da Música Internacional
12/9Livio MacedoMPB
13/9Projeto V’sMPB e POP Nacional
16/9Livio MacedoMPB
 17/9Keity AcousticClássicos da Música Nacional e Internacional
 18/9Jack muellerClássicos da Música Internacional
19/9MademoisellePOP e Rock
20/9Livio MacedoMPB
23/9Jazz AntonyPOP e Rock
 24/9Keity AcousticClássicos da Música Nacional e Internacional
25/9Gabriel DelfinoBlues, R&B e Soul
 26/9Keity AcousticClássicos da Música Nacional e Internacional
27/9Nanda QueirozMPB
30/9Gabriel DelfinoBlues, R&B e Soul

Serviço:
Programação Musical – Shopping Interlagos
 
Endereço: Avenida Interlagos, 2.255
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h, e das 19h às 21h30.
Estacionamento gratuito.

Descomplica SP e novos serviços da Prefeitura de São Paulo no Butantã

Encontro aberto com a comunidade no dia 1º de agosto, às 19h30, irá apresentar em primeira mão projeto de modernização da praça de atendimento. A reunião acontece na própria Subprefeitura e irá contar com a presença do secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, e do Subprefeito Paulo Vitor Sapienza

A região do Butantã irá ganhar uma unidade do Descomplica São Paulo, programa inspirado no Poupatempo que propõe novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

Os detalhes sobre a implantação do projeto junto à Subprefeitura do Butantã serão apresentados à comunidade e moradores do entorno em encontro aberto que acontece no dia 1º de agosto, quinta-feira, às 19h30, na própria sede da regional – Rua Ulpiano da Costa Manso, 201.

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, e o Subprefeito do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, irão participar da reunião, entre outras autoridades.

A ideia é reunir na Subprefeitura representantes das associações de classe, redes de lojistas, comerciantes e moradores do entorno para conhecer de perto o programa que integra e amplia os serviços ofertados pela administração municipal.

“Estamos trabalhando duro para levar os serviços da Prefeitura a quem mais precisa, revolucionando o atendimento ao cidadão”, destaca Annenberg.

“O Descomplica é um órgão muito importante porque atende o cidadão em tudo, sem fila, poupando tempo e fazendo com que ele sinta-se importante perante a sociedade. É um dos equipamentos que mais representa os objetivos do governo municipal, o respeito ao cidadão”, complementa Sapienza.


Sobre o Descomplica São Paulo

O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil e descentralizado. Implantado junto às Subprefeituras de São Miguel Paulista, na zona leste, e Campo Limpo, na zona sul, oferece mais de 350 serviços municipais, além de contar com parceiros de outras esferas de Governo, como o Detran.SP, o Instituto de Identificação (IIRGD), a Sabesp e os Correios. As unidades dispõem também do Descomplica SP Digital, onde podem ser realizados serviços disponibilizados em meio eletrônico. Mais de 450 mil cidadãos já foram atendidos nas unidades, que registram índice de satisfação superior a 99% pelos usuários dos serviços. Em breve, o programa será expandido para as demais regiões da cidade, modernizando as praças de atendimento das Subprefeituras do Butantã e de Santana/ Tucuruvi.

DESCOMPLICA SÃO PAULO BUTANTÃ
Encontro aberto com a comunidade para apresentação do projeto que moderniza a praça de atendimento regional
Data: 1º de agosto, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Subprefeitura do Butantã
Rua Ulpiano da Costa Manso, 201.
*Evento gratuito e aberto à comunidade e interessados (as)

Imigrantes abrem restaurantes na região de São Paulo

Empreendedorismo passa a ser uma opção para quem não consegue um emprego formal no mercado de trabalho

A cidade de São Paulo foi formada, basicamente, por imigrantes. Italianos, japoneses, coreanos, bolivianos, peruanos e pessoas de diferentes outras nacionalidades mudam para a metrópole em busca de uma nova vida ou de oportunidades de trabalho desde o século 19.

Trazem, consigo, os hábitos e a cultura do país de origem, e, é claro, a gastronomia local. O empreendedorismo passa a ser uma opção – ou uma imposição, em alguns casos – para quem não consegue um emprego formal no mercado de trabalho. O centro de São Paulo é um desses lugares com o qual muitos imigrantes conseguem se identificar.

Hoje, a região é dominada por uma efervescência cultural vinda de imigrantes de todas as partes do mundo. Os clientes se beneficiam de novos aromas e sabores, enquanto os empreendedores movimentam a economia da cidade com os bares e restaurantes temáticos. Apesar de evidenciar uma realidade de esforço individual, o coletivo também se fortalece, com o aumento dos laços entre a comunidade imigrante.

O Biyou’Z é um exemplo de toda essa diversidade. O restaurante exalta a cultura africana pelas mãos da chef camaronesa Melanito Biyouha, com temperos e pratos típicos da região. Sabor, cor, saudabilidade e africanidade são as quatro premissas do estabelecimento. O local fica na Alameda Barão de Limeira, 19, e é todo decorado com o simbolismo africano. Peixe assado acompanhado por banana-da-terra frita e vinagrete, arroz, maionese e milho Ngansang é um dos pratos ofertados.

Na Avenida São João, 1248, o Syria, aberto em 2018, faz a alegria de quem gosta de comida síria. Comandado pelo libanês Ahmed Merhi, conhecido como Vovô Ali, possui vários pratos tradicionais da culinária do país, como esfihas abertas e fechadas, shawarmas, kibes e pastas árabes. A bebida típica pode ser o suco de romã, batido com melancia e água de laranjeira.


Na Rua Rui Barbosa, 269, palestinos, sírios e africanos se encontram para bater papo, assistir a shows ao vivo e aproveitar boas bebidas e comidas árabes no Al Janiah. O local é comandado por Hasan Zarif, brasileiro e filho de palestinos. Antes o restaurante ficava no lugar ocupado por um bordel nos anos 1990, mas desde 2016 está na Bela Vista e ganhou um upgrade nas instalações e estrutura.

A gastronomia peruana também marca forte presença na região central. Na Avenida São João, 610, está o Rio Mar Restaurante, gerenciado pelos  irmãos peruanos Hosler, Michael e Franco Castro Fernandes; na Rua Guaianases, 153, temos o Sabor Peruano, especializado em sopas e cozidos peruanos, e o Império Incaico, com uma comida caseira; e na Rua Aurora, 451, o Riconcito Peruano.

Esse último é controlado pelo chef Edgard Villar desde 2005. O negócio fez tanto sucesso que ele abriu outras unidades em Pinheiros, Itaim Bibi, Tatuapé, Jardins, Vila Leopoldina, Vila Olímpia e Moema, apostando na intimidade e construção de relacionamento com o cliente.

Assim como ele, a maioria dos restaurantes mais populares também está apostando em design e estrutura que aproxime os clientes, como deixar eletrodomésticos – como geladeira inox e refrigeradores de bebidas – visíveis no salão, ou uma decoração mais temática e acolhedora.

Shopping Interlagos sorteará dois carros Renault Kwid Life durante a Campanha de Mães

Participação entre os dias 26/04 a 12/05

O Dia das Mães se aproxima e, para comemorar essa data tão importante, o Shopping Interlagos lança a “Campanha de Mães, as mães querem, o Interlagos tem”. Entre os dias 26 de abril e 12 de maio, os clientes que acumularem compras no valor de R$ 350 nas lojas e quiosques participantes, receberão um cupom para concorrer aos sorteios de dois automóveis Renault Kwid Life. O sorteio ocorrerá em 13 de maio, às 18h, no mall do shopping.

Para participar, basta apresentar a(s) nota(s) emitida(s) pelas lojas e quiosques participantes e um documento com foto no Stand da promoção, localizado no mall do shopping, próximo à Praça de Eventos, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. As compras registradas de segunda a quinta-feira, exceto aos feriados, valem cupons em dobro.

O regulamento completo da “Campanha de Mães, as mães querem, o Interlagos tem” está disponível no site: www.interlagos.com.br .

Serviço:

Shopping InterlagosEndereço: Avenida Interlagos, 2.255
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.  Domingos e feriados as lojas encontram-se abertas das 14h às 20h. Alimentação e lazer das 10h às 22h. Estacionamento gratuito.

Sobre o Complexo Comercial Shopping Interlagos

Formado pelos Shoppings Interlagos e Interlar Interlagos, Hipermercado Carrefour, Atacadista Makro, Leroy Merlin (primeira loja do país), Hotel Íbis, Cobasi é um dos maiores centros de compras, serviços e lazer de São Paulo, recebendo mensalmente 3,5 milhões de pessoas. Com estacionamento gratuito, conta com 400 lojas, dispostas em uma área de 280 mil m².  No espaço reservado ao lazer, dispõe de 10 salas de cinema Cinemark, com exibições em 3D, Playland, Boliche, Piano ao Ponto (música ao vivo na Praça de Alimentação durante o almoço, de segunda a sexta-feira) e Happy Hour (música no fim da tarde na Praça de Alimentação, de segunda a sexta-feira). Para mais informações, acesse: www.interlagos.com.br.


Acesse outras notícias www.portalje.com.br
 



Shopping Light lança exposição sobre o centro de São Paulo

O centro de São Paulo é rico em história e cultura. Para divulgar tudo o que há de mais importante na região, de onde partiu todo o crescimento da cidade, o Shopping Light recebe uma exposição especial com registros feitos pelos próprios clientes. Ao todo, 10 imagens foram selecionadas e estarão em exposição pelo empreendimento, mostrando mais detalhes a partir do olhar de cada fotógrafo.

Todos os registros aconteceram durante o “Walking Tour Fotográfico”, promovido durante o mês de agosto pelo Shopping Light. Os fotógrafos, amadores e profissionais, registraram a cidade e os pontos mais importantes a partir de seu próprio olhar. As melhores imagens foram selecionadas e estarão em exposição para celebrar as belezas do centro histórico.

“Com essa campanha, nosso objetivo é enaltecer a região e nossos visitantes, que foram os responsáveis pelos belos registros de nossa exposição. Entendemos a fotografia como uma das formas mais incríveis de valorizar a nossa história. Com a mostra incentivamos nosso público a extrair sempre o melhor de São Paulo, ajudando a todos nós a escrever e preservar nossa cidade”, comenta Julia Tomic, Coordenadora de Marketing do Shopping Light.

A exposição ficará pelos corredores do Shopping Light até 15 de novembro. As imagens retratam diversos pontos importantes da cidade. O “Walking Tour Fotográfico” passou por locais como Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Theatro Municipal, Prefeitura de São Paulo, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, entre outros, além do próprio Edifício Alexandre Mackenzie, sede do Shopping Light, registrando em imagens as suas histórias e curiosidades.

Os visitantes que se inspirarem com a exposição podem participar do “Walking Tour”, que é promovido mensalmente pelo Shopping Light, sempre no último domingo de cada mês. O tour conta com a presença de um guia credenciado pelo Ministério do Turismo, que promove o passeio em português e inglês. Para participar, basta comparecer no dia e horário definido. Todas as informações sobre o passeio podem ser encontradas no site www.shoppinglight.com.br

SERVIÇO:

“Exposição Fotográfica – Shopping Light”

Data: até 15 de novembro

Local: Shopping Light (Rua Cel. Xavier de Toledo, 23 – Centro – São Paulo/SP)

Horário: horário de funcionamento do Shopping (de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 18h)

Sobre o Shopping Light

O Shopping Light está localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico. O edifício foi inaugurado em 1929 e, hoje, é o maior centro de compras do coração de São Paulo.

Hoje, o Shopping Light possui um grande mix de lojas, dos mais diversos segmentos e outlets, como adidas, Calvin Klein, Polo Wear, Lacoste Outlet, Kalunga e famosa padaria Benjamin, conhecida por seu incrível Croissant de chocolate. Além disso, há uma completa praça de alimentação com diversas opções de fast-food e buffets, além de 250 vagas de estacionamento, próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira, com total conforto para compras e lazer. O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro – SP.

Shopping Interlagos promove atividades gratuitas para toda a família no mês das crianças

O que tem no Shopping Interlagos para o mês das crianças? 

O Festival Kid’s Interlagos contará com apresentações teatrais e musicais.

O Shopping Interlagos preparou uma programação especial para o mês das crianças. Entre 2 e 13 de outubro, o centro comercial promoverá o Festival Kid’s Interlagos, que reunirá atrações musicais e teatrais para crianças de todas as faixas etárias. A programação foi pensada nos pais também, sobretudo os musicais, que trarão clássicos que marcaram gerações.

Este é o caso do grupo Beatles para Crianças, que, além da apresentação, promete interagir com o público de diversas maneiras, em especial por apresentar alguns instrumentos diferentes e inusitados à platéia, além de contar histórias e curiosidades sobre os garotos de Liverpool. A banda Kiss for Kids, um cover da banda americana de hard rock Kiss apresentará diversos sucessos, como “Rock And Roll All Night”, “Forever”, “We Are One” e “Psycho Circus”.

Já a Banda Estralo fará um show interativo, contando a história do rock nacional, por meio de grandes sucessos que marcaram época. O set list é eclético e inclui canções de Celi Campelo, Roberto Carlos, Mutantes, Raul Seixas, entre outros. Músicas que foram verdadeiros hinos mundiais, como as interpretadas pelos Beatles e Rolling Stones também estão no repertório.

A cantora e apresentadora infantil Danny Pink fará o espetáculo “Danny Pink e Os Ursinhos Quadrados”, cujo título é o mesmo do último DVD lançado pela celebridade. Com músicas animadas e um visual totalmente colorido, desde seus looks até o cenário, ela brincará e dançará com os seus companheiros Lira, Nina, Dudu e Fred: os ursinhos quadrados.

Outro ponto alto do evento são as apresentações teatrais, como o Show da Luna, uma menininha de apenas seis anos que ama ciências, acredita que a Terra é um enorme laboratório, onde ela pode descobrir diversas curiosidades. Criativa, curiosa e destemida, Luna utiliza sua imaginação para desvendar suas diversas dúvidas. Na apresentação, fará com que as crianças conheçam um pouco mais do seu universo.

Querida entre os pequeninos, a Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha contará a história de uma trupe que viaja pelo Brasil com o seu Carrinho de Histórias. O conto fará os pequeninos embarcarem em uma jornada de música, luzes e cores pelo encantador universo da Galinha Pintadinha. O Bob Zoom e sua Turma prometem uma apresentação para lá de animada.

Na peça “Mundo de Kaboo”, o personagem Kaboo, guardião do Livro da Imaginação, e sua turminha irão contar várias novidades sobre suas aventuras. Já o Batatinha e a banda dele, a ABC musical, vão colocar todo mundo para cantar e dançar. O personagem Peixonalta, da animação brasileira exibida pelo canal Discovery Kids, fará o show “Cante com Peixonauta”, que colocará todo mundo para se divertir e interagir com os bonecos manipulados.

Os “Príncipes e Princesas” dos famosos contos de fadas farão as imaginações de adultos e crianças voarem com suas belas histórias de amor, ao mesmo tempo em que os farão rir em situações divertidas e inusitadas. Bela; Rapunzel e Flynn, de “Enrolados”; Aladdin e Jasmine; Cinderela e Encantado, prometem muitas emoções.

A programação não para por aí. Lorena Queiroz, que foi protagonista da novela “Carinha de Anjo” no SBT em 2016, lançou seu primeiro disco, sob a produção de Arnaldo Sacomanni e apresentará suas canções no Festival Kid’s Interlagos. E Mika, de “O Diário de Mika – O Mundo é Novo para Mim”, fará espetáculo, contando a história da menininha que está descobrindo, de forma divertida, como lidar com as novidades do dia a dia. Seus amigos brinquedos ganham vida em sua presença, assumindo traços de sua personalidade e a ajudando em suas descobertas.

O Festival Kid’s Interlagos está imperdível! Confira abaixo a programação completa:

 

DATA SHOW HORÁRIOS
02/10/2018 Show da Luna – Ao vivo 19h
03/10/2018 O Mundo de Kaboo 19h
04/10/2018 Clássicos Príncipes e Princesas – Cantado ao Vivo 19h
05/10/2018 Kiss for Kids 19h
06/10/2018 Peixonauta – Cante com Peixonauta 17h
07/10/2018 BPC – Beatles Para Crianças 17h
08/10/2018 Banda Estralo – Estralando o Rock 19h
09/10/2018 Bob Zoom 19h
10/10/2018 Lorena Queiroz – Show da Lorena Queiroz – Lançamento 2018 19h
11/10/2018 O Diário de Mika – O Mundo é Novo Para Mim 19h
12/10/2018 Galinha Pintadinha – A Fabulosa Trupe – Lançamento 2018 17h
13/10/2018 Danny Pink e os Ursinhos Quadrados 17h

 

Serviço:

Festival Kid’s Interlagos

De 2 a 13 de outubro

Shopping Interlagos

Endereço: Avenida Interlagos, 2.255
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.  Domingos e feriados as lojas encontram-se abertas das 14h às 20h. Alimentação e lazer das 10h às 22h. Estacionamento gratuito.

 

Documentário estreia dia 14, no MIS, em São Paulo

Qual o papel do impresso hoje? Qual seu sentido num mundo dominado por telas? Desafiando essas perguntas, uma exuberante cena de publicações independentes vem crescendo no Brasil.

Com estreia no dia 14 de julho no MIS, o documentário curta-metragem “Impressão Minha” (27 min) é um registro histórico desse momento. Revela personagens e suas ideias sobre o poder da arte impressa, os bastidores dos processos de criação, a produção e a difusão das publicações, além das visões e debates em torno dessa movimentação.

Idealizadas por produtores culturais e editoras alternativas, as feiras de publicação independente hoje atraem um público de mais de 40 mil pessoas ao ano apenas em São Paulo, principalmente jovens e adultos interessados nas diversas formas de expressão artística em suportes impressos (livros, quadrinhos, fotografia, ilustração, colagens).

O evento de lançamento do filme contará com projeções seguidas de debate, exposição e venda de obras em uma pequena feira de publicações, discotecagem de MZK, coquetel e ainda a presença de personagens do filme, como Bebel Abreu, da Bebel Books, Cecilia Arbolave e João Varella da editora Lote 42, entre outros.

O documentário foi realizado por Peripécia Filmes e Avocado Edições, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio da Fedrigoni Papéis, Icatu Seguros e CSU, contando também com apoio de pessoas físicas, por meio da Lei Rouanet. Os diretores do filmes estão disponíveis para entrevistas.

SINOPSE

Diante da hegemonia digital, a materialidade do livro ainda instiga. Impressão Minha apresenta a movimentação que acontece em torno dos livros e publicações independentes, no Brasil. Imerso entre artistas, editores e seus livros, o documentário abre espaço para reflexões sobre o mercado editorial, a liberdade de criação, a suposta oposição entre digital e impresso, o livro como objeto, as técnicas artísticas e de impressão…

FICHA TÉCNICA

Título: Impressão Minha

Duração: 27’15’’

Roteiro e Direção: Daniel Salaroli, Gabriela Leite e João Rabello

Fotografia: Raoni Maddalena

Produção: Peripécia Filmes e Avocado Edições

SERVIÇO

MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158

Horário:

17h – início do evento no foyer do MIS, com exposição, feira de publicações independentes e discotecagem de MZK.

19h – sessão 1 seguida de debate, no auditório do MIS

20h – continuação do evento no foyer, com a feira, discotecagem e coquetel

21h – sessão 2 (sem debate)

22h- término

Entrada gratuita (sujeita a lotação)

PERSONAGENS DO FILME

Bia Bittencourt, da Plana

Criadora e produtora da Feira Plana, maior evento de publicações independentes do país. Em 2017, na sua 5ª edição, foram mais de 18.000 visitantes na Fundação Bienal. Em 2018 o evento retornou ampliado como Plana Festival, na Cinemateca Brasileira, confirmando seu sucesso.

Cecilia Arbolave e João Varella, da Lote 42

Com livros experimentais e conceituais diversos, a Lote 42 é uma das editoras mais famosas da cena. Com dezenas de milhares de pessoas acompanhando sua fanpage no Facebook e um sistema de vendas online que é um sucesso, ainda coloca suas publicações em grandes livrarias e em seu próprio espaço físico de vendas: a Banca Tatuí.

Bebel Abreu, da Bebel Books

Produtora cultural, sócia da Mandacaru Design e criadora da Bebel Books, que já publicou dezenas de títulos de ilustração, caligrafia e fotografia, alguns premiados e outros alcançando status de pequenos fenômenos de público.

Kátia Fiera

Artista visual que trabalha com o formato de publicação conhecido como “livro de artista”. Sua produção pode ser encontrada no Brasil e no mundo em coleções públicas e em seleções como as da Printed Matter em Nova York.

DW Ribatski

Quadrinista independente, artista plástico, ilustrador. Já colaborou com diversas publicações, como o caderno Ilustríssima da Folha de São Paulo e a revista Superinteressante. Publicou diversas HQs e contribuiu para o blog da Cia das Letras com uma coluna mensal de quadrinhos.

Gilberto Tomé

Artista gráfico que investiga técnicas de desenho e sistemas de reprodução de imagens, da xilogravura ao digital. Além de atuar como designer no Fonte Design, é sócio da gráficafábrica, onde edita livros artesanais. Seus trabalhos foram apresentados no Itaú Cultural, no Festival Paraty em Foco e na Paris Photo (2015).

Douglas Utescher, da Ugra Press

A Ugra é uma loja de quadrinhos underground que vende HQs independentes, alternativas e nacionais, assim como vários outros produtos ligados ao movimento punk e contracultura. A loja já acumula um catálogo com 1.400 títulos.

Beto Galvão, da Meli-melo Press

Criador e diretor da Meli Melo Press Estúdio e gráfica de risografia, que revolucionou parte do mercado editorial do Brasil.

 

Foto: Divulgação

Museu do Futebol lança exposição virtual sobre período de treinos do Brasil antes do primeiro título mundial

Mostra “A Seleção em Poços de Caldas” traz imagens do fotógrafo Antonio Lucio e complementa o conteúdo da exposição temporária “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958”, que está em cartaz até 09 de setembro

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1958, disputada na Suécia, é o tema de “A Seleção em Poços de Caldas”, nova exposição virtual do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. É a oitava mostra do equipamento exibida na plataforma “Google Arts & Culture”, parte de uma iniciativa para difundir acervos e pesquisas do CRFB (Centro de Referência do Futebol Brasileiro), ampliando acesso e circulação de conteúdos relacionados à memória do esporte. O material conta com imagens captadas pelo fotojornalista Antonio Lucio (1930-2000), ganhador de duas edições do Prêmio Esso.

Lucio trabalhava no jornal “O Estado de S.Paulo” em 1958, quando foi escalado para acompanhar a preparação do Brasil para a Copa. A primeira etapa de treinos aconteceu em Poços de Caldas (MG), entre os dias 10 e 21 de abril, e contou com 35 atletas – apenas 22 viajaram à Suécia.

O período em Poços de Caldas é especialmente relevante para a história da seleção brasileira. Foi a primeira vez em que o time nacional trabalhou fora do Rio de Janeiro antes de um Mundial, além de ter sido considerada por muitos a concentração mais organizada até então. Na cidade mineira, por exemplo, os jogadores foram submetidos a exames médicos, odontológicos e psicológicos, além de um treinamento intenso, classificado como extremamente rigoroso à época, aplicado pelo preparador físico Paulo Amaral.

O acervo de Lucio foi descoberto em 2013 pela jornalista Silvia Herrera, filha dele – acometido por um câncer, o fotojornalista tinha morrido em 2000. Em 2018, o material foi organizado por ela em um livro intitulado “Seleção nunca vista”, lançado neste ano no Museu do Futebol.

As fotos de Antonio Lucio em Poços de Caldas também integram a exposição temporária “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958”, que está em cartaz no Museu do Futebol até 09 de setembro e retrata o caminho da seleção até sua primeira conquista mundial.

A exposição “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958” tem patrocínio do Banco Itaú, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Epson. O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da

Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a plataforma “Google Arts & Culture”

A plataforma “Google Arts & Culture” abriga exposições de mais de mil parceiros, incluindo instituições culturais do mundo todo. O Museu do Futebol participa do projeto desde 2013 e disponibiliza oito exposições, além de um passeio virtual pelo museu com o Google StreetView. O “Google Arts & Culture” foi criado pelo Google Cultural Institute e está disponível gratuitamente para todos.

 

SERVIÇO

Exposição virtual “A seleção em Poços de Caldas”

Data de lançamento: 03 de julho de 2018 (terça-feira)

Plataforma Google Arts & Culture (https://artsandculture.google.com/partner/museu-do-futebol) e site do Museu do Futebol (museudofutebol.org.br)

 

Exposição Temporária – A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958

Visitação: Até 09 de setembro de 2018

Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

 

Copa do Mundo eleva em seis vezes a venda de passagens aéreas para a Rússia

De acordo com levantamento na plataforma do ViajaNet, quase metade dos bilhetes para Moscou foram comprados pelos brasileiros no mês de março deste ano.

Segundo levantamento da agência ViajaNet, as vendas de passagens aéreas do Brasil para a Rússia cresceram cerca de seis vezes por conta da Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho deste ano.

Entre janeiro e maio deste ano, a quantidade de bilhetes vendidos para os dias de torneio é 520% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o ViajaNet. De acordo com levantamento, quase metade dos bilhetes para Moscou foram comprados pelos brasileiros no mês de março deste ano.

Para Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, o aumento significativo de compras em março deste ano está ligado a maior oferta de passagens aéreas para os jogos da Copa do Mundo. “Muitas companhias abriram novos voos para Moscou, justamente para atender a demanda de viagens para o torneio”, disse Mariotto.

APAS Show 2018 tem lançamento na Zona Sul de São Paulo

Maior evento mundial do setor de supermercados será em maio, no Expo Center Norte, em São Paulo

Na próxima quarta-feira (04/04), a Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizará, na Zona Sul de São Paulo, o lançamento da APAS Show 2018, maior evento mundial voltado para o setor.

A cerimônia terá início às 19h, no Villa Blue Tree, localizado na Rua Castro Verde, 266, Chácara Santo Antonio. Além de supermercadistas e autoridades, participarão representantes da indústria, que poderão expor produtos e estabelecer contatos para futuros negócios.

O lançamento regional será aberto pelo diretor da APAS Distrital Sul, Fabio de Almeida Francisco, e pelo vice-presidente e diretor jurídico da APAS, Roberto Longo, que destacarão as atrações da APAS Show 2018 e a importância do setor para a economia da região. Programado para o período de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento terá como tema “Nós Amamos Supermercado”, com foco no relacionamento entre todos os integrantes da cadeia de abastecimento, que envolve desde os produtores e indústrias até os consumidores e colaboradores.

Em 2017, os supermercados da Zona Sul de São Paulo foram responsáveis por 9,6% do faturamento do setor no Estado, o que equivale a aproximadamente R$ 10,8 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 51 mil pessoas trabalham em estabelecimentos da região.

“Queremos contar com os associados da nossa região no evento da Distrital Sul e vamos mobilizá-los para participarem da APAS Show 2018, que sempre reúne novidades, aponta tendências e estimula a geração de negócios entre fornecedores e supermercadistas”, afirma Fabio de Almeida Francisco, diretor da APAS Distrital Sul.

O lançamento da APAS Show na região Sul de São Paulo também integra uma iniciativa social. A Ação de Arrecadação destina parte da cota de patrocínios dos eventos regionais a entidades assistenciais locais. A iniciativa estende-se para os Pavilhões do Expo Center Norte, em maio, ocasião em que os expositores doam produtos alimentícios e de higiene excedentes dos estandes.

A APAS Show tem colecionado números expressivos ao longo dos anos. Em 2017, o evento contou com 74.288 inscritos, 560 visitantes internacionais, de 61 países, e 3.974 congressistas. Participaram ainda 719 expositores, sendo 239 internacionais, de 27 países. Também foi registrado um resultado de US$96 milhões nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil entre importações e exportações.

O sucesso do evento se estende à edição de 2018: todos os espaços da área de exposição foram comercializados para empresas nacionais e internacionais.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.445 associados, que somam 3.256 lojas.