Conheça o Projeto Anjinhos da Rua, o maior santuário particular do mundo para animais abandonados em Peruíbe

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E esses números crescem a cada segundo.  Maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei n° 9.605, com pena de detenção de três meses a um ano de multa. Mas na realidade sabemos que não funciona como deveria!

Com todo o amor e aspiração pela proteção animal, o Projeto Anjinhos da Rua é uma organização sem fins lucrativos e a maior iniciativa privatizada do mundo, criada e mantida financeiramente desde 2006 pela família Machado. Localizado em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, possui uma área de 1 milhão m² de muita energia positiva e dedicação pelo bem estar de animais abandonados e/ou maltratados.

fotos 2

São abrigados mais de 1300 animais de toda espécie sem distinção e atendimento gratuito para a população que não tem condições de tratar os animais da maneira como merecem. Há mais de dez anos em ação, o projeto foi reconhecido como entidade oficial e, hoje, tornou-se entidade de utilidade publica reconhecido. O próximo passo é transforma-se numa fundação. Todos os documentos contam com dispositivos legais reguladores de atividades de entidade (estatuto e alvarás). Além, claro, de possuir departamento de comunicação, marketing e jurídico próprios.

Possuem os melhores equipamentos, excelentes profissionais, os mais adequados medicamentos, laboratórios para exames, alas para internação,espaço para banho e tosa e parceria de mantenedores apaixonados pelo cuidado e bem estar animal. São eles a Mercator Logística Aduaneira, uma empresa prestadora de serviços na área de despacho aduaneiro de exportação e importação, a DTC Trading Company, a marca da diversão que comercializa os mais variados brinquedos, inclusive um deles carrega o nome do Projeto Anjinhos da Rua e tem parte das vendas revertidas para a instituição e também o Hotel Três Marias sediado em Peruíbe e que aceita a estadia de todo e qualquer animal e o Praia Bar, com renda também revertida para o projeto.

A missão da ação é ajudar e proteger animais de todas as espécies e raças em situações de risco, vitimas de maus tratos, abandono ou abuso, dando-lhes tratamento veterinário e adequação de condições e melhor qualidade de vida.

Anjinhos da Rua também realiza trabalhos de conscientização social através de campanhas para reduzir o número desses animais abandonados e a importância da castração.

Pensando na preservação do meio ambiente, o local também possui um sistema biodigestor comandado pelo biólogo do projeto. A produção do biogás é feita com reatores químicos que onde ocorrem as reações anaeróbicas, ou seja, sem a presença de oxigênio. As bactérias produzem energia a partir da decomposição das fezes dos animais, consequentemente liberando o biogás da reação.

Para um futuro tão próximo, um programa ambicioso está sendo moldado: amparo de crianças e idosos abandonados.

A seriedade do Projeto Anjinhos da Rua se resume na seguinte frase: “Nós acreditamos em Deus e podemos fazer um mundo melhor!”. Por motivos de filosofia e religião, a única ação exterminada do projeto é cometer eutanásia, isso jamais acontecerá com qualquer ser que vive no projeto.