r

O cabeleireiro Patrício Lima ensina a deixar o cabelo sempre belo, mesmo depois da retirada dos fios do mega

Quem nunca sonhou em ter um cabelo lindo e saudável que atire a primeira pedra! Muitas mulheres investem pesado em hidratações e tratamento para conquistar os fios perfeitos. Algumas recorrem ao infalível Mega Hair, seja para dar volume ou aumentar o comprimento dos fios. Mas você sabia que depois de retirado, o cabelo deverá ter um cuidado especial? Patrício Lima explica como fazer. 

 

Mega hair

Existem três tipos de mega hair e uma variação desses tipos. O mais problemático deles é o fio a fio, aquele à base de queratina. Por mais cuidado que o profissional e o cliente tenham, sempre há uma perda de 15 a 20% do cabelo por ele estar anexado ao próprio fio.

Nesse tipo de mega hair o fio é um pouco mais maltratado e é o menos indicado pra saúde do fio, mas o mais indicado para trabalho de TV, cinema, porque o caimento do cabelo fica mais natural.

 

Como tratar o cabelo pós-mega hair?

Nesse caso do fio a fio, tenho clientes que já usam há um longo tempo. Tomamos todo o cuidado necessário por que quem usa mega não quer intervalo. O ideal é tirar, esperar uns dois dias no máximo para recolocar a queratina. Nesse caso, como eu mesmo faço, tenho o cuidado de não perder, pois quem coloca já faz por ter pouco cabelo, então qualquer fio que se perca é muito complicado.

Aconselho ter um espaço. A cada três megas dar um espaço de dois meses para poder recolocar. Já as telas inteiriças, que são os varais, não têm nenhuma restrição, não danifica em nada, pois são anexadas em alguns pontos da cabeça, em tranças ou em fios colados no próprio cabelo.

Os cuidados são os de sempre. O fio a fio ou a tela inteira é um cabelo que não é seu, então precisa de cuidado ao lavar essa tela. Se for tela inteira, precisa estar bem seco para não dar odor, não embolorar o mega. No caso do fio a fio é necessária uma escova especial para não arrancar a cola, ao secar não se deve colocar o secador quente em cima da queratina.