PROJOV Barueri visa ampliar capacitação profissional de jovens em São Paulo


•Apoiado por grandes empresas parceiras e membros do Rotary Club, programa concluiu obra de um novo prédio em Barueri, com o investimento de R$ 2 mi

Com o compromisso de fazer com que a aprendizagem seja uma obrigação legal e uma responsabilidade social, o PROJOV, entidade socioassistencial sem fins lucrativos criada pelo Rotary Club de Barueri Alphaville, empossou, em maio, um novo Conselho de Administração, nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A missão é ampliar as ações de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, inclusão digital, além de criar novos polos de capacitação em outros municípios de São Paulo.

Para o novo presidente do conselho, Francisco de Souza Ferreira Filho, “o PROJOV, como uma entidade de caráter assistencial, exerce um determinante trabalho de inserção social dos jovens das camadas menos privilegiadas da sociedade, sempre primando pela qualidade dos aprendizes que formamos”.

“Atualmente, temos sedes nas cidades de Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Mas, para um crescimento substancial, o PROJOV tem que estender sua atuação para municípios mais distantes, e é isso que planejamos implantar com a nova diretoria. Acreditamos que colocar em prática políticas públicas para a adolescência e juventude é pensar no futuro – e, assim, seguiremos com o nosso compromisso”, diz Pedro F. Sartorato, que acaba de ser eleito presidente executivo.

Recentemente, a associação concluiu a obra de um novo prédio de 2,25 mil m², localizado em Barueri, cujo investimento foi de R$ 2 milhões. “O PROJOV tem como receita a contribuição de empresas ‘parceiras’ que pagam um valor por jovens contratados no programa de aprendizagem. Em exceção, firmamos eventuais convênios com órgãos públicos para os programas especiais”, explica o superintendente da entidade, Wilson Negrão.

Ao longo dos 23 anos de existência, o PROJOV já formou e capacitou mais de 17 mil jovens e efetuou mais de 700 parcerias com grandes empresas como Cielo S.A, C&A Modas, Meritor do Brasil, Leroy Merlin, JBS, entre outras.

“Tenho 27 anos e sinto muito orgulho de ter passado pelo PROJOV, pois foi por meio da entidade que me formei em Recursos Humanos e, em seguida, no curso de Administração. Hoje, atuo como Analista de pós-vendas e estou me preparando para, em breve, iniciar minha Pós-Graduação em Psicologia Organizacional. Quando vejo algum jovem com a camisa do PROJOV, sinto uma sensação maravilhosa de esperança e espero que muitos possam ter essa oportunidade”, conta Jéssica Alves, aprendiz da capacitação profissional de 2010.

Além da capacitação profissional

Jovens em situação de vulnerabilidade precisam mais do que oportunidades, necessitam de apoio, também, dentro da estrutura familiar. Pensando nisso, o PROJOV desenvolveu o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares”, que viabiliza aos usurários o acesso e a garantia de direitos. As ações, planejadas a partir da leitura socioterritorial, sociocultural e, por meio de um trabalho realizado em encontros com grupos de famílias dos jovens aprendizes, permite a compreensão das dinâmicas, possibilitando a identificação de vínculos fragilizados, bem como de estratégias para a atuação profissional assertiva.

Com uma equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais, que desenvolvem um trabalho junto aos jovens e familiares, atendimentos individuais e visitas domiciliares são feitas para conhecer essa dinâmica familiar.

“Falar da minha passagem pelo PROJOV é algo que me traz muita gratidão. Quando fiz o curso de Mídias Digitais não tinha noção de tudo que iria me proporcionar – e não digo só em conhecimento profissional, mas na minha vida pessoal. Sempre será um lugar que não vê cor, situação financeira, mas sim, a capacidade de cada um. E, mesmo que esse jovem não acredite nele, os instrutores nos passam essa confiança. Hoje, acredito que posso e consigo chegar onde eu quero”, afirma Michelle Dias, aprendiz na empresa Gilbarco Veeder-Root.

“Fornecemos mais que um emprego, possibilitamos a promoção do desenvolvimento pessoal de jovens, fortalecimento de laços familiares e comunitários com ações que promovam suas culturas, seus valores, suas histórias, referências e aspectos comportamentais a fim de que adquiram melhores condições para a inserção no mundo do trabalho”, informa Wilson Negrão.

Sobre o PROJOV:

Fundado em 1998 pelo Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA), e com unidades na região oeste da Grande São Paulo, o PROJOV é uma entidade socioassistencial sem fins lucrativos que forma, capacita e desenvolve jovens em situação de vulnerabilidade. Para mais informações sobre o PROJOV, acesse: https://projov.org.br/

Sebrae-SP usa inteligência artificial para aumentar proximidade com o empreendedor

O Data Driven Marketing permite analisar melhor o perfil dos clientes e oferecer soluções cada vez mais personalizadas

Em mais um avanço na sua transformação digital, o Sebrae-SP lançou o projeto Data Driven Marketing. A iniciativa reúne recursos de inteligência artificial (IA), big data e machine learning com o objetivo de mapear as demandas de seus clientes de forma individualizada e, com isso, oferecer as soluções mais adequadas a cada um.

O projeto ainda prevê a atuação de um bureau de CRM, que transformará toda esta inteligência de dados em iniciativas capazes de impactar de forma positiva na experiência e no relacionamento de empresas e empreendedores com o Sebrae-SP.

O desenvolvimento do Data Driven Marketing tem a participação da Neoway, empresa de big data e IA para negócios, e a 9 mm, especializada em marketing e tecnologia.

Com a iniciativa, o Sebrae-SP vai otimizar a jornada do cliente desde o primeiro contato, fazendo uma análise de dados detalhada e inteligente, oferecendo cursos e serviços específicos, uma experiência de alto nível e que se estende ao pós-venda.

O projeto visa atingir um público de seis milhões de clientes potenciais, entre Microempreendedores Individuais (MEIs), donos de microempresas e de empresas de pequeno porte, além de candidatos a empreendedor.

O Data Driven Marketing não só proporciona uma aproximação muito mais relevante para o empreendedor, como também vai permitir que o trabalho do Sebrae-SP aumente a abrangência e assertividade sobre seu público.

“O projeto Data Driven Marketing reúne o que há de mais atual em análise de dados”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni. “É toda uma inteligência aliada à tecnologia que vai oferecer a solução exata que o empreendedor precisa, além de alcançar empreendedores que ainda não se relacionam com o Sebrae-SP.”

Para o CEO da Neoway, Kadu Monguilhott, o projeto desenvolvido com o Sebrae-SP simboliza muito da missão da Neoway. “Ao longo dos anos, conseguimos democratizar o Big Data Analytics no Brasil, o que ajudou a transformar negócios de todos os setores e tamanhos. Hoje, com o Sebrae-SP, o nosso propósito de ajudar o desenvolvimento do país por meio da tecnologia está mais vivo do que nunca ao atingirmos tantos pequenos empreendedores.”

Na visão de Alexandre Geiger, VP de negócios da agência 9mm, “além de ser um projeto extremamente desafiador de Data Driven Marketing – que une toda inteligência de Data Science com o desenvolvimento de estratégias de CRM para gerar uma ótima experiência na jornada do cliente – o projeto fortalecerá ainda mais a visão do Sebrae, que é a de ser referência na promoção do empreendedorismo e geração de valor para os pequenos negócios”.

Emprego privado continua impulsionando a alta do trabalho na saúde brasileira

Setor registra nono mês consecutivo de crescimento

O total de pessoas empregadas com carteira assinada na cadeia da saúde suplementar continua crescendo e atuando como um motor da economia. Em março deste ano, o saldo do emprego no segmento foi responsável por cerca de 22% do total da economia, com mais de 39 mil novas vagas formais de trabalho. De acordo com o Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde, divulgado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), este é o nono mês consecutivo com saldo positivo no setor.

José Cechin, superintendente executivo do IESS, reforça que a saúde suplementar tem sido a grande propulsora da criação de empregos nessa cadeia. “Dos 4 milhões e 488 mil de empregados em março deste ano, 3,5 milhões eram vínculos do setor privado com carteira assinada, o que equivale a 78%”, comenta. “Para se ter uma ideia, só no mês de março, o segmento privado teve saldo positivo de 46,5 mil vagas, enquanto o público registrou queda de 7,3 mil vagas”, reforça o executivo.

Esse montante é resultado do crescimento de 3,3% em relação a dezembro de 2020. Na mesma comparação trimestral, o mercado de trabalho do país registrou alta de 3,2%. Isso porque a economia voltou a mostrar sinais de melhora com desempenho positivo nos três meses da comparação.

O boletim ainda mostra que a região Sudeste continua com a maior quantidade de empregos em saúde, com 2,2 milhões no total, entre público e privado. Já as regiões onde a saúde mais cresceu foram Nordeste e Norte, ambas com taxas de 4,5% em 3 meses. Nessas duas regiões, o crescimento também foi alavancado pelo setor privado, sendo que no Nordeste, a alta dos empregos privados foi 7,0%, contra 4,3% na média do Brasil. A esfera pública apresentou redução nas regiões Nordeste, com queda de 1,2%, e Centro-Oeste, com 0,5%.

Cechin acredita que os números indicam a importância do setor para a recuperação da economia nacional e geração de emprego formal. “É esperado que em um cenário de lenta recuperação do emprego e da economia como um todo, enquanto atravessamos uma crise sanitária, a cadeia produtiva da saúde continue expandindo as contratações e agindo como um importante motor para o país”, analisa.

Os prestadores de serviços respondem pela maior parte do crescimento no mês de março desse ano, com mais de 59 mil novas vagas, seguido por Fornecedores, que registraram 13,2 mil novos postos e Operadoras, com saldo de 2,3 mil empregos.

Setor público
O relatório reforça a tendência de queda do emprego público em saúde puxada pelas vagas federais. Enquanto o resultado total da saúde estadual registrou crescimento de 0,2% e o municipal cresceu 0,6% em relação a dezembro de 2020, a esfera federal teve queda de 2,4% no mesmo período.

Vale lembrar que não existe no Brasil uma base de dados que disponibiliza o total de pessoas empregadas no serviço público municipal na área de saúde. O IESS está levantando informações do emprego na saúde nos sites de cada prefeitura. Até o momento o Instituto conseguiu dados de 292 municípios, cuja população representa 55,8% da população nacional.

A íntegra do boletim pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/Emprego_IESS

Movimento Empresa Júnior lança projeto para alavancar pequenos negócios

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), que representa o Movimento Empresa Júnior (MEJ) em todo o país, vai lançar o projeto Salve Um Negócio. O objetivo é prestar consultoria a pequenas empresas, segmento que foi impactado pela crise decorrente da pandemia da Covid-19. Em 2020, a iniciativa envolveu 400 pequenas empresas e rendeu R﹩ 95 mil em investimentos direto. A meta este ano cerca é beneficiar de 800 empresas e gerar R﹩ 200 mil em aporte.

– Acredito muito no potencial do projeto, principalmente pelo seu duplo impacto, fazendo a diferença para quem precisa, tanto para o empreendedor que consegue entender as oportunidades de crescimento do negócio, como para os empresários juniores que estão tendo vivência empresarial e aprendendo na prática -, Gabrielly Silva Musso, coordenadora do Salve Um Negócio, que cursa Administração na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O suporte acontece por meio de uma metodologia desenvolvida pela Brasil Júnior com auxílio de parceiros e mantenedores – que são empresas que investem e que tornam esse projeto viável. Neste ciclo, os focos das mentorias serão com temas sobre contingenciamento de custos e oportunidades de crescimento. Todo o processo acontecerá de forma online.

Os Pequenos Empreendedores que se interessarem receber o projeto gratuito, devem entrar em contato com empresas juniores do seu estado, que realizem o serviço desejado. A empresa que desejarem fazer doação, como forma de contribuir para com o projeto, podem utilizar o link:http://grifa.me/campanha/salve-um-negocio .

O Movimento Empresa Júnior (MEJ), que conta com a representação da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), conta, atualmente, com 1.300 empresas juniores no país, reunindo quase 30 mil empresários juniores. Em 2020, o faturamento global do segmento chegou a R﹩ 49 milhões.

Crescimento do setor de Construção Civil

Construção Civil: O financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos – sem incluir o financiamento com o FGTS – registrou um recorde, com um valor superior a 81 mil unidades financiadas em março deste ano. Quantidade excepcional, considerando que a média mensal de 2020 foi de 35 mil, tendo atingido, em dezembro, um pico de 55 mil. Este volume de financiamento foi beneficiado pelas baixas taxas de juros nas operações de crédito ao setor.

Um conjunto de indicadores vem mostrando o bom desempenho deste segmento.
A evolução do emprego formal na construção civil, com os dados do CAGED, foi de 106 mil no final de 2020. Já superou 113 mil em março deste ano, mantendo boas perspectivas para o todo o primeiro semestre. Este é um dos setores que mais emprega no país. Emprega mais do que o agronegócio, que mantém a perspectiva de uma boa performance para este ano. As residências em oferta pela indústria da construção civil estão em declínio. Continua em alta a produção de aço laminado, indicando o vigor desta indústria. O setor participa com 6% do PIB, podendo atingir uma participação superior a esta taxa neste ano. Em abril, utilizando os dados da FGV, foi registrado uma forte e importante reversão nos índices de confiança e de expectativas dos empresários que estavam apresentando valores negativos.

A demanda por produtos do setor continua forte. Os preços dos produtos utilizados pelo segmento continuam em alta. O custo dos insumos, mostrados pelo INCC/FGV, mantém-se elevado. O consumo de cimento continua intenso e o seu preço segue ainda em processo de elevação. O CUB (Custo Unitário Básico), que determina o custo global da obra, obtido através de pesquisa junto aos compradores, que no caso são as construtoras, avança também em alta.

Entretanto, o sucesso deste setor, fazendo que sejam superadas dificuldades como a da elevação no preço dos insumos, deve-se às baixas taxas de juros dos contratos de financiamento. Estas taxas mantêm atraente estas linhas de crédito. É importante que as autoridades monetárias observem este processo, e que mantenham um acompanhamento sobre a dinâmica da taxa de juros que é utilizada como referência para o setor. Estar atento ao desempenho deste setor é relevante para não diminuir o atual desempenho da indústria da construção civil, segmento fundamental para a geração de empregos e para o crescimento do país. O segundo semestre deste ano poderá ser crucial para determinar a realidade desta indústria pelos próximos anos.

Agostinho Celso Pascalicchio, doutor em Ciências; mestre em Teoria Econômica pela University of Illinois at Urbana-Champaingn/USA. Bacharel em Ciências Econômicas (FEA-USP) e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie nas áreas de economia, economia da energia e engenharia econômica/finanças.

E-commerce: projeção para 2021 é de um aumento de 26%

No mercado de enxoval e decoração para quarto para bebê, a Grão de Gente se destaca pelo aumento de 300% nas vendas de seus enxovais

O comércio eletrônico não para de crescer! Segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco), o faturamento do e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) cresceu 41% em 2020, somando mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros no último ano. O levantamento ainda ressalta que essa foi a maior alta percentual desde 2007.

Dentre os varejistas em destaque, lojas de departamento, como Americanas e Magazine Luiza, concentraram 84,3% das compras online em 2020. Já as redes de artigos esportivos, que foram o segundo segmento mais popular, geraram 2,8% do faturamento.

Mercado de enxoval tem grande alta e é destaque

A pandemia foi um grande desafio para as gestantes que precisavam montar o enxoval, mas não podiam sair de casa. O comércio eletrônico foi a solução para as grávidas realizarem suas compras com segurança e de forma muito prática. 

Neste segmento de enxoval e decoração para quartos de bebês, a empresa Grão de Gente se destacou no mercado e viu suas vendas darem um grande salto nos meses de abril, maio e junho de 2020. A marca registrou um crescimento de 300% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Projeção do e-commerce para 2021

O comércio eletrônico segue em alta no Brasil. Segundo a projeção da E-bit | Nielsen, o crescimento previsto para o e-commerce brasileiro neste ano é de 26%, alcançando um faturamento de R$110 bilhões. De acordo com o levantamento, estima-se um aumento de 16% no número de pedidos e de 9% no valor médio das vendas. Fatores como o fortalecimento dos marketplaces, a consolidação dos e-commerces locais e a maturidade logística para agilizar a entrega em busca da eficiência operacional irão contribuir para a expansão das compras on-line. 

Investir em franquia é um bom negócio

Áreas de alimentação e marketing digital permanecem em crescimento

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias faturou R$ 168 bilhões entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020 – 12 meses. E neste momento, mesmo durante a pandemia elas ainda são uma boa aposta. O investimento em franquias sempre foi vantajoso pois é possível iniciar o negócio com todo o apoio de treinamentos e força da marca, além de todo o conhecimento que pode ser compartilhado para assegurar o sucesso.

“Nesse momento de pandemia a franquia ainda é uma ótima opção, mas precisa ser selecionada com cautela. É necessário ver o mercado nesse momento de crise, por exemplo, se for algo essencial, como alimentação se puder trabalhar com entregas a domicilio; franquias de produtos farmacêuticos e outras necessidades; franquia de marketing digital, pois hoje é o momento para entrar nessa meio e todas as empresas estão se movendo para o digital e muitas não sabem como”, explica Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, maior empresa de franquias de marketing digital do mundo. 

De acordo com Vicente Di Cunto, co-fundador da rede de franquias de massas artesanais Pastifício Primo, as lojas não tiveram impacto em termos de faturamento significativo, principalmente durante as fases de fechamento. “Nesse último final de semana em que foi decretado fase vermelha no Estado de São Paulo, por exemplo, faturamos mais de 10% acima em comparação aos anteriores. Até o final da pandemia, cerca de 50% dos restaurantes vão fechar as portas, então quando a demanda voltar, quem estiver presente, com qualidade e preço, vai ter um mercado muito mais promissor pra crescer e expandir”, afirma.

“A franquia é um investimento em um negocio já testado e aprovado no mercado. Afinal, quando uma empresa se torna franquia, é porque ela já tem uma certa presença e aceitação dos consumidores. A vantagem de se atuar assim é que o investimento em publicidade é centralizado pela franqueadora, maximizando o conhecimento da marca, não obstante o franqueado tenha a responsabilidade jurídica pelos atos da sua franquia”, esclarece o advogado, especialista em Política Econômica Internacional e Negociação de Contratos, Inovação e Internacionalização de Empresas, Emanuel Pessoa. 

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Mackenzie lança plataforma que integra empresas e alunos

Espaço agrega áreas de Carreiras, Mentoring e Árvore de Oportunidades. O lançamento acontece em evento on-line no dia 5 de maio (quarta-feira), com palestra sobre Mitos e Verdades sobre Carreira

Na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, às 17h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) lança a plataforma Mackenzie Carreiras (http://www.carreiras.mackenzie.br), um espaço para conectar alunos e empresas parceiras, com informações sobre vagas, conteúdos úteis aos estudantes e ferramentas que auxiliam na questão documental de estágios.

O projeto é idealizado em um esforço conjunto da CDD – Coordenadoria de Desenvolvimento Discente (CDD) e com o Mackenzie Soluções, e terá o pontapé inicial com transmissão da TV Mackenzie e no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KjD1ulW9wB8), com palestra do presidente da Enactus Brasil, Joana Rudiger, que falará dos Mitos e Verdades sobre Carreira.

De acordo com Rafael Fonseca Santos, coordenador da CDD, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (PRGA) da UPM, o objetivo da plataforma é fomentar e ajudar os alunos nos projetos de carreira e de vida, centralizando os esforços das unidades acadêmicas da Universidade em seus diversos campi em uma só ferramenta, além de oferecer um espaço às empresas conveniadas ao Mackenzie, que atualmente contabilizam cerca de 15 mil.

O projeto conta com três frentes de atuação, a Gestão dos Estágios, junto às empresas parceiras/conveniadas, garante uma área específica no site para divulgar vagas só para mackenzistas ou de forma geral. Além disso, toda a burocracia e documentação de estágio será feita de forma automatizada pelo Mackenzie Carreiras, facilitando os processos entre as partes – Universidade, empresa, aluno e agente de integração, como CIEE, NUBE, etc., quando houver.

Já a Árvore de Oportunidades oferece aos alunos conteúdos sobre o mundo profissional, como dicas de que forma montar seu currículo; como se comportar em uma entrevista de emprego; planejamento de carreira; informações sobre Iniciação Científica, Monitoria dentro da própria UPM e outros. “Os conteúdos da Árvore estão sempre crescendo, como galhos se ramificando, e estarão disponíveis aos estudantes para acessarem quando quiserem”, completa Santos.

A terceira frente abarca o Mentoring e terá início no segundo semestre de 2021. A mentoria será feita ao aluno por um professor com vasta experiência de mercado. O docente acompanhará um grupo de dez alunos ao longo de um semestre, com horários de atendimento e atividades específicas voltadas ao desenvolvimento da carreira. “Começaremos com grupos pequenos, que vão passar por processo seletivo para esta etapa e, aos poucos, ampliaremos a base com essa importante ferramenta aos estudantes”, adiciona o coordenador da CDD.

Segundo ele, a plataforma reúne esforços de diferentes áreas. Além da CDD, a área de Alumni da UPM também atuará futuramente no projeto e o Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), também colabora no intermédio com as empresas parceiras.

Outra contribuição importante vem dos docentes que são Tutores de Desenvolvimento de Carreira e atuam dentro das unidades acadêmicas da UPM. “Eles são o braço direito; vão auxiliar o aluno no desenvolvimento da carreira, acompanhando os estudantes, realizando eventos, orientando, etc. Para que a área de estágio não seja administrativa apenas, mas sim pensante. Para que o estágio seja, cada vez mais, parte do desenvolvimento do aluno”, explica Santos.

A plataforma Mackenzie Carreiras será sempre atualizada, de forma a garantir uma experiência positiva aos alunos, desburocratizando processos, facilitando os recrutamentos e garantindo o protagonismo do aluno quando se trata de sua própria carreira. “A ideia é melhorar a empregabilidade e o preparo do aluno para o mercado de trabalho. Além disso, vagas de estágio que hoje são pulverizadas passam a estar congregadas na plataforma, facilitando as buscas e o oferecimento de oportunidades”, finaliza.

Serviço
Lançamento do Mackenzie Carreiras com palestra de Joana Rudiger sobre Mitos e Verdades sobre Carreira
Data: 05 de maio
Horário: às 17h
Transmissão: YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KjD1ulW9wB8) da TV Mackenzie
Site do Mackenzie Carreiras: www.carreiras.mackenzie.br

Canadá anuncia novo caminho para imigrantes temporários que desejam pedir residência permanente no país

Mais de 90 mil trabalhadores essenciais e graduados poderão se beneficiar com o programa

O Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, Marco Mendicino, anunciou recentemente que mais de 90 mil trabalhadores considerados essenciais e graduados serão bem-vindos em pedir a residência permanente no país para continuarem a contribuir ativamente com a economia.

De acordo com Armando Stocco, fundador da Northgate, escritório de consultoria de imigração, localizado em Vancouver, no Canadá, o país continua se movimentando para aumentar cada vez mais a residência permanente. “Eu acredito que toda essa movimentação do governo canadense que estamos vendo nos últimos meses seja resultado do esforço do governo em alcançar a meta de 1 milhão e 233 mil novos imigrantes até 2023”.

A partir de 6 de maio de 2021, o IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada), começará a aceitar inscrições para o pedido de residência permanente para os profissionais e graduados que já estão no país nas seguintes vertentes:

– 20.000 inscrições para trabalhadores temporários na área da saúde

– 30.000 inscrições para trabalhadores temporários em outras ocupações essenciais

– 40.000 inscrições para estudantes internacionais que se formarem em uma instituição canadense

Para Armando Stocco, que também é consultor regulamentado e representa os clientes perante o Ministério da Imigração, o governo canadense está em busca de pessoas que tenham um perfil qualificado para ficar por lá. “A qualificação do perfil é a chave da imigração, nós explicamos todos os passos para atingir isso e conseguir uma residência permanente no país com a melhor qualidade de vida do mundo.”

O pedido de residência permanente ficará em aberto até o dia 5 de novembro de 2021 ou até atingir o limite, que é até 90 mil novos residentes permanentes. Para Daniel Braun, sócio de Stocco e presidente da Cebrusa, empresa que oferece soluções em imigração para o Canadá, esse anúncio do governo canadense é positivo para os brasileiros que desejam morar no país. “Mesmo com as fronteiras fechadas, o Canadá está aceitando pessoas de fora, pois precisa manter a economia em equilíbrio, prova disso é o anúncio do Ministro da Imigração que irá aceitar 90 mil pedidos de residência permanente em 2021. O país está aceitando pessoas, por isso quem deseja morar fora, esse é o momento certo.”

Ainda segundo Daniel, mesmo diante de um cenário complicado, mais de 20 mil famílias foram morar no Canadá em 2020. “O Canadá precisa crescer e ainda mais agora com tudo que está acontecendo no mundo, o país precisa de uma rápida recuperação econômica e é exatamente por isso que esse anúncio do governo é tão importante e positivo para quem quer morar por lá.”

O governo canadense acredita que com esse novo plano, novos empregos irão surgir e ajudará a impulsionar o crescimento da economia a longo prazo no país. De acordo com dados de janeiro de 2021 do órgão de estatística canadense, Statistics Canada, os imigrantes relatam altos salários apenas um ano após se tornarem residentes permanentes.

Mais informações: 

https://whats.link/northgateimmigrations ou contato@cebrusa.com.br.

Sobre a Northgate Cebrusa

Presente no mercado desde 1996, a Cebrusa oferece soluções completas em imigração para o Canadá, desde o desenvolvimento da fluência em idiomas até a preparação para o mercado de trabalho.

A Northgate Immigration Services, escritório de consultoria de imigração, localizado em Vancouver, no Canadá, oferece serviços que vão desde a consultoria até a imigração, auxiliando no entendimento e planejamento de imigração, aplicação de vistos e também processos nos mais de 60 programas de imigração no Canadá.

As duas empresas se juntaram para ampliar ainda mais os serviços para quem deseja morar em um dos melhores países do mundo. O fundador e presidente da Cebrusa, Daniel Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.

Já o fundador da Northgate, Armando Stocco, é consultor regulamentado, com a identificação R526799 e representa os clientes perante o Ministério da Imigração, recebendo e enviando documentos, realizando todas as aplicações e tranquilizando os candidatos.

Alguns dos serviços oferecidos: consultoria de atendimento para todo o Canadá, cursos para fluência linguística, programas de intercâmbio e assessoria de visto (de turismo, estudo, trabalho, investidor e residente permanente).

Nova franquia de Energia Solar da Blue Sol na cidade de Francisco Morato

Município da região metropolitana de São Paulo recebe operação da marca pioneira em energia solar fotovoltaica   

Blue Sol Energia Solar – empresa com 11 anos de experiência e pioneira no setor de energia solar fotovoltaica – acaba de apresentar ao mercado um novo modelo de franquias com operação ainda mais enxuta, inovadora e completa, com processos comprovados. Trata-se do modelo Next, cujo investimento total é de apenas R$ 25 mil. E é justamente com este modelo, que a rede estima encerrar o ano contabilizando mais de 330 franquias, entre abertas e contratadas, nos principais estados do país.      

Agora é a vez do município de Francisco Morato, localizado na região metropolitana de São Paulo, estrear uma operação da Blue Sol Energia Solar. A franquia tem no comando o empresário José Ernandes Alves Rodrigues, de 48 anos, que decidiu investir no seu primeiro negócio voltado ao segmento de energia solar principalmente pela ascensão do mercado e pelo potencial de crescimento, que é constante. Assim, a Blue Sol soma 7ª franquias no estado de São Paulo, entre cidades do interior e capital, e um total de 30 operações em todo o Brasil.   

O novo franqueado da rede Blue Sol Energia Solar no município de Francisco Morato espera recuperar o investimento de R$ 26 mil, realizado na franquia, em um período estimado entre 6 e 10 meses. “Depois de muita análise de mercado e de avaliar uma série de opções de segmentos para investir, encontrei a Blue Sol e, de cara, observei que a franqueadora oferecia o modelo de franquia que me favorecia e atendia aos meus requisitos como franqueado”, comenta Rodrigues, que tem como objetivo, com este novo negócio, convencer o consumidor cativo de energia elétrica, incluindo residência e comércios de pequeno e médio porte, a investir na geração da própria energia com a aquisição de um sistema de energia solar fotovoltaica.   

Rodrigues avalia que neste momento em que vivemos uma grande mudança de comportamento social, sem dúvida alguma, o mercado de energia solar é um setor essencial para o dia a dia da população. “Acredito que vamos viver o maior crescimento do setor de geração de energia solar fotovoltaica entre 5 e 10 anos. O segmento está muito disseminado e ganha força com muita velocidade. As pessoas estão muito mais conscientes com questões ambientais e a importância da preservação. Assim, o solar é uma tendência que veio para ficar”, finaliza confiante o novo franqueado da Blue Sol EnergiaSolar, José Ernandes Alves Rodrigues.    

Detalhes sobre o modelo de franquias Next           

De acordo com NayraCattarin, gestora de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente à captação de clientes e venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes. “Temos interesse em iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2021 a Blue Sol contabilize cerca de 300 franquias com o modelo Next em operação e um total de mais de 330 unidades franqueadas se somados os outros modelos da marca”, detalha a executiva.           

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. O franqueado tem como metas principais a concretização de 16 vendas de sistemas fotovoltaicos nos primeiros 180 dias do negócio e de um total de 48 sistemas comercializados ao final do 1º ano de atividades, quando a receita líquida será de R$ 84 mil. A franquia deve fechar o segundo ano de operações com 120 sistemas vendidos e uma receita líquida superior a R$ 126 mil”, detalha Cattarin.