Vagas de Emprego- Royal Face oferece 167 novas vagas em 14 estados

De recepcionista a biomédica esteta, as vagas são para mais de 11 cargos com salários que podem ultrapassar os R﹩ 5 mil

Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que, apenas em agosto, foram abertas 372.265 vagas de emprego. Já no acumulado do ano, na série com reajustes, foram abertas mais de 2,2 milhões de empregos com carteira assinada. Uma das áreas que tem oferecido vagas é a de Saúde, Beleza e Bem-estar. Nesse cenário, a Royal Face – rede de franquias brasileira de clínicas especializadas em estética facial – está com 167 vagas de emprego, em 14 estados do Brasil.

Os empregos oferecidos são para analista de marketing, analista de compras atendente comercial, avaliador, biomédico esteta, consultor comercial, consultor de expansão, esteticista, farmacêutico, recepcionista, gerente área técnica e gestor comercial. Os salários variam de R﹩ 1,5 mil a mais de R﹩ 5mil. A maioria das vagas da Royal Face exige experiência na área. A escolaridade varia de ensino médio para os cargos da área comercial, serviços gerais e recepcionista, curso tecnólogo em estética para esteticista e superior para gestor. Os candidatos a biomédicos estetas devem ter cursado a pós-graduação ou habilitação em estética.

Como medida de prevenção contra a covid-19, as etapas do processo seletivo e treinamento da Royal Face foram adaptadas para serem totalmente online. Os interessados podem buscar mais informações sobre as vagas, as cidades e se inscrever pelo site: https://royalface.solides.jobs.

A Royal Face encerrou 2020 com o total de 66 unidades inauguradas e 124 comercializadas. A meta do faturamento anual foi superada, fechando em R﹩ 60 milhões, com geração de 320 empregos diretos e 1,2 mil indiretos. Esses números positivos representam um aumento de 270% em relação a 2019.

A rede pretende atingir em todo o país, até o fim deste ano, 305 unidades comercializadas, sendo destas 240 inauguradas, com o crescimento orgânico em torno de 400% em faturamento, chegando a mais de R﹩ 200 milhões. Para isso, a Royal Face planeja investir mais de R﹩ 40 milhões, gerando mais de 1.000 empregos diretos e cerca de 4.000 indiretos em todo o País.

Fundada em Curitiba em 2015 pela dentista Andrezza Fusaro, a Royal Face atua desde 2018 no sistema de franquias sendo gerida pelo Grupo Up Franquias. São três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. O investimento inicial é a partir de R﹩ 159 mil e o faturamento para o franqueado pode chegar a R﹩ 2,6 milhões anuais, dependendo do modelo.

Sobre a Royal Face

Rede de franquias do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar associada a ABF, lançada em novembro de 2018, especializada no segmento de tratamentos estéticos em harmonização facial e corporal a preços baixos. A Royal Face já realizou mais de 200 mil procedimentos, beneficiando mais de 160 mil clientes. A acessibilidade ao tratamento com o Carnê da Beleza foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face em três anos de operação. Atualmente, a marca está presente em 19 estados com 141 unidades inauguradas e 108 em fase de implantação com operações em todas as regiões do Brasil. Site: https://www.royalface.com.br

Empresas apostam na terceirização de serviços para reduzir custos e otimizar trabalho

Levantamento realizado pela Embraps aponta redução de até 13% em custos e um crescimento de cerca de 80% na procura por esse modelo de serviço em 2021

A necessidade das empresas em reduzir custos operacionais e otimizar os serviços no dia a dia tem provocado um aumento significativo na procura por terceirização de profissionais, refletindo em contratos fechados por empresas prestadoras de serviços. Segundo José Renato Quaresma, diretor da Embraps, empresa especializada na prestação de serviços terceirizados que atua na Baixada Santista, este ano, a organização registrou um aumento de 80,55% na taxa de conversão de vendas nesse tipo de demanda e projetam fechar 2021 dobrando o número de contratos firmados em comparação a 2020.

“Desde o mês de fevereiro, temos fechado mais contratos com empresas que querem conhecer os benefícios da terceirização. A maioria dos clientes contratam serviços que não estão ligados à atividade fim do negócio, mas que são fundamentais para a manutenção e segurança do local, como os trabalhos de porteiros e auxiliar de serviços gerais”, destaca Quaresma.

Segundo Thiago Rocha, que há sete anos atua como síndico profissional de um condomínio localizado em Santos, o custo para manter um colaborador foi o principal fator que o fez terceirizar o serviço de portaria. Além disso, as faltas sem atestados eram um problema recorrente, que foi resolvido pela terceirização.

“No início, o funcionário orgânico pode ser mais barato, mas com o tempo os valores de pagamento vão aumentando, e se existe a necessidade de demissão, há um aporte muito grande por parte do condomínio. Já a segunda questão foram as faltas por motivos que vão além dos atestados, isso atrapalhava muito o cotidiano”, explica Rocha.

De acordo com o profissional, quando um colaborador faltava, ele dependia da disposição de outros trabalhadores para cobrir o horário vago, contudo, nem sempre era possível. “Às vezes a pessoa tinha algum compromisso e isso acabava até gerando atritos internos. Com a empresa terceirizada, existe a possibilidade de enviarem alguém para substituir”, ressalta o síndico.

Eficiência comprovada

Um relatório comparativo realizado pela Embraps, em agosto de 2021, mostra que a manutenção de um funcionário contratado de forma orgânica se torna mais custosa para a empresa ou condomínio com o passar dos anos. A análise foi realizada com base no piso salarial de cada função.

Conforme o comparativo, o salário de um auxiliar de serviços gerais, que está contratado entre seis a oito anos, pode ficar 13% mais em conta para uma empresa que opta pela terceirização. “A prestação de serviços proporciona uma série de benefícios para os empresários. Além da redução de custos operacionais, as empresas que terceirizam contam com recrutamento personalizado, treinamentos, suporte 24h e ganham produtividade”, salienta José Renato.

No condomínio administrado pelo síndico Thiago Rocha, a terceirização proporcionou uma série de facilidades que vão além dos custos. “Eu só vejo benefícios. Além de ter um controle maior sobre a situação dos colaboradores, não tenho que me preocupar com uniforme, treinamentos, programações e coberturas de férias, além de outras séries de vantagens que facilitam o dia a dia”, comenta.

De acordo com José Renato Quaresma, os serviços de portaria e limpeza estão entre os mais terceirizados no Brasil. “Em 2018, 22% dos trabalhadores formais eram terceirizados. Atualmente, acredito que esse dado só tende a crescer e contribuir não só com empresas, mas também com a situação empregatícia do país”, finaliza.

Cursos técnicos gratuitos – Senai

São vagas em todo o estado e nas áreas mais demandadas pela indústria; inscrições vão até 09/11

 O SENAI- SP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos que começam em 2022. São cursos gratuitos nas áreas tecnológicas mais demandadas pela indústria:

Alimentos, Automotiva, Automação, Biomedicina, Construção Civil, Couro e Calçados, Celulose e Papel, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Portos, Química, Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação. São mais de 3.000 vagas, sendo quase 1.800 no período diurno e cerca de 1.400 no período noturno.

Os interessados podem se inscrever até 9 de novembro pela página dos Cursos Técnicos .

Para os cursos ofertados no período diurno (manhã e tarde), é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico. Já no período noturno, é preciso que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas escolas do SENAI-SP, a partir das 14h, nos dias informados abaixo, conforme horários e orientações determinados pela escola onde ele realizará o curso.

Para os cursos realizados no período diurno (manhã e tarde):

– resultado: 22/12/2021

– matrícula: 12, 13 e 14/01/2022

Para os cursos realizados no período noturno:

– resultado: 13/12/2021

– matrícula: 13, 14 e 15/12/2021

Quer saber mais sobre esses e outros cursos? Acesse sp.senai.br.

Mercado Livre está com inscrições abertas para o IT Bootcamp, programa para capacitação de pessoas com deficiência

Até o dia 30 de julho, a iniciativa vai selecionar profissionais que serão contratados para trabalhar com tecnologia na plataforma

O Mercado Livre – empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina – está com inscrições abertas para a primeira edição do IT Bootcamp. Voltado exclusivamente à formação em tecnologia de profissionais com deficiência, o programa encerra as inscrições no próximo dia 30 de julho. Nesta primeira fase, a companhia vai contratar 30 pessoas com deficiência para atuar em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Essa turma terá início em agosto, e, até dezembro, outras duas turmas serão contratadas, incluindo ao todo 90 novos profissionais no mercado de trabalho. Dentre os principais requisitos estão formação superior completa ou estar concluindo cursos técnicos de programação ou de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e carreiras relacionadas.

Os profissionais selecionados já começam contratados pelo Mercado Livre e passarão os três primeiros meses em treinamento intensivo. O programa de aceleração será 100% remoto, com quatro horas de aula online e mais quatro horas de exercícios individuais e em grupo, somando oito horas de capacitação diária. Os conteúdos foram elaborados e as aulas facilitadas em conjunto com professores da Digital House, além de profissionais do Mercado Livre para tecnologias e processos específicos.

Esse conteúdo terá como foco o backend – forma de desenvolvimento relacionada com o que está por trás das aplicações desenvolvidas na programação – mais especificamente Java, banco de dados relacional, não relacional e microsserviços. O programa inclui também uma imersão no ecossistema de tecnologia do Mercado Livre, assim como mentorias de carreira, metodologia ágil, ferramentas de monitoramento e testes de código.

“Esta é uma grande oportunidade para as pessoas que estão dando os primeiros passos na sua carreira em tecnologia. Queremos profissionais interessados em contribuir com design e criação de produtos, que impactam diretamente a vida de milhares de pessoas todos os dias. Depois de concluir o treinamento, a turma estará pronta para trabalhar lado a lado com a nossa equipe de IT, participando de desafios incríveis e de projetos estratégicos da companhia”, destaca Gustavo Albuquerque, gerente de Aquisição de Talentos do Mercado Livre no Brasil.

Tecnologia é uma das áreas que mais cresce e contrata profissionais no Mercado Livre. Fator essencial para a companhia, ela conta com equipes multidisciplinares para desenvolvimento, arquitetura e banco de dados, que cocriam e são responsáveis pela operação de um dos sites de maior tráfego na América Latina e em todo o mundo.

“Inclusivo, o IT Bootcamp está alinhado à nossa estratégia de Diversidade & Inclusão, acelerando a trajetória de profissionais com deficiência que tem paixão por tecnologia e que estão iniciando sua carreira na área”, destaca Esabela Cruz, gerente de Diversidade e Inclusão do Mercado Livre no Brasil. “Ter um programa que investe na formação de novos talentos, em um tema onde se vê pouco investimento do mercado, é uma ação que ajuda a transformar o modelo mental de inclusão de pessoas com deficiência, onde a empresa também assume a sua responsabilidade na construção de oportunidades equitativas”, completa. O programa reforça a aspiração da companhia para ser a mais diversa e inclusiva da América Latina.

EMBRAPII lança programa de promoção à Inteligência Artificial na indústria

Impulsionar projetos de Inteligência Artificial (IA) com a criação de consórcios entre centros de pesquisas e a indústria nacional é o foco do Basic Funding EMBRAPII, nova modalidade de fomento disponibilizada pela Organização para o fomento a projetos de P&D na fase pré-competitiva. Os consórcios têm potencial de ampliar a parceria entre setor empresarial e academia, pois envolvem no mínimo duas Unidades EMBRAPII – integrantes da Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Inteligência Artificial – e ao menos duas empresas associadas. A proposta é investir no conhecimento para desenvolver tecnologias disruptivas.

“A aplicação de inteligência artificial na indústria tem se mostrado crucial para o ganho de competitividade e aumento da produção”, explica Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da EMBRAPII. Segundo ele, a IA tem criado padrões de comportamento e modelos de negócios pelo mundo. “Ter o domínio da tecnologia permite ao Brasil avançar no tema e na modernização do parque industrial”, destaca.

Em 2021, serão investidos R$ 3 milhões no desenvolvimento de projetos aprovados em três áreas, sendo R$ 1 milhão em cada área: Deep Learning; Aprendizado de Máquina e Ciência de Dados; e Visão Computacional, Processamento de Imagens e Linguagem Natural. A expectativa é gerar conhecimento que possa ser absorvido por diferentes segmentos econômicos.

Os consórcios que desenvolverão os projetos aprovados podem ser firmados por empresas do mesmo setor, da mesma cadeia produtiva, ou até atuantes em diferentes áreas, desde que compartilhem do mesmo desafio tecnológico e estejam dispostas a aportar recursos financeiros que representem ao menos 10% dos recursos aportados em basic funding pela EMBRAPII nos projetos. Há também o interesse em aproximar startups do processo produtivo de empresas consolidadas no país.

Segundo Guimarães, a cooperação entre empresas ainda não é comum no país, apesar de bastante praticada em outros países. “A inovação colaborativa traz múltiplas vantagens: divisão de esforços, de conhecimento e de custos e riscos em um âmbito pré-competitivo”, afirma o executivo.

Pesquisa

Levantamento realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), com 164 empresas brasileiras, revela que 76% dos gestores acreditam que a Inteligência Artificial terá alto impacto na competitividade de seus negócios. Quando perguntados se “a empresa já utiliza algum sistema ou ferramenta com IA”, 24,7% responderam que não. Entretanto, 94,5% consideram a possibilidade de fazer projetos de P&D, em parceria com centros de pesquisa da Rede MCTI-EMBRAPII de Inovação em IA. Ou seja, gostariam de ter acesso à infraestrutura e aos recursos financeiros não reembolsáveis, que podem chegar a até 50%.

Bolsas escolares nas unidades da Escola Eleva do Rio de Janeiro e Brasília

As vagas são destinadas para estudantes de baixa renda nestas localidades

As unidades do Rio de Janeiro da Escola Eleva, localizadas em Botafogo e na Barra da Tijuca, prorrogaram inscrições para seu programa de bolsas de ensino, focado em estudantes de baixa renda, até o próximo domingo (4 de julho). O prazo limite para participação em Brasília segue em 18 de julho. Nas duas praças, no total, são 8 vagas disponíveis. É necessário acessar o portal da instituição de ensino (https://escolaeleva.com.br/processo-de-bolsas/quero-uma-bolsa/) ou do Instituto Janelas Abertas (https://www.institutojanelasabertas.org.br/quero-uma-bolsa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão de todo processo, para verificar os editais e formulários de candidatura.

Em território fluminense, as oportunidades serão destinadas para alunos de baixa renda que estejam matriculados no 9º ano em 2021 para entrarem no 10º ano do ensino fundamental (1º ano do ensino médio) em 2022. Na capital do país, buscam-se alunos que estejam matriculados no Infantil 5 e no 7º ano em 2021 para entrarem no 1º ano e no 8º ano, respectivamente, em 2022.

O processo é composto pela entrega de documentação que comprove a renda familiar, histórico escolar e cartas de apresentação e recomendação da família e do candidato; provas e dinâmicas presenciais com candidato e responsáveis; entrevista individual; e prova de inglês. Os selecionados recebem suporte na mensalidade escolar, uniforme, alimentação, material didático, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico para os alunos e seus familiares com atendimentos em grupos e individuais.

“Desejamos contribuir com a formação de jovens, que compartilhem o nosso sonho de transformar o Brasil com cidadania, entusiasmo e excelência, promovendo inclusões e a cidadania global, além de respeito às individualidades e compromisso com a diversidade”, analisa Júlia Rodrigues, Coordenadora do Instituto Janelas Abertas.

Três critérios são essenciais para selecionar esses jovens: necessidade financeira, excelência e famílias que valorizem a educação. “Entendemos que excelência tem relação direta com as competências em todas as áreas de conhecimento como habilidade acadêmica, nas artes e nos esportes. Acreditamos em uma relação de três partes: escola, família e aluno. Por isso, analisamos o engajamento tanto da família quanto do candidato frente à oportunidade oferecida. Buscamos famílias participativas e comprometidas, que acreditem que uma educação de alta qualidade pode transformar suas vidas”, avalia Julia.

O Instituto Janelas Abertas é uma organização sem fins lucrativos, resultado de uma estrutura inovadora na educação básica privada no país: um fundo filantrópico destinado para bolsas escolares. Além disso, a fim de potencializar o impacto do Programa, há um matchfunding estabelecido com a Escola Eleva: a cada real doado para a associação, a Escola Eleva doa mais um real.

Atualmente, o Janelas Abertas apoia 81 alunos, contemplados com bolsas parciais e integrais, nas unidades do Rio de Janeiro e de Brasília da Escola Eleva. Mais de 40% destes estudantes são oriundos da rede pública e 59% se declaram pretos ou pardos. A renda média das famílias com bolsa integral hoje é de 1 salário mínimo per capita.

O Instituto estabeleceu uma rede de boas práticas para programas de bolsas com escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro. O Janelas Abertas ainda mantém parcerias com mais de 40 ONGs, como a rede Parceiros da Educação e o Instituto Reação, do judoca Flávio Canto.

Nos últimos dois anos, o Instituto aprovou 100% dos alunos formandos em universidades de ponta no eixo Rio-SP, como UERJ, UFRJ, USP, FGV e PUC-Rio e contou também com aprovações em renomadas universidades internacionais, como UAmherst, Rice University e Duke University, localizadas nos Estados Unidos.

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Campinas (SP) lança edital para concessão de serviços de iluminação pública

Propostas deverão ser enviadas no dia 14 de setembro. Projeto irá modernizar cerca de 122 mil pontos de luz
no município

A Prefeitura de Campinas, em São Paulo, lançou nesta terça-feira (13) edital de licitação para selecionar empresa que irá operar os serviços de iluminação pública na cidade. O projeto de parceria público-privada prevê a modernização, ampliação, operação e manutenção de cerca de 122 mil pontos de luz durante os próximos 13 anos. A iniciativa se baseia nos moldes estipulados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), a Caixa Econômica Federal e o Internacional Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial.

De acordo com o edital, o novo sistema contará com a instalação de lâmpadas de LED, que são mais potentes, luminosas e consomem 60% menos de energia, além da ampliação dos pontos de luz na cidade. O investimento previsto pela empresa vencedora será de R$ 171,6 milhões em 13 anos. A modernização do parque de iluminação também poderá gerar uma economia de até 70% nas contas de energia elétrica da administração municipal.

Os envelopes dos interessados em participar da licitação serão recebidos no dia 14 de setembro e a abertura dos envelopes será no dia 20 de setembro, ambos na Bolsa de Valores B3, em São Paulo. O edital pode ser consultado neste link.

Em 2020, foram realizados, com apoio do PPI, nove leilões no setor de iluminação pública, nos municípios de Aracaju (SE), Belém (PA), Feira de Santa (BA), Franco da Rocha (SP), Macapá (AP), Petrolina (PE), Sapucaia do Sul (RS), Teresina (PI) e Vila Velha (ES). Com esses projetos, foram contratados cerca de R$ 1,3 bilhão em investimentos. É esperada uma economia nos custos dos municípios com esses serviços de, em média, 40%.

“Estamos inaugurando uma nova página sobre como se faz políticas públicas no Brasil, pois esse modelo dá segurança para os investidores que pensam no médio e longo prazo”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Acredito no que estamos fazendo e esse modelo é irreversível, porque é certo e traz benefícios para a população, para os municípios e para a iniciativa privada”, completa.

Outras formas de financiamento

Além dos leilões de concessão, outra forma utilizada pelo Governo Federal Para dar mais dinamismo e expansão aos projetos de iluminação pública é o uso de debêntures incentivadas para financiá-los. As primeiras autorizações ocorreram em Uberlândia (MG) e Petrolina (PE), que poderão captar, ao todo, R$ 119,2 milhões para o desenvolvimento de serviços de modernização da iluminação.

As debêntures são títulos privados de renda fixa que permitem às empresas captarem dinheiro de investidores para financiar seus projetos. No caso das incentivadas, os recursos são empregados necessariamente em obras de infraestrutura e há isenção ou redução de Imposto de Renda sobre os lucros obtidos pelos investidores. No âmbito do MDR, esses títulos estão sendo usados para obras de mobilidade urbana, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos e, agora, iluminação pública.

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Fábricas de Cultura da Zona Leste e de São Bernardo do Campo abrem vagas para os cursos do 2º semestre de 2021

Com mais de 3 mil vagas, os cursos ocorrem nas unidades Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Cidade Tiradentes e São Bernardo do Campo

As Fábricas de Cultura da Zona Leste e de São Bernardo do Campo, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, iniciam na quarta-feira, 21, matrículas para os cursos do 2º semestre de 2021.

No total serão abertas 3.498 vagas na seis unidades, nas linguagens de teatro, dança, música, circo, multimeios, artes visuais, xadrez, drones, cultura maker, robótica e games. São 700 vagas em Vila Curuçá, 670 em Sapopemba, 730 no Itaim Paulista, 430 na unidade Parque Belém, 790 em Cidade Tiradentes e 160 em São Bernardo do Campo.

As aulas serão ministradas, nas modalidades online e presencial, seguindo todas as regras de segurança e saúde do Plano São Paulo. No formato online ocorrerão por meio de plataformas de encontros ao vivo ou disponibilizadas no Youtube das Fábricas: TVFábricas e pelo canal do Spotify: Fábricas de Cultura Zona Leste e São Bernardo do Campo. Já os cursos presenciais têm previsão de início em 10 de agosto.

Todos os cursos são gratuitos e para realizar matrícula o interessado deve comparecer na unidade desejada, munidos de documento com foto e comprovante de residência. Menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável. A distribuição das senhas será iniciada às 9h.

Confira o endereço da respectiva unidade: https://www.fabricadecultura.org.br/Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo 

EFD REINF e DCTFWEB como se especializar na nova obrigação?

Muitos profissionais das áreas contábil, fiscal e pessoal estão em busca de informações sobre a entrega da DCTFWEB e da EFD REINF, as novas obrigações acessórias da Receita Federal que futuramente irão substituir a DIRF e a SEFIP/GFIP.

O grande problema que muitos encontram é qual o primeiro passo para enviar a EFD REINF e a DCTFWEB? Neste curso online, acessível 24 horas por dia e 7 dias por semana, os membros poderão encontrar informações úteis que irão ajudar na entrega da EFD REINF e na geração do DARF numerado através da DCTFWEB.

Recentemente, a Receita Federal prorrogou o início da entrega para as empresas do Grupo 3 – Simples Nacional, possibilitando desta forma mais preparação dos profissionais envolvidos e adaptações nas empresas para que o início da DCTFWEB seja realizado com sucesso.

Por isso, conheça o Curso EFD REINF + DCTF WEB – disponível clicando aqui. São mais de 30 aulas teóricas e práticas com certificado e suporte + grupo de alunos. O valor é super acessível e você paga brincando. Acesse aqui e conheça.

O QUE É A DCTFWEB?

DCTFWeb é a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos. Trata-se da obrigação tributária acessória por meio da qual o contribuinte confessa débitos de contribuições previdenciárias e de contribuições destinadas a terceiros. DCTFWeb é também o nome dado ao sistema utilizado para editar a declaração, transmiti-la e gerar o documento de arrecadação.

A nova declaração e seu sistema substituem a GFIP e o SEFIP. Essa substituição se dá em conjunto com as escriturações digitais mencionadas no parágrafo a seguir (eSocial e EFD-Reinf). Da mesma forma como ocorria com a GFIP, as informações prestadas na DCTFWeb têm caráter declaratório, ou seja, constituem confissão de dívida. É, portanto, instrumento hábil e suficiente para a exigência das contribuições não recolhidas.

A DCTFWeb é gerada a partir das informações prestadas no eSocial e na EFD-Reinf, escriturações digitais integrantes do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Transmitidas as apurações, o sistema DCTFWeb recebe, automaticamente, os respectivos débitos e créditos, realiza vinculações, calcula o saldo a pagar e, após o envio da declaração, possibilita a emissão do documento de arrecadação.

A aplicação fica disponível no Atendimento Virtual (e-CAC) da Receita Federal, acessível pelo endereço idg.receita.fazenda.gov.br. O formato utilizado, plataforma web, permite uma maior integração com os sistemas da RFB, facilitando o preenchimento da declaração e diminuindo a ocorrência de erros. É possível, por exemplo, importar informações de compensações, parcelamentos, documentos de arrecadação pagos, entre outros.

O QUE É A EFD REINF

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas e físicas, em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.

Tem por objeto a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda, Contribuição Social do contribuinte exceto aquelas relacionadas ao trabalho e informações sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas. Substituirá, portanto, o módulo da EFD-Contribuições que apura a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB).

A EFD-Reinf junto ao eSocial, após o início de sua obrigatoriedade, abre espaço para substituição de informações solicitadas em outras obrigações acessórias, tais como a GFIP, a DIRF e também obrigações acessórias instituídas por outros órgãos de governo como a RAIS e o CAGED.

Esta escrituração está modularizada por eventos de informações, contemplando a possibilidade de múltiplas transmissões em períodos distintos, de acordo com a obrigatoriedade legal.FacebookTwitterEmailCompartilhar

Uma nova gráfica surge no mercado gráfico

Empresas ganham mais uma opção de gráfica online em São Paulo

As empresas, empreendedores e profissionais que precisarem de serviços gráficos ganharam mais uma opção de gráfica online em São Paulo: a HD Comunicação colocou no ar o site www.bannerspersonalizados.com.br com o objetivo de fornecer soluções gráficas completas para quem precisa de cartões, folhetos etc.

“No mercado existem muitas empresas de qualidade e gráficas em todo o Brasil, mas o diferencial da nossa empresa banners personalizados é a possibilidade de envio para diversos balcões de retirada, com o qualidade e rapidez. Chegamos no mercado para conquistar espaço e oferecer um serviço onde o cliente é a prioridade”, comenta Daniel Misfeldt, sócio da HD Comunicação.

Hoje temos no mercado empresas que prestam serviços para revendedores gráficos, com facilidade de retirada em todo Brasil. A banners personalizados tem essa preocupação de atender a todos com total dedicação e qualidade.

Muitas pessoas optaram por trabalhar home office, devido a pandemia também muitas pessoas perderam seu emprego convencional, optando por serem empreendedores (trabalhar por conta própria) e a banners personalizados chega com essa ideia de alavancar esse setor gráfico, dando opções a revendedores gráficos comprarem mais em conta e revender a clientes finais .

Para saber mais sobre os produtos de Gráfica Online HD Comunicação acesse: www.bannerspersonalizados.com.br