Saturday

18-01-2025 Vol 19

Em parceria com a OAB, universidade da Inglaterra passa a conceder bolsas de estudos para advogados brasileiros

BPP University, universidade inglesa de ponta e com taxa de empregabilidade de 96% e 0% de reprovação de visto no Brasil, fechou um acordo na área de educação internacional com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo e Pernambuco. A partir de janeiro de 2017 todos os advogados credenciados à OAB dos dois estados terão direito a bolsas de estudos que abatem de 20% a 50% no valor de cursos de direito e de inglês na BPP University.

A parceria da BPP University com a OAB de São Paulo e Pernambuco faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela BPP University para fortalecer a presença dos brasileiros na instituição.

“Esperamos receber no período de um ano cerca de 50 advogados paulistas e pernambucanos e com o tempo expandir essa parceria com a OAB de todos os estados brasileiros”, diz Timeni Andraderepresentante da BPP University no Brasil. Ao todo, nos últimos 18 meses, a BPP University recebeu 66 brasileiros que procuraram, além dos cursos de Direito, cursos na área de Hotelaria, Negócios, Saúde, Turismo e Estudos de Língua.

A porcentagem no valor da bolsa na área de ensino de direito varia conforme o curso escolhido, os cursos são oferecidos pela BPP Law School, escola de direito da BPP University, e pela Sofels (sigla em inglês para Escola Preparatória e de Estudos de Língua Inglesa da BPP University), que atua com os cursos de inglês acadêmico e inglês para direito.

O advogado que no ato da inscrição escolher o curso LLM (Latin Legum Magister), mestrado em direito, o English for Law Professionals, curso de inglês para direito, ou o Summer School for Lawyers, curso de verão de direito, terá uma bolsa de estudos de 25%. Já no Academic and General English Courses, curso de inglês geral ou acadêmico, a bolsa é de 50%.

Parentes de primeiro grau têm direito de usufruir dos mesmos descontos oferecidos aos advogados associados à OAB de São Paulo e Pernambuco, desde que atendam aos requisitos de entrada de cada curso em questão.

Em todos os cursos é necessário comprovar fundos financeiros suficientes para se manter no país durante o período de estudo. No curso de LLM os candidatos precisam ter nível de inglês avançado, com nota 6.5 no IELTS, certificado de proficiência em inglês, ou equivalente, com não menos do que 6 na parte escrita, e graduação completa.

No caso da inscrição o advogado entrará em contato direto com a BPP University. “Ele precisará apresentar cópia da carteira da OAB e preencher um formulário de solicitação de bolsa de estudos. A BPP University ficará responsável em checar com a OAB se o advogado se encontra adimplente para concessão da bolsa”, diz Timeni Andrade.

Projetos na área de ensino

BPP University assinará nos próximos meses parcerias com as instituições de ensino brasileiras: UNIP, Mackenzie e PUC-SP  para cursos na escola de direito Law School; com o Grupo UBEC (União Brasiliense de Educação e Cultura) para cursos nas escolas: Business School, Law School e SOFELS; e com o Instituto de ensino Mauá para os programas da  Business School e SOFELS.

Para fortalecer ainda mais a participação da BPP University no mercado brasileiro, a universidade planeja acompanhar de frente o mercado através de visitas anuais ao Brasil de diretores das escolas Business School, Law School e SOFELS.

“A BPP University pretende estreitar os laços nas parcerias firmadas e através dos parceiros locais explorar os cursos com dupla certificação, de sistemas de progressão acadêmica, e os que são oferecidos pela BPP University  no Brasil. E principalmente, estender a parceria com a OAB para o nível nacional”, disse Timeni Andrade.

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br