Colégio FECAP abre processo seletivo para bolsas de estudos

Seleção será feita pela Fundação Vunesp. Inscrições acontecem até 13 de outubro

Colégio FECAP abre inscrições para 50 bolsas de estudos inteiramente gratuitas do “Processo Seletivo 2023”, com o objetivo de classificar candidatos para o ingresso em 2023, na primeira série dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, concomitantes ao Ensino Médio. A seleção será feita pela Fundação Vunesp, e o período de inscrições acontece entre 18 de julho a 13 de outubro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 60. As inscrições são realizadas neste link.
 

A prova está prevista para acontecer em 05 de novembro, sábado, das 14h às 17h; e consiste em um teste de 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (História e Geografia).
 

O Processo Seletivo será realizado em fase única e tem por objetivo selecionar exclusivamente candidatos que sejam de famílias de baixa renda, para preencherem as vagas e bolsas de estudo oferecidas. Das 50 vagas oferecidas 30 vagas são bolsas concedidas a alunos com perfil socioeconômico cuja renda familiar per capita BRUTA não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo federal por mês e as 20 vagas restantes vagas são bolsas concedidas a alunos com perfil 4 socioeconômico cuja renda familiar per capita BRUTA não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos federal por mês.
 

O Colégio FECAP é uma instituição educacional privada, sem fins lucrativos, localizado na Liberdade, região central da capital paulista, mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), desde 1902. O Ensino Técnico do Colégio FECAP, com duração de 3 (três) anos, é realizado de forma concomitante com o Ensino Médio.
 

O Ensino Técnico auxilia o aluno na escolha da futura carreira profissional e também o prepara para o mercado e para o mundo do trabalho. Os cursos oferecidos são: Inteligência Artificial, Programação de Jogos Digitais, Informática, Publicidade, Multimídia, Produção de Áudio e Vídeo, Administração, Comércio Exterior, Finanças e Meio Ambiente.
 

No primeiro e segundo ano, o aluno estuda os componentes curriculares do Ensino Médio, no período matutino, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 12h45 e, no período vespertino, a partir das 13h45, estuda os componentes do curso técnico escolhido, com a correspondente carga horária. No terceiro ano, as aulas do curso técnico, acontecem na quinta-feira, no período matutino, pois as tardes ficam livres para a participação opcional do aluno, no Projeto Universidade, cursinho preparatório para o ENEM e vestibulares, que acontece de segunda a sexta-feira, das 13h45 às 17h25.
 

Confira o edital completo.