Segundo a FACAMP, a demanda pelos cursos de pós-graduação da instituição está 30% maior que no ano passado; Finanças, Direito Sanitário, ESG, Big Data e Inteligência artificial são algumas das áreas mais buscadas
Cursar uma pós-graduação em uma instituição com ensino de alto nível parece ser uma das metas de 2022. A FACAMP, uma das principais faculdades de formação de executivos do Brasil, apontou um aumento de 30% na busca por cursos de pós-graduação, comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com a instituição, o principal interesse está nas aulas feitas de forma remota, porém ao vivo, com interação direta com os docentes.
“A FACAMP investiu em tecnologia em meio à pandemia e proporcionou aulas online, ao vivo, com a excelência do ensino presencial. Acreditamos que essa qualidade é um atrativo para quem busca uma pós-graduação de excelência, sem perder tempo de deslocamento”, aponta Rodrigo Sabattini, diretor acadêmico da instituição.
A FACAMP é a única instituição do interior do estado afiliada à ANAMBA – Associação Nacional de MBA, entidade sem fins lucrativos, com a finalidade de definir e disseminar parâmetros de qualidade de cursos de Pós-Graduação em Administração, principalmente quanto aos cursos de MBA.
Até março, a FACAMP está com inscrições abertas para cursos de Educação Executiva (curta duração), além dos cursos deespecialização Lato Sensu, MBA’s eLLM’s. São formações em diferentes áreas, com aprendizagem aplicada, currículos atualizados anualmente e alinhados com as principais escolas de negócios internacionais. A relação completa de cursos pode ser encontrada no site Facamp Pós-Graduação, onde os interessados podem se inscrever.
Parcerias IBEF e IDISA
O IBEF — Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças e a FACAMP se uniram para criar um certificado inédito em CFO — Chief Financial Officer. O curso é desenvolvido em 4 módulos à distância, com encontros virtuais semanais e 1 módulo de mentoring presencial com CFOs de grandes empresas, que fazem parte do IBEF.
O curso é voltado principalmente para profissionais que ocupam, ou , ocuparam cargos de liderança em gestão por pelo menos 3 anos e que pretendam buscar posições na alta direção financeira. A duração do curso é de 72 horas-aula e o participante aprovado recebe o Certificate em CFO — Chief Financial Officer.
Já a parceria do IDISA — Instituto de Direito Sanitário Aplicado com a FACAMP resultou na criação da Especialização em Direito Sanitário, com o objetivo de capacitar profissionais da área do Direito e da Saúde para a difusão e ampliação dos estudos, pesquisas e o aprimorando da gestão da saúde.
A formação foi desenvolvida pela demanda gerada com a crise sanitária e é voltada para profissionais graduados nas áreas de ciências jurídicas, ciências da saúde e áreas afins. A especialização tem 360 horas aulas, acontece à distância e o participante aprovado recebe o certificado de Especialista em Direito Sanitário.
FACAMP — Pós-graduação
Inscrições: até março de 2022
Onde se inscrever: Facamp Pós-Graduação
Sobre a FACAMP – Faculdades de Campinas
Desde sua fundação, em 2000, a FACAMP se estabeleceu como uma das principais faculdades de formação de executivos do Brasil. Seus cursos de graduação são todos em tempo integral, com turmas reduzidas, o que confere ao aluno da instituição uma personalização do ensino.
Desde então a FACAMP já formou mais de 5 mil alunos, sendo que mais de 97% deles estão empregados em grandes empresas do Brasil e do mundo, ou comandam seus próprios negócios.
Os programas curriculares com módulos práticos em todos os cursos, proporcionam aos estudantes ampla vivência e atuação dentro de grandes empresas parceiras, onde têm a oportunidade de desenvolver espírito crítico, criatividade, capacidade de comunicação, resiliência, agilidade, empreendedorismo, inovação e protagonismo social, além de ampliar o networking.
A instituição oferece também programas de pós-graduação lato sensu e educação executiva internacional, em parceria com diversas universidades nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.
A FACAMP foi fundada pelo empresário Eduardo da Rocha Azevedo, ex-presidente da BOVESPA e da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), e pelos professores João Manuel Cardoso de Mello, Luiz Gonzaga Belluzzo e Liana Aureliano, economistas brasileiros reconhecidos e, também, criadores da UNICAMP.