A baiana Bia Ferreira estreou nesta quinta-feira (12), com direito a nocaute técnico, e se garantiu nas oitavas de final da categoria até 60 quilos, do Mundial de Boxe Feminino, em Istambul (Turquia). Medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, a brasileira volta a lutar no domingo, ao meio-dia, contra a chilena Valentina Bustamante. Todas as lutas de atletas do país têm transmissão ao vivo no Canal Olímpico.
É VITÓÓÓÓÓRIA! 🥊🇧🇷
Beatriz Ferreira já veio com tudo logo na 1ª luta do Mundial 🇹🇷
Vitória no 2° round sobre Badmaarag Ganzorig 🇲🇳
Seguuuuuura a Bia! 💪🏽💪🏽 pic.twitter.com/J5YiGsLAqS
— Time Brasil (@timebrasil) May 12, 2022
Detentora do título de 2019, quando ocorreu o último Mundial, Bia sobrou nesta manhã diante da pugilista Badmaarag Ganzorig (Mongólia). A brasileira desferiu golpes certeiros, obrigando a árbitra a interromper a luta para abrir contagem (quando o atleta não tem condições de seguir lutando). No segundo set, Bia confirmou ainda mais sua superioridade diante de Ganzorig, até que a árbitra interrompeu pela terceira vez para contagem, e decretou a vitória de Bia Ferreira por nocaute técnico.
Ontem (11), primeiro dia de participação brasileira no Mundial, as brasileiras Jucielen Cerqueira Romeu (57 kg) e Caroline Almeida ( 52 kg) também venceram a primeira luta e avançaram às oitavas. A última pugilista do país a estrear no Mundial será Viviane Pereira, ao meio-dia de sábado (14), que ficou de fora da primeira rodada. Nascida em São Felipe (BA), Viviane terá como adversária a vencedora do embate entre representantes de Turquia e Cazaquistão.
A competição, com 419 atletas de 93 países, segue até o próximo dia 20 na capital turca.
Próximas lutas
Sábado (14)
Estreia – 12h – Viviane Pereira x vencedora (representantes Turquia x Cazaquistão) – 75 kg
Oitavas de final – 12h – Jucielen Cequeira x Yeni Arias (Colômbia) – 57 kg
Domingo (15)
Oitavas de final – 8h – Caroline Almeida x Beiza Saracoglu (Turquia) – 52 kg
Oitavas de final – 12h – Bia Ferreira x Valentina Bustamante (Chile) – 60 kg
Fonte Agência Brasil – Read More