A Agência Nacional de Águas lançou hoje (10) o portal do Novo Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens (SNISB), durante um seminário online direcionado a entidades, empreendedores e servidores públicos.
O sistema é formado por um cadastro consolidado de informações sobre barragens de usos múltiplos da água, de geração de energia elétrica, de contenção de resíduos industriais e de contenção rejeitos de mineração. O propósito do sistema é reduzir a ocorrência de acidentes com barragens. Trata-se de um sistema de coleta e tratamento de dados sobre barragens.
O novo SNISB teve sua performance melhorada para que o acesso aos dados das mais de 23 mil barragens seja mais rápido. Além disso, as mudanças foram implementadas para traduzir a segurança de barragens para qualquer pessoa que acesse o sistema. O portal do novo SNISB pode ser acessado na página do sistema.
Notícias relacionadas:
ANA remodela portal com informações sobre segurança de barragens.Barragem em Minas Gerais entra em alerta preventivo por rachadura.Comissão do Senado aprova proibição de barragem no Rio Araguaia.O novo SNISB teve sua performance melhorada para que o acesso aos dados das mais de 23 mil barragens seja mais rápido. Além disso, as mudanças foram implementadas para traduzir a segurança de barragens para qualquer pessoa que acesse o sistema. O portal do novo SNISB pode ser acessado na página do sistema.
Fonte Agência Brasil – Read More