Sociedade não aceita aumento da carga tributária

Presidente da Fiesp e do Ciesp coordenou reunião com o relator da proposta de reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino, e quase 100 representantes dos setores produtivos.

O presidente da Fiesp e Ciesp, Paulo Skaf, recebeu nesta quarta-feira (21/7) o deputado federal Celso Sabino, relator do PL 2337/21, que trata da Reforma do Imposto de Renda para pessoas físicas, jurídicas e investimentos. O relator detalhou aos quase 100 representantes dos setores produtivos o texto substitutivo que vem sendo desenvolvido e ouviu ponderações de representantes de entidades da indústria, comércio, serviços, agronegócio, saúde entre outros. O deputado federal Marco Bertaiolli também participou do encontro.

Para o presidente da Fiesp, o ideal seria, inclusive, fazer primeiro uma reforma administrativa, para reduzir o tamanho do estado, e só depois discutir a reforma tributária. “O momento como o que vivemos, de escassez de recursos, é sempre perigoso para uma Reforma Tributária. Nossa preocupação é que não haja aumento de impostos”.

Uma das principais falas do deputado Sabino foi no sentido de reafirmar a disposição de reajustar a tabela do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e reduzir a alíquota de Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas para 12,5% a partir de 2023.

Segundo Skaf o encontro foi uma oportunidade de ouvir as ideias do relator. “Está tudo em construção. A reunião de hoje não representa o fim da história. Eu diria que está no início, uma reforma dessa tem que ser muito bem discutida para não penalizar nenhum segmento da economia brasileira”.

O deputado Celso Sabino disse haver aprimorado muito a matéria desde que as contribuições da sociedade começaram a chegar à Câmara e destacou a desoneração que beneficiará mais de um milhão de empresas. “Queremos que já em 2023 o Imposto de Renda Pessoa Jurídica chegue a uma alíquota de 12,5%, o que deixará nas mãos dos empresários a quantia de R$ 98 bilhões, que poderão ser utilizados para a promoção de novos negócios e, principalmente, geração de mais empregos”.

O deputado Sabino, por sua vez, também saiu da Fiesp com muitas ponderações: ficou de rever o mecanismo que limita em R$ 20 mil por família a isenção de pagamento de IR de dividendos, além da extensão da isenção para pagamento de dividendo de empresas coligadas, Sociedades de Propósito Específico – SPE’s e Sociedades por Conta de Participação – SCP’s.

“Saio daqui com muitas ideias, proporcionadas pelo clima de diálogo que aqui encontrei”, ressaltou Sabino.
Skaf, por sua vez, concordou com a redução dos impostos, mas alertou para o possível aumento da carga para o segmento que recolhe pelo Lucro Presumido. “Não podemos esquecer, que há outro projeto de fusão do PIS com a Cofins que cria a CBS que também aumentará a carga destas empresas que recolhem pelo lucro presumido. Há que se lembrar o risco de que os dois projetos em conjunto poderão sobretaxar essas empresas” afirmou Skaf.

Skaf afirmou ao deputado que o Brasil precisa de reformas que tragam mais agilidade e menos burocracia para a atividade produtiva. Além disso, voltou a frisar que qualquer mudança que seja feita não pode resultar em aumento de carga tributária para a sociedade.

Unimed-Rio é a operadora de saúde mais lembrada no Rio de Janeiro

Uma pesquisa de mercado realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias mostrou que, quando se pensa em plano de saúde, a Unimed-Rio é a operadora que vem primeiro à cabeça dos entrevistados. Com 45% das citações, a cooperativa ficou bem à frente da segunda colocada, que registrou 21% das respostas.

“Ficamos duplamente felizes com o resultado da pesquisa do IBRC. Primeiro, por mostrar que seguimos sendo a marca mais lembrada do segmento entre os cariocas, o que referenda todo o trabalho que temos realizado nos últimos anos. E também pelo fato de o principal motivo dessa lembrança ser a experiência com a marca. Somos uma empresa criada e dirigida por médicos, com uma visão muito voltada para o cuidado e acolhimento dos nossos clientes e entendemos isso como um diferencial competitivo. É muito bom ver que o cliente percebe isso na entrega da promessa da marca”, diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio .

O levantamento entrevistou 1.096 pessoas entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021. Destes, 63% afirmaram usufruir de algum plano de saúde. Segundo os entrevistados que pensaram na Unimed-Rio como a primeira opção, a escolha se deve principalmente por uma experiência prévia com um bom atendimento ou serviço prestado pela operadora (47%), pela boa reputação da empresa (15%), e pelo porte da companhia (14%). A pesquisa tem uma margem de erro de 2,9%.

Sobre a Unimed-Rio
Com 49 anos, a Unimed-Rio integra o maior sistema de saúde privado da América Latina, com cerca de 5 mil médicos cooperados e uma carteira de 795 mil clientes sob sua assistência. Com 15,3% de market share, a cooperativa lidera o mercado no município do Rio de Janeiro e está entre as três marcas de plano de saúde preferidas pelos cariocas, segundo o jornal O Globo. É a 6ª melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio, segundo o Great Place to Work. Mais informações podem ser conferidas no site www.unimedrio.com.br.

Dica extra PortalJE – Pintor no RJ – ALC Pinturas ACESSE AQUI

DGS Brasil investe no mercado brasileiro e espera se tornar referência no setor da saúde

A empresa busca no Brasil repetir protagonismo que conquistou no exterior

DGS Brasil , empresa líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e um dos maiores do mundo, está atuando no Brasil e assim como no exterior, busca repetir o protagonismo no mercado brasileiro. Através da experiência adquirida na otimização de processos de saúde em países como Alemanha, Itália e França, a empresa se tornou capaz de transformar os sistemas de saúde regionais e nacionais, principalmente em países que buscam uma sustentabilidade econômica mais viável.

Em sua trajetória no mercado de saúde, a empresa realizou parcerias com a Apple, Microsoft e conta com clientes como: Albert Einstein, Rede Dor, Femme, Prevent Senior, HCSP, Santa Casa de São Paulo e entre outros que já são usuários da tecnologia oferecida pela DGS Brasil.

Além disso, o Grupo já colocou em prática o plano de expansão como a aquisição da Agfa Healthcare IT, tornando-se líder no mercado de soluções de saúde nos segmentos hospitalar e de diagnóstico. Já no ano passado, adquiriu também a divisão de software de saúde da DXC Technology. A DGS tem investidores como a Ardian, maior empresa de investimento privado da Europa e 4ª do mundo; e Abu Dhabi Investment Authority (ADIA).

Para Paulo Benevicius, CEO da DGS Brasil, a empresa tem como objetivo desenvolver soluções que melhorem o desempenho e a competitividade da operação, trazendo melhor experiência aos clientes e parceiros. “As soluções desenvolvidas pela nossa empresa, permitem às outras executarem seus sistemas e operações enquanto modernizam a área de Tecnologia da Informação (TI), para garantir a segurança e escalabilidade em nuvens públicas, privadas ou híbridas” explica o executivo.

Criada em 1982 na cidade italiana de Florença, a empresa tem como diferencial a abrangência global que o negócio agrega. Com clientes em todos os continentes do planeta, a empresa possui uma grande diversidade em sua cultura e história. No Brasil, a empresa conta com 90 funcionários e tem escritórios nas cidades de Barueri/SP e em Recife/PE. O Grupo busca criar uma comunidade líder mundial baseada na troca de experiência entre a empresa e os clientes, cujo objetivo é modernizar e promover oportunidades na área da saúde.

Sobre a DGS Brasil

A DGS Brasil, empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e um dos maiores do mundo. Com sede na Itália, possui atuação global em mais de 30 países e cerca de 5,5 mil colaboradores, que atendem mais de 6 mil hospitais e 5,3 mil laboratórios. A empresa conta com uma área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com 1,1 mil profissionais, considerada uma das maiores da Europa. No Brasil a empresa possui escritórios em São Paulo (SP) e no Recife (PE);

Com a demanda crescente por soluções de Tecnologia da Informação no setor da saúde (TI), em 2016, iniciou plano de expansão com a aquisição da Agfa Healthcare IT tornando-se líder no mercado de soluções de saúde nos segmentos hospitalar e de diagnóstico. Em 2020 adquiriu a divisão de software de saúde da DXC Technology. O Grupo tem investidores como a Ardian, maior empresa de investimento privado da Europa e 4ª do mundo; e Abu Dhabi Investment Authority (ADIA).

Bolsas escolares nas unidades da Escola Eleva do Rio de Janeiro e Brasília

As vagas são destinadas para estudantes de baixa renda nestas localidades

As unidades do Rio de Janeiro da Escola Eleva, localizadas em Botafogo e na Barra da Tijuca, prorrogaram inscrições para seu programa de bolsas de ensino, focado em estudantes de baixa renda, até o próximo domingo (4 de julho). O prazo limite para participação em Brasília segue em 18 de julho. Nas duas praças, no total, são 8 vagas disponíveis. É necessário acessar o portal da instituição de ensino (https://escolaeleva.com.br/processo-de-bolsas/quero-uma-bolsa/) ou do Instituto Janelas Abertas (https://www.institutojanelasabertas.org.br/quero-uma-bolsa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão de todo processo, para verificar os editais e formulários de candidatura.

Em território fluminense, as oportunidades serão destinadas para alunos de baixa renda que estejam matriculados no 9º ano em 2021 para entrarem no 10º ano do ensino fundamental (1º ano do ensino médio) em 2022. Na capital do país, buscam-se alunos que estejam matriculados no Infantil 5 e no 7º ano em 2021 para entrarem no 1º ano e no 8º ano, respectivamente, em 2022.

O processo é composto pela entrega de documentação que comprove a renda familiar, histórico escolar e cartas de apresentação e recomendação da família e do candidato; provas e dinâmicas presenciais com candidato e responsáveis; entrevista individual; e prova de inglês. Os selecionados recebem suporte na mensalidade escolar, uniforme, alimentação, material didático, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico para os alunos e seus familiares com atendimentos em grupos e individuais.

“Desejamos contribuir com a formação de jovens, que compartilhem o nosso sonho de transformar o Brasil com cidadania, entusiasmo e excelência, promovendo inclusões e a cidadania global, além de respeito às individualidades e compromisso com a diversidade”, analisa Júlia Rodrigues, Coordenadora do Instituto Janelas Abertas.

Três critérios são essenciais para selecionar esses jovens: necessidade financeira, excelência e famílias que valorizem a educação. “Entendemos que excelência tem relação direta com as competências em todas as áreas de conhecimento como habilidade acadêmica, nas artes e nos esportes. Acreditamos em uma relação de três partes: escola, família e aluno. Por isso, analisamos o engajamento tanto da família quanto do candidato frente à oportunidade oferecida. Buscamos famílias participativas e comprometidas, que acreditem que uma educação de alta qualidade pode transformar suas vidas”, avalia Julia.

O Instituto Janelas Abertas é uma organização sem fins lucrativos, resultado de uma estrutura inovadora na educação básica privada no país: um fundo filantrópico destinado para bolsas escolares. Além disso, a fim de potencializar o impacto do Programa, há um matchfunding estabelecido com a Escola Eleva: a cada real doado para a associação, a Escola Eleva doa mais um real.

Atualmente, o Janelas Abertas apoia 81 alunos, contemplados com bolsas parciais e integrais, nas unidades do Rio de Janeiro e de Brasília da Escola Eleva. Mais de 40% destes estudantes são oriundos da rede pública e 59% se declaram pretos ou pardos. A renda média das famílias com bolsa integral hoje é de 1 salário mínimo per capita.

O Instituto estabeleceu uma rede de boas práticas para programas de bolsas com escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro. O Janelas Abertas ainda mantém parcerias com mais de 40 ONGs, como a rede Parceiros da Educação e o Instituto Reação, do judoca Flávio Canto.

Nos últimos dois anos, o Instituto aprovou 100% dos alunos formandos em universidades de ponta no eixo Rio-SP, como UERJ, UFRJ, USP, FGV e PUC-Rio e contou também com aprovações em renomadas universidades internacionais, como UAmherst, Rice University e Duke University, localizadas nos Estados Unidos.

Dica extra PortalJE – Pintor Residencial no RJ – CLIQUE AQUI

Universidade Federal de Santa Catarina desenvolve produto inovador para embalagens

Produto protege contra o novo coronavírus em parceria com indústria

Tecnologia é patenteada e inédita no mundo e também atua contra outros tipos de vírus e bactérias.

Muitas são as mudanças de comportamento percebidas em 2020 com a pandemia do novo coronavírus. Alguns cuidados foram necessários para a adaptação em meio à prevenção em relação à Covid-19, mas muitos hábitos permanecerão mesmo com a chegada da imunização. A consciência de higiene e limpeza não será esquecida, e é pensando em atender o consumidor com nova consciência sanitária que a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com Anjo Tintas, empresa de Criciúma, Santa Catarina, desenvolveu uma tecnologia inovadora que irá proteger as superfícies de embalagens flexíveis com o selo Nanoblock®, com nanotecnologia para eliminar bactérias e vírus, incluindo o novo coronavírus.

Capaz de proteger produtos em embalagens flexíveis de forma contínua e com longa duração, o selo garante que a embalagem é antiviral e bactericida. Dessa forma, vírus e bactérias não conseguem se fixar e se multiplicar na superfície, impedindo a contaminação cruzada e garantindo que a proteção de qualquer pessoa que manuseie aquelas embalagens. Assim, não importa quantas pessoas tocaram no produto, pois ele permanecerá protegido de inúmeros riscos à saúde que são invisíveis aos olhos.

É uma inovação tecnológica a nível mundial. Hoje as pessoas falam de se proteger, usar máscara, passar álcool em gel, manter distância e não tocar umas nas outras. Mas, até agora, não existia um produto para oferecer proteção inteligente e contínua, e a Anjo Tintas traz essa novidade através da Linha AnjoPrint, que possui tintas e produtos desenvolvidos para impressão em embalagens flexíveis”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

A empresa investe em tecnologia e inovação há anos. Em 2013, a Anjo Tintas lançou a tinta Protect Pack, desenvolvida para proteger embalagens de qualquer tipo de bactéria, evitando que micróbios e germes entrem em contato com os produtos dentro da embalagem e com os consumidores. Dessa vez, a pesquisa foi ampliada com a tecnologia Nanoblock®, que possui duas certificações baseadas em normas internacionais: a JIS Z 2801:2010, que mostrou efetividade na redução das bactérias em 99,99% e a ISO 21702:2019, também em 99,99% de redução de partículas virais na superfície aplicada.

Ter um produto com esse selo mostra aos consumidores que a marca está preocupada com o bem-estar dele e fará o máximo para proteger também as pessoas do seu convívio. Entre um produto com selo antiviral e bactericida, incluindo o novo coronavírus, e um produto comum, o consumidor terá a vantagem de escolher aquele que oferece maior proteção. A tecnologia Nanoblock® está disponível em formato verniz, que pode ser aplicado em toda a embalagem, garantindo a proteção de quem tocar na superfície. O formato também garante à indústria de embalagens um impacto mínimo no custo e no método utilizado.

“É um poder de segurança e poder de marca ao mesmo tempo. Uma oportunidade das marcas mostrarem que estão realmente fazendo algo pelos clientes”, finaliza Colombo.

Dica extra PortalJE: CURSO DE EMBALAGENS PLÁSTICAS FLEXÍVEIS CLIQUE AQUI

A tranquilidade do coração

Você sente a tranquilidade do seu coração? O caminho para a tranquilidade é extremamente
atual, porque hoje em dia a intranquilidade se tornou uma doença do nosso tempo. Muitas
pessoas são intranquilas, nós todos vivemos momentos de intranquilidade. Inúmeras pessoas
se queixam da falta de tranquilidade.

A sabedoria dos monges antigos diz que nós não
alcançamos a tranquilidade simplesmente pelo fato de trabalhar menos. Encontrar a
tranquilidade do coração é um caminho longo, que passa pelo autoconhecimento, pelo auto
encontro sincero e leva finalmente a Deus, o único ponto em que o nosso coração está
tranquilo, como dizia Santo Agostinho: “Nos fizeste para Vós, ó Senhor, e o nosso coração está
inquieto enquanto não repousa em Vós”. Nele nós encontramos a paz verdadeira e plena.

Nos últimos tempos se tem notado que as pessoas buscam muitas formas de encontrar a
tranquilidade. Se ouve muito pessoas se queixarem que não têm tranquilidade. Existem as
preocupações que roubam a tranquilidade e até o sono. Várias pessoas simplesmente não
conseguem dormir porque se preocupam com os filhos, com os problemas deles, com a
educação, com os caminhos que eles trilham. Existe a preocupação com a situação financeira
da família, o desemprego, a violência, as drogas… São muitas as preocupações diárias.
Preocupamo-nos com o que o outro vai pensar de nós. Se fazemos tudo certo, se não
desagradamos com nosso comportamento.

Alguns também se torturam pensando o que o
outro pode achar deles. Às vezes essa preocupação se torna até doentia.
Pessoas que ocupam uma posição de responsabilidade também se tornam intranquilas, há
sempre alguém exigindo algo, elas refletem se estão corretas o tempo todo, se as decisões
tomadas são úteis à empresa ou se apontam na direção errada. Quando voltam para casa, à
noite, anseiam por um momento de paz, mas não conseguem se tranquilizar porque
simplesmente não sabem se desligar.

Viajam de férias e mesmo assim não encontram
tranquilidade. Ficam pensado se tudo que fizeram estava realmente em ordem, quais as
consequências disso para elas… e esse pensamento corrói o tempo todo. Como não
encontram paz interna, nem as melhores férias lhe dizem alguma coisa. Estressadas, cheias de
tensão, voltam das férias e o rolo compressor continua. Um dia elas entram em colapso com
tanta sobrecarga.

Amigo leitor, muitas pessoas estão assim, nesse ritmo de intranquilidade. Se você estiver
assim, busque ajuda. É preciso administrar a vida de um jeito diferente. Não dá para deixar
que esse rolo compressor nos esmague. É preciso ver os sinais de quando isso está
acontecendo, para encontrar soluções adequadas de vida e de tranquilidade. Reflita sobre
isso.

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Dica extra PortalJE – Pintor Residencial clique aqui.

Vacinação: Estado de São Paulo planeja reabertura gradual das atividades

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o cronograma de aplicar a primeira dose em toda a população adulta do Estado até 15 de setembro deste ano, autoridades do Estado já planejam a reabertura gradual das atividades e a realização de eventos testes.

Nesta quarta-feira (7/7), o governo do Estado confirmou a realização, a partir de 17 de julho, de 30 eventos-modelo em áreas como economia, negócios, lazer, esportes e turismo. Os eventos serão na Capital e interior, e terá testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de protocolos sanitários rigorosos. O governo fará acompanhamento pós-eventos dos participantes. O objetivo é ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada de setores.

Em São Paulo, como parte do plano de contenção do coronavírus, os eventos esportivos estão sendo realizados sem a presença do público desde março de 2020. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, afirmou trabalhar para a volta do público aos ginásios e estádios do Estado. “A vacinação está adiantada e estou negociando com o governo de São Paulo para a volta dos estádios com 30% da capacidade do público já no mês de agosto”, disse.

Já a prefeitura da Capital, em decreto publicado no dia 2 deste mês, anunciou a formação de comissões especiais para organização de eventos festivos para 2021/2022. Para isso, a prefeitura espera a vacinação de pelo menos 70% da população adulta e a redução da ocupação de leitos de UTI.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, falou sobre os pontos analisados pela prefeitura que basearam a decisão. “Chegamos em 60% do número de leitos de UTI, não é confortável, mas nos deixa mais tranquilos. Temos 56% da população eletiva já vacinada na cidade de São Paulo e, a princípio, a cidade terá réveillon e terá carnaval”, afirmou.

Teste

O Estado de São Paulo tem como exemplo da efetividade da vacinação no controle das internações por Covid-19 o estudo realizado no município de Serrana, onde 75% da população foi vacinada com a CoronaVac, imunizante do Instituto Butantan.

A cidade foi escolhida para o estudo por apresentar alto índice de infecções pelo coronavírus, e viu as mortes pela doença caírem 95%, enquanto cidades vizinhas, como Ribeirão Preto e Franca, enfrentavam a falta de leitos de UTI para atenderem sua população.

Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 71% e, na Grande São Paulo, de 65%. Para o presidente da Assembleia Legislativa paulista, “o governo federal estava reticente em comprar [vacinas], mas agora viu que essa é a saída e estão chegando as vacinas.”

Crise

A movimentação para reaquecimento do setor de eventos no Estado vem após grave crise gerada pela pandemia no ano passado. Pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostrou que 98% do setor de eventos foi afetado pelo coronavírus em 2020, e que 79% das empresas ainda relatam perdas no faturamento em 2021.

O setor de bares e restaurantes é outro que vive a expectativa para a flexibilização das restrições sanitárias em São Paulo. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 300 mil empresas do setor fecharam as portas no último ano. Ainda que o delivery tenha dado sobrevida a alguns negócios, a modalidade não impediu a perda de 2 milhões de empregos formais no setor durante a pandemia.

A partir de sexta-feira, dia 9 de julho, o Plano São Paulo vai impor que estabelecimentos comerciais limitem a ocupação de 40% para 60% da capacidade de lotação e funcionem até as 23h. As normas são válidas para restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A expectativa do Centro de Contingência é que com a queda da taxa de ocupação de leitos, os estabelecimentos possam voltar a operar em sua totalidade.

Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/

Dicas para decorar pequenos espaços da casa

Decoradora cadastrada no GetNinjas ensina técnicas para otimizar os ambientes e torná-los funcionais

Viver em uma casa pequena muitas vezes exige criatividade para tornar o espaço confortável e funcional, principalmente durante a pandemia, quando o sentimento de clausura traz desconfortos depois de tanto tempo em quarentena. Pensando nisso, Cecília Cruz, design de interiores que atende pelo aplicativo de contratação de serviços GetNinjas, elencou algumas dicas para otimizar pequenas áreas e aproveitar ao máximo o potencial de cada uma delas. Confira abaixo:
Respeite os espaços de circulação dos cômodos
Antes de pensar na decoração das áreas, lembre-se de garantir que haverá um espaço de circulação pelo local. Isso facilita o uso do cômodo e evita que o espaço fique comprometido.

Opte por móveis pequenos, leves e claros
Evite a compra de móveis grandes, pois eles ocupam muito espaço. O ideal é investir em um mobiliário pequeno e leve. Se possível, investir em móveis planejados para os ambientes.

Aposte nas cores claras
Na hora de colorir as paredes, escolha tons claros de verde, azul, cinza, violeta ou de cores mais neutras. Essas cores trazem leveza e imprimem uma sensação de amplitude ao espaço. Cores escuras, por outro lado, passam a sensação de que as áreas são menores do que realmente são.

Utilize vidro na decoração
Uma dica é apostar em mesas de vidro, pois causam a impressão de leveza e amplitude, além de serem mais fáceis de limpar.

Aproveite ao máximo os cantos
Tente ocupar ao máximo os cômodos. Uma boa dica é instalar prateleiras ou bancadas. Já em ambientes como o banheiros, é válido investir em uma pia ou uma banheira, por exemplo. Apostar em móveis planejados também é uma ótima pedida nesse sentido pelo fato de ocuparem os espaços de maneira funcional.

Dica Extra PortalJE – Pintor para interiores e exteriores clique aqui

Novas normas e coberturas de Seguro Viagem para brasileiros

Com a aceleração da vacinação no Brasil, onde mais de 122 milhões de doses foram aplicadas entre primeira, segunda e a dose única, o brasileiro está voltando a viajar. Segundo pesquisa feita pela Booking.com, para 63% dos brasileiros, viajar é mais importante agora do que era antes da Covid-19.

De qualquer forma, não basta querer, precisará se adaptar às novas regras de viagem, principalmente quando falarmos de viagens para o exterior. Atualmente temos 104 países para onde o brasileiro pode viajar, e uma tendência que tem se fortalecido nas regras de cada um deles é de que quando ainda não se está vacinado com duas doses, precisa cumprir isolamento de 14 dias – o que pode tornar a viagem longa, e, muitas vezes, inviável.

Na França, por exemplo, em caso de imunização completa, não é necessário o isolamento. E, por enquanto, as vacinas aceitas pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) são Pfizer, Moderna, Astrazeneca e Johnson & Johnson. A CoronaVac está em fase final de análise e, embora aprovada pela organização mundial de saúde, ainda não está aprovada pela EMA. Para os Estados Unidos, por enquanto, independentemente da imunização, é necessário cumprir 14 dias em um dos países aprovados pelos EUA para poder embarcar. A grande maioria dos países tem solicitado o teste PCR, comprovando que a pessoa não está contaminada para poder entrar no país.

Segundo a mesma pesquisa da Booking.com, 70% dos brasileiros aceitariam comprovar que foram vacinados. Embora seja um número alto, acho que não ficou claro para o brasileiro que isto não é opcional. Dos entrevistados, 77% aceitam usar máscara (neste caso a rigidez não é apenas para o exterior, não é possível viajar sem máscara em nenhum voo, mesmo que seja doméstico), e 20% querem usar os vouchers de viagens canceladas ao invés de aceitar um reembolso.

Falando em reembolso, é importante lembrar que esta é uma cobertura corriqueira nos seguros viagem, pois dependendo do tipo de reserva que for feita, a viagem pode ser não reembolsável.

Vários países colocaram em sua lista de exigências, a contratação de um seguro viagem que cubra Covid-19, para não terem a responsabilidade financeira de cuidar da saúde deste turista.

As coberturas que o seguro viagem pode oferecer são: assistência médica (presencial e online), traslado de corpo (em caso de falecimento fora do país de residência, transporte para o país onde a família gostaria que o corpo fosse velado), prorrogação de estadia (caso a pessoa se contamine na viagem por exemplo, perca o voo e deva permanecer mais tempo no país), traslado médico (transporte aéreo ou terrestre para o hospital mais adequado), atraso ou perda de bagagem, assistência legal por responsabilidade em um acidente, retorno de viagem antecipada, assistência em caso de roubo, furto ou extravio de documentos, traslado de um familiar, retorno antecipado por sinistro grave na residência, hospedagem de acompanhante, retorno de acompanhante, seguro Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem, despesas com medicamentos, atraso de embarque, cancelamento de viagem, despesas com fiança e despesas legais em viagem, hospedagem de acompanhante, despesas odontológicas, morte acidental.

Como podemos ver, é tanta coisa que pode acontecer que mesmo que não fosse obrigatório contratar o seguro viagem é um seguro que tranquiliza qualquer turista. Passar mal ao comer algo que não estamos acostumados, nos envolvermos em um acidente em um país que não conhecemos a legislação, extravio de malas, são coisas que podem acabar com a viagem se não estivermos preparados para o imprevisto.

Por isso, é importante ter um corretor de seguros que te oriente apropriadamente quanto às coberturas, pois contratar um produto inadequado pode gerar o mesmo resultado que não contratar nenhum seguro.

Portalje Grupo Real Clique aqui

Prefeitura de São Paulo disponibiliza mais de 600 vagas em novo processo seletivo do Cate

As inscrições podem ser feitas on-line até quarta-feira, 21 de julho, às 18h

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo inicia nessa segunda-feira (19) um novo processo seletivo no Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, com 681 vagas distribuídas nas áreas do comércio, serviços e saúde. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 21 de julho, até às 18h, pelo site www.bit.ly/vagasnocate. Os pré-selecionados serão convocados posteriormente para um processo presencial, seguindo a análise de compatibilidade entre vaga e candidato realizada pelos recrutadores do Cate.

“Novas vagas com diferentes requisitos são adicionadas aos processos seletivos semanalmente. Por isso, é importante se atentar às informações preenchidas e manter o cadastro sempre atualizado”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso. “Dessa forma, as equipes do Cate terão mais facilidade no momento da seleção e as chances são maiores para os inscritos”, conclui.

Nesta semana, foram disponibilizadas mais de 50 vagas para auxiliar de limpeza, destinadas a candidatos com ensino fundamental completo. O salário é de R﹩ 1.200, com experiência prévia de seis meses na área.

O processo seletivo conta ainda com 60 vagas de estágio para operador de cobrança, com salário de R﹩ 600. Ter noções básicas de informática é um diferencial, mas não é necessário experiência comprovada na área.

Para atendente de lanchonete, estão disponíveis 10 vagas com salário de R﹩ 850. Para se candidatar, é preciso ensino médio completo, sem exigência de experiência mínima.

Contrata SP – Pessoas Com Deficiência

O primeiro mutirão do ano para pessoas com deficiência recebeu inscrições para as mais de 600 vagas. As inscrições foram encerradas na sexta-feira, 16. Entre as oportunidades disponíveis para esse público estão vagas para enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, vendedor interno, auxiliar logístico, assistente de vendas, entre vários outros.

O evento acontece excepcionalmente em formato híbrido em decorrência da pandemia da Covid-19. Os pré-selecionados na fase on-line serão atendidos em duas unidades do Cate, Central e Interlagos, nos dias 23 e 26 de julho, mediante agendamento prévio, entre às 9h e 17h.

Mesmo com as inscrições encerradas para o público, as empresas que desejarem disponibilizar oportunidades no evento podem enviar as informações para o e-mail vagas@bkcate.com.br ou entrar em contato pelo telefone 11-3357-1531 ou 3357-1525.

Serviço

Processo Seletivo – Cate
Data das inscrições: 19 a 21 de julho, até 18h
Inscrições no link: https://www.bit.ly/vagasnocate

Prestadores de Serviços PortalJE – Serviço de Elétrica e Hidráulica clique aqui