Movimento Short Friday aumenta engajamento

Empresas adotam sexta com meio expediente e liberam funcionários no início da tarde

Empresas estão cada vez mais adotando o modelo Short Friday em cargas horárias de trabalho. A liberação de funcionários no início da tarde de sexta-feira busca otimizar a qualidade de vida e produtividade da equipe. Na Aspen Pharma Brasil, indústria farmacêutica, a saída às 15h foi implantada e a empresa garante que só colhe benefícios desde o início da ação.

– As pessoas trabalham mais felizes e confiantes, e consequentemente, aumentamos a produtividade e engajamento – afirma Patrícia Franco, diretora de RH.

Para isso, a empresa montou um plano estratégico para garantir que as obrigações fossem cumpridas. De segunda a quinta, os funcionários redistribuem as tarefas.

Aspen Pharma lança campanha de antiácido Magnésia Bisurada

Com o mote ‘Dá um Bisu’, o filme é o primeiro sobre o medicamento e traz uma linha leve e descontraída, dando protagonismo para “comidinhas” como coxinha e pizza, em situações do nosso cotidiano

A campanha, que será lançada no verão com veiculação nacional, foi criada pela agência Quintal

A filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo, lança neste verão o primeiro filme do antiácido Magnésia Bisurada, indicado para o alívio dos sintomas como azia, queimação e dor de estômago. Criada pela agência Quintal, a campanha terá veiculação nacional, com dois filmes para a TV aberta e fechada, além de peças e filmes para o digital, OOH, revista, jornal e rádio. 

Com uma linha leve e descontraída, a campanha traz quatro personagens: a coxinha, pizza, taco e canapé. Os personagens tramam como vão casar azia e má digestão, quando vem o alerta “Ih, a comida resolveu incomodar? Dá um bisu!”.

Segundo Mariana Santos, gerente de produto na Aspen Pharma, a ideia é trazer o produto para as situações do cotidiano. “Queremos enfatizar que a Magnésia Bisurada é portátil, perfeita para estar à mão no dia a dia e, claro, na cabeça das pessoas” – conclui.


 “Magnésia Bisurada é uma marca que há anos está presente na vida de milhares de brasileiros. Por isso, nessa campanha a gente resolveu dar protagonismo para as comidinhas que, vez ou outra, resolvem ficar de “blá blá blá”. Elas não fazem por mal, mas se precisar, é só dar um Bisu”, afirma Rafael Ferrer, diretor de criação da Quintal.

A Aspen Pharma Brasil adquiriu o produto da Pfizer em 2019, e tornou-se um dos principais players do mercado no segmento de antiácidos sem prescrição médica.

Ficha Técnica

Cliente: Aspen Pharma
Agência: Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa e Laura Dias
Criação: Gustavo Marcula e Nina Góes.
Direção de Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer
Redes Sociais: Marina Almendra e Joana Seidl
Atendimento:  Bianca Escobar e Bianca Lamha
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sergio Vancini e Paloma Lisker
Gerência de Projeto e RTVC/ArtBuyer: Danielle Cambeses
Aprovação Cliente: Mariana Correa dos Santos e Bárbara de Souza Coelho
Produtora Filme: Kombat Films
Direção: Gabriel Mattar
Direção fotografia set: Gabriel Mattar
Câmera: Thiago Lopes
Arte set: Fernanda Teixeira e Ives Moura
Produtor de locação: Lalo Caetano
Eletricista: Paulinho Et
Produtor Executivo: Paulo Ferreira
Edição e finalização: Christian Schumacher
Concept 3D: Danilo Velez e Pedro Magalhães
Modelagem 3D: Pedro Ragazzi e Pedro Magalhães
Rigging 3D: Matheus Maciel
Animação, iluminação , shader e render 3D: Pedro Magalhães
Produtora Áudio: Capitão Musical (Rio de Janeiro)
Atendimento: Shirlei Gonçalves
Trilha: Paulino Bessa e DJ Lorão
Direção: Paulinho Bessa
Finalização e mixagem: Map e DJ Lorão


Sobre a Aspen no Brasil

Com dez anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos.  Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Digoxina, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex,  Aldomet, Suplan, entre outros.

A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há cinco anos (2014 a 2019) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher e Brasil.

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo. 

Sobre a Quintal

Liderada pelos sócios Leonardo Brossa, Daniel Ferreira e Rafael Ferrer, a Quintal se destaca no mercado por alinhar estratégia e criatividade para a construção de relacionamentos sólidos entre pessoas e marcas. Ao longo desses oito anos de atuação, a agência vem contribuindo para o desenvolvimento do negócio e de marcas como Zoom, Cultura Inglesa, Spot Educação, Go Bilingual, Hyper English, Instituto Edify, Previ, Sexy Hot, Universal TV, Médicos Sem Fronteiras, ParPerfeito, entre outros.

Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros movido a GNL, estréia oficialmente em Savona

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota Costa a ser abastecido com GNL (Gás Natural Liquefeito). Essa é uma mudança radical para a indústria de cruzeiros como um todo, garantindo uma redução significativa no impacto ambiental; O novo flagship parte de Savona amanhã, 21 de dezembro, para seu cruzeiro inaugural pelo Mediterrâneo

A primeira escala do dia de hoje, 20 de dezembro, no porto de Savona marca oficialmente o início da operação do Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), combustível fóssil de baixo impacto que constitui em um grande avanço ambiental para indústria de cruzeiros como um todo. 

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota da Costa movido por GNL tanto no porto quanto no mar, o que significa em melhorias na qualidade do ar e na proteção ao meio ambiente, eliminando as emissões de dióxido de enxofre (zero emissões) e de material particulado (redução de 95 a 100%). O uso de GNL também diminui consideravelmente as emissões de óxidos de nitrogênio (diminuição direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

O Costa Smeralda faz parte do plano de expansão de frota do Grupo Costa, e que abrange um total de sete novos navios com entrega prevista para 2023 e um investimento de mais de 6 bilhões de euros. Dos sete navios, cinco – incluindo o Costa Smeralda e seu irmão gêmeo, Costa Toscana, com previsão de entrega para 2021- serão abastecidos por GNL. 

O Grupo Costa foi a primeira operadora de cruzeiros do mundo a introduzir essa inovação em favor da sustentabilidade, que deve reduzir substancialmente o impacto ambiental de toda a frota. A empresa italiana de cruzeiros pretende alcançar uma redução de 40% nas emissões de CO2 em sua frota até o ano que vem, cerca de 10 anos antes da meta estabelecida pela OMI (Organização Marítima Internacional).

Por seu excelente desempenho ambiental, que vai muito além dos requisitos regulamentares obrigatórios, o Costa Smeralda já recebeu o Green Plus, a mais alta certificação voluntária atribuída pelo RINA (Organismo Internacional de Certificação) a navios que respeitam o meio ambiente.

O Costa Smeralda, com mais de 180.000 toneladas e construído no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, parte amanhã, 21 de dezembro, de Savona para seu primeiro cruzeiro pelo Mediterrâneo. O itinerário de uma semana do navio inclui paradas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

“Com o início das operações do Costa Smeralda,  o uso de GNL em navios de cruzeiro torna-se cada vez mais uma realidade, trazendo benefícios tangíveis e imediatos em termos de redução no impacto ambiental. O Grupo Costa foi o primeiro a acreditar nessa tecnologia e, por isso, estamos investindo na construção de cinco novos navios também movidos a GNL, avançando assim no caminho para um turismo mais sustentável”, diz Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros. “O Costa Smeralda é um projeto sem precedentes, porque combina inovação ambiental com inovação de produto, oferecendo experiências de férias como nunca antes vistas e, ao mesmo tempo, mantendo a hospitalidade italiana, característica básica de nossa marca”, completa Palomba. 

Com a chegada do Costa Smeralda e a entrega do Costa Toscana em 2021, o Grupo Costa aumentará ainda mais o impacto econômico gerado na Itália. Em 2018, o grupo movimentou 3,5 bilhões de euros e criou 17.000 empregos. Em 2020, espera-se que haja cerca de 450 novas contratações de colaboradores italianos para o setor de hospitalidade nos navios de cruzeiro da frota Costa. Também significativo será o crescimento das despesas diretas dos hóspedes durante as escalas, com uma média de 74,60 euros por passageiro em todos os portos europeus visitados pelos navios da empresa. Em Savona, principal porto doméstico de embarque da Costa, a previsão é movimentar 900 mil passageiros em 2020, o que corresponde a um crescimento anual de 30%.  

O Costa Smeralda é uma verdadeira “cidade inteligente itinerante”. Além da grande inovação representada pelo abastecimento de GNL, o novo flagship tem uma série de recursos tecnológicos de ponta projetados para reduzir ainda mais sua pegada ambiental. Todos os requisitos diários de abastecimento de água do navio são atendidos com o processamento de água do mar diretamente a bordo em usinas de dessalinização especiais. O consumo de energia é reduzido ao mínimo graças a um sistema inteligente de gerenciamento de energia.

No flagship, haverá ainda uma redução gradual de itens compostos por plásticos descartáveis e sua substituição por materiais alternativos nos bares e restaurantes dos navios da Costa. Depois que isso for estendido para toda a frota, haverá uma diminuição no consumo de mais de 50 toneladas métricas de plástico por ano.

O Costa Smeralda também terá 100% de coleta seletiva de resíduos a bordo com reciclagem de plástico, papel, vidro e alumínio, usando uma abordagem integrada para a implementação de projetos de economia circular. O foco da Costa nas questões alimentares continuará também no novo flagship, com o programa 4GOODFOOD criado para reduzir o desperdício de alimentos e recuperar os excedentes. O Costa Smeralda substituirá o navio Costa Diadema no processo de doação de alimentos excedentes à caridade em cada porto de escala. Esse trabalho será feito em colaboração com a Federação Europeia de Bancos de Alimentos. Além disso, uma das inovações do Costa Smeralda é o Ristorante LAB, onde os hóspedes podem se divertir cozinhando e, ao mesmo tempo, aprender sobre sustentabilidade de alimentos. 

O Costa Smeralda é o resultado de um projeto criativo de design único criado por Adam D. Tihany, com a ideia central de transmitir e celebrar o melhor da Itália em um único local. Tihany liderou uma equipe internacional composta por quatro empresas de arquitetura de prestígio – Dordoni Architetti, Rockwell Group, Jeffrey Beers International e Partner Ship Design – que foram convocadas para projetar as inúmeras áreas a bordo. Os móveis, iluminação, tecidos, estofados e acessórios foram fabricados na Itália, especialmente para o novo flagship por 15 parceiros, todos embaixadores da excelência italiana. 

A principal homenagem ao design italiano é exibida no CoDe – Costa Design Museum, primeiro museu em um navio de cruzeiro. Os diferenciais a bordo estão perfeitamente alinhados com o ambiente suntuoso, com destaque para o Spa Solemio; as áreas de entretenimento, como o Colosseo, com suas paredes de vídeo exibindo shows digitais de alta tecnologia; os bares temáticos; os 11 restaurantes e os ambientes de experiência gastronômica, principalmente o novo espaço concebido para refeições casuais em família. 

O Costa Smeralda oferece o “Adagio Tours”, uma ação exclusiva e desenvolvida a partir de uma parceria entre a Costa Cruzeiros, a Associação Italiana de Esclerose Múltipla e a Fundação Costa Crociere. Essas excursões em terra foram implantadas para atender às necessidades de todos os hóspedes da Costa que desejam desfrutar dos destinos escolhidos em um ritmo mais lento. O Adagio Tours é particularmente adequado para pessoas com deficiência, pais com crianças pequenas e idosos.

A chegada do Costa Smeralda aumenta para 29 o número de navios do Grupo Costa atualmente em serviço, confirmando sua liderança na Europa e na China. Todos navegam sob a bandeira italiana. 

Barcelona faz o primeiro reabastecimento de GNL do Costa Smeralda

Depois de sair do estaleiro Meyer Turku no dia 6 de dezembro, o Costa Smeralda fez seu primeiro reabastecimento de GNL (Gás Natural Liquefeito) em Barcelona no último dia 18 de dezembro. O uso desse combustível de baixo impacto ambiental é uma inovação real para o setor de cruzeiros. 

O navio petroleiro “Coral Methane” encheu os três tanques do Costa Smeralda com um total de 3.200 metros cúbicos de GNL. Dois desses tanques medem cerca de 35 metros de comprimento e 8 metros de diâmetro, cada um tem capacidade para 1.525 metros cúbicos. Um terceiro tanque, medindo 5 metros de diâmetro, tem 28 metros de comprimento e capacidade para 520 metros cúbicos. Os três tanques foram construídos com um aço específico chamado “criogênico”, e coberto com materiais isolantes especiais. 

Com um abastecimento completo de tanque de GNL, que sempre será feito em Barcelona, mesmo depois que o navio iniciar seus cruzeiros, o Costa Smeralda estará abastecido por pelo menos duas semanas. Barcelona foi o primeiro porto a receber o Costa Smeralda após a saída do estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, onde foi construído.  


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Complexo Comercial do Shopping Interlagos já está no clima de Natal

Carrossel, árvores, decorações natalinas e espaços instagramáveis são algumas das atrações da “Vila dos Doces”

Ah, o doce! Esse pequeno nome que dá vida a grandes festas está presente no clima de Natal do Complexo Comercial do Shopping Interlagos, fazendo com que a emoção dessa festa esteja mais presente no coração de cada pessoa que amamos, proporcionando-lhes doçura e magia.

Na Praça de Eventos, gira-giras ganham formas de cupcakes e a caixa de presentes virou escorregador, para tornar a aventura das crianças em explorar esse mundo tão diferente, mais divertido e delicioso. E, finalmente, para a diversão ser mais inesquecível, nesse ambiente colorido e alegre, um carrossel, com seus 20 cavalos e uma carruagem, proporciona além da diversão um espetáculo de beleza aos olhos de quem o vê com seus detalhes da decoração.

Em meio à árvore iluminada e decorada com muitos enfeites, entre eles bolas coloridas, sorvetes e balas, está situada a fábrica de doces, com textura que remete aos deliciosos e tradicionais biscoitos Gingerbreads, além de um food bike de doces, muitas guloseimas estão espalhadas nas árvores natalinas tornando esse cenário num mundo mágico.

Na entrada pioneira do empreendimento, não faltarão brigadeiros, bengalas, rodeados de árvores natalinas menores, além de um espaço instagramável para registrar e compartilhar esse momento doce do Natal. E, lógico, em todo esse clima Vila dos Doces, também tem o presépio tradicional, com Jesus em sua manjedoura, Maria e José, junto com os três Reis Magos, reproduzindo o nascimento do menino Jesus.

E, claro, não poderá faltar o bom e doce velhinho, que estará sentado em seu trono, esperando as crianças rodeado por suas fiéis vovós, tudo isso envolto nas balas, brigadeiros e cupcakes.   

Ao todo o empreendimento conta com mais de 55 árvores de diversos tamanhos, 350 festões, 105 guirlandas e 400 laços, além de aproximadamente 15 mil enfeites diversos fazendo do Natal um verdadeiro espetáculo de luzes e cores.

E a deliciosa aventura natalina não para por aí:  em seus prédios uma linda apresentação de luzes compõe o “Show de Natal”. Com muitas cores e movimento, a decoração poderá ser vista de dia e de noite, transformando a magia do Natal em um lindo espetáculo!

Caravana de Natal Coca-Cola visita lojas do Supermercados Mundial

O Natal já está batendo à porta e, com ele, a tradicional caravana da Coca-Cola também. Este ano, a frota de seis caminhões vermelhos iluminados irá passar por algumas lojas do Supermercados Mundial.

No dia 22 de dezembro, a caravana sairá na loja da Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2.660), e no dia 23 na unidade do Mundial de Irajá (Av. Monsenhor Félix, 1.180).

Serviço:

22/12: Caravana Coca-Cola – Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2.660)

23/12: Caravana Coca-Cola – Irajá (Av. Monsenhor Félix, 1.180)

Fim de ano: Supermercados Mundial prevê aumento de 30% nas vendas de bacalhau

Consumo de produtos complementares como azeite também devem crescer cerca de 35% durante o período

Dezembro está chegando e o Supermercados Mundial, tradicional rede carioca, já se prepara em clima de otimismo para as vendas de Natal e Réveillon. Neste ano, a expectativa da rede é de alta de 30% nas vendas de bacalhau, principalmente o tipo Gadus Morhua, que é considerado o ‘legítimo’ e o que tem mais saída. O crescimento é esperado também para os produtos complementares, como azeites, que devem ter um aumento de 35% nas vendas.

Sérgio Leite, diretor comercial da rede, afirma que as expectativas para este ano estão muito altas. “Vamos trabalhar com preços atrativos em diversos setores da loja, principalmente nas categorias próprias para a data. Para ampliar as oportunidades realizamos ações como a ampliação da exposição dos produtos da época, além de ofertas constantes”.

A rede já é referência na venda de bacalhau no decorrer do ano, mesmo assim nesta época a expectativa aumenta, é o que revela o diretor. “Como já somos bons vendedores de bacalhau durante todo o ano, nosso aumento não é tão expressivo assim, mas pelo menos 30% de crescimento teremos. Como os outros peixes não são tão explorados neste período, concentramos nossos esforços no bacalhau”, afirma Sergio Leite.

O Mundial oferece também opções práticas para facilitar o consumo para o cliente, como lombos de bacalhau já dessalgados. Para casar e facilitar a compra dos produtos, a rede carioca dispõe de diversas opções e marcas de azeites extra virgem, que é um dos mais vendidos na ocasião, e tende a crescer também neste fim de ano.

As expectativas também estão altas para a venda de vinhos e espumantes. A rede referência no setor de bebidas do Rio de Janeiro, espera um aumento de 10% no setor. As importações de espumantes devem ser as mais procuradas pelos consumidores.

“Temos hoje vinhos de seis países, com 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. Um portfólio diversificado para proporcionar o melhor aos nossos clientes e com preços altamente competitivos”, comenta Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra de bebidas alcoólicas do supermercado.

Agora os moradores de Niterói também poderão aproveitar as promoções de Natal e Réveillon na loja recém-inaugurada no bairro Jardim Icaraí. Esta é a primeira unidade do Mundial fora da cidade do Rio.

Os clientes que baixarem e se cadastrarem no aplicativo Supermercados Mundial, disponível no Google Play e Apple Store, podem ter acesso às ofertas relâmpago em tempo real. O Supermercados Mundial também está presente no aplicativo de entrega Rappi com as lojas da Érico Veríssimo, Botafogo, Tijuca e na Abelardo Bueno a partir do dia 18 de novembro. Lá é possível encontrar as promoções do aniversário da rede e ainda receber as compras em casa.

Kinoforum, Spcine e Ericsson realizam nesta quinta-feira, 19/12, às 19hs, exibição no Cine Olido, com curtas criativos, ousados e inclusivos das Oficinas Kinoforum

Evento é gratuito, aberto ao público e apresenta uma seleção dos canais de Redes Sociais criados pelo projeto com Moradores de Albergues de SP

Neste ano a Kinoforum realizou a terceira Oficina Módulo II em correalização com a Spcine. Esta oficina contou com a participação de alunos de 16 a 30 anos e o resultado, três curtas inéditos, será apresentado na sessão de fechamento do projeto na quinta-feira, 19/12, às 19hs, no Cine Olido. Durante o evento a ONG apresentará uma seleção dos trabalhos realizados por moradores de albergue que participaram de uma Oficina Para Mídias Sociais, também aberta ao público em geral, e criaram vários canais com temas que retratam seu cotidiano e suas aflições. Esse projeto foi feito em parceria com a Ericsson, que através da Lei de Incentivo ProAC- ICMS patrocinou esta oficina.

Os curtas da programação do Cine Olido serão:

– Lampejo: situações cotidianas se passam em frente a um poste de rua. O poste tem alma, e “reage” diante de injustiças;

– Nuance: romance entre um homem e uma mulher negra, discutindo a solidão da mulher negra e os desafios no fortalecimento do relacionamento afetivo;

– Lírio Vermelho: um casal trans resolve ter um bebê, assim um dos parceiros resolve deixar de tomar seus hormônios. O filme abordará as questões humanas e desafios deste casal.

Sobre a Kinoforum – A Associação Cultural Kinoforum, é uma entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro. Fundada pela cineasta Zita Carvalhosa é responsável por diversas atividades como o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, as Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, entre outras. www.kinoforum.org.br

Sobre a Spcine – A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. www.spcine.com.br

Sobre a Ericsson – A Ericsson permite que os provedores de serviços de comunicações obtenham todo o potencial da conectividade. O portfólio da empresa abrange redes, serviços digitais, serviços gerenciados,
negócios emergentes e é projetado para ajudar nossos clientes na digitalização, aumentando a eficiência e encontrando novos fluxos de receita. Os investimentos da Ericsson em inovação promovem os benefícios da telefonia e da banda larga móvel para bilhões de pessoas ao redor do mundo. As ações da Ericsson estão listadas nas Bolsas de Valores Nasdaq em Estocolmo e NASDAQ em Nova York. www.ericsson.com

SESSÃO DE CINEMA ESPECIAL OFICINAS KINOFORUM
Data: 19 de dezembro, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Cine Olido – Avenida São João, 473, Centro, São Paulo
Programação: As Oficinas Kinoforum apresentam uma seleção do projeto patrocinado pela Ericsson com moradores em situação de rua, que criaram canais para Mídias Sociais. Serão apresentados também os três novos curtas realizados no projeto com a SPCINE.  Gratuito e aberto ao público. 200 lugares

Informações para a Imprensa
Mara Ribeiro – mtb. 16.577
Tels: 11 3815.1994 e 99221.5201

O leite é benéfico para o ser humano?

Rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e gorduras benéficas ao organismo, o leite é considerado uma fonte importante de nutrientes

Presente na dieta de muitos brasileiros, o leite de vaca é um alimento que pode beneficiar — e muito, as funções do corpo humano, entregando nutrientes importantes para o adequado funcionamento do organismo.

Por isso, Ana Paula Del’Arco, nutricionista e consultora da Viva Lácteos (Associação Brasileira de Laticínios) listou informações importantes a respeito deste alimento e seus principais benefícios para a saúde:

· PROTEÍNAS: As proteínas do soro do leite estimulam a síntese e a concentração de proteínas no sangue e nos tecidos, uma vez que são de rápida absorção, e por isso são ideias para situações de estresse metabólico;


· GORDURAS: A gordura presente no leite e seus derivados é benéfica à saúde. O consumo moderado desses alimentos traz benefícios à saúde cardiovascular, uma vez que todos os seus ácidos graxos formam um perfil lipídico único, compondo uma matriz que atua de maneira benéfica ao organismo;


· VITAMINAS: Os lácteos são fontes importantes de vitaminas do complexo B, em especial as vitaminas B2 e B12, sendo os alimentos de origem animal fonte exclusiva de vitamina B12, por serem produzidas por bactérias e incorporadas aos tecidos animais. Os produtos lácteos também são ricos em vitaminas lipossolúveis (aquelas que precisam de gordura para se dissolver), como a vitamina A, sendo considerados as principais fontes desta vitamina para as crianças;


· SAIS MINERAIS: Importante fonte de cálcio, fósforo, magnésio, potássio e sódio, o leite contribui para a adequada absorção de minerais, uma vez que contribui para tornar o pH do intestino propício para a absorção de minerais;


· PEPTÍDIOS: Os peptídeos bioativos presentes nos lácteos influenciam positivamente diversos processos do organismo humano, beneficiando assim, a saúde cardiovascular e regulando a absorção de nutrientes. Iogurtes, leites fermentados e queijos são as principais fontes desses peptídeos.

Para Ana Paula, “o leite e seus derivados são fontes importantes de diversos nutrientes, favorecendo as funções do corpo humano”, ainda, “por serem de origem animal, estes alimentos têm alguns nutrientes que apresentam algumas conformações bioquímicas estruturais que favorecem sua absorção pelo corpo e interações entre os nutrientes que auxiliam variadas funções do organismo”.

Walter’s Coiffeur inaugura unidade em Nova Iguaçu no dia 20/12

Tradicional rede carioca reúne influenciadores digitais e convidados para inauguração do salão de beleza e barbearia

No próximo dia 20 de dezembro, a rede Walter’s Coiffeur inaugura uma nova unidade no TopShopping, em Nova Iguaçu. A rede reunirá influenciadoras digitais e convidados para o coquetel de inauguração na loja.

A rede, que possui outras onze unidades em shoppings do Rio de Janeiro, chega à cidade   de Nova Iguaçu não só com o Walter’s Coiffeur mas também com a Barbearia Walter’s, novo modelo de negócio lançado em 2018 com o objetivo de resgatar a tradição e qualidade em serviços masculinos, que fazem parte do DNA do fundador Walter Cabral, que começou sua carreira em uma barbearia nos anos 60 e se destacou com diversos prêmios no Brasil e exterior.

Os clientes poderão degustar no local a cerveja Walter’s Barber Beer, produto exclusivo da rede. “Queremos propor uma nova experiência degustativa. A Walter’s Barber Beer é uma cerveja originalmente carioca, que nasceu com o propósito de estar ao seu lado celebrando os melhores momentos da sua vida. Seja na praia, na rua ou nos nossos salões.” comenta Katia Silva, também diretora da marca.

Com mais de 55 anos de história no mercado de beleza carioca, a rede busca tem como estratégia para os próximos três anos a expansão da atuação em franquias pelo país. Atualmente, o Walter´s Coiffeur tem investido em inovação e eventos para proporcionar experiências diferentes dentro dos salões. “Pensamos constantemente em trazer novidades e temos investido em ferramentas de inovação e capacitação profissional, afim de aproximar os clientes à nossa marca. Outro diferencial da rede é que temos apostado periodicamente na realização de eventos nos salões para tornar a experiência ainda mais satisfatória”, finaliza Walter Filho.

Investimento em inovações tecnológicas

Além da expansão das franquias, a rede investiu neste ano em inovações tecnológicas para oferecer diferenciais ao cliente. Entre as ações implementadas estão o aplicativo de mobile para agendamentos, a TV Walter’s, em que são veiculados conteúdos exclusivos em todas as televisões da rede e o aplicativo Revistarias, uma espécie de “Netflix” de Revistas, onde são disponibilizados mais de 650 títulos de revistas diferentes. Neste aplicativo, o cliente possui uma assinatura mensal que permite o seu acesso a todas as 4.000 edições. Além disso, o aplicativo tem cunho social e parte do valor da assinatura é revertido para a ONG Cabelegria, que produz e doa perucas para pacientes com câncer. “O Walter’s Coiffeur tornou-se neste ano a primeira rede de salões a coletar doações para a ONG Cabelegria, que até então só atuava em São Paulo. Nos salões foram instalados pontos de coleta oficiais da instituição, e arrecadamos mensalmente mechas de cabelo que são destinadas para a ONG”, complementa Walter Filho.

Serviço: Walter’s Coiffeur inaugura unidade em Nova Iguaçu

Data: 20 de dezembro 2019  

Local: TopShopping, Nova Iguaçu

LGPD fazem empresas redobrarem cuidados com incidentes de segurança

Com o avanço da tecnologia e o crescente número de usuários de computadores, smart tvs, celulares entre outros, a quantidade de informações que circulam pelo mundo é imensurável. Se você já é um profissional da área e atua no segmento de segurança de dados, lida diariamente com incidentes de segurança.

Muitas vezes uma pequena falha não causa pânico. Porém, os grandes ciberataques podem ser responsáveis por grandes perdas, roubo e até bloqueio de dados. Caso isso aconteça todos os membros da equipe saberão o que fazer? Qual plano deve ser seguido e a responsabilidade de cada um nesta ocasião? Se não houver um planejamento, não haverá garantia que a resposta da equipe será a mais adequada. Um bom plano de ações define como identificar, conter e gerenciar estas ocorrências.

“As empresas precisam entender que a implementação de uma segurança de dados mais completa não pode ser considerada como gasto e sim como investimento”, analisa David Tudino, diretor de serviços gerenciados de segurança. “De uma forma geral, a resposta a incidentes é primordial para as empresas, afinal milhares de ataques acontecem por minuto, durante 24 horas, sem descanso”, completa Tudino.

Atualmente muitas empresas tem mudado o seu mindset em relação à forma da proteção de suas informações. Elas têm trabalhado, principalmente, com três pilares que são: tecnologia, pessoas e processos muito bem definidos, tanto para evitar como para fazer a contenção e reparação do dano causado.

No caso do material humano, ter um profissional capacitado na empresa não é tudo. É necessária a preparação e conscientização de todos os usuários, para que a proteção seja realmente eficaz. Educar para que não cliquem em qualquer link, não abrir e-mails suspeitos, além de não repassar qualquer tipo de informação, por mais irrelevante que ela pareça.

Na tecnologia, dois pontos devem ser observados com mais atenção, são eles User Behavior e Machine Learning. No primeiro caso, devemos olhar com mais cuidado os hábitos e costumes dos usuários e ficar atentos quando algo de diferente do habitual aconteça, para que a resposta seja rápida e certeira, afim de coibir algum dano. Já em Machine Learning a máquina vai se alimentando de informações que acontecem no dia-a-dia, fazemos isso sem perceber. Os dados são passados de forma automática pelos smartfones, relógios, mídias sociais, sites e até as casas inteligentes que começam a surgir.

As empresas e nós, usuários de TI, não prestamos atenção nos IOTs (Internet das Coisas). Hoje praticamente tudo se comunica com a internet, e acabamos passando informações confidenciais sem o mínimo de proteção. Quem nunca utilizou o IFood, Uber, Mercado Livre? “Cada vez mais colocamos o número de nosso cartão de crédito em aplicativos, sem saber se este ambiente é realmente seguro”, lamenta.

No caso dos processos, a empresa precisa conhecer seus pontos fracos e vulneráveis, para que possa ser feito um trabalho de prevenção e proteção. “Quando o cliente compra um produto de segurança, ele acredita que seus problemas já estão resolvidos, e na verdade não é bem assim”, explica. Existem empresas especializadas no mercado responsáveis por fazer uma análise de toda a arquitetura do cliente no que tange a área de segurança, para sugerir a melhor alternativa para o cliente, além da realização de inúmeros testes, como os de intrusão (pentest), que simulam um ataque de uma fonte maliciosa para avaliarem o nível de vulnerabilidade da rede.

Os testes vão trazer respostas claras a perguntas como: realmente minha empresa está protegido?, será que não seria melhor aumentar os níveis de segurança (camadas)?, se eu fosse o invasor como eu tentaria entrar na minha empresa? Se uma das respostas for positiva é necessário verificar a vulnerabilidade do ambiente e realizar análise do ambiente.

Outro erro muito comum das empresas é deixar senhas padrões em seus dispositivos. Ao adquirir um produto ou serviço, ela vem com a senha padrão, e as empresas não fazem a alteração. Isso facilita a ação de pessoas mal intencionadas. Vale ressaltar aqui a importância de se manter os sistemas atualizados, senhas fortes, ter um segundo fator de autenticação, além é claro, de nunca passar informações para desconhecidos.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020, tem como principal objetivo reduzir a exposição de nossos dados, inclusive financeiros, a todo tipo de criminoso, deixando as companhias sujeitas a multas pesadas em caso de irregularidades. O texto define que apenas informações necessárias para a prestação de serviços poderão ser coletadas e proíbe, sem autorização do cliente, o compartilhamento e a venda de dados como nome, e-mail, idade e sexo. Além disso, as informações deverão ser apagadas após o fim da relação entre empresa e consumidor. A multa pelo descumprimento das normas pode chegar a 2% do faturamento anual, contanto que não ultrapasse o teto de R$ 50 milhões, estabelecido pela lei.

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