Em apenas 3 meses, os participantes da ação Disputa de Casas pouparam 500 mil litros de água; as residências que mais economizaram foram premiadas. |
Visando o uso consciente de água e a reeducação de longo prazo, a LG, com apoio da Sabesp, realizou a primeira Disputa de Casas São Paulo. A campanha teve como objetivo estimular novos hábitos de consumo de água na população, por meio de um denso trabalho de reeducação, premiando ao final os participantes que economizaram mais água.
Mais de 2.000 mil residências se inscreveram na campanha e passaram por um processo que incluiu palestras, visitas quinzenais dos promotores, acompanhamento telefônico de seus respectivos consumos e também receberam materiais com dicas de economia, que mostram como pequenas mudanças em suas rotinas podem ajudar a poupar muita água e dinheiro ao longo do ano. A campanha foi idealizada pela agência Sagarana Comunicação, que tem como proposta gerar conscientização na sociedade por meio da publicidade informacional e educativa. Após o trabalho de reeducação, o consumo dos participantes foi comparado ao mesmo período do ano anterior e as 50 famílias que mais economizaram foram premiadas com uma máquina moderna Lava e Seca LG Smart Care, que sozinha é capaz de economizar até 45% de água em comparação com as máquinas comuns. Os participantes receberam de surpresa, no início da campanha, as máquinas que, juntamente com as dicas de economia, foram indispensáveis para o alcance dos resultados. A campanha mostrou também como o uso inteligente da água, aliado a novas tecnologias, podem economizar não só água, mas também dinheiro. Segundo a Sabesp, há pesquisas que apontam que ao criar uma nova rotina sustentável no consumo de água e aliar essa nova conduta à utilização de novas tecnologias, é possível poupar até 80% de água ao mês. 80% dos participantes baixaram seu consumo e a média de economia hídrica passa dos 35% ao mês. Em apenas 3 meses, foram economizados 500 mil litros de água, ou 50 caminhões pipa, o suficiente para suprir as necessidades dos mesmos participantes por quase 5 anos. Já a economia financeira média dos participantes chegou a R$50,00 reais mensais ou R$600,00 reais ao longo de um ano. ”Isso comprova que o investimento em tecnologias economizadoras podem se pagar num curtíssimo espaço de tempo, ajudando o planeta mas também o bolso da população diz Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil. Apesar do ineditismo da ação em São Paulo, uma outra etapa já havia sido realizada em São Roque em 2013, e segundo o a Sabesp mesmo após 3 anos de implantação do programa, as famílias continuam com seu consumo 20% abaixo do histórico. A 2ª etapa da campanha deve abrir novas inscrições em agosto de 2016, expandindo o número de inscritos e selecionados. As incrições poderão ser feitas através do www.disputadecasas.com.br
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line-up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.
SOBRE A SAGARANA A Sagarana Comunicação é uma agência especializada em projetos de comunicação de Interesse Público: um conceito novo no mercado brasileiro, que tem como proposta gerar conscientização na sociedade por meio da publicidade informativa. Para isso, a agência traduz e transmite as informações necessárias para gerar determinada atitude de forma didática, impactante e transformadora. Fundada em 2008, o portfólio de clientes da agência que já se utilizam da comunicação de interesse público inclui Sabesp, Ecolab, Alpargatas, LG, Colégio e Universidade Metodista e a Organização Internacional do Trabalho, entre outros. saiba mais em www.sagaranacomunicacao.com.br |
Arquivo mensais:julho 2016
Mobile marketing é saída para enfrentar crise, afirma especialista
O celular, hoje, é mais usado para acessar a internet do que qualquer outro dispositivo – mesmo em lares onda há computadores e tablets. A conclusão pode ser tirada de estudo da FGV, que mostra que no país há 168 milhões de smartphones e embasa uma percepção de Alessandro Ribas, CEO da Louyt (www.louyt.com), franquia espanhola especializada em mobile marketing fundada em 2013 e integrante da holding Sharing Global Business, com 17 anos de experiência no mercado mobile, telecomunicações e desenvolvimento de sistemas.
Com uma longa carreira na área de marketing, Ribas trabalha com telecomunicações desde 2001 e foi um dos fundadores da Louyt em 2013, quando notou uma mudança no status quo do relacionamento entre clientes e empresas (ver entrevista abaixo). Especialista em mobile marketing, o CEO conta que o campo – que deve superar US$ 100 bi em investimentos em todo o mundo neste ano – ainda tem muito a crescer no Brasil e destaca os benefícios que pode trazer, em especial, para empreendimentos com capacidade reduzida de investimento.
Confira:
O que mudou no relacionamento com clientes por meio do celular do começo dos anos 2000 para cá?
Alessandro Ribas (AR): Houve uma mudança de conceito e uma evolução no relacionamento. Nós tínhamos basicamente SMSs de contato e o celular era um acessório. Hoje, transformou-se em um centro de informações a partir do qual as pessoas organizam sua vida. Por consequência, temos a possibilidade de abrir relacionamentos de maneiras infinitas por meio do aparelho, de acordo com o objetivo da empresa. Uma gigante de aviação, caso atendida pela Louyt, pode consultar os passageiros sobre a satisfação do voo assim que desembarcam. Já uma pequena lanchonete, por sua vez, pode enviar a foto de uma promoção do dia junto com um botão de delivery para seus clientes do bairro.
Esse imediatismo é o principal atrativo do mobile marketing?
AR: Não é só isso. Hoje, o mobile marketing é a maneira mais efetiva de chegar às mãos do público-alvo. Vai muito além da questão da rapidez, é como abrir um canal de comunicação direto em vez de, por exemplo, colocar um comercial no horário nobre da TV – pode acontecer, inclusive, de o cliente estar prestando atenção no smartphone enquanto passa o comercial.
Você considera a prática especialmente vantajosa para PMEs e startups, que, em geral, têm uma capacidade limitada de investimento?
AR: No caso de microempresas e startups, sem dúvida, o mobile marketing é uma ferramenta fundamental, pois é uma opção de relacionamento direto, barato e efetivo. Ainda que a venda de palavras, como no Adwords, esteja na moda, é mais difícil ter uma garantia de resultado. No mobile marketing, por sua vez, você dá o recado direto a quem precisa, é mais certeiro. Inclusive, é uma ótima maneira de enfrentar a crise. E uma ressalva: ainda que algumas PMEs, e mesmo grandes empresas, tenham capacidade maior de investimento, isso não significa que a estratégia não se aplique, afinal, qual gestor de marketing não gostaria de ter maior efetividade, resultados e ROI (Retorno do Investimento) melhores em sua campanha? O mobile marketing, aliás, é um ótimo complemento a outros canais de propaganda e também tem desempenho excepcional na ativação de campanhas promocionais.
Então o mobile marketing é a garantia de um melhor ROI?
AR: Não. Eu consigo garantir que uma campanha de mobile marketing desenvolvida dentro da plataforma da Louyt tenha um ROI positivo. No entanto, o meio por si só não faz milagres, é preciso ter estratégia. Interatividade, por exemplo, é essencial, como no caso de um botão dentro de uma landing page que leva o cliente direto à loja da empresa.
Como você define o campo do mobile marketing no futuro?
AR: Sem dúvida, o mercado só está aquecendo. Ainda há muito espaço para expansão tanto para a Louyt, quanto para concorrentes e soluções inovadoras voltadas à área – e posso afirmar que há demanda para tal. A nossa marca atua em 20 países e, se formos fazer uma comparação, posso dizer que a penetração dos smartphones no Brasil não deixa a desejar para a Europa e está à frente do México, por exemplo. Então, há espaço. E muito.
GUNS N´ROSES no Brasil
A turnê mais esperada do ano chega ao país em novembro |
A Mercury Concerts confirma a realização da mais importante e aguardada turnê do ano – Guns n´Roses Not Is This Lifetime Latin America Tour/2016. Serão cinco shows no Brasil, em novembro, nas cidades de Porto Alegre, no Beira Rio, no dia 8, São Paulo, no Allianz Parque, no dia 11, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 15, no Rio de Janeiro – em local a confirmar – no dia 18 e em Brasília, no Estádio Nacional, no dia 20.
Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos depois de 23 anos desde o último show, o Guns N´Roses, em sua formação clássica, fez dois shows como headliner do Festival Coachela em abril desse ano. Os ingressos esgotaram em minutos. O show contou com a participação do guitarrista Angus Young da lendária banda AC/DC. Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o GUNS N´ROSES e o AC/DC. No dia 23 de junho o GUNS iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados. Durante a apresentação na cidade de Cincinnati Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o GUNS tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado. Além dos shows no Brasil o GUNS N´ROSES fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica. Formada em 1985, na California, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o GUNS N´ROSES se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction. O disco chegou ao topo da parada americana e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, se tornando um fenômeno mundial. No início da carreira abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios. Durante a carreira lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas. Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 94 gravou “Sympathy for the Devil” dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro. Em 2001 tocou no Rock in Rio III para um público de 240 mil pessoas. Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas. Em breve serão anunciados os preços dos ingressos e a data de início de vendas. GUNS N’ ROSES: FORMAÇÃO ICÔNICA CHEGA A AMÉRICA LATINA EM OUTUBRO/NOVEMBRO 13 de julho de 2016 – O GUNS N´ROSES está pronto e chega ao Sul do Equador, no final de outubro e inicio de novembro, apresentando uma das performances ao vivo mais esperadas do século, e hoje anuncia as datas para a América Latina! A Mercury Concerts apresenta a histórica tour do GUNS N´ROSES – NOT IN THIS LIFETIME TOUR, liderada pelo fundador da banda Axl Rose e contando com os membros originais Slash e Duff McKagan. Os meses de outubro/novembro serão um ótimo período para os fãs do Guns. Os shows acontecem na Argentina, Brasil, Peru, Chile, Colômbia e Costa Rica. As datas e locais podem ser conferidos abaixo e as informações de venda serão divulgadas em breve. DATAS: www.gunsnroses.com Serviço Realização: Mercury Concerts Porto Alegre São Paulo Curitba Rio de Janeiro Brasília Ingressos: em breve informações sobre preços e data de abertura de vendas
|
Pandora é eleito presidente da Cooper Pam com 85% dos votos
A nova diretoria da Cooper Pam foi conhecida na noite desta segunda-feira, dia 4, após a eleição. Com 85% dos votos, a Chapa 1 – Compromisso e Responsabilidade, liderada pelo presidente Luiz Pandora, Izabel Bryan e Carlos Couto assumem para os próximos quatro anos. Foram 617 votos contra 97 da chapa 2 – Transparência e Igualdade, encabeçada por Leandro Nunes de Souza, João Batista Duarte, Francisco Siqueira da Silva. Houve 12 votos nulos e dois em brancos.
A votação ocorreu de forma tranquila na sede da garagem, que fica na Capela do Socorro (zona sul). Centenas de cooperados, muitos deles com seus familiares, não arredaram pé da garagem, mesmo chegando às 9h, horário que começou a votação, até o final da apuração, divulgada pela comissão das chapas por volta das 20h30.
Foi o caso do agente operacional Odirlei Medeiros da Silva, 38 anos, o Big Boy, que ficou o dia inteiro acompanhando a votação e parabenizou a nova diretoria. “Estou contente por ter vencido uma diretoria séria e não de inexperientes. Acertei no voto”, enfatiza Big Boy.
Para a vice-presidente Isabel Brayn, carinhosamente chamada de Bel pelos operadores, a responsabilidade e compromisso são de todos. “Vamos continuar trabalhando muito para suprir tanto as necessidades da cooperativa quanto do cooperado”, afirmou.
Após a divulgação do resultado, o presidente eleito fez um pronunciamento. Agradeceu pela confiança e diz que ter vencido só traz mais responsabilidade e afirmou que o grande compromisso é a disputa da licitação.
“Quando os cooperados começaram no sistema de transporte, a faixa etária era de 25 anos atualmente é de 50 anos. Não podemos brincar. Os cooperados dependem totalmente disso para a sua sobrevivência e da família. Não só aqui, mas todas as lideranças da cidade lutam diariamente pelo nosso povo. Transporte é coisa séria, não é para amadores”, enfatizou o presidente eleito.
Saiba mais
A Cooper Pam foi fundada em 1997 e completa 20 anos ano que vem e conta com 1.216 cooperados.
Petland tem um enorme engajamento no trabalho junto a Ongs de adoção
Presente em 19 países, a rede americana de franquias de pet shop está há 2 anos no Brasil.
Além do conceito-base de sempre agregar o máximo de informações para potencializar a relação entre humanos e seus pets, a Petland tem um enorme engajamento no trabalho junto a ONGs de adoção.
Nos Estados Unidos, a Petland já ajudou a encontrar lares para mais de 400 mil animais. No Brasil, a rede já é responsável por 45% das adoções da Aliança Internacional dos Animais – AILA, uma das maiores ONGs do país. Além da AILA, a Petland tem parceria com a Ampara Animal, a Desabandone, Tomba Latas, e outras organizações empenhadas na causa. Todos os finais de semana são realizados eventos de adoção em uma das lojas. Atualmente, a rede tem 24 unidades (SP,RJ,BA,ES e PR), entre abertas e em construção.
Adoção de animais
A Petland é muito engajada em projetos sociais. E esse movimento tem ganhado força com a participação de parceiros importantes, caso da AILA – Aliança Internacional dos Animais, segunda maior ONG do Brasil. A empresa já responde por mais de 45% das adoções da ONG. Os eventos de adoção acontecem todos os sábados em uma das unidades da rede.
Rede de franquias que mais adota gatos nos Estados Unidos, a Petland já encontrou lares para mais de 400 mil animais carentes. No Canadá, já são cerca de 150 mil animais adotados, desde o início das operações, na década de 1970.
Abaixo você encontra a agenda de eventos de adoção para o mês de julho.
UNIDADE | PET | ONG | DATA |
Moema Pássaros | CÃO | AILA | 09/07/2016 |
Perdizes | CÃO | AMPARA | 09/07/2016 |
Higienópolis | CÃO | AILA | 16/07/2016 |
Brooklin | CÃO | AMPARA | 16/07/2016 |
Paraíso | CÃO | AILA | 23/07/2016 |
Jardins | CÃO | AMPARA | 23/07/2016 |
Aclimação | CÃO | AILA | 30/07/2016 |
Itaim | CÃO | AMPARA | 30/07/2016 |
Os 5 passos para um blog de sucesso
Você já pensou em ter um blog? Como fazer para que o blog tenha muitas visitas ? Como as pessoas conseguem ter um blog de sucesso, compartilhado, com muitas curtidas e visualizações ?
O Jornalista Hans Misfeldt, empreendedor na área de comunicação dá algumas dicas para que seu blog alcance o tão esperado sucesso. Afinal hoje em dia a internet tem sido o melhor ponto de partida para empresas digitais. Muitas lojas virtuais estão tendo sucesso com vendas online. O jornalista Hans Misfeldt está disponibilizando em seus vídeos dicas.
Acompanhe www.bmx3.com.br/ebook-5-ferramentas . Neste e-book gratuito tem mais dicas imperdíveis.
1-Seja profissional – leve a sério o seu blog ou você não sairá dos poucos cliques. Que tal fazer do seu hobby o seu ganha-pão diário? Se você gosta e muito de algum assunto, e o trata como hobby, esta aí um bom nicho para começar um blog de sucesso. Mas não necessariamente o que você gosta significa sucesso. Ué – mas ele acabou de falar que o que eu gosto é um bom nicho… Calma – vou explicar! Você precisa analisar se existe “mercado” para o seu hobby – ou seja, o quanto outras pessoas estão tão interessadas no mesmo assunto quanto você. Um bom jeito de começar é seguir o mestre Henrique Carvalho, que ensina como Viver de Blog.
2 -Produza – após definir que você pode ganhar dinheiro com o seu hobby, e consequentemente seu blog, comece a produzir conteúdo relevante para o seu mercado. Não adianta “vomitar” informações sem sentido, sem importância, sem relevância, etc. O que importa é qualidade. Com o tempo, você conseguirá alinhar quantidade e qualidade. Mas nunca deixe de produzir – comece uma vez por semana, pelo menos.
3-Responda – uma dica importante é relacionar-se com o seu público. Responda os comentários que receber nos posts, responda e-mails que receber, crie uma fanpage e responda os comentários. O relacionamento é importante para mostrar ao seu público que você também se importa com ele, assim como o seu público se importa com você.
4-Construa uma lista – utilize ferramentas para capturar e-mails e criar uma lista com o público do seu site. Isso é importante para manter o público atualizado por meio de e-mail marketing e também para, futuramente e com técnicas específicas, recomendar produtos e serviços para seu público.
5-Nunca desista – no início, pode parecer entediante, chato, desanimador, pois seu blog pode ter poucos acessos além daqueles oriundos da sua mãe ou aquela tia que mora longe. Não desista pois a construção de audiência é algo constante e que deve ser realizado constantemente.
As dicas de como ter um blog de sucesso estão disponíveis também no canal do jornalista Hans Misfeldt. Se você está pensando em ter um blog, não pode deixar de acompanhar o canal, várias dicas estão à sua disposição.
Isenção de vistos a estrangeiros completa um mês
Expectativa é de que iniciativa articulada pelo Ministério do Turismo ajudará a impulsionar o fluxo de visitantes ao país durante os Jogos Olímpicos
A isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália completa um mês nesta sexta-feira (01) com avaliação positiva. Além de ter sido elogiada por representantes do setor, organizações como a World Travel & Tourism Concil (WTTC) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) defenderam publicamente a manutenção da iniciativa após o fim dos jogos.
Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, a repercussão favorável reforça o acerto da estratégia adotada pelo governo federal. “Esta iniciativa inovadora do governo brasileiro trará ainda mais visitantes para o nosso país, gerando mais empregos e renda. Teremos a chance de mostrar para turistas americanos, canadenses, japoneses e australianos todos os nossos encantos naturais e culturais”, reforçou.
A definição dos quatro países beneficiados levou em conta o elevado fluxo emissivo ao Brasil, os gastos desses visitantes no país, a forte tradição olímpica e o baixo risco migratório e de segurança. A dispensa, articulada pelos ministérios do Turismo, da Justiça e das Relações Exteriores, valerá até 18 de setembro.
“A decisão do Brasil de suspender temporariamente a exigência de visto para cidadãos americanos é uma iniciativa positiva. Isso facilitará as viagens dos americanos que assistirão aos Jogos”, informou a Embaixada dos Estados Unidos. O governo dos EUA, criou um vídeo voltado aos cidadãos americanos para explicar sobre a isenção de vistos para visitar o Brasil.
A divulgação leva em conta o fato de que cerca de 90 mil americanos visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo. Como os Jogos Olímpicos são ainda mais populares entre os americanos, a embaixada espera que um número maior deles visite o país durante a competição, potencialmente entre 100 mil e 200 mil.
A Embaixada do Canadá também elogiou a medida. “Na Copa do Mundo, a combinação deste grande evento com a isenção da taxa para o visto resultou em um aumento de 10 mil turistas canadenses no Brasil. Os canadenses são grandes fãs de esportes, então antecipamos que os Jogos Olímpicos e a isenção de visto motivará ainda mais a vinda de torcedores da equipe Canadá, incluindo os familiares e amigos de atletas”, informou em nota.
O aumento do interesse de canadenses em acompanhar os Jogos Olímpicos foi detectado também pelo Skyscanner – buscador global de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros – onde as buscas por viagens ao Brasil cresceram 25% em junho de 2016 em comparação a igual período de 2015. Com relação aos japoneses o aumento verificado foi ainda maior: 114%.
Por Gustavo Henrique Braga
Crédito: Francisco Medeiros/Ministério do Esporte
Cidadãos multados pelo município devem recorrer à Prefeitura de São Paulo
O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) é o órgão responsável pelo processamento de recurso de multas ou indicação de condutor das infrações que registra. Portanto, nesses casos, não adianta o cidadão acionar o Detran.SP
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) esclarece que o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), da Prefeitura de São Paulo, é o órgão responsável pelo processamento de recurso de multas ou indicação de condutor de infrações registradas pelo município.
O Detran.SP faz esse esclarecimento pois, em razão de atrasos na avaliação de indicação de condutor pelo órgão municipal, a autarquia tem recebido constantes reclamações de cidadãos que não tiveram seus requerimentos julgados em tempo pelo DSV e, por isso, somaram 20 ou mais pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foram notificados a responder processo de suspensão do direito de dirigir. Também estão sendo afetadas pessoas com permissão para dirigir que podem perder a habilitação se cometerem uma infração gravíssima (7 pontos), uma grave (5 pontos) ou mais de uma média (4 pontos) no período de um ano.
Caso o atraso no processamento da indicação de condutor pelo município acarrete na soma de 20 pontos ou mais na CNH e o motorista seja notificado a responder processo de suspensão do direito de dirigir, ele pode apresentar ao Detran.SP recurso contra a suspensão da habilitação, dentro do prazo estipulado na notificação de instauração do processo, que, no mínimo, é de 30 dias.
Para isso, o cidadão deve obter junto ao órgão responsável pelo processamento da indicação de condutor um ofício que comprove que o requerimento foi feito dentro do prazo legal e que o órgão deferiu ou deferirá a indicação com atraso. O DSV está emitindo esse tipo de documento somente no guichê situado dentro da unidade Armênia do Detran.SP, na Avenida do Estado, 900, Bom Retiro, próximo à estação Armênia do Metrô.
É possível recorrer da suspensão da CNH de forma online, pelo portal www.detran.sp.gov.br. Basta o usuário preencher o formulário de defesa e anexar os documentos necessários para o julgamento. Por meio da página, o cidadão pode também acompanhar o resultado, se foi deferido ou indeferido. Para facilitar a vida do cidadão, o Detran.SP disponibiliza também online o recurso de multas e a indicação de condutor para infrações registradas exclusivamente pelo próprio órgão.
Cabe frisar que o registro de pontos na CNH do condutor é feito pelo órgão que aplicou a multa. O Detran.SP só pode fazer a baixa de pontos do prontuário de um cidadão depois que já tiver sido instaurado o processo de suspensão da habilitação e houver comprovação do órgão de trânsito que aplicou a multa de que houve deferimento da indicação de condutor. Dessa forma, se o motorista ainda não foi notificado a responder processo de suspensão, ele deve acionar diretamente o DSV para solicitar o processamento da indicação de condutor e a consequente baixa dos pontos de sua habilitação.
Postos do DSV – O Detran.SP cede espaço em suas três unidades na capital (Armênia, Aricanduva e Interlagos) para prestação de serviços do DSV, feita por funcionários da prefeitura.
Os guichês do DSV nos postos do Detran.SP na cidade de São Paulo funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, para recebimento de indicações de condutores e recursos de multas aplicadas pelo órgão municipal. Para liberação de veículos apreendidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também vinculada à prefeitura, o atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações sobre os serviços do órgão municipal podem ser obtidas no endereço www.prefeitura.sp.gov.br.
Em razão das frequentes queixas de usuários do serviço, o Departamento de Trânsito articula com a prefeitura o aumento do número de funcionários nos guichês para melhorar a capacidade de atendimento.
Multas de outros órgãos – Conforme estabelece a legislação federal, cada órgão de trânsito é responsável pelas autuações que realiza. Por isso, o motorista sempre deve enviar a indicação de condutor ou recursos ao órgão que registrou a infração (o nome consta no topo da notificação) e que processará os pontos.
Infrações mais comuns, como, por exemplo, avanço de sinal vermelho, estacionamento irregular, excesso de velocidade e desrespeito ao rodízio, são registradas por órgãos de trânsito das prefeituras. Nas estradas, as multas, em geral, são aplicadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no caso de rodovias estaduais, e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nas rodovias federais.
O Detran.SP é responsável apenas por multas aplicadas em decorrência de fiscalizações da Polícia Militar no perímetro urbano, que, em sua maioria, dependem de abordagem do condutor (como, por exemplo, falta de licenciamento e habilitação vencida). O Detran.SP não opera radares.
DETRAN.SP:
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://scup.it/aanx
INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Portal – www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.
Empreendedorismo: Filha assume negócio familiar de alimentação vegana e fatura R$ 2 milhões
Mariana Falcão assumiu, aos 26 anos, a empresa criada por seus pais para solucionar a dificuldade que tinham em encontrar opções de alimentação para a filha, vegetariana. A Mr. Veggy (www.mrveggy.com) foi uma das primeiras marcas de produtos vegetarianos congelados, criada em 2004 com o objetivo de oferecer alimentos práticos e saborosos, sem ingredientes de origem animal. O negócio fatura hoje quase R$ 2 milhões – mais de dez vezes superior ao que era obtido quando Mariana passou a comandar a companhia, em 2008.
A Mr. Veggy surgiu quando o pai, engenheiro, começou a desenvolver produtos à base de soja, e a mãe, que já trabalhava com gastronomia, passou a comercializá-los. Ainda em 2004 foi estabelecida a fábrica em Santana de Parnaíba, nas proximidades de São Paulo. “Ainda hoje são poucas as opções veganas e vegetarianas disponíveis no mercado. Fomos pioneiros nesse segmento”, afirma a empresária.
À época que assumiu o negócio, Mariana, formada em administração, ainda tinha pouca experiência profissional – mas encarou o desafio. Ela ampliou o portfólio da empresa, incluindo outras matérias-primas além da soja, tornou a linha vegana e criou uma loja virtual da marca. “O que me motiva é saber que estou fazendo a diferença, facilitando a vida de muitas pessoas que, como eu, optaram por mudar a alimentação em um país que ainda consome muitos produtos de origem animal”, conta a CEO.
Comida gostosa e natural
Todos os alimentos são feitos de forma artesanal, sem uso de conservantes e com ingredientes in natura. Entre os produtos oferecidos encontra-se, por exemplo, cinco tipos diferentes de hambúrguer, como o de grão de bico, o de lentilha e o de ervilha, último lançamento e exclusividade da marca. Também estão no cardápio coxinhas, pastéis integrais, quibes, entre outros.
Os produtos acabam atingindo um público mais amplo do que o esperado inicialmente. Segundo Mariana, pessoas que não são necessariamente veganas ou vegetarianas, mas estão reduzindo o consumo de carne, também procuram a Mr. Veggy. “É uma alternativa prática, natural e saborosa para quem não tem tempo de cozinhar todos os dias”, comenta.
Com 600 clientes ativos, a Mr. Veggy está presente em diversas lojas de produtos naturais e vegetarianos em São Paulo, além de atender empresas, como o Hospital Albert Einstein, Mercedes-Benz e Bayer. Para 2016, o principal objetivo da marca é se estabelecer nos supermercados. Com isso, a expectativa é um crescimento de 20%. Também é possível adquirir os produtos da Mr. Veggy por meio do e-commerce www.lojinhaveggy.com, com entrega para a Grande São Paulo.
Geraldo Luis conta a história do vaqueiro mais velho do Brasil
No Domingo Show do dia 3/07, a história do vaqueiro de 95 anos que é considerado o mais velho do Brasil. Ele é divertido, corajoso e com muita energia. Qual o segredo para tanta vitalidade? Apesar da idade, ele ainda tem muitos sonhos para realizar. E o programa deu aquela força. Seu Epifânio, do interior do Piauí, andou de limousine, de helicóptero e até conheceu o mar. Mas seu maior desejo foi alcançado: reencontrar o filho que não vê há 40 anos. Como foi esse momento? Muita emoção na reportagem de Geraldo Luis deste domingo.
E a luta contra a balança continua para Juliana, esposa do Anão Marquinhos. No quadro “Ju quer emagrecer”, ela participou da maior corrida de obstáculos do país e ainda teve uma ajudinha pra lá de especial: Sabrina Sato. As duas treinaram boxe juntas e Juliana colocou Sabrina no chão! Na última pesagem ao vivo, no programa do dia 19/06, Juliana conseguiu perder os 4 Kg iniciais e atingiu a marca de 60,2 Kg. Será que 15 dias depois, ela conseguiu perder mais peso? No palco, ela vai subir na balança ao vivo.
E após nove meses de internação, como está a moradora de rua que é cantora e emocionou o Brasil? Ao contar sua história no Domingo Show em outubro de 2015, ela foi resgatada por Geraldo Luís. Ela passou por uma transformação radical e preparou uma apresentação especial. No palco, qual será a reação da família dela ao vê-la recuperada? Muita emoção e superação, ao vivo.
Domingo Show é apresentado por Geraldo Luis e vai ao ar ao vivo, a partir das 11h, com direção geral de Rafael Perantunes e direção executiva de Givanildo Menezes.