Outono é a temporada de prevenir-se contra infestação de cupins

O aparecimento de cupins nesta época do ano é mais comum do que se imagina. Primavera e outono são as estações preferidas para o acasalamento de cupins. Especialista explica o que fazer para deter o avanço das infestações.

​​Existem mais de duas mil espécies de cupins em todo o mundo. No Brasil, estão catalogados cerca de 290 tipos diferentes. Os mais comuns nas regiões habitadas são os cupins de solo ou subterrâneos e os de madeira seca.  

Prevenir-se contra o ataque de cupins é uma precaução que requer atenção durante todo o ano, mas a chegada do outono sinaliza que os cuidados precisam ser ainda mais redobrados. É principalmente nesta época, e também na primavera, que os cupins reprodutores deixam a colônia para formar novos cupinzeiros.

“O aumento desenfreado das áreas urbanas fez com que algumas espécies de cupim, como o de solo ou subterrâneo (Coptotermes gestroi) e o de madeira (Cryptotermes brevis), se adaptassem e passassem a viver nas cidades. Como a sua multiplicação é muito rápida e sua fonte de alimentação é a celulose, esses insetos acabam causando enormes prejuízos à população”, avalia Francisco Antonio Theodoro Neto, especialista da Osaka Controle de Pragas e Desentupimento.

Existem mais de duas mil espécies de cupins em todo o mundo. No Brasil, estão catalogados cerca de 290 tipos diferentes. Os mais comuns nas regiões habitadas são os cupins de solo ou subterrâneos e os de madeira seca. O primeiro tipo se instala no solo ou nos vãos estruturais dos imóveis e o segundo forma sua colônia no interior de móveis ou na madeira de sustentação das construções.

Os maiores danos, já conhecidos dos paulistanos, são as quedas de árvores nas vias, a perda de móveis e a infestação de edificações causando problemas estéticos e estruturais. “O primeiro sinal de alarme é aquele pozinho formado de grãos duros, amarronzados, que aparecem pelo chão”, revela Theodoro. “Mas, se forem cupins subterrâneos, muitas vezes, uma grande infestação pode já estar em curso, pois essa espécie forma ninhos em qualquer ponto da estrutura de um imóvel, incluindo paredes, alicerces e canalizações, e pode se locomover por microtúneis em toda a construção. É muito comum o desabamento de telhados causados por cupins”, completa o supervisor técnico da Osaka.

Apesar de não comer concreto, tijolos ou blocos, os cupins escavam túneis nesses materiais para chegar à madeira. Lá, somente o interior é danificado pelo inseto, que deixa uma casca na superfície de tacos, portas, rodapés, fundos de armário. Os ninhos são construídos em locais escuros e úmidos e podem ficar a uma distância de até 200 metros dos ataques.

Esses podem acontecer até em andares mais altos dos edifícios e infestar toda a estrutura do condomínio. ”Por isso recomendamos que, além de tratar o apartamento infestado, o síndico deve fazer uma inspeção periódica em todas as áreas do prédio, para evitar surpresas desagradáveis aos condôminos”, aconselha Francisco Theodoro.

Como a infestação por cupins ocorre de dentro para fora, em madeiras e espaços vazios, para avaliar a extensão da área danificada e qual é a melhor forma de combate, a solução é procurar os serviços de profissionais e empresas habilitadas para a descupinização e a prevenção de novas infestações. O preço varia de acordo com o tamanho da área a ser tratada, do grau de infestação e do nível de dificuldade de acesso aos locais para tratamento.

O trabalho preventivo deve começar até mesmo antes da construção: empresas especializadas podem fazer o tratamento do solo com pesticidas e barreiras químicas. Mas, o cuidado deve ser também durante reformas, mudanças, aquisição do imóvel e no aparecimento de sinais da presença dos cupins.

Vale a pena lembrar que, além do dano material, os resíduos liberados pela mastigação dos cupins podem causar reações alérgicas e problemas respiratórios, como asmas e bronquites.

SERVIÇO:

Osaka Controle de Pragas e Desentupimento

www.osaka.com.br

Mais informações: (11) 5668-4000 / 0800-109600

Jornada de lutas da juventude vai ocupar Brasília nesta quinta

Entidades estudantis organizam caravanas vindas de vários Estados para se somarem ao grande ato em defesa da democracia

Somando-se ao grande ato em defesa da democracia, o movimento estudantil de todo o Brasil se prepara para ocupar a capital federal e outras cidades nesta quinta-feira, 31 de março, com a sua Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira. Tradicionalmente, todos os anos, durante o mês de março, a UNE, UBES, ANPG e entidades municipais e estaduais realizam série de protestos para lembrar o golpe militar (para que nunca mais aconteça!) e homenagear Edson Luís e Honestino Guimarães, líderes estudantis assassinados pela ditadura.

Caravanas de outros Estados já estão na estrada e vão engrossar o ato das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, marcado para as 15h com concentração no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Haverão shows com artistas e uma marcha irá caminhar até o Congresso Nacional com objetivo de repudiar o impeachment sem base legal e a pauta conservadora que dominou a Casa.

Serão organizados atos também nas principais cidades brasileiras.

NOVA DIRETORIA DA UBES TOMA POSSE
A nova diretoria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, eleita em dezembro do ano passado, irá tomar posse a partir das 14h na concentração em frente ao Estádio Mané Garrincha. Mais de 60 diretores serão empossados para a gestão que vai até 2017.

Haverá um ato simbólico para relembrar a data do golpe militar, dia 31 de março de 1964, e homenagear o paraense Edson Luís, baleado no restaurante Calabouço em 1968, no Rio de Janeiro, durante protesto contra o aumento no preço da refeição.

BLITZ NO CONGRESSO
Desde a semana passada, estudantes têm feito uma blitz no Congresso Nacional, visitando gabinete por gabinete, para conversar com cada parlamentar e apresentar os motivos porque a juventude não apoia o impeachment sem base legal.

Portando adesivos com os dizeres “Contra o impeachment, esse parlamentar apoia a democracia”, que são colados na porta dos gabinetes, os jovens também percorrem os corredores do Congresso com material debaixo do braço imitando a constituição. O conteúdo deste documento destaca a dificuldade com que o Brasil conquistou a sua democracia e os imensos prejuízos que os ataques à Constituição, no caso de um impeachment sem base legal, podem trazer para o país.

MAPA DA DEMOCRACIA
Os estudantes também participam da campanha na internet por meio da plataforma mapadademocracia.org.br para pressionar os parlamentares que são a favor do impeachment e os que ainda estão indecisos. Pelo site, qualquer cidadão pode enviar mensagens aos deputados e acompanhar o posicionamento de cada um com relação ao processo de impeachment.

UNIVERSIDADE PELA DEMOCRACIA
Outra frente de atuação do movimento estudantil tem sido pela página facebook.com/universidadepelademocracia que reúne as informações e ações dos comitês universitários de resistência democrática que têm sido formados em diversas instituições pelo país. Está disponível também para download uma manual. Em breve, a página lançará um site com o mapeamento de todos os comitês.

OAB pede apoio da Câmara contra Dilma

A Ordem dos Advogados do Brasil protocolou na Câmara dos Deputados, em Brasília, o pedido de abertura de processo de impeachment da presidente da República, em 28 de março de 2016. Os dirigentes e lideranças da advocacia do país  que somaram mais de uma centena entre conselheiros federais e presidentes das Secionais, como Marcos da Costa, da OAB SP  acompanharam o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia. Ao mesmo tempo nas Subseções da Capital e interior o pedido foi protocolado por seus presidentes.

Subseções da Ordem na Capital se unem e protocolam um pedido de Moção na Câmara Municipal de SP

No último dia 28 de março onze subseções da Ordem localizadas na Capital paulista protocolaram um pedido na Câmara Municipal de São Paulo, conclamando a casa de leis à aprovar uma moção em favor do pedido de impeachment da Presidente da República.

O pedido será analisado pelo Presidente da Câmara e foi assinado por Onze presidentes de Subseções da Capital, alguns deles acompanhados por vices e secretários gerais e adjuntos. No mesmo horário Marcos da Costa, atual Presidente da OABSP acompanhava o novo pedido de impeachment em Brasília. Estiveram representadas Tatuapé, Itaquera, Nossa Senhora do Ó, Ipiranga, Vila Prudente, Lapa, Penha de França, Santana, Jabaquara, Pinheiros e São Miguel. “É importante que todos possamos participar decisivamente da deliberação que decidirá o futuro do nosso país”, disse Leopoldo Luis Lima Oliveira Presidente da Subseção Tatuapé.

O Presidente ressaltou o trabalho incansável da Ordem principalmente em momentos de instabilidades sociais. Segundo ele a Ordem no Estado e nas regiões é cobrada a tomar um posicionamento e neste sentido “estamos ao lado da população e dos ideais maiores de nossa instituição”, comenta. Apoiamos todas as iniciativas da Ordem seja a nível Estadual ou Federal, principalmente quando as ações buscam fortalecer o Estado Democrático de Direito, conclui.

(Pedido de Moção foi protocolado na Câmara dos Vereadores de São Paulo)

(Presidentes das Subseções da Capital e representantes)

(Leopoldo Luis Lima Oliveira – Presidente da 101ª Subseção Tatuapé que entregou o pedido)

Síndrome de guillain-barré – entenda os riscos da doença

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ainda é o país mais afetado pelo vírus Zika. Esse atual cenário afeta diretamente os números de casos da síndrome de Guillain-Barré, uma doença universal que já acomete 34 países com uma incidência de 1 a 4 casos por 100.000 habitantes.

Trata-se de uma síndrome aguda, provavelmente de origem autoimune, classificada dentro do grupo das doenças que afetam o sistema nervoso. Segundo o neurocirurgião pediátrico Sérgio Cavalheiro, do Hospital e Maternidade Santa Joana, a síndrome causa um processo inflamatório que altera a condução do estímulo nervoso ocasionando fraquezas e paralisias. “A maior manifestação clínica é a fraqueza, tanto nos braços como nas pernas, iniciando nos membros inferiores. Os músculos intercostais, do tronco, do pescoço também são acometidos, porém mais tardiamente. Esses sintomas ocorrem em um terço dos pacientes, gerando um grande desconforto muscular”, explica o especialista.

A doença atinge pessoas de ambos os sexos e todas as idades, além dos antecedentes de infecções bacterianas ou virais do trato respiratório e gastrointestinal que estão entre os 60 a 70% dos casos, como alerta o Dr. Sérgio. “Vários vírus estão sendo implicados como causadores da Síndrome de Guillain-Barré, tais como Epstein Barr, Citomegalovírus, HTLV-1, Vírus da imunodeficiência humana. Além disso, o aumento do número de casos no país em indivíduos infectados pelo Zika vírus nos fez analisar a forte associação entre a síndrome e o vírus”.

De acordo com o médico, o diagnóstico é clínico e conta com alguns exames complementares como o exame do líquido cefalorraquidiano e a eletroneuromiografia. “A análise do líquido cefalorraquidiano demonstra elevação importante da proteína com número de células normais ou próximo do normal, já que o aumento máximo de proteínas no líquido cefalorraquidiano acontece após quatro a seis semanas do início dos sintomas da doença. Já a eletroneuromiografia – estudo dos nervos periféricos e músculos – apresenta dados da condução nervosa”, explica o neurocirurgião.

Geralmente, 90% dos pacientes apresentam uma excelente evolução com melhora clínica em até 18 meses após o início da doença. Em apenas 2% dos casos, a fraqueza pode evoluir para total paralisia levando o paciente ao óbito por falência respiratória em alguns dias. Nesses casos, a necessidade de suporte ventilatório e a ausência de melhora funcional três semanas após a doença ter atingido o pico máximo são sinais da evolução grave da síndrome de Guillain-Barré. A evolução clínica da doença nas crianças ocorre de forma diferente se comparada com os adultos, pois a recuperação é mais rápida e completa nesta faixa etária.

Segundo o médico, a síndrome de Guillain-Barré não tem uma cura específica, porém alguns tratamentos se mostraram eficazes na recuperação do paciente. “Hoje temos dois tipos de tratamento, a plasmaferese e o uso de altas doses de imunoglobulinas. Na primeira, retira-se grande quantidade de plasma do paciente, e com isso se diminui a ação autoimune da doença que agride a mielina. O tratamento endovenoso com altas doses de imunoglobulinas também pode ser utilizado e costuma apresentar os melhores resultados, pois apresenta respostas mais rápidas com menos complicações, sem restrições de idade”.

Além disso, o tratamento de suporte também é essencial para os pacientes, pois na falência respiratória o indivíduo precisa ser tratado em unidades de terapia intensiva e respiração mecânica. É recomendado um acompanhamento de fisioterapia para estimular a movimentação passiva das articulações durante todo o período de recuperação para evitar deformidades.

Suporte universal para detergente evita desperdício e poupa espaço na cozinha

O ditado que diz que “em casa de ferreiro, o espeto é de pau” tem lá as suas exceções. Um exemplo é o caso de Luiz Alberto Petacci, metalúrgico afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), que desenvolveu um “suporte universal para detergente”, que economiza o agente de limpeza e pode ser afixado à parede sem interferir com o design do ambiente.

“Como trabalho no ramo do inox, pensei em fazer meu próprio dosador e iria pregá-lo na parede, com isso liberaria espaço na pia. Depois de eu ter organizado todos os materiais, vi que precisava de uma válvula para adaptar à minha engenhoca. Tendo em vista isso, fui atrás de comprar a tal válvula e me surpreendi com a dificuldade de encontrá-la e depois com o seu preço. Fiquei decidido a fazer um dosador sem válvula e fazendo testes cheguei ao meu ‘suporte universal para detergente’”, conta Luiz Alberto.  

O “suporte universal para detergente”, além de não ocupar espaço sobre a pia, permite que o consumidor usufrua a totalidade do produto de limpeza, evitando desperdícios. Caberá ao consumidor, apenas remover o bico do produto e encaixá-lo no suporte. O invento possui um inédito sistema de despejo de conteúdo, através de válvula direcional interna e bocal giratório, que libera que o sabão líquido gradualmente, de acordo com a necessidade. O inventor destaca que o suporte pode ser confeccionado em inox ou plástico, e ser afixado em paredes, azulejos e outras superfícies lisas.

Luiz Alberto já registrou a patente do “suporte universal para detergente” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e está em busca de investidores para dar início às fases de produção e comercialização, seja por meio de venda ou licenciamento da patente, ou formação de sociedade.

Frozen traz uma aventura congelante para a criançada no Shopping Tamboré

Uma aventura congelante será a inspiração da criançada no Shopping Tamboré, a partir do dia 07 de Abril, quando será inaugurada uma das atrações mais esperadas do ano: Frozen. Uma reprodução do castelo da animação será instalado na Praça de Eventos, prometendo trazer momentos emocionantes, surpresas e muita neve para o público infantil.

Os pequenos poderão soltar a voz em um karaokê localizado dentro do castelo para cantar o sucesso “Let it go”. A brincadeira continua com o escorrega de Olaf, que pretende trazer mais diversão para o espaço, além de ser uma área para as famílias tirarem muitas fotos. Além disso, foram instalados monitores e trenós para que as crianças possam disputar uma corrida virtual por meio de um game no meio da neve. A interação do espaço será completada ainda com uma bola gira-gira, um espaço para as crianças montarem bonecos de neve e um espaço com cubos de gelo e pinças para que os pais possam registrar toda a brincadeira em fotos com seus próprios celulares ou câmeras fotográficas.

O evento é gratuito, indicado para crianças a partir dos 02 anos e uma ótima sugestão para os pais divertirem seus filhos com qualidade e ineditismo. O shopping, sempre antenado ao conforto das famílias, distribuirá senhas para uma melhor organização. A atração estará localizada na Praça de eventos e acompanhará o horário de funcionamento do shopping, onde permanece até 8 de Maio. Frozen é um evento exclusivo da rede BRMALLS, com licenciamento da Disney.

 

Serviço

De 07/04 à 8/05

Valor Gratuito

Piso Praça de eventos, Shopping Tamboré, Av. Piracema, 669

Horário: seg. a sab. das 10h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h.

Faixa etária: a partir dos 2 anos

Site: www.shoppingtambore.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – Resumo dos Capítulos 176 a 180 (04.04 a 08.04)

Capítulo 176, segunda-feira, 04 de abril

Regina joga água no celular de Raul para evitar que ele mostre uma foto de Isabela para Otávio. Dinho tenta se mostrar para Helena com novo look e numa mobilete, mas acaba caindo. Geraldo conversa com Safira para saber como os pais dela descobriram que ele é o pai de Priscila. Omar chama a atenção de Sabrina por ter deixado Manuela (Isabela) cair no chiqueiro. Sabrina finge que foi sem querer e promete explicar a situação para a garota. Padre Lutero recebe uma carta da enfermeira Marta Lobo dizendo que ela partiu para não voltar mais, pois corre sério perigo no vilarejo devido ao segredo sobre as gêmeas. Lurdinha recebe uma pulseira com um convite para jantar com o estilista misterioso. Frederico conversa com a recepcionista, que está empolgada e nem desconfia ser ele o estilista. Os irmãos Vaz veem Fausto no apartamento e o homem diz que não sabe nada sobre Flora. O rapaz leva Helena para o vilarejo. O pastor Augusto diz para o padre que não entende o sentido de existir uma confissão na igreja Católica. Helena conta para Rebeca que viu Otávio num restaurante com uma linda mulher ruiva e que parecia um encontro. Rebeca fica chateada. Pedro diz para o cão Manteiguinha que talvez tenha percebido tarde demais que gosta de Helena. Priscila não quer comer a sopa e finge que está sem fome e que quando esfriar se alimentará. A garota fica sozinha e joga a sopa em uma vasilha na sala para fingir ter tomado o alimento. Lurdinha descobre que o estilista misterioso é Frederico. Os dois jantam no restaurante. Rebeca pensa em terminar o noivado, mas Manuela, que na verdade é Isabela, não aceita.

 

Capítulo 177, terça-feira, 05 de abril

Priscila fica irritada ao saber que o videoclipe gravado no zoológico da banda C1R será lançada na internet. A menina repete que está muito gorda nas imagens. Nina aconselha Rebeca a conversar com Otávio antes de terminar o relacionamento com ele. Berta (Maximiliana Reis) liga para o telefone de Safira e quem atende é Frederico. A costureira da Sonhos e Retalhos diz que o plano para falsificar a peça piloto já está em ação. Omar vai atrás de Manuela, que na verdade é Isabela, para tentar ficar mais próximo dela. Omar decide assistir ao novo clipe da C1R e nota que a vocalista é a cara dela. Nina vai até a sapataria de Giuseppe para arrumar o salto de seu sapato. Giuseppe decide tirar as medidas do pé de Nina para fazer novos sapatos. Fiorina aparece e espia de longe, com raiva. A italiana decide se mostrar e briga com Nina. Fiorina tenta acertar uma sapatada na cabeça de Nina, mas acerta Nico. Giuseppe fala grosso e manda a esposa sair da sapataria. Téo comenta com Manuela, que na verdade é Isabela, que Omar deve estar gostando dela. Em seguida, o garoto diz que talvez gosta mais da nova Manuela do que da antiga. Isabela fica feliz. Marina percebe que Isabela está apaixonada por Téo. Regina diz que haverá um novo show da Cúmplices de Um Resgate e que quer que Joaquim se declare para Priscila na frente de todo mundo. Joaquim vai atrás de Regina e diz que se quer gosta de Priscila. Regina chama o garoto de atrevido e que ela sabe o que é melhor para fazer sucesso na banda.

 

Capítulo 178, quarta-feira, 06 de abril

Aurora e Fortunato pensam em soluções para fazer com que Priscila volte a comer. Frederico conta para Lurdinha que descobriu que Berta tem contato com Safira e que isso é estranho. O estilista diz que Berta odeia Rebeca e que acha que as duas estão armando alguma coisa. Frederico chama Lurdinha para que juntos descubram se existe alguma armação. Fiorina conta para Antonella que viu Giuseppe com Nina. A italiana imagina o que pode ter acontecido antes dela chegar e pensa que Giuseppe fez até massagens nos pés de Nina. Isabela descobre que Marta não está mais no Vilarejo. Fortunato convida a banda C1R para lanchar em sua casa junto com Priscila. Navarro é o dono da mobilete que Dinho quebrou e ameaça o porteiro a devolver a mobilete arrumada. Dinho pede ajuda pra Meire, que nega o empréstimo de dinheiro. Priscila não se alimenta, mesmo com os amigos em casa. Raul avisa Regina que Otávio irá lanchar na mansão para conhecer Isabela. Regina manda os capangas darem um jeito para que Otávio não chegue na mansão. Fortunato e Aurora pedem para André, Joaquim e Felipe ajudarem Priscila a voltar a se alimentar. A única pessoa que consegue fazer a menina comer um pouco é Joaquim. Otávio decide ir embora com tanta enrolação dos capangas. Dinho decide inscrever Bartolomeu em um concurso de beleza de gatos para tentar conseguir o prêmio surpresa, que pensa ser dinheiro para poder comprar a mobilete. Raul descobre as grades no quarto de Isabela e pergunta para Regina o que significa aquilo.

 

Capítulo 179, quinta-feira, 07 de abril

 Regina inventa que as grades no quarto de Isabela são por segurança. Raul acredita. Os avós de Priscila dizem que a relação familiar da garota não é tão boa e pede apoio dos cúmplices. Dinho chega ao concurso de beleza de gatos com Bartolomeu. Mateus e Dóris tentam preparar um jantar para agradar os pais, que andam brigando demais. Otávio vai até o vilarejo atrás de Rebeca após encontrar em seu escritório as alianças de noivado. Rebeca descobre que Otávio não saiu com nenhuma mulher. Mas o beijo que Pedro deu em Rebeca ainda atrapalha o relacionamento dos dois. Otávio vai embora e conversa com Pedro antes. Os dois discutem e Otávio culpa ele pelo término de seu noivado. Meire percebe que Dinho trocou os gatos. Bartolomeu vence o concurso de beleza, mas o prêmio surpresa não era dinheiro, mas sim um saco família de ração. Rebeca pede perdão para Manuela, que na verdade é Isabela, por tudo, mas a menina responde que simplesmente não pode perdoar.

 

Capítulo 180, sexta-feira, 08 de abril

Luiz e Clara chegam brigando em casa e o jantar romântico preparado por Mateus e Dóris não surte efeito. Os cúmplices decidem convidar Priscila para ir na casa deles para continuar a ajudar a adolescente a comer, como Fortunado e Aurora pediram. Frederico pede desculpa para Lurdinha pelo estilista misterioso. Taísa (Stephanie D’Amico) aparece com uma pesquisa que Frederico pediu. O estilista elogia o trabalho de Taísa e a convida para almoçar. Os dois vão embora de braços dados e Lurdinha fica enciumada. Otávio está triste e pensativo sobre o relacionamento dele com Rebeca. Regina ameaça Manuela a não atrapalhar o namoro falso de Priscila e Joaquim. No apartamento dos Vaz, as crianças tentam animar Priscila. Joaquim acaba dizendo que não gosta dela, mas sim de Isabela. Priscila sai do apartamento enraivecida e é atropelada por um carro. Fortunato aparece e entra em desespero ao ver a neta desacordada no chão da rua. Os sapatos de Nina ficam prontos e a ela fica encantada. Fiorina aparece e enciumada arruma mais confusão. Frederico e Taísa combinam de assistir uma série juntos e Lurdinha fica ainda mais enciumada. A ambulância chega no local do atropelamento de Priscila. Fortunato chora muito. Os cúmplices também aparecem e ficam preocupados. Frederico diz que amou almoçar com Taísa e que ela é uma fofa. A assistente de Frederico fica próxima dele. Dinho tenta vender o saco de ração de gatos que ganhou no concurso, mas não consegue. Todos estão no hospital esperando respostas sobre Priscila. Joaquim se sente culpado.

MORUMBI CONTINUA SENDO OBJETO DE DESEJO DO PAULISTANO

Marques Construtora lançará dois empreendimentos em 2016 na região

 Há anos o Morumbi vem se destacando como uma das mais importantes e procuradas regiões para se viver em São Paulo. Tornou-se o objeto de desejo de milhares de famílias e uma realidade para muitas delas graças aos investimentos do setor imobiliário que, cada vez mais, tem apostado em empreendimentos de qualidade com preços extremamente competitivos.

Vários aspectos fizeram do Morumbi o que ele é hoje. A começar pela localização e infraestrutura. São Paulo tem hoje um novo polo empresarial estabelecido ao longo da Avenida Chucri Zaidan e que está recebendo os mais modernos empreendimentos corporativos da cidade com um enorme potencial de crescimento para os próximos anos.  O Morumbi está exatamente na mesma direção só que do outro lado do Rio Pinheiros.

A boa notícia quanto aos acessos é que as autoridades estão implementando as novas pontes Laguna e Itapaiúna, próximo ao Panambi, e que serão alternativas para as pontes do Morumbi e João Dias. A previsão para entrega das obras é o primeiro trimestre de 2016. Outra importante via de acesso é a avenida Hebe Camargo. Além disso, estão ocorrendo investimentos significativos no transporte público com a extensão da linha lilás do metrô e a implementação da nova linha ouro.

Com relação aos serviços, a região dispõe de excelentes shoppings centers, os melhores hospitais, as melhores escolas, academias, parques e um amplo comércio de rua. Os melhores serviços de São Paulo também estão presentes no bairro.

Em termos de segurança, diferente do que a maioria das pessoas imagina, o Morumbi possui um índice de criminalidade abaixo de outros bairros de muito prestígio na zona oeste, por exemplo. De acordo com números absolutos de 2015 divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Morumbi está apenas na 32ª colocação no ‘ranking’ de bairros com mais furtos. Em casos de roubos, estamos em 40º lugar.

A região do Morumbi oferece imóveis com o melhor custo benefício da cidade de São Paulo, com a prática de preços até 40% mais baratos que em outras regiões próximas, como Brooklin e Chácara Santo Antônio, por exemplo.

De acordo com o novo Plano Diretor e por estarem em região de remanso, as áreas para novos empreendimentos deve ficar restrita para lançamentos, ocasionando uma redução na oferta de imóveis para os próximos anos. A discrepância em relação ao preço dos demais bairros somada aos investimentos em infraestrutura e ao novo plano diretor, levam a acreditar em um alto potencial de valorização dos imóveis num futuro próximo.

Além disso tudo, o Morumbi oferece ótima qualidade de vida, com ruas tranquilas, largas, arborizadas e clima de cidade de interior que caracterizam o bairro.

Por todas essas razões, a Marques Construtora tem concentrado grande parte de suas operações na região do Morumbi ofertando ao mercado as melhores opções de empreendimentos com elevado índice de satisfação de seus clientes (98%).

A empresa faz três ou quatro lançamentos por ano o que permite a dedicação de um olhar criterioso e personalizado a cada projeto. “Nos debruçamos sobre as plantas e buscamos soluções individualizadas, considerando todos os detalhes que envolvem um empreendimento, desde os projetos até a finalização e entrega da obra, sempre em dia”, afirma Vitor Marques.

Para 2016, a Marques Construtora prevê dois novos empreendimentos na região do Morumbi e outros dois em Osasco e em Alphaville, o que deverá ampliar a atuação da empresa no mercado da Grande São Paulo.

Marques Construtora

Desde a década de 70, a Marques Construtora conquistou seu reconhecimento no mercado por entregar produtos confiáveis, oferecer atendimento criterioso e acumular clientes satisfeitos. Sua história é marcada pela rigorosa obediência ao prazo  de entrega das obras, sem sequer contar com o prazo de carência, refletindo o seu objetivo. A missão é superar as expectativas de seus clientes por meio da qualidade técnica e o comprometimento de seus profissionais, sejam aqueles dedicados ao projeto, construção ou vendas. Para a Marques, transparência é a palavra de ordem: o cliente pode acompanhar todo o processo de construção em razão do envio mensal do cronograma das obras, além de fotos atualizadas nas mídias sociais.

 

 

Pro Telhanorte oferece oito cursos gratuitos sobre técnicas de construção e reforma

 O Centro de Formação Profissional #EUSOUPRO oferece cursos gratuitos para clientes e profissionais da construção civil durante o mês de abril. Os treinamentos ocorrem em parceria com fabricantes parceiros e visam especializar e atualizar os profissionais em novas técnicas do mercado da construção e da reforma.

A programação inclui oito cursos, que abordam temas como instalações  elétricas, aplicação de impermeabilizantes, patologias hidráulicas, construção a seco, instalações de banheiros, tratamento de superfícies e aplicação de tinta.

As aulas têm duração de duas horas, das 19h às 21h, e são divididas em módulos teórico e prático. São disponibilizadas 40 vagas para cada um dos cursos, que são ministrados na unidade da Pro Telhanorte Marginal. Ao concluir o treinamento, o participante receberá o certificado de formação.

As inscrições podem ser feitas na própria loja, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 7849, na Água Branca, pelo telefone (11) 2505-3502, das 13h às 16h, ou por meio do e-mail formacaopro@telhanorte.com.br.

Programação de Abril:

05 de abril – Instalações Elétricas (Steck)

07 de abril – Aplicação de impermeabilizantes (Weber)

12 de abril – Patologias Hidráulicas Módulo I (Tigre)

14 de abril – Patologias Hidráulicas Módulo II (Tigre)

19 de abril – Construção a seco (Placo)

26 de abril – Soluções para instalação de banheiros em áreas sem tubulação de 100 mm (Sanitrit)

28 de abril – Tratamento de superfícies e aplicação de tinta (Sherwin Williams)

Sobre o Centro de Formação Profissional #EUSOUPRO

O Centro de Formação Profissional #EUSOUPRO fornece cursos gratuitos de capacitação para profissionais que desejam se atualizar em técnicas de construção e reforma. Em parceria com os maiores fabricantes da construção civil, os cursos são ministrados na Pro Telhanorte Marginal em módulos isolados e em horários que facilitam a participação dos profissionais, sem comprometer a jornada de trabalho.

Sobre a Pro Telhanorte

A Pro Telhanorte, empresa pertencente à Saint-Gobain Distribuição Brasil, opera hoje com duas unidades (Marginal e Aricanduva), voltadas para os profissionais da construção, empresas de manutenção e construtores. Com horário de atendimento estendido, das 6h30 às 22h, oferece serviços especializados, como corte de fio a metro e centro de formação profissional. A loja é organizada de acordo com a utilização profissional e os produtos são divididos para fornecer a melhor solução, seja para o eletricista, o encanador, o pintor ou o construtor.

Umidade no ar -Prejudicial a saúde e objetos

Você sabia o que causa bolor e mofo em um ambiente ? Você sabe como combater esse problema? Se a umidade relativa de um ambiente estiver alta (próxima de 100%), existe o risco da formação de bolor e mofo  e ainda aquelas  bactérias que se propagam. Quando não há ventilação apropriada no local, esse problema se agrava e muito.

Para estes casos o uso de um desumidificador ajuda a controlar  essa  umidade ambiental, evitando assim, a corrosão, ferrugem, paredes úmidas.

Ele conserva  quadros, peles, roupas, documentos, aparelhos de som e fotográficos,, móveis, e uma infinidade de objetos, protegendo-os contra a umidade causadora de mofo e ainda protege sua saúde.

Os desumidificadores como o nome já diz, tira a umidade excessiva do ar, deixando-o adequado   entre 40% e 60% através de um processo de condensação por resfriamento. O uso dos desumidificadores  é considerado adequado.

Agora, temos uma outra dica muito legal para acabar com mofo e bolor, que recebemos de uma leitora do Portal e que também ajuda muito na conservação de guarda roupas por exemplo e com custo baixo.

Para acessar essa dica e outras que virão, muito legais, acesse : o canal do Youtube – Yvete Queiroz

Veja o vídeo :

Para acessar essa dica e outras que virão, muito legais, acesse : o canal do Youtube – Yvete Queiroz