Segundo Fernando Souza, especialista em marketing digital, otimização de conteúdo, técnicas de SEO, Google Analytics e Google Ads lideram o ranking de pedidos dos internautas
Nesse período de quarentena, muitas pessoas estão aproveitando melhor o tempo e incrementando a carreira com palestras, lives e cursos online. Mais dinâmicos, rápidos e com ampla possibilidade de geração de networking, em nível mundial, as aulas ofertadas têm uma ampla variedade de temas e ajudam a minimizar o isolamento social gerado pela quarentena.

Fernando Souzaque é professor, palestrante e especialista em comunicação e mídias sociais, já ministrou mais de mil treinamentos, atendendo cerca de 15 mil alunos. “Nos últimos três meses foram mais de 150 alunos plugados em nossos cursos, em busca de conhecimento, sendo que os cursos de otimização de conteúdo e técnicas de SEO, bem como o de Google Analytics e Google Ads lideraram o ranking de pedidos, dado o grande foco das empresas em gerar resultados nos canais online”, informa o especialista.

Calendário dos próximos cursos
Tema:SEO e otimização de conteúdo

Objetivo: aprender as principais técnicas de SEO e otimização de conteúdo digital, conhecer os processos que envolvem um projeto de SEO e conhecer os pontos de intersecção e diferenças entre SEO e links patrocinados.

Programa: Conceitos fundamentais do SEO e como o Google classifica os conteúdos; Conteúdo versus Tecnologia e características técnicas para entendimento essencial; Origem de tráfego e pesquisa de palavras-chave relevantes CMS; Gerenciadores de Conteúdo e WordPress: como eles podem ajudar; Densidade de palavras-chave e conteúdo estruturante Yoast; plug-ins e ferramentas para o dia a dia; cases e boas práticas.

Data: 09 e 10 de julho, das 19h às 23h
Carga horária: 8h
Valor: a partir de R$ 390,00 (1º lote)
Inscrição: https://www.sympla.com.br/seo-e-conteudo-digital—noturno__864213

Tema:Google Fundamentals – Conceitos Básicos das Ferramentas de Marketing do Google

Objetivo: iniciar a atuação com Google Marketing, com interesse em compreender as funcionalidades das ferramentas, potencializando a indexação e melhorando o posicionamento pago de projetos e clientes.

Programa: Conceito dos anúncios no Google Ads; O que é e como funcionam os leilões de cliques; Entendimentos fundamentais sobre Search e Display; Passo a passo para criação de campanhas; Conceito de WebMetrics e a importância do Google Analytics para Empresas; Como criar e configurar uma conta no Google Analytics; Conhecendo as métricas e principais indicadores; Como cruzar os dados de Google Analytics e Google Ads.

Data: 13 e 14 de julho, das 18h30 às 22h
Carga horária: 7h
Valor: a partir de R$ 330,00 (1º lote)
Inscrição: https://www.sympla.com.br/google-fundamentals—conceitos-basicos-das-ferramentas-de-marketing-do-google__869405