Katayama Alimentos destaca os benefícios do consumo do ovo para a saúde humana e informa que está operando com sua capacidade plena para garantir o abastecimento dos consumidores com ovos de qualidade

Já se sabe que uma alimentação balanceada é de extrema importância para o equilíbrio do corpo e, que, alguns nutrientes, que exercem papel essencial para as respostas imunes e regulação do organismo, não podem faltar na dieta. Reconhecido como um dos alimentos mais completos para os seres humanos, nos ovos é possível encontrar muitos desses nutrientes. Rico em antioxidantes, vitamina A e D, o ovo é um importante aliado na formação do sistema imunológico. Além disso, também é uma boa fonte de triptofano, um aminoácido essencial que o corpo não é capaz de produzir e é utilizado pelo cérebro para fabricar a serotonina, um neurotransmissor fundamental nos processos bioquímicos do sono e do humor e bem-estar. “Sabemos que estimular a imunidade torna-se um aliado do organismo para a defesa de invasores como vírus, bactérias ou fungos que possam causar doenças. E o ovo pode se tornar um importante alimento neste momento, pois contém proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Além disso, é fácil de preparar e pode ser consumido de diversas formas”, destaca a Zootecnista e Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos, Camila Cuencas. Segundo a Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição, Dra. Milena C. M. Cornacini, o ovo se destaca por ser fonte de importantes nutrientes para a saúde humana, sendo composto por:

Produção de ovos mantida. Além de destacar os benefícios do ovo para a imunidade, a Katayama Alimentos, atenta ao cenário imposto mundialmente pelo novo Coronavírus – COVID-19, informa que está operando com sua capacidade plena para contribuir com o país, garantindo o fornecimento de produtos essenciais neste momento, principalmente o ovo, que é considerado um alimento completo e muito prático nas receitas do dia a dia. 

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde e autoridades competentes, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, implementou ações de prevenção e segurança que visam a saúde de todos os colaboradores e a garantia do fornecimento de alimentos seguros e de qualidade aos consumidores.