Você já deve ter ouvido falar em energia solar, que transforma a irradiação da luz do sol em energia elétrica. Esse sistema é chamado de fotovoltaico, uma forma simples, econômica e limpa de gerar energia.

Cada vez mais consumidores brasileiros estão conscientes desse sistema. Os benefícios vão de economia de até 95% na conta de luz e valorização do imóvel em até 20%

Como funciona… 
Durante o dia, os painéis solares geram a energia que pode ser usada para abastecer qualquer aparelho elétrico. Se o sistema fotovoltaico produzir mais energia, o excedente será enviado para a rede elétrica da concessionária, gerando créditos solares. 

Já em momentos em que o sistema não está gerando energia, como à noite, o consumidor estará usando eletricidade da rede. Nesses momentos, os créditos são usados para abater o gasto. No final do mês, a conta de luz será o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida.

O sistema de captação de energia solar é o que mais cresce no mundo. A instalação de painéis solares reduz  a dependência dos combustíveis fósseis como o petróleo.

Um sistema padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil de 25 anos.É o equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol! Isso é ganho em qualidade de vida para toda a sociedade, é uma energia totalmente limpa e inesgotável”, afirmou Sandro Cubas, especialista em sistema fotovoltáico.

“Um sistema padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil de 25 anos.É o equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol! Isso é ganho em qualidade de vida para toda a sociedade, é uma energia totalmente limpa e inesgotável”, afirmou Sandro Cubas, especialista em sistema fotovoltáico.
Cubas lembrou também do aspecto econômico do sistema já que o investimento de instalação dos painéis acaba se pagando em pouco tempo.

“Um sistema fotovoltaico de 6kWp gera uma economia por volta de R$ 8,3 mil reais por ano”. finalizou.

Dica Portal JE de Curso de Energia Solar Fotovoltáica clique aqui