Primeiro prédio inteiramente ocupado pela startup a ser inaugurado em São Paulo é mais uma importante iniciativa no movimento de revitalização do Largo da Batata.

Nesta segunda-feira (3 de setembro), a WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, inaugura mais um prédio no Brasil (já são nove em São Paulo). A unidade, que fica na Rua Butantã, em Pinheiros, marca um capítulo importante da WeWork na cidade. Além de ser o primeiro prédio inteiramente ocupado pela empresa a ser inaugurado em São Paulo, a unidade é mais uma iniciativa no importante movimento de revitalização do Largo da Batata, uma área icônica e de grande importância geográfica da capital paulista.

Para marcar a inauguração, a WeWork recebe o público a partir das 18h, para uma programação que inclui coquetel de boas-vindas e painel sobre “Futuro das Cidades”, com Lucas Mendes (Diretor Geral da WeWork no Brasil), Luiz Felipe Marques (Diretor de Marketing da Yellow) e Sol Camacho (arquiteta e urbanista e Diretora do raddar.org e institutobardi.org), com mediação de Mariana Barros (Cofundadora do Esquina.net.br). Além disso, haverá um show de encerramento com o grupo de forró Trio Dona Zefa.

Pinheiros é uma região para a qual já recebíamos demanda pela instalação de uma WeWork há bastante tempo – inclusive por parte de membros de outras unidades interessados em migrar para o bairro. Acreditamos que nossa chegada à área do Largo da Batata poderá contribuir muito para o desenvolvimento da região, uma vez que o prédio já tem trazido e estimulará um fluxo ainda maior de pessoas que passarão a circular por lá todos os dias – sem falar do potencial de desenvolvimento local, por meio da instalação de novos estabelecimentos. Nos alegra muito poder participar desse movimento, que beneficiará não só os nossos membros como todo o entorno”, explica Lucas Mendes.

Localizado no bairro de Pinheiros, o Largo da Batata situa-se na confluência da avenida Brigadeiro Faria Lima e das ruas dos Pinheiros, Teodoro Sampaio, Cardeal Arcoverde, Baltazar Carrasco, Martim Carrasco, Chopin Tavares de Lima e Fernão Dias. O nome popular de “Largo da Batata” nasceu na década de 1920, pois no local concentravam-se uma grande quantidade de vendedores de batatas, pela proximidade com a Cooperativa Agrícola de Cotia. O nome foi oficializado pela prefeitura em julho de 2012.

Sobre a WeWork
A WeWork é uma plataforma global que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos como digitais. Transformamos prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. Fundada em Nova York em 2010 por Adam Neumann e Miguel McKelvey, a WeWork possui atualmente mais de 287 unidades em mais de 77 cidades e 23 países em todo o mundo. Para saber mais, siga-nos no Twitter, Instagram e Facebook (@WeWork) ou visite wework.com.