Casal paulistano idealizador do projeto quer mostrar que é possível realizar os sonhos mesmo que pareçam impossíveis e realizará projetos musicais e de expressão corporal para financiar toda a viagem

No dia 15 de novembro, o casal de educadores Plácido Salles e Mariana Beluco saiu da cidade de São Paulo para uma viagem de volta ao mundo de carro. A aventura está prevista para durar 170.000 km ao longo de 1.260 dias, ou seja, 3 anos e meio, e percorrer 68 países e 5 continentes em um Defender 110, da Land Rover, adaptado para se tornar um motorhome. “Planejamos passar o Natal em Buenos Aires e a virada do ano na Patagônia”, explica Plácido. Em seguida, o casal deverá seguir pelo Chile, passando pelos países da América do Sul e América Central, e depois para os Estados Unidos, Canadá e Alasca. Em três momentos do roteiro, como o que os levará dos Estados Unidos à Holanda, o casal terá que despachar o automóvel de navio.

imagem_release_545860 (2)

Empreendedores, os namorados venderam doces, realizaram eventos e buscaram financiamento coletivo online em busca de verba para a realização do sonho, e prometem fazer apresentações musicais – que envolvem trip hop, drum’n bass, samba, entre outros – nos países pelos quais vão passar, além de performances de expressão corporal e aulas práticas de conceitos e técnicas do Método DeRose. “Nós ainda não conseguimos todo o dinheiro necessário para dar a volta ao mundo, mas estamos confiantes de que vamos conseguir fundos com nossas apresentações, e ainda buscamos por patrocinadores”, conta Mariana Beluco. Eles também vão compartilhar vídeos, textos e imagens dos personagens e lugares que prometem cruzar seus caminhos. “Sempre alimentamos este sonho, que é uma sede de aventura e de coisas novas, e que vai nos permitir fazer uma grande troca com o mundo, absorvendo o que ele tem de melhor a nos oferecer e retornando aquilo que temos de melhor”, destaca a jovem. “Muitas pessoas têm o desejo de dar a volta ao mundo ou realizar outros sonhos que parecem inalcançáveis, e nós queremos servir de inspiração”, conclui Plácido.

No processo de preparação, além de juntar dinheiro, o casal adaptou o carro – carinhosamente apelidado de Monstro – e pesquisou tudo o que é necessário para a viagem, desde preços e condições de estradas a documentações e itens importantes, como filtros de água e roupas em quantidade certa. Antes mesmo de deixar a casa vazia por mais de três anos, o casal divide as experiências no site www.livrepartida.com.