No fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, Santo André será palco do primeiro Desafio de Food Trucks. Esta iniciativa faz parte da estratégia de Marketing da Coop – Cooperativa de Consumo para lançamento da nova linha de comunicação de produtos marca própria. O evento acontecerá no estacionamento da sua unidade localizada na Avenida Queirós dos Santos, 456 – Centro – Santo André, a partir das 11 horas.

De acordo com a gerente de Marketing Cláudia Montini, cada food truck apresentará em seu cardápio uma receita desenvolvida com um produto de marca própria Coop e será vendida com desconto de até 50%. “Cada truck participante também terá outros pratos que já fazem parte de seu cardápio convencional, porém comercializados com preços sem descontos. Nossa estratégia é gerar experimentação e divulgar a versatilidade dos produtos Coop. Haverá urna e filipetas para votação”, explica Cláudia.

No Desafio Coop Food Truck está confirmada a participação de sete food trucks, sendo cinco de pratos salgados e dois doces, que utilizarão em suas receitas, de acordo com sua especialidade, achocolatado, sorvete, carne seca, batata ondulada, espaguete e carne moída Coop.

O food truck surgiu nos Estados Unidos e ganhou grande destaque em 2008, quando a crise derrubou a economia americana e levou junto muitos restaurantes tradicionais. Quando os EUA começaram a se recuperar, alguns empreendedores tiveram a ideia de levar comida de qualidade pra rua investindo pouco. Outra vantagem dos carrinhos e trailers era a possibilidade de mudar de lugar de acordo com a demanda da população. A moda chegou ao Brasil em 2012, quando os primeiros food trucks gourmet surgiram em São Paulo.