O Brasil encerrou Grand Prix de Judô de Zagreb (Croácia) com a conquista de 5 medalhas (3 ouros e dois bronzes), o que lhe valeu a liderança do quadro geral de medalhas da competição, que chegou ao final no último domingo (20). E o destaque brasileiro no último dia de disputas foi a meio-pesado brasileira Karol Gimenes (78 quilos), que em seu primeiro evento internacional garantiu o lugar mais alto do pódio.

É OUROOOOOOOOO! 🥇

Em sua primeira competição internacional, Karol Gimenes não dá chances para Yuliia Kurchenko 🇺🇦 na final da categoria (-78kg)

SENSACIONAL! É o terceiro ouro para o Brasil no Grand Prix de Zagreb 🇭🇷

📸: @Judo pic.twitter.com/NvS8wXaEfH

— Time Brasil (@timebrasil) August 20, 2023

Notícias relacionadas:

Jéssica Pereira e Willian Lima faturam ouro em GP de Judô na Croácia.Brasil abre Mundial de atletismo com bronze de Caio Bonfim na marcha.Viviane Lyra alcança índice olímpico para os 20 km da marcha atlética.“Muito feliz com o dia de hoje. Foi minha primeira competição na equipe principal, mas eu consegui dar o meu melhor. Fiquei feliz por conseguir reproduzir o que eu estava treinando. Isso me deixou muito contente. Hoje deu tudo certo”, comemorou Karol.

Além do ouro de Karol, o Brasil garantiu no último dia do evento dois bronzes, com Rafael Macedo (90 quilos) e com Leonardo Gonçalves (100 quilos).

É BROOOOOOOONZE! 🥉

Leonardo Gonçalves aplica um espetacular IPPON sobre Piotr Kuczera 🇵🇱 e conquista o bronze na categoria (-100kg)

Mais uma medalha para o 🇧🇷 no Grand Prix de Zagreb 🇭🇷

📸: @Judo pic.twitter.com/5ZkKOiRUZb

— Time Brasil (@timebrasil) August 20, 2023

As outras duas medalhas de ouro do Brasil no GP de Zagreg foram garantidas no primeiro dia de disputadas, na última sexta-feira (18), com Jéssica Pereira (categoria até 52 quilos) e com Willian Lima (66 quilos).

O GP de Zagreg, que reuniu 600 atletas de 80 países, distribuiu até 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Paris 2024. A delegação brasileira contou com 24 judocas (13 mulheres e 11 homens).

Fonte Agência Brasil – Read More