Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda deve receber 80 mil passageiros
entre sábado e domingo e tem reforço na segurança e em serviços
A ViaMobilidade e a ViaQuatro já estão prontas para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que acontece de 11 a 13 de novembro no Autódromo de Interlagos, com operações reforçadas nas linhas 9-Esmeralda e 4-Amarela. Segundo a Prefeitura de São Paulo, 15 mil pessoas trabalharão nos três dias de evento e cerca de 230 mil espectadores devem comparecer a Interlagos, grande parte utilizando a estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda como acesso.
A circulação de trens será das 4h à 0h nos três dias da corrida. A expectativa é que em média 80 mil pessoas utilizem a estação Autódromo tanto no sábado quanto no domingo, com um menor fluxo na sexta. E para garantir o conforto e a segurança dos passageiros, haverá reforço no efetivo de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e de limpeza e equipes de manutenção de prontidão para qualquer eventualidade, além de trens de reserva para serem acionados a qualquer momento. A operação também será adotada na Linha 4-Amarela da Via Quatro, já que a estação Pinheiros é o ponto de integração entre as linhas.
Os alto-falantes dos trens irão alertar os passageiros sobre horário de funcionamento, como fazer a transferência de linhas para chegar a Interlagos e como comprar bilhetes. A comunicação visual também alertará o passageiro sobre a melhor forma de chegar ao autódromo e circular pelas estações.
Para facilitar o embarque, as concessionárias recomendam a compra antecipada do Bilhete Digital QR Code pelos meios digitais WhatsApp (11 3888-2200) e aplicativo TOP, além da opção dos mais de 8 mil pontos comerciais parceiros distribuídos pela Região Metropolitana e Capital. A passagem também pode ser adquirida nas máquinas de autoatendimento (ATM) nas estações.